[Opinião] Problema com mecânico

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

[Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Taffa »

Olá Amigos!!

Estou com um problema, levei minha moto até uma oficina de motos para dar um ''up'' no motor (Crf 230). Ate então tudo certo.

Seguinte, fui busca-la acertamos o preço paguei uma parte com cheque (20 dias), quando fui descarregar a moto em casa vi que haviam quebrado 2 ''aletas'' do cilindro do motor. Fiquei puto da cara o mecânico teve a petulância de me pedir se ja não estava quebrada e falou ainda que pensou que estava assim, sendo que uma de baixo esta tudo esmerilhada, e após falou que podia ser que o pessoal da retifica derrubaram o cilindro no chão.
Veio com um papo que ia me falar mas esqueceu....disse que ia ver, mas não senti honestidade.

E agora que faço, peço meus direitos, em substituir por uma outra? Cancelo o cheque?
Estou super desanimado a moto que a gente cuida, sofre pra comprar acontece isso.


Abs.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Gustavo/PR »

Assunto delicado. Quanto quebrou dessas "aletas"? Você conhece o mecanico? tem algum relacionamento com ele?

Penso que seu prejuízo até agora é financeiro (pensando na revenda), porque na prática não vai mudar nada.

Se for o caso, peça um cilindro novo, pague por ele e peça que o mecânico faça troca de graça.

Ou peça um cilindro novo, e peça que o mecanico pague, e que fique com ele o cilindro quebrado! sei la...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por jjacob »

Comcordo com o Gustavo pois não afeta no rendimento do motor essas aletas, mas eu fico com uma duvida sobre como os caras conseguiram quebrar as aletas pois o metal dexterno do cilindro ele ate que é ductil e suporta impacto e uma pequena deformação. Cara depois que eu comecei a fazer eng. mecânica (to quase me formando) comecei a ver coisas em empresas que me assustam, muitas coisas são feitas e máquinas caras e complexas operadas por pessoas sem a mínima qualificação e salários extremamente baixos então não me surpreenderia se essas aletas tivessem sido quebradas na hora de fixar o cilindro nas máquinas utilizadas.

Eu não sou adeva mas acredito que se o mecânico contratou a retifica então ele é o responsável, ele que tercerizou o serviço.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Leo Racing »

deve ter caido no chão o cilindro e quebrado,aquilo ali é uma casquinha de ovo..

tenta acertar com o mecanico e faz ele correr atrás do suporto culpado... caso contrário eu cancelava o cheque. joia:::
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por isaque junior »

leov8 escreveu:deve ter caido no chão o cilindro e quebrado,aquilo ali é uma casquinha de ovo..

tenta acertar com o mecanico e faz ele correr atrás do suporto culpado... caso contrário eu cancelava o cheque. joia:::

Eu faria o mesmo. joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Rafael Corretor »

Eu tiraria em mão de obra.

"Do couro saem as corrêias..."
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Taffa »

Gustavo/PR escreveu:Assunto delicado. Quanto quebrou dessas "aletas"? Você conhece o mecanico? tem algum relacionamento com ele?
Quebrou bem rente ao cilindro, conheço ele, o relacionamento é normal como qualquer outro cliente, bem isso, o problema é na hora de vender, eu particularmente não compraria uma moto com as ''aletas'' quebradas a menos que soubesse de certeza oque aconteceu.

leov8 escreveu:deve ter caido no chão o cilindro e quebrado,aquilo ali é uma casquinha de ovo..

tenta acertar com o mecanico e faz ele correr atrás do suporto culpado... caso contrário eu cancelava o cheque. joia:::
Eu ate ja estou vendo ele querer me conversar, se fosse teria me falado que tinham quebrado, vou ver oque se conclui amanha. joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Juliano »

NÃO CANCELE O CHEQUE!

Os serviços pelo qual você deu o cheque foram feitos, não há motivo para não pagar. O que existe é uma pendência, que você não verificou no momento da entrega da moto. Mas a moto está funcionando, correto?


Fale com o mecânico e peça honestidade da parte dele. Depois veja se consegue algo como uma revisão de válvulas após "x" horas de graça.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por joaogabriel »

Juliano escreveu:NÃO CANCELE O CHEQUE!

Os serviços pelo qual você deu o cheque foram feitos, não há motivo para não pagar. O que existe é uma pendência, que você não verificou no momento da entrega da moto. Mas a moto está funcionando, correto?


Fale com o mecânico e peça honestidade da parte dele. Depois veja se consegue algo como uma revisão de válvulas após "x" horas de graça.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por henriquejensen »

Tente conversar na boa, se ele quiser fugir da raia tire fotos do local quebrado e vá até o procon. Garanto que ele vai se borrar todo a hora que chegar a cartinha.
Esses tempos tive que dar um notebook novo pra um cliente pq ele deixou só pra instalar o windows e do nada o note apagou em cima da minha bancada e não ligou mais. Se o notebook já tava baleado? O Procon nem quis saber, só disseram assim: -Chegou funcionando, tem que sair funcionando, então meu caro, se a conversa não funfar, o procon funfa.
Só um detalhe, se apelar pro Procon, esquece que esse mecânico existe...srrss
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Taffa »

Resolvido o problema.

Fui até a mecânica, perguntei oque ele iria fazer, fomos até a retifica que o presta serviço, quem fez o serviço deu certeza absoluta que já estava quebrado quando chegou.

O cara da retifica falou que não tinha problema da parte quebrada, mas falei que não queria minha moto daquele geito e na hora de vender usando as palavras do nosso amigo Gustavo/PR como ficaria iria perder valor por um ''simples'' quebrado.

Mas ninguém assumiu a culpa.

Final do papo o mecânico vai tirar da CRF dele e instalar na minha. Falou que não iria me deixar na mão e perder o cliente.

Graças tudo resolvido!!
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Taffa »

Aproveitando,

O antigo dono da minha moto mandou rebaixar o cabeçote, ao instalar o novo pistão que é taxado ficou grilando o motor, ele acabou colocando 2 juntas no cabeçote. Pode vir apresentar algum problema? Lembrando que após o barulho parou.

Ja que ele vai me ressarcir com o cilindro da moto dele que é original, seria melhor deixar o mesmo pistão e brunir o cilindro e substituir os anéis?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Leo Racing »

Taffa escreveu:Aproveitando,

O antigo dono da minha moto mandou rebaixar o cabeçote, ao instalar o novo pistão que é taxado ficou grilando o motor, ele acabou colocando 2 juntas no cabeçote. Pode vir apresentar algum problema? Lembrando que após o barulho parou.

Ja que ele vai me ressarcir com o cilindro da moto dele que é original, seria melhor deixar o mesmo pistão e brunir o cilindro e substituir os anéis?
Sem problemas fazer castelinho de junto joia:::

o pistão vai do bolso de quem pagar .. o anel velho é capaz de acentar no cilindro novo , ai depende da sorte medo::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Gustavo/PR »

joia::: joia::: joia::: joia::: que bom que deu tudo certo!

Mas na boa, eu ficaria com o cilindro "quebradinho" em troca de "crédito" para futuras manutenções... Troca de cilindro da trabalho, e depois tem a situação da moto dele... qual é menos rodada? menos judiada? a sua ou a dele?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Ricardo »

Gustavo/PR escreveu:joia::: joia::: joia::: joia::: que bom que deu tudo certo!

Mas na boa, eu ficaria com o cilindro "quebradinho" em troca de "crédito" para futuras manutenções... Troca de cilindro da trabalho, e depois tem a situação da moto dele... qual é menos rodada? menos judiada? a sua ou a dele?

Eu também, isso de trocar cilindro, anéis... daí assentar, torcer pra que o kit fique perfeito... no fim da história vai te dar mais dor de cabeça ainda! doeu::
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por NESTOR/RS »

Caraca...isto vai dar muita dor de cabeça ainda....

As medidas de desgaste de anéis, pimo e pistão de sua moto não necessariamente serão as da moto dele...dai já viu né... lacou::
Ou ele vai colocar anéis e pistão da moto dele tbém?
E se colocar...o desgaste de pino de pistão do conjunto dele "casarão" com a biela de sua moto?
E vice-versa?

doeu:: doeu::

Pense melhor se não é mais negócio ficar do jeito que está... joia:::
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Opinião] Problema com mecânico

Mensagem por Taffa »

Ricardo escreveu:
Gustavo/PR escreveu:joia::: joia::: joia::: joia::: que bom que deu tudo certo!

Mas na boa, eu ficaria com o cilindro "quebradinho" em troca de "crédito" para futuras manutenções... Troca de cilindro da trabalho, e depois tem a situação da moto dele... qual é menos rodada? menos judiada? a sua ou a dele?

Eu também, isso de trocar cilindro, anéis... daí assentar, torcer pra que o kit fique perfeito... no fim da história vai te dar mais dor de cabeça ainda! doeu::
A moto dele é 1 ano mais nova que a minha.

Hoje acertamos de colocar um pistão / anéis novo e retificar a camisa pra ficar um serviço de primeira.
Depois que tirei o motor da moto vi que tinha mais um pedaço quebrado do lado direito bem embaixo perto do bloco do motor. Só pode que foi o pessoal da retifca na hora de prender o cilindro.

Agora acredito que a dor de cabeça acabou.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem