duvida sobre motocas especiais

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

duvida sobre motocas especiais

Mensagem por luciano »

sera que vale a pena comprar uma KTM 520cc de enduro 2004 ou 2005 ou e melhor uma zero mesmo ( vejam bem acho que uma zero para uma usada nova e diferença e de uns 10 paus , eu acho)?
ou é melhor eu comprar uma cr 250 ano 2002 semi nova que eu conheço desde quando saiu da loja ( ele deve ter no maximo umas 50 horas de uso) ele acabou de gastar 3200 na reforma dela e continuar com a toni?
me ajudem....
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

vxxx..eh dificil! =\

vc vai qerer usar a ktm na fazenda?? vc acha q precisa de tudo isso de motor?

acho q ficar com sua tor pra fazenda..e a cr pra andar eh melhor..nao sei!
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

Seguinte cara !!!


Se você pode gastar em uma moto compre uma moto zero , só assim você ter certeza que você vai ficar ai uns 2 , 3 sem ter problemas de motor e etc , claro mantendo uma manutenção periódica e etc , a ktm sem duvida é superior as outra em ciclística suspensão entre outras coisas mas são detalhes que dependo de sua pilotagem não ira fazer diferença assim você poderá optar por modelos mais baratos como CRFX , WRF (obs: são modelos mais baratos apenas no Brasil , fora os preços são similares )

CRFX – Não tem motos oficiais e o valor na 450 gira em torno de R$ 28 mil

WRF- Você pode até encontrar algo mas é difícil e seu valor será elevado(nao oficial é o mesmo valor da CRFX )

Ktm- A mais cara , na loja em torno de R$ 38 mil (caso você queira uma ktm posso tentar algo bom para você pois meu tio é presidente da ktm no brasil)

Moto usada

No caso você falou de uma cr 250 , uma moto 2t ! requer uma manutenção cuidadosa , troca da pistão e anel com maior freqüência , pede uso de um bom óleo 2t , é como é uma moto feita para motocross , requer ajustes de suspensão e etc , minha opinião !!! não pegue uma moto dessas para trilha , a não ser que você queira ter uma moto para motocross é a tornado para trilha , caso seja isso ok , mas se for para usar a cr em trilha , prefira pegar uma moto 4t e que seja projetada para esse fim , pois ai você terá farol, maior autonomia , o botão mágico da partida elétrica , um motor com mais força em baixas rotações !!! em fim !!!! hehehehe se voce esta disposto a gastar veja bem o que compra para não te dar dor de cabeça !!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: duvida sobre motocas especiais

Mensagem por TopsMan »

luciano escreveu:sera que vale a pena comprar uma KTM 520cc de enduro 2004 ou 2005 ou e melhor uma zero mesmo ( vejam bem acho que uma zero para uma usada nova e diferença e de uns 10 paus , eu acho)?
ou é melhor eu comprar uma cr 250 ano 2002 semi nova que eu conheço desde quando saiu da loja ( ele deve ter no maximo umas 50 horas de uso) ele acabou de gastar 3200 na reforma dela e continuar com a toni?
me ajudem....

bem... acho q vc deve primeiro definir q esporte irá praticar: motocross ou trilha/enduro. imagino q se vc comprar a ktm n vai querer bota-la numa pista e se comprar a cr n vai querer bota-la na trilha.

segundo: definir sua necessidade: Vc realmente precisa de uma moto na fazenda? se comprar a ktm vai ter coragem de bota-la na lida ?


a partir dai entao veja as possibilidades.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

TopsMan, ai é que esta o problema, acho que vou ficar com a tornada ate dar conta de comprar uma ktm ou drz sem precisar vende-la....
quanto e precisar de moto na fazenda é indiscutivel , preciso sim! e muito mais agilidade para meu serviço, porem neste caso serviria ate uma bros se fosse o caso....
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

a entao vc quer uma moto para enduro/trilha , ai sim , mas nao pegue moto de cross para trilha !!!

Obs: DRZ 2.005 ESTA +- 29.500 dinheirinhos ! :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

luciano escreveu:TopsMan, ai é que esta o problema, acho que vou ficar com a tornada ate dar conta de comprar uma ktm ou drz sem precisar vende-la....
quanto e precisar de moto na fazenda é indiscutivel , preciso sim! e muito mais agilidade para meu serviço, porem neste caso serviria ate uma bros se fosse o caso....
entao... pelas nossas ultimas conversas no MSN vc me disse q quer parar com o MX e passar pros enduros, né?

pois entao se eu fosse vc, farai o seguinte: ficava com essa tornado q vc tem, pois ele serve bem a lida e os enduros e juntava a grana pra pegar uma especial de enduro, mas n pegaria uma KTM 520 nao... pois acho essa moto mais rally q enduro e outra: é muito estupida pra quem ainda vai estar nas categorias de base do enduro, fica uma coisa meio fora de propósito uma 520cc.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

valeu tops !!!! tipo pegaria uma crfx 250 ( acho que é asim que se escreve)
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cara, entre uma 250 de enduro e uma 450 de enduro eu ainda não cheguei a uma conclusão. Numa moto 0 km a diferença de preço é infima, +/- uns 2.500 / 3.000.

Já ouvi de muita gente que as 450 são "mais fáceis" de tocar que as 250... inclusive ouvi isso tbem de um cara q tem uma WR250, e o cara anda muuuuuuito. Ele diz que a 250 tem q andar mais "atacada" de não não vira bem.

eu gosto de uma tocada mais sangue no zóio... mas sei lá viu, teria q dar uma volta pra saber se eu dou conta do recado. E outra: pelo menos em tese: um motor q anda mais "atacado" vai pro páu mais cedo, né ? tem q ver isso tbem....
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

A KTM tem, por exemplo, a EXC250 4T p/ enduro e a SX p/ motocross.
A CRF tem a 250 que é p/ motocross. Vcs sabem se existe a CRF p/ enduro tambem?
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Aí tops, se eu passar o número da minha conta, você deposita algum cascalho pra mim, qualquer coisa ínfima serve !
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Edu1 escreveu:A KTM tem, por exemplo, a EXC250 4T p/ enduro e a SX p/ motocross.
A CRF tem a 250 que é p/ motocross. Vcs sabem se existe a CRF p/ enduro tambem?
Existe sim, é a CRF-X, tem a 250 e a 450!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Predador escreveu:Aí tops, se eu passar o número da minha conta, você deposita algum cascalho pra mim, qualquer coisa ínfima serve !

uai.... quem sabe eu nao possa ajudar com 2 ou 3..................... reais, rs*.


mas ai, nao me entende mal..... nao que 2k ou 3k seja pouco dinheiro, veja bem... tamo falando de alguem q vai desembolsar no minimo 25k numa 250cc, entao eu acho q se o cara ja tá fu... em pegar essa 250, pode se fu... mais um pouco e abraçar logo uma 450, pra quem vai gastar 25, 28 tá no preço ainda.

bom pelo menos eu faria isso, se tivesse condições de pegar uma 250 eu teria um pouco de paciencia, juntaria mais grana e pegava a 450 ou entao enfiava o pé na jaca de uma vez e ficava devendo mais 3k.

agora falando de euzim... n tenho coragem de gastar mais q 10 ou 12k numa moto pra trilha, pelo menos nao agora. Mas o dia q eu for pegar uma importada zero (se é q esse dia vai existir) n vai ser uma diferença de 3k q vai me fazer optar por uma moto q eu n consiga tocar.
achira19

Mensagem por achira19 »

Fosse eu comprava uma KTM 950.... hehehe
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Sem duvida pegar uma KTM 520cc é besteira. Isso é moto para Rally. Moto de cross para trilha necessita muitas adaptações, e o resultado nem sempre é bom. Podendo pagar, pega uma moto Zero que é só alegria....

Quanto a cilindrada sem dúvida as 450F duram mais que as 250F, já que elas tem peças mais robustas e é muito dificil explorar toda a sua potência máxima. Quanta a marca e o modelo da moto, aí é uma questão de gosto, mas eu iria de KTM...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

aki em BH eh cheio de CR YZ e KX pra trilha....e vou lhes dizer uma coisa....os caras nao andam com elas....eles voam!!!!
Pedromrmg
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 28 Julho 2005 à19 22:14

Mensagem por Pedromrmg »

Isso q o Tops falou é verdade, compensa comprar algo mais caro e melhor com um preço um pouco mais caro!
eu ficaria com a KTM...
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.. mas com ctza no topo da cadeia aew ta as GAsGas e as KTM... se puder ter uma dessas pra enduro, tenha e seja feliz !!! hehe

T+
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

EIA :lol: , eu iria de KTM.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem