Ajuda com parafusos.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Ajuda com parafusos.

Mensagem por Selvagem »

Pessoal, preciso de um contato aonde possa conseguir comprar os parafusos que fixam as bengalas na mesa. São 10 parafusos de rosca 7mm com cabeça Allen 5. Não encontrei estes parafusos no comercio local. Minha última opção seria diminuir um parafuso de rosca 8mm para 7mm bem como sua cabeça, mas o custo para fazer isto é alto.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Matsui »

cara , nunca vi esses parafusos M7 ,,,, o que aconteceu com os seus? nao tem salvacao?
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Rafael R. »

Em ultimo caso, se nao achar soluçao nenhuma, troque a medida da rosca que tem na mesa. Mas isso só em ultimo caso.
Tente achar alguma forma de ajeitar os parafusos...

valeu
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Matsui »

http://www.inoxbolt.co.uk/zen/index.php ... 89_328_531" onclick="window.open(this.href);return false;



tavez possa ajudar
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Selvagem »

Ajudou Matsui, lá tem o parafuso que preciso, o M7 X 30.

Pena que é no reino Unido, precisava para Sábado...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por guilhermeDF »

cara como falaram nao compensa refazer os parafusos nao??
ficou muito caro?? refazer a rosca seria uma boa mas isso chega doi no coraçao de pensar...

eu a um tempo atras tive que fazer um parafuso para o duto de oleo pois nao achava ele em lugar nenhum ai refiz a rosca para um parafuso mais comum e fico bom que encontrei mais facil... foi a unica soluçao que encontrei..
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Selvagem »

guilhermeDF escreveu:cara como falaram nao compensa refazer os parafusos nao??
ficou muito caro?? refazer a rosca seria uma boa mas isso chega doi no coraçao de pensar...

eu a um tempo atras tive que fazer um parafuso para o duto de oleo pois nao achava ele em lugar nenhum ai refiz a rosca para um parafuso mais comum e fico bom que encontrei mais facil... foi a unica soluçao que encontrei..
Refazer a rosca do parafuso custa R$ 10,00 cada. Preciso de 10 parafusos, dói na coração pagar R$ 100,00 por 10 parafusos né?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Leo Racing »

Selvagem escreveu:
guilhermeDF escreveu:cara como falaram nao compensa refazer os parafusos nao??
ficou muito caro?? refazer a rosca seria uma boa mas isso chega doi no coraçao de pensar...

eu a um tempo atras tive que fazer um parafuso para o duto de oleo pois nao achava ele em lugar nenhum ai refiz a rosca para um parafuso mais comum e fico bom que encontrei mais facil... foi a unica soluçao que encontrei..
Refazer a rosca do parafuso custa R$ 10,00 cada. Preciso de 10 parafusos, dói na coração pagar R$ 100,00 por 10 parafusos né?
da pra comprar o macho e o vira macho com esse diner ... o bom que m8X30 deve custar no máximo 1.20 cada.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Selvagem »

leov8 escreveu:
Selvagem escreveu:
guilhermeDF escreveu:cara como falaram nao compensa refazer os parafusos nao??
ficou muito caro?? refazer a rosca seria uma boa mas isso chega doi no coraçao de pensar...

eu a um tempo atras tive que fazer um parafuso para o duto de oleo pois nao achava ele em lugar nenhum ai refiz a rosca para um parafuso mais comum e fico bom que encontrei mais facil... foi a unica soluçao que encontrei..
Refazer a rosca do parafuso custa R$ 10,00 cada. Preciso de 10 parafusos, dói na coração pagar R$ 100,00 por 10 parafusos né?
da pra comprar o macho e o vira macho com esse diner ... o bom que m8X30 deve custar no máximo 1.20 cada.
Só que não é só a rosca que precisa mudar, a cabeça do parafuso M8 é maior, é preciso diminuir o diâmetro, para que o parafuso entre no furo da mesa.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Fujita »

Vi outro dia num fórum de Kadetteiros que na polia do virabrequim do Kadett vão 4 parafusos allen M7, não sei o comprimento. Tenta ir numa concessionária GM.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por cascao »

negativo:: esse parafuso da mesa M7 é uma negativo::
A Terra motos tem ele??? Teria de ter. lacou::

M8 não dá. A cabeça é muito grande. doeu::

Eu tenho um jogo de machos (Pegou mal?) M7x1. mas como seu problema é no parafuso, acho que o melhor seria arrumar o parafuso. Esse M7 de Kadett se der, vai ser a salvação. Tenta no ferro velho ou na concessionária GM.

O furo hoje é de 7mm
o furo para usar helicoil M6 (rosca postiça) será 6,4mm. não fica 100% mas pode servir...locais que recuperam cabeçotes (e a minha casa) geralmente tem helicoil.

Outra opção será encher um parafuso M6 com solda e abrir a rosca M7x1 no torno.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por guilhermeDF »

cara vc mora no interior??
aki em brasilia tem a casa dos parafusos que tem parafusos a rodo
me passa as medidas dele se possivel com foto que levo lá e vejo se tem pra vc..
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Matsui »

guilhermeDF escreveu:cara vc mora no interior??
aki em brasilia tem a casa dos parafusos que tem parafusos a rodo
me passa as medidas dele se possivel com foto que levo lá e vejo se tem pra vc..


se nao ta entendendo guilherme , m7 e uma coisa que eu nunca vi na minha vida, so esse da foto. rsrsrsrs
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Selvagem »

Resolvido. Comprei 9 parafusos M8 x 30 de inox, e consegui através de um amigo, um torneiro que vai passar a rosca para 7mm e diminuir o tamanho da cabeça do parafuso (no original era chave allen 5, agora vai ser allen 6). Já tive que fazer isto em 1 dos 10 parafusos da mesa, e como tive que retirar a bengala neste final de semana, aproveitei para trocar todos os outros parafusos que estão um pouco judiados na parte aonde a chave entra.

Custo da brincadeira: 9 parafusos de Inox R$ 11,00 + R$ 20,00 do torneiro.

Cascão, na TerraMotos R$ 8,00 cada parafuso + R$ 45,00 de frete.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por guilhermeDF »

Matsui escreveu:
guilhermeDF escreveu:cara vc mora no interior??
aki em brasilia tem a casa dos parafusos que tem parafusos a rodo
me passa as medidas dele se possivel com foto que levo lá e vejo se tem pra vc..


se nao ta entendendo guilherme , m7 e uma coisa que eu nunca vi na minha vida, so esse da foto. rsrsrsrs
hehehe dexa pra la entao pensei que nao era tao dificil de encontra assim aki tem altas lojas que mexem com parafusos especificos e talvez achasse em uma delas...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Leo Racing »

Selvagem escreveu:Resolvido. Comprei 9 parafusos M8 x 30 de inox, e consegui através de um amigo, um torneiro que vai passar a rosca para 7mm e diminuir o tamanho da cabeça do parafuso (no original era chave allen 5, agora vai ser allen 6). Já tive que fazer isto em 1 dos 10 parafusos da mesa, e como tive que retirar a bengala neste final de semana, aproveitei para trocar todos os outros parafusos que estão um pouco judiados na parte aonde a chave entra.

Custo da brincadeira: 9 parafusos de Inox R$ 11,00 + R$ 20,00 do torneiro.

Cascão, na TerraMotos R$ 8,00 cada parafuso + R$ 45,00 de frete.
Boa solução ... mas não desmonte mais lingua2:: lingua2::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Selvagem »

Com estes parafusos de Inox, não preciso me preocupar mais em´desgaste, eles são muito melhores que os originais.
Para garantir, comprei um torquimetro de catraca para poder dar o torque correto nestes parafusos.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Leo Racing »

aplauso:: aplauso::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por Selvagem »

O antigo e o novo:

Imagem

Imagem

Instalados:

Imagem
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ajuda com parafusos.

Mensagem por guilhermeDF »

muito bem feito o serviço palmas:: palmas::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem