DÚVIDA qual moto pegar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
trufi18
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 06 Março 2012 à11 23:15

DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por trufi18 »

Seguinte galera, tenho minha yz 125 98 (que eu achei que fosse mais nova)
estou satisfeito com a moto, era um sonho meu que pude realizar, porém existe um inconveniente, eu até gosto um pouco de andar na pista, mas meu negócio mesmo é trilha/enduro somente por lazer mesmo.
Então o que acontece é que a moto é maravilhosa mas não está suprindo as minhas necessidades, ela judia demais na trilha, tanto eu acabo judiando ela como ela acaba me judiando, ela se torna cansativa de tocar devido a falta de torque em baixa.
Me falta a coragem de vender ela, mas estou muito na dúvida do que fazer, já cogitei a possibilidade de ficar com ela pelo fato de eu realmente gostar dela e comprar uma crf 230 0km pra fazer trilha, mas eu não tenho ainda companhia pra andar todo fim de semana, o que eu acho que seria o mínimo, para justificar ter 2 motos off road em casa.
Também já cogitei trocar a yz por uma importada de trilha como uma crf 250X ou 450X ou por uma WR 250/450
Alguns de vocês já conhecem a minha moto, ela é só pegar e andar, já fiz praticamente tudo que tinha pra fazer nela. É uma moto impecável pelo ano dela.
Pra quem não conhece ainda, esta é minha criança:
Imagem
Imagem
Gostaria de opiniões de vocês pra tentar decidir o que faço da vida!
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

COM CERTEZA, ficaria com ela e pegaria uma crf 230 pra trilhar. aplauso::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Gustavo/PR »

eu até gosto um pouco de andar na pista, mas meu negócio mesmo é trilha/enduro
Fio, se teu negócio é trilha, pratique o desapego e passa ela pra frente.... uma 4t de cross até vai na trilha, mas as 2t, só com sangue no zóio e ainda depende da trilha.


Minha sugestão, experimenta uma 2t de enduro! É outra vida...
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por leo martini »

nem sempre tenho uma cr 250 2t e ando com ela na trilha melhor q as 250 4t de cross!
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Pedro07 »

Gustavo/PR escreveu: Minha sugestão, experimenta uma 2t de enduro! É outra vida...
joia::: mestre::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Gustavo/PR »

leo martini escreveu:nem sempre tenho uma cr 250 2t e ando com ela na trilha melhor q as 250 4t de cross!
realmente, eu estava me referindo as 125cc 2t de cross.... 250 tem mais torque mesmo.

Mas ainda assim, eu iria de endureira... até mesmo as 125 2t, de enduro... a husq é linda.
trufi18
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 06 Março 2012 à11 23:15

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por trufi18 »

poisé pessoal.. praticar o desapego tem sido MUITO dificil pra mim, devido essa motinho ser meu sonho desde quando eu era adolescente que nem sabia direito que moto era, sabia que achava linda e queria uma.. agora que tenho não consigo pensar em vender :/

e quanto pegar 2t endureira, axo uma ótima idéia, sou amante das 2t, mas queria variar um pouco e pegar uma 4t pra trilha! será que vou sentir muita falta de força se pegar uma crf 230, por estar acostumado com a adrenalina da yz ?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Gustavo/PR »

Posta um vídeo, que avaliando a sua tocada vamos poder dizer se a 230 te atende ou não rsrsrsr
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Leonardo nunes »

Mas se tá acostumado à sua YZ nem pense em pegar crf 230, vai sentir uma grande diferença de potencia, mas ainda mais de suspensão, endureiras importadas é que mais tem por aí, agora achar uma boa ...
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por leobalster »

No seu lugar eu iria de 250 4T de cross, eu ando de yzf250 em pista e trilha, e não sinto falta de baixa na trilha, além de ser muito facil de fazer a moto funcionar.


Abraços
Leo
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Matsui »

compra um kit 144 rinaldi
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Juliano »

Compra uma Husaberg FE390, dizem que é melhor que as 250 e não tão bruta quanto as 450!


Na boa, se anda apanhando muito da 125cc, compra uma 230 e seja feliz!


E outra, amor a gente pega em gente ou cachorro, em moto de cross, ainda mais 125 2T é mais fácil pegar ódio! rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Gustavo/PR »

Juliano escreveu:
E outra, amor a gente pega em gente ou cachorro, em moto de cross, ainda mais 125 2T é mais fácil pegar ódio! rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 125 é bom de comprar e melhor ainda de vender rsrsrsrs 2 felicidades.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por leo martini »

Cara já penso na colocação de um kit 144 pois já ajudaria na baixa pra ítalo a moto fica outra e axo que assim ficaria uma boa moto para trilha e ainda seria sua yz!
trufi18
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 06 Março 2012 à11 23:15

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por trufi18 »

A ideia de por o kit 144 eu descarto porque reduz muito a vida útil do conjunto, a 125 já anda no talo assim, imagina com um kit dimensionando a parte de cima.. acompanho pelos que montaram o kit fora do brasil gytr ou athena e todos reclamam da quebra precoce..

Já a idéia de pegar a 230 é a que mais me anima, fazia trilha com um primo que tinha uma ele andava muito bem e a motinho se mostrava ser bem "macha véia"

tenho um video com a yz mas não da pra tirar muita base por ele porque não é em pista nem trilha, mas de qualquer forma..

http://www.youtube.com/watch?v=mNRTH_-o ... ture=g-upl" onclick="window.open(this.href);return false;
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Matsui »

crf 230 e uma otima moto cara , nao e tao fraca assim e tambem nao e tao forte, mas e ideal pra roias em geral.
trufi18
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 06 Março 2012 à11 23:15

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por trufi18 »

mas Matsui, o que você me diz de ficar com 2 motos em casa?
eu acho que vão querer me expulsar de casa hahahahahahah
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por Brunø »

se tu gosta de andar com a yz vai ser broxante andar com a 230, não é uma moto ruim mas é uma moto "sem graça"
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por leo martini »

kra se agora que eu peguei a cr anda com a minha ex tornado fico sem grassa imagina com um 230.

mas se for vende ela me avisa que sei de alguem que compra!!!
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: DÚVIDA qual moto pegar?

Mensagem por zanelli »

Cara se tu gosta da yz troca numa YZ 250 2T que tem muito mais baixa. Aqui na região tem bastante gente que anda na trilha com elas e não reclama.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem