Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
AstraBR
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Março 2012 à36 13:38

Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por AstraBR »

olá, sou novo aqui e gostaria de saber se existe diferenças técnicas nas duas motos, eu me refiro à mecânica mesmo, se existe alguma peça diferente ou se ela é diferente na altura?
é porquê estou comprando uma tornado e tenho 2 opções uma 2005 muito nova com o preço muito bom, e uma 2007 um pouco mais cara porém muito nova também, então pergunto a vocês se tem diferença de uma pra outra?

obrigado
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por joaogabriel »

não tem diferença alguma, vai na que for mais negócio pra você
AstraBR
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Março 2012 à36 13:38

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por AstraBR »

joaogabriel escreveu:não tem diferença alguma, vai na que for mais negócio pra você
oi obrigado pela resposta sou meio leigo no quesito motos, então esta é a moto que falo: http://carango.com.br/index.php/veiculos/exibir/93919" onclick="window.open(this.href);return false;
está com o preço muito bom transferência já inclusa, quero esta moto pra não ficar usando usando carro pra tudo..

mas tenho medo de ser enrolado por estas revendas, me parecem muito espertos, acho que esta moto está bastante maquiada, queria ter alguém pra me ajudar a ver esta moto pra nao ser enrolado, tem alguma dica?

obrigado pela resposta
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por guisnt »

Aparentemente ela foi inteira reformada, e o preço está mto baixo..sei lá ve direito leva pra um mecanico olha como esta documentação, numerção do chassi motor etc... está mto barata!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por PERUCH »

2005 é do plastico antigo
2007 ja é do novo, mais bonita

Qual a diferença de preço entre as duas ?

As vezes compensa pagar um pouco mais e pegar a 2007, até na hora de revender é mais facil essa mais nova...

Não sei onde vc mora, mas aki na minha região as Tornados estão valorizadas, pq muita gente nao curtiu a XRE 300, e a Tornado deixou uma legião de fãs. Uma 2006 de estrada está na casa dos 7 até 8 mil... tem louco q pede até mais...
Eu to com uma 2006 q ta na trilha, mas a moto é inteira, raramente meu amigo usava ela... vou zincar os parafusos, e tal... e vender por R$ 7.000 à 7.500


Sobre essa 2005 da foto... a moto ta barata, mas tá horrível ne, a sanfona não é dela, a mesa superior foi pintada bem porcamente, pintaram as alças traseiras (puts "M") de preto, sendo q é da mesma cor do quadro, foi pintado as tampas laterais do motor,a curva do escapamento tá com craca de barro, creio q o quadro tb foi pintado pois está brilhoso demais, está sem as borrachas de amortecimento das pedaleiras.... com certeza era uma moto de trilha, e o cara quis dar uma melhorada no visual e acabou piorando.
Sem desmerecer a moto, e sem querer cortar seu barato, mas por esse preço, contando que o cara gastou p dar essa "reforma"... eu desconfiaria... vai saber o q tem por dentro dela na questão de motor, embreagem... é complicado

Abraço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por Ricardo »

Eu não curti a moto, foi reformada dos pés a cabeça, até a ponteira do escape e a mesa de direção foram (mal) pintadas... achei estranho doeu::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por joaogabriel »

como disse, diferença " mecânica " não existe, apenas as tampas escuras e aletas mais pontudas na 2007;

se for pra trilha, isso não importa não, na hr de vender é a mesma coisa, tanto faz ser do modelo antigo ou do modelo novo; só essa 2005 aí ta muito maquiada, e o preço não ta tãão bom assim
AstraBR
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Março 2012 à36 13:38

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por AstraBR »

valeu pelas dicas galera, só pelo que o peruch falou, acho que já vou cair fora dessa..

na realidade, moro no nordeste(alagoas), então esse é o preço normal das tornados aqui, essas motos sairam de linha e estão bem desvalorizadas aqui, por exemplo uma 2008 que esteja em ótimas condições e emplacada está na casa dos 7 mil reais..

essa é a 2007 que me refiro: http://carango.com.br/index.php/veiculos/exibir/78800" onclick="window.open(this.href);return false;
o preço da loja é 6,500 (mas com certeza tem um chorinho aí pra cair mais), então eu posso pegar a que eu quiser, posso pagar até 7 mil, meu único cuidado é onde eu compro(revendas) porquê eu sei que eles maquiam a moto pra parecer nova, e as vezes aquilo é uma bomba..

vejam essa 2007 e me digam o que acham, valeu!
AstraBR
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Março 2012 à36 13:38

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por AstraBR »

Arupel escreveu:A vermelha esqueça.... A preta tá menos pior, eu acho que nao vale o que estão pedindo.... Leve mecânico de sua confiança pra ver....
Boa sorte

André
pode me dizer qual o problema com a preta?
preciso aprender a identificar!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por PERUCH »

A preta esta bem mais inteira.
Vale o preço, melhor ainda se tiver choro.
Nao achei nada nela de errado q chamasse a minha atenção, somente os parafusos meio enferrujados, e o pneu q achei meio estranho, parece mais baixo q os outros, mas deve ser maggion ou outra marca inferior, mas isso nao quer dizer q foi moto de trilha, de repente era lavada em postos de lavação onde eles tocam metazil, solupam outros produtos que acabam fazendo isso na moto.

Mas eu pegaria essa Preta... claro q precisa levar numa mecanico de confiança p ver o motor dela e tal... mas fora isso, a moto ta boa

Abraço
AstraBR
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Março 2012 à36 13:38

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por AstraBR »

PERUCH escreveu:A preta esta bem mais inteira.
Vale o preço, melhor ainda se tiver choro.
Nao achei nada nela de errado q chamasse a minha atenção, somente os parafusos meio enferrujados, e o pneu q achei meio estranho, parece mais baixo q os outros, mas deve ser maggion ou outra marca inferior, mas isso nao quer dizer q foi moto de trilha, de repente era lavada em postos de lavação onde eles tocam metazil, solupam outros produtos que acabam fazendo isso na moto.

Mas eu pegaria essa Preta... claro q precisa levar numa mecanico de confiança p ver o motor dela e tal... mas fora isso, a moto ta boa

Abraço
essa loja tem outra ainda mais nova que essa(aparentemente) essa aqui: http://carango.com.br/index.php/veiculos/exibir/94239" onclick="window.open(this.href);return false;

infelizmente não tenho mecânico pra fazer essa avaliação pra mim, mas será que esse motor pode estar em tão más condições assim? sendo que a moto parece bem nova?
como identificaria isso? algum barulho? moto fraca? como ?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por PERUCH »

Superficialmente vc liga a moto, espera um pouco ela aquecer dá uma acelerada boa, p ver se não fuma (fumaça branca do motor) se sair uma fumaça mais escura (preta) pode ser apenas gasolina velha, ou moto parada ha algum tempo, ouça o barulgho do motor, dá de notar se a moto tá batendo válvula (um téc téc téc téc mais metálico), se tá batendo correte de comando é um barulho meio parecido só q com som mais grave...

E além do mais, as lojas são obrigadas a dara garantia de motor e caixa por 6 meses
Nao sei como é nas motos, mas quem vende é obrigado a dar garantia...
Então vc ja deixa meio falado com o vendedor, que se der problema e tal, eles tem q assumir.

Abraço
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por Gargamel »

PERUCH escreveu:Superficialmente vc liga a moto, espera um pouco ela aquecer dá uma acelerada boa, p ver se não fuma (fumaça branca do motor) se sair uma fumaça mais escura (preta) pode ser apenas gasolina velha, ou moto parada ha algum tempo, ouça o barulgho do motor, dá de notar se a moto tá batendo válvula (um téc téc téc téc mais metálico), se tá batendo correte de comando é um barulho meio parecido só q com som mais grave...

E além do mais, as lojas são obrigadas a dara garantia de motor e caixa por 6 meses
Nao sei como é nas motos, mas quem vende é obrigado a dar garantia...
Então vc ja deixa meio falado com o vendedor, que se der problema e tal, eles tem q assumir.

Abraço
Faça isso tampando o escapamento com a mão, enquanto ela estiver fria tu vai conseguir... aí dá pra ouvir todos os barulhos do motor. joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por PERUCH »

Gargamel escreveu:
PERUCH escreveu:Superficialmente vc liga a moto, espera um pouco ela aquecer dá uma acelerada boa, p ver se não fuma (fumaça branca do motor) se sair uma fumaça mais escura (preta) pode ser apenas gasolina velha, ou moto parada ha algum tempo, ouça o barulgho do motor, dá de notar se a moto tá batendo válvula (um téc téc téc téc mais metálico), se tá batendo correte de comando é um barulho meio parecido só q com som mais grave...

E além do mais, as lojas são obrigadas a dara garantia de motor e caixa por 6 meses
Nao sei como é nas motos, mas quem vende é obrigado a dar garantia...
Então vc ja deixa meio falado com o vendedor, que se der problema e tal, eles tem q assumir.

Abraço
Faça isso tampando o escapamento com a mão, enquanto ela estiver fria tu vai conseguir... aí dá pra ouvir todos os barulhos do motor. joia:::

Boa Garga. joia:::
E ainda aproveita p ver se não tem vazamento na junção ou no coletor de escape.
ehehhe
AstraBR
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Março 2012 à36 13:38

Re: Existe diferença entre tornado 2005 e tornado 2007?

Mensagem por AstraBR »

PERUCH escreveu:
Gargamel escreveu:
PERUCH escreveu:Superficialmente vc liga a moto, espera um pouco ela aquecer dá uma acelerada boa, p ver se não fuma (fumaça branca do motor) se sair uma fumaça mais escura (preta) pode ser apenas gasolina velha, ou moto parada ha algum tempo, ouça o barulgho do motor, dá de notar se a moto tá batendo válvula (um téc téc téc téc mais metálico), se tá batendo correte de comando é um barulho meio parecido só q com som mais grave...

E além do mais, as lojas são obrigadas a dara garantia de motor e caixa por 6 meses
Nao sei como é nas motos, mas quem vende é obrigado a dar garantia...
Então vc ja deixa meio falado com o vendedor, que se der problema e tal, eles tem q assumir.

Abraço
Faça isso tampando o escapamento com a mão, enquanto ela estiver fria tu vai conseguir... aí dá pra ouvir todos os barulhos do motor. joia:::

Boa Garga. joia:::
E ainda aproveita p ver se não tem vazamento na junção ou no coletor de escape.
ehehhe
valeu galera, vou seguir essas orientações pra tentar minimizar o risco de comprar uma bomba relógio..sempre quiz comprar essa moto pra andar na rua mesmo e agora vai ser minha vez, acho essa moto realmente muito bonita, valeu galera!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem