Ajuda RM250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
eserra
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Junho 2012 à30 12:07

Ajuda RM250

Mensagem por eserra »

Pessoal!

A algum tempo atras fiz essa postagem http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=29488" onclick="window.open(this.href);return false; - Pois bem, me ofereceram uma Suzuki RM250 ano 98 nessa moto. Fui meio no escuro e peguei a moto, mesmo todos me dizendo para não pegar por ser muito brava, mas a insistência...

A Suzuki está mais ou menos, motor 100%, porém as suspensões não estão boas, tanto a traseira e a dianteira, para trocar por outras, achei por volta de R$800,00 as duas, já com frete e impostos no Ebay. Ficaria mais em conta que mexer nelas. Já que teria de cromar cilindro, retentores, etc etc.

Agora vem o problema, a moto é muito violenta, quero apenas brincar um pouquinho, algumas trilhas umas duas vezes no mês e olhe lá, não tenho também muito tempo. Vale a pena deixar a Suzuki RM 100%, trocando relação para deixar ela com mais baixa, colocar peso no magneto, e o que mais posso fazer com um custo mais baixo? Ou eu pulo fora da moto, passo para frente do jeito que está e pego uma 4T mansa?

Valeu!
felipesant
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Julho 2012 à05 15:25

Re: Ajuda RM250

Mensagem por felipesant »

Manda pra frente e pega uma CRF 230 ja que voce quer uma moto mansa , mas ao mesmo tempo boa
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda RM250

Mensagem por leo martini »

se quiser uma moto divertida fique com ela e deixe 100% mas acho que nao precisa colocar peso no magneto nao as 250 tem bastante baixa!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Ajuda RM250

Mensagem por Ricardo »

Passa pra frente e pega uma 4t, acredito que só vai sofrer com a motoca em trilhas mais fechadas joia:::
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda RM250

Mensagem por leo martini »

eu acho dificil isso eu fasso trilha com uma cr 250 que entre as 250 é a que tem menos baixa e nao sofro em nada mas é claro se tua tocada for mais mansa passa pra frente e pega uma 230!!

posta umas fotos da bixinha ai pra nos ve o estado dela!
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: DT 180.

Mensagem por pb_las »

Olha esse video:

O inicio tem um blablabla do cara explicando como funciona mas adiantando o video ele faz um teste em uma embreagem REKLUSE na RM250 dele.



Botei uma dessas na minha YZ e facilitou bem a tocada do roia aqui.

Recomendo.

Abs
Editado pela última vez por pb_las em 19 Agosto 2012 à56 14:33, em um total de 3 vezes.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Ajuda RM250

Mensagem por robertovarela »

O ruim de moto antiga é se pagar o mesmo valor de manutenção de uma moto zero.

Mas tecnicamente, a RM 250 vai ser superior a qualquer nacional, se o problema for conseguir andar nela é so treinar, agora se for o gasto, passe pra frente e compre uma 230.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda RM250

Mensagem por leo martini »

cara mas o amnutencao do motor dela é bem baixo o preco é maio o menos o mesmo de uma tornado!!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Ajuda RM250

Mensagem por robertovarela »

Nunca que vai ser o o mesmo valor da manutenção de uma tornado, porque as peças são mais caras e se tem um menor intervalo entre as manutenções.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda RM250

Mensagem por leo martini »

to falando do motor como pistao e essas coisas!
nao é igual o de uma tornado esotou falando de uma tornado preparada!!
mas mesmo assim é muito barato!!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Ajuda RM250

Mensagem por superagro »

leo martini escreveu:eu acho dificil isso eu fasso trilha com uma cr 250 que entre as 250 é a que tem menos baixa e nao sofro em nada mas é claro se tua tocada for mais mansa passa pra frente e pega uma 230!!

posta umas fotos da bixinha ai pra nos ve o estado dela!
Rapaz esse negocio de não sofrer em trilha com moto de MX depende muito da trilha que vc anda, digo trilhas características da sua região.

Eu ando com moto de MX também, na maioria das trilhas da minha região é tranquilho, mas se pegar umas trilhas travadas com muita pedra o negocio complica sim, principalmente em matéria de cansaço.

E tem a questão de tocada de cada um também joia::: .
eserra
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Junho 2012 à30 12:07

Re: Ajuda RM250

Mensagem por eserra »

Estou pensando em ficar com a moto mesmo.
A manutenção dela só é cara se compras as peças aqui, comprando no Ebay fica tranquilo, mesma coisa de nacional do porte dela.

Agora uma dúvida, para dar mais baixa para ela, peso no magneto? pinhao, coroa, corrente? giclagem do carburador? Algumas outras dicas?

Como vou trocar a suspensão dela, pensei em pegar e colocar a suspensão da RMX, seria o ideal? Tanto as bengalas quanto o amortecedor traseiro.

Fotos da moto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dicas???? mestre::
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Ajuda RM250

Mensagem por sanches »

Pra q troca as suspensao ? Nao é so manda troca oleo e as pecas com desgaste ?
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda RM250

Mensagem por leo martini »

eu se fosse voce e tivesse uma graninha investia numa suspa mais novinha da 250 4t!
e para melhorar a baixa so com peso no magneto pois se voce trocar a relaçao por uma mais curta ela vai da a final muito cedo!
eserra
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Junho 2012 à30 12:07

Re: Ajuda RM250

Mensagem por eserra »

sanches escreveu:Pra q troca as suspensao ? Nao é so manda troca oleo e as pecas com desgaste ?
Está com o cromo arranhado. Então da uns R$300,00 para cromar cada bengala, fora a manutenção das peças com desgastes. Já o amortecedor traseiro tem que trocar todo, fica por volta de R$400,00.
Nestes calculos, é melhor comprar tudo no Ebay.

Pensei na RMX por ela ser de enduro e ser só trocar uma pela outra, aproveitando discos, pinças, etc.

Alguma outra dica?
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Ajuda RM250

Mensagem por sanches »

eserra escreveu:
sanches escreveu:Pra q troca as suspensao ? Nao é so manda troca oleo e as pecas com desgaste ?
Está com o cromo arranhado. Então da uns R$300,00 para cromar cada bengala, fora a manutenção das peças com desgastes. Já o amortecedor traseiro tem que trocar todo, fica por volta de R$400,00.
Nestes calculos, é melhor comprar tudo no Ebay.

Pensei na RMX por ela ser de enduro e ser só trocar uma pela outra, aproveitando discos, pinças, etc.

Alguma outra dica?
Concertesa eu pegaria uma de cross e mexeria na genetica . Tive uma rmx 98 e troquei em uma KX450f 09 nossa a suspensao nem se compara bem melhor , sem falar q vai se mais facil vc acha suspencao de uma de cross .
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda RM250

Mensagem por leo martini »

as suspas das motos de cross sao muito melhores!!
eu se fossee voce acharia uma suspençao que voce conseguiria usar a pinça da sua moto mas sendo de uma moto mais nova! uma invertida de cr 250 talvez!!
se quiser tira uma foto de sua pinça e o espaço da furaçao que eu olho na minha se iria caber!
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda RM250

Mensagem por leo martini »

olha essa!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-1993-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

falei com um amigo meu que tinha um rm e ele me falou que na dele ele colocou as suspas da dr 400!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Ajuda RM250

Mensagem por Gargamel »

leo martini escreveu:as suspas das motos de cross sao muito melhores!!
eu se fossee voce acharia uma suspençao que voce conseguiria usar a pinça da sua moto mas sendo de uma moto mais nova! uma invertida de cr 250 talvez!!
se quiser tira uma foto de sua pinça e o espaço da furaçao que eu olho na minha se iria caber!
Pra trilha as de enduro são melhores, já vem calibradas, não v ai precisar fazer nada.
Coloca suspa de MX nessa moto e ela vai continuar cabritando, ou então vai ter q preparar pra amansar e ficar macia...

O molho vai sair mais caro q o peixe...
eserra escreveu:Estou pensando em ficar com a moto mesmo.
A manutenção dela só é cara se compras as peças aqui, comprando no Ebay fica tranquilo, mesma coisa de nacional do porte dela.
Só pra registro, embora seja barato pelo ebay não é nada pra urgência, se deixar quebrar vai ficar pelo menos 3 meses sem andar esperando peça. Menos q isso é sorte demais...

Peça no ebay é vantagem pra manutenção preventiva, duas semanas atrás paguei o dobro numa embreagem por q não dava pra esperar.... se tivesse comprado antecipadamente aí sim....
eserra
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Junho 2012 à30 12:07

Re: Ajuda RM250

Mensagem por eserra »

Gargamel escreveu:
leo martini escreveu:as suspas das motos de cross sao muito melhores!!
eu se fossee voce acharia uma suspençao que voce conseguiria usar a pinça da sua moto mas sendo de uma moto mais nova! uma invertida de cr 250 talvez!!
se quiser tira uma foto de sua pinça e o espaço da furaçao que eu olho na minha se iria caber!
Pra trilha as de enduro são melhores, já vem calibradas, não v ai precisar fazer nada.
Coloca suspa de MX nessa moto e ela vai continuar cabritando, ou então vai ter q preparar pra amansar e ficar macia...

O molho vai sair mais caro q o peixe...
eserra escreveu:Estou pensando em ficar com a moto mesmo.
A manutenção dela só é cara se compras as peças aqui, comprando no Ebay fica tranquilo, mesma coisa de nacional do porte dela.
Só pra registro, embora seja barato pelo ebay não é nada pra urgência, se deixar quebrar vai ficar pelo menos 3 meses sem andar esperando peça. Menos q isso é sorte demais...

Peça no ebay é vantagem pra manutenção preventiva, duas semanas atrás paguei o dobro numa embreagem por q não dava pra esperar.... se tivesse comprado antecipadamente aí sim....

Exato, acredito que de enduro seja o ideal mesmo, gasto menos, e a suspensão já estaria ok para rodar.

Quanto ao tempo do Ebay, comprei dia 02/08 cabo de embreagem, manetes e manicoto de embreagem, chegaram todos dia 16/08. As encomendas tem melhorado o tempo para chegar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem