Entendi o esquema deste parafuso. Inclusive vi um vídeo no youtube da troca de óleo de uma YZ 2T. Legal mesmo.Brunø escreveu:N husq tbm nã otem vareta e nem tem comocolocar um tampa com vareta, ela tem um parafuso 8 logo abaixo da bomba d'água, vc deixa a moto reta e retirar aquele parafuso com calma se escorrer um pouquinho esta no nível, tova vez que ue troco eu coloco a quantidade indicada e não me preocupo óis como dissera ele é somente da caixa.fadlbr escreveu:Mas independente do sufoco nas trilhas? Outra dúvida é, como conferir o nível do óleo do cárter, sendo q a tampa não tem vareta.Brunø escreveu:Usa o transoil da motul e seja feliz, oleo da caixa troca a cada10 trilhas.
YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
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Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Liquido refrigerante, recomendo o MOTOCOOL, utilizo na minha moto, é muito bom, já vem pronto para uso !!
Isso do óleo do cárter não é tão simples assim, mesmo a moto tendo lubrificação de pistão com o oleo 2 tempos, se tiver alguma folga na carcaça, pode sair óleo do cárter e subir pelo vira-brequim, você vai perceber se isso ocorre se sair muita fumaça pelo escape !!
Na dt 200, isso é normal acontecer, acredito que posso acorrer o mesmo na WR !!
Isso do óleo do cárter não é tão simples assim, mesmo a moto tendo lubrificação de pistão com o oleo 2 tempos, se tiver alguma folga na carcaça, pode sair óleo do cárter e subir pelo vira-brequim, você vai perceber se isso ocorre se sair muita fumaça pelo escape !!
Na dt 200, isso é normal acontecer, acredito que posso acorrer o mesmo na WR !!
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Verifique sempre a cor do óleo. Se estiver esbranquiçado pode ser água no óleo, proveniente de lavagem, poça d'água na trilha ou até mesmo óleo 2t.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Um amigo meu, me arrumou um aditivo para radiadores de motores Caterpillar, que equipam máquinas pesadas de trabalho forçado e caminhões. Este aditivo já vem na medida 50/50. Evita congelamento até -31º e aquecimento até 129º. Em máquinas; como àquelas de cortar eucalípto q trabalham 24 hs por dia, o ideal é trocar a cada 12.000 hs e em caminhões, a cada 1.000.000 km. Evita corrosões e danos diversos ao radiador. Vou usá-lo na moto pra trilhar no domingo. Primeiro vou fazer uma limpeza no sistema e depois encher com este aditivo.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
bom demais , so nao esquece as fotos.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Não tirei muitas fotos dos percursos pq praticamente não paramos. Mas confiram aí algumas. E quanto ao retentor, não está vazando óleo. Era da corrente q jogou na carcaça do motor.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Hoje troquei os seis parafusos fixadores das tampas laterais traseiras. Coloquei parafusos allen. Troquei também os dois q fixam o tanque ao quadro. Ficou muito legal. Tudo padronizado.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
acho que a mangueira de suspiro da caixa de mudanças entupio, ae estoura por qualquer lugar.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Eu coloquei um pedaço de um mangueira q eu tinha; mas é pequeno; então devo colocar uma maior, justamente pra deixar livre o respiro do motor.jailton escreveu:acho que a mangueira de suspiro da caixa de mudanças entupio, ae estoura por qualquer lugar.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Ontem coloquei mangueiras novas para os respiros do carburador e do motor. Mangueiras transparentes. Ficou muito legal.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Pois bem, pessoal! Depois de alguns meses afastado do fórum; infelizmente por falta d tempo mesmo, tô voltando. E sobre o problema relatado neste fórum, ficou mesmo constatado q era apenas óleo da corrente. E atualmente, como lubrifico a corrente com graxa, sempre suja. Mesmo assim, valeu pelas dicas.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
ACHO que piston, biela e embreagem são iguais ao da DT200.
Nível de óleo deve ter ao menos um parafuso de nível.
Nível de óleo deve ter ao menos um parafuso de nível.
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