CRF 230 - Relato
CRF 230 - Relato
Fala galera.
Vendi a 250R e hoje fui fazer trilha com a 230 de um amigo.
Bem preconceituoso em relação a motinho, antes de sair já avisei pra galera (grande maioria de importada), "me esperem se eu ficar pra trás, hj vou faze trilha de bike".
Primeira montada na motoca, primeira impressao. Eu deveria ter uma moto dessa, bem baixa, na medida pra mim kkkk. Segunda impressao, PQP, partida elétrica é a melhor coisa do mundo !!!! Apertei o botao, sem nem mexer a perna para ligar e brooooap, moto ligada.
Fomos subindo uns 2km de asfalto até chegar a trilha e eu sentindo aquela falta de motor, ciclista diferente, banco parecendo poltrona. Sai beeem desanimado em relação a trilha, na intensão de passear.
Começando a trilha pensei, vo manter o giro no talo e ver até onde essa motinha vai. Não é que fui andando facil e RÁPIDO ? Quem normalmente anda minha frente, andou, mais quem normalmente anda igual ou atrás, ficou do mesmo jeito.
Durante a trilha toda, andei com a galera, e a motinha me surpreendeu. Muda de marcha, chama na embreagem, suspensão macia, mais ela foi que foi, nao fiquei pra trás e por onde passava eu via neguinho mechendo a cabeça tipo ""po, esses caras tiram sangue dessas 230". Fiquei surpreendido com o que ela permite.
Tem um lugar aqui em BH que é uma motanha com uns 3 morros bem difíceis. Dos 3, eu subi 2 com ela mais subia beem mal, nisso a ela limita um pouco. 1 nao subia meeesmo, nao tinha jeito, tive que subir na moto de um amigo. Porém esses 2 que eu subi mal com ela, neguinho de importada subia medio. O que eu nao subi com ela, de umas 15 motos só eu (na importada de um amigo) e outro caboco subiu de importada. Entáo é um morro de nível alto, nao culpo a 230 de não subir, ela nao foi feita pra uso extremo.
Em alguns trechos de subida de pedra, aqueles que vai subindo 2 de marcha , pés na pedaleira só na lenta passando pelas pedras, c bobiar passei de 230 mais fácil que de importada, devido a sua lenta e ser mais mansa. Bem tranquila de tocar.
Tendo em vista do que temos disponível no mercado nacional, pelo preço, custo de manutençao, qualidade honda, a motinha é uma boa compra. Não pra piloto profissional, mais pra quem ta começando é muito boa, pra quem tem tocada roia é muito boa, pra qm gosta de passear devagar estilo tiozao é muito boa, pra qm anda bem é muito boa.
Ela tem suas limitações, mais acho que essas limitações só aparecerem pra quem já anda a muito tempo e gosta de acelerar um pouco mais por muito tempo. Ai ela cansa mais, e o motor também é judiado. Eu fiz trilha nela de mão colada o dia todo, até cheguei a comentar com meu amigo que me emprestou, cara essa motinha vai bem, mais o motor dela comigo quebra em 3 meses, pq era mao colada no acelerador a trilha toda só trocando marcha e chamando na embreagem pra acompanhar a galera de KTM. Agora pra tocada mais light, com certeza ela cansa menos que uma importada, a moto anda mais no trilho e briga menos.
Conclusão: Não é uma importada, não tem preço de importada, mais é uma moto MUITO honesta pelo que oferece. Eu não compraria PARA MIM, opinião e gosto pessoal tendo em vista que tenho uma tocada mais arisca.
Vale a compra.
Taí o parecer de um roia de fds, espero poder ajudar quem procura opinião sobre a moto antes de comprar.
Vendi a 250R e hoje fui fazer trilha com a 230 de um amigo.
Bem preconceituoso em relação a motinho, antes de sair já avisei pra galera (grande maioria de importada), "me esperem se eu ficar pra trás, hj vou faze trilha de bike".
Primeira montada na motoca, primeira impressao. Eu deveria ter uma moto dessa, bem baixa, na medida pra mim kkkk. Segunda impressao, PQP, partida elétrica é a melhor coisa do mundo !!!! Apertei o botao, sem nem mexer a perna para ligar e brooooap, moto ligada.
Fomos subindo uns 2km de asfalto até chegar a trilha e eu sentindo aquela falta de motor, ciclista diferente, banco parecendo poltrona. Sai beeem desanimado em relação a trilha, na intensão de passear.
Começando a trilha pensei, vo manter o giro no talo e ver até onde essa motinha vai. Não é que fui andando facil e RÁPIDO ? Quem normalmente anda minha frente, andou, mais quem normalmente anda igual ou atrás, ficou do mesmo jeito.
Durante a trilha toda, andei com a galera, e a motinha me surpreendeu. Muda de marcha, chama na embreagem, suspensão macia, mais ela foi que foi, nao fiquei pra trás e por onde passava eu via neguinho mechendo a cabeça tipo ""po, esses caras tiram sangue dessas 230". Fiquei surpreendido com o que ela permite.
Tem um lugar aqui em BH que é uma motanha com uns 3 morros bem difíceis. Dos 3, eu subi 2 com ela mais subia beem mal, nisso a ela limita um pouco. 1 nao subia meeesmo, nao tinha jeito, tive que subir na moto de um amigo. Porém esses 2 que eu subi mal com ela, neguinho de importada subia medio. O que eu nao subi com ela, de umas 15 motos só eu (na importada de um amigo) e outro caboco subiu de importada. Entáo é um morro de nível alto, nao culpo a 230 de não subir, ela nao foi feita pra uso extremo.
Em alguns trechos de subida de pedra, aqueles que vai subindo 2 de marcha , pés na pedaleira só na lenta passando pelas pedras, c bobiar passei de 230 mais fácil que de importada, devido a sua lenta e ser mais mansa. Bem tranquila de tocar.
Tendo em vista do que temos disponível no mercado nacional, pelo preço, custo de manutençao, qualidade honda, a motinha é uma boa compra. Não pra piloto profissional, mais pra quem ta começando é muito boa, pra quem tem tocada roia é muito boa, pra qm gosta de passear devagar estilo tiozao é muito boa, pra qm anda bem é muito boa.
Ela tem suas limitações, mais acho que essas limitações só aparecerem pra quem já anda a muito tempo e gosta de acelerar um pouco mais por muito tempo. Ai ela cansa mais, e o motor também é judiado. Eu fiz trilha nela de mão colada o dia todo, até cheguei a comentar com meu amigo que me emprestou, cara essa motinha vai bem, mais o motor dela comigo quebra em 3 meses, pq era mao colada no acelerador a trilha toda só trocando marcha e chamando na embreagem pra acompanhar a galera de KTM. Agora pra tocada mais light, com certeza ela cansa menos que uma importada, a moto anda mais no trilho e briga menos.
Conclusão: Não é uma importada, não tem preço de importada, mais é uma moto MUITO honesta pelo que oferece. Eu não compraria PARA MIM, opinião e gosto pessoal tendo em vista que tenho uma tocada mais arisca.
Vale a compra.
Taí o parecer de um roia de fds, espero poder ajudar quem procura opinião sobre a moto antes de comprar.
Re: CRF 230 - Relato
sim a moto cumpre o que promete, e boa pra trilha o unico problema e nos subidoes...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1135
- Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05
Re: CRF 230 - Relato
É por isso que não tenho certeza se quero investir mais numa importada,ja to mais par atiozão tocada de fim de semana na boa,a unica coisa que preciso melhorar é a supenção dianteira,ja tentei colocar uma invertida e não achei legal,mas a crf não é de todo uma moto ruin ,é limitada mas da pra brincar legal.
-
- Membro
- Mensagens: 61
- Registrado em: 28 Novembro 2010 à39 23:20
Re: CRF 230 - Relato
Legal o relato.
Sempre ajuda os que estão buscando opções no mercado.
Trilhoteiro.
Sempre ajuda os que estão buscando opções no mercado.
Trilhoteiro.
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: CRF 230 - Relato
É uma funbike, divertida de brincar...
para quem como você (e como eu) tem tocada de tiozão ela atende bem. Quem gosta de andar forte sempre, uma especial é mais indicada porque o risco é menor. A 230 não permite muitos erros..
Eu estou pensando em voltar com uma, ou com uma tokens... quem sabe.
para quem como você (e como eu) tem tocada de tiozão ela atende bem. Quem gosta de andar forte sempre, uma especial é mais indicada porque o risco é menor. A 230 não permite muitos erros..
Eu estou pensando em voltar com uma, ou com uma tokens... quem sabe.
-
- Membro
- Mensagens: 345
- Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40
Re: CRF 230 - Relato
Belo relato, e concordo plenamente com a sua conclusão!!
Re: CRF 230 - Relato
Vdd,bem que as importadas poderiam ser um pouquinho mais baixas.
Eu vivo me fud..... mais é isso ai!
Eu vivo me fud..... mais é isso ai!
-
- Membro
- Mensagens: 54
- Registrado em: 07 Agosto 2011 à03 10:55
Re: CRF 230 - Relato
a 230 e a melhor moto do mundo podem escrever , o que ela faz nenhuma faz.
Re: CRF 230 - Relato
CABEÇA #112 escreveu:a 230 e a melhor moto do mundo podem escrever , o que ela faz nenhuma faz.
-
- Membro
- Mensagens: 61
- Registrado em: 28 Novembro 2010 à39 23:20
Re: CRF 230 - Relato
kkkkkkk
Trilhoteiro.
Trilhoteiro.
Re: CRF 230 - Relato
rallyman escreveu:CABEÇA #112 escreveu:a 230 e a melhor moto do mundo podem escrever , o que ela faz nenhuma faz.
Re: CRF 230 - Relato
A melhor coisa que vejo na 230 é a facilidade de encontrar peças com um preço muito justo, é muito bom tu mandar a moto pro mecânico dai ele arruma tu busca e anda no proximo find, já se o cara tem importada tem que comprar pela internet e esperar o correio entregar as peças. Outra grande vantagem é o peso, a 230 se encaixa muito bem aos padrões Brasileiros de altura e peso.
Mas um ponto negativo é o preço, uma motoca com um motor fraco e OHC com suspenção comun custar lá seus 11 mil é demais, a honda deve estar ganhando muito em cima, mas muito mesmo.
Mas um ponto negativo é o preço, uma motoca com um motor fraco e OHC com suspenção comun custar lá seus 11 mil é demais, a honda deve estar ganhando muito em cima, mas muito mesmo.
Editado pela última vez por jjacob em 27 Junho 2012 à05 16:52, em um total de 1 vez.
Re: CRF 230 - Relato
Só corrigindo, o motor da CRF é OHC.Mas um ponto negativo é o preço, uma motoca com um motor fraco e OHV com suspenção comun custar lá seus 11 mil é demais, a honda deve estar ganhando muito em cima, mas muito mesmo.
valeu
Re: CRF 230 - Relato
continua fraca aehaeheheahaeh
Re: CRF 230 - Relato
kkkkkkkkMatsui escreveu:continua fraca aehaeheheahaeh
Re: CRF 230 - Relato
Valeu.Rafael R. escreveu:Só corrigindo, o motor da CRF é OHC.Mas um ponto negativo é o preço, uma motoca com um motor fraco e OHV com suspenção comun custar lá seus 11 mil é demais, a honda deve estar ganhando muito em cima, mas muito mesmo.
valeu
-
- Membro
- Mensagens: 184
- Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51
Re: CRF 230 - Relato
a 230 e a melhor moto do mundo podem escrever , o que ela faz nenhuma faz.
Re: CRF 230 - Relato
x2brandalise escreveu:a 230 e a melhor moto do mundo podem escrever , o que ela faz nenhuma faz.
hahahahaha
Re: CRF 230 - Relato
Conheço um cara q diz q melhor moto do mundo é a DT180 e se falar q Husaberg é melhor ele chama pra briga.CABEÇA #112 escreveu:a 230 e a melhor moto do mundo podem escrever , o que ela faz nenhuma faz.
Re: CRF 230 - Relato
Na última trilha eu andei um trecho da trilha com a 230 do brandalise que é tem suspa ksp e tal, a moto não é ruim mas desanima de andar :/ ele andou na minha e pode comentar mais a respeito...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 21 Respostas
- 3065 Exibições
-
Última mensagem por GELOUS
-
- 16 Respostas
- 1877 Exibições
-
Última mensagem por henriquejensen
-
- 13 Respostas
- 1329 Exibições
-
Última mensagem por leobalster
-
- 37 Respostas
- 15606 Exibições
-
Última mensagem por tomazte
-
- 25 Respostas
- 3148 Exibições
-
Última mensagem por Fabrício