KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Zenha »

Falar verdade, verdade mesmo depois de uns 500 km de uso ate agora eu não sei se foi um bom negocio (no sentido de uso da moto), a XCF 350 é uma moto muito boa sem duvida, acredito ser bem melhor em pistas e circuitos escorregadios do que a XC 300, mas na trilha não, ontem mesmo fiz uma trilha aqui na nossa serrinha de pó e pedras e me deu uma saudade da 300tona, muito melhor de andar na trilha a 350 não é como a dois ts, alegre, solta, divertida.

Dois temos é o que tem de bom em trilha, mas em compensação na quinta passada andei bem na pista de Mx com a 350, na verdade desci da minha XCF e montei em uma SXF e não vi diferenças grandes , só um pouco mais longa a XCF no resto a mesma moto , já com a 300 era um sofrimento , cada curva era uma estória diferente , tinha umas que eram redondas , outras eu já errava , umas faltava motor por estar na marcha errada outras sobrava , era fróids

A grande pergunta é então se fosse comprar outra qual eu compraria ?

Eu compraria outra 350 , porque é uma moto mais polivalente do que a 300 , na verdade é a moto mais polivalente que eu tive ate hoje , só que se eu resolver não mais andar em pista e só ficar pelas trilhas , não teria duvidas 2ts na cabeça e de preferencia 250 que eu gostei mais do que da 300 .
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por superagro »

Eu dei uma volta em uma 350 XC de um amigo meu, zerinha, zerinha, achei a moto bem gostosa, mas foi um volta pequena, mas me agradou muito, pena que meu bolso ta mais furado que peneira rindo2:: rindo2:: rindo2::

Fala mais da 350 SX Zenha, ja tem anuncio dessas motos na casa de 25000 2011, sera que pra ttrilha rola? comparando com uma 250 de MX como ela é?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Gargamel »

Zenha, arruma uma 350 pra trocar na minha CRF....
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por bruno »

Minha opinião agora! Rsrs...

Bom, pra quem não sabe eu sou o cara que o Zenha trocou de moto. E a minha opinião é a seguinte:

Concordo 100% com o Zenha quando ele diz que a 300 é "a moto" para trilha. Leve, ágil, esperta e muito na mão, sim, ela é na mão!. Mas mesmo na modalidade trilha, enduro e tals, ainda precisamos ir mais a fundo. Em trilhas, seja ela qual for a moto é espetacular, em morros de dificuldade mediano também, se sai muito bem, no entanto, para aquilo que mais me deixa realizado, ou seja, subir morros de dificuldade elevado, íngremes, longos ou com obstáculos, a moto deixa a desejar. Isso foi unanime em todos os caras que trocaram de 4t para 2t.

O cara tem que ser muito, mas muito técnico mesmo pra subir um morro de dificuldade elevada com as mesma tranqüilidade que sobe com uma 4t.

Resumindo, 4t te leva pra cima do morro, já a 2t vc que tem que leva-lá!

Esse é o único ponto negativo e que me leva até a pensar em trocar de moto e voltar certamente para a ktm 350 ou até uma 450, ambas injetadas.

Não sou piloto pró, to longe disso, mas essa é a minha opinião.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por guiaracar »

bruno escreveu:
Resumindo, 4t te leva pra cima do morro, já a 2t vc que tem que leva-lá!
Tem um morro FORTE aqui na minha região e eu na 2t 250 senti que é preciso ser mais piloto pra subir mesmo (comparando com a minha WR 250F)!
Porém, como a moto é muito leve, é muito facil de controlar e levar a bichona pro topo!!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Matsui »

essa dificuldade dos grandes morros e o que eu mais gosto(quando subo) e odeio nas 2T!(quando nao subo)kkkkkkkkkkk
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Pedro07 »

guiaracar escreveu:
Tem um morro FORTE aqui na minha região e eu na 2t 250 senti que é preciso ser mais piloto pra subir mesmo (comparando com a minha WR 250F)!
Porém, como a moto é muito leve, é muito facil de controlar e levar a bichona pro topo!!!
Coloca um video andando com a moto ai velho!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Matsui »

acho que eles querem destrocar as motos.

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Pedro07 »

Matsui escreveu:acho que eles querem destrocar as motos.

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Se assim for, terá sido um troca - troca rapidinho!
rindo2::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Zenha »

Bruno senti isto tambem em morrão mesmo tem de ser piloto , meter a mão e não pode tirar de jeito nenhum que ela não retoma , defeito das 2 ts em contrapartida para descer que bela mercadoria é esta 350 qualquer coisa errada e ela te ejeta , tomei um pacote ontem de dar dó.

Garga se souber de alguma 350 a venda te informo e ai a gente ve se da negocio .

Superagro ontem mesmo andei em uma SXF 350 na trilha, vai de boa acho bem melhor que as 250 de mx , tem mais motor com bastante baixa e partida eletrica um baita diferencial , se poder compre uma XCF ou EXC,mas se o que tiver na mão for a SXF eu acho que rola de boa
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Rushdb »

Superagro, to procurando uma 350 também pra trocar final do ano ou inicio do outro. O que senti do mercado é que as 350 SXF despencam de preço e a economia inicial pode não ser tão vantajosa...
Dureza vender uma moto de cross com 300 horas depois, mas numa de enduro, tá tranquilo.
Já a 350 2012 por ter motor quase igual ao da XCF, pode ser diferente...

Zenha, andei numa 350 XCF e numa 450 XCF, parece que a 350 pesa 20 kg a menos! Achei uma diferença bruta... Na balança acho que não passa de 5kg!
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por zanelli »

Quando sai da 4T e peguei minha 2T nossa nas trilhas travadas moros medios nossa um tesão de moto mas na hora de subir o morão. nossa que raiva. Demorei uns 4 meses pra acostuma (Não to muito bão ainda não rsrss). Mas to adorando a minha 2T mesmo velinha ta dando conta do recado.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por GELOUS »

Quero uma CRF250! seila::
Editado pela última vez por GELOUS em 21 Agosto 2012 à54 09:59, em um total de 1 vez.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por superagro »

Zenha escreveu:Bruno senti isto tambem em morrão mesmo tem de ser piloto , meter a mão e não pode tirar de jeito nenhum que ela não retoma , defeito das 2 ts em contrapartida para descer que bela mercadoria é esta 350 qualquer coisa errada e ela te ejeta , tomei um pacote ontem de dar dó.

Garga se souber de alguma 350 a venda te informo e ai a gente ve se da negocio .

Superagro ontem mesmo andei em uma SXF 350 na trilha, vai de boa acho bem melhor que as 250 de mx , tem mais motor com bastante baixa e partida eletrica um baita diferencial , se poder compre uma XCF ou EXC,mas se o que tiver na mão for a SXF eu acho que rola de boa
joia:::

Rushdb escreveu:Superagro, to procurando uma 350 também pra trocar final do ano ou inicio do outro. O que senti do mercado é que as 350 SXF despencam de preço e a economia inicial pode não ser tão vantajosa...
Dureza vender uma moto de cross com 300 horas depois, mas numa de enduro, tá tranquilo.
Já a 350 2012 por ter motor quase igual ao da XCF, pode ser diferente...

Zenha, andei numa 350 XCF e numa 450 XCF, parece que a 350 pesa 20 kg a menos! Achei uma diferença bruta... Na balança acho que não passa de 5kg!
Calma, calma, eu to longe de poder comprar uma 350 rindo3::
Na verdade eu to vendendo minha 250 R lacou:: , vou ter que dar um passo pra trás pra poder dar dois pra frente ano que vem( assim espero né? rindo3:: )

Mas aproveitando o gancho, moto de MX já é ruim de vender pelo menos aqui, se colocar ela na trilha é 2X pior.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Gargamel »

GELOUS escreveu:Quero uma CRF250! seila::
Bora botar pra jogo !!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por mfd »

eu só ando em trilha e sou "piloto" do tipo roia plus

sai de uma KTM450XCW que eu considerava docil, embora tb considerasse pesada
agora to uma KTM200XCW.

eu simplesmente apaixonei na moto.
a moto foi feita pro meu biotipo, magrim, baixim e bunitim.

mas pra subir uns morros mais canceiras, tipo Careca, Fundinho, Monteiro... a 450 fazia boa parte do trabalho sozinha, me permitindo alguns erros.
na 200 2T eu tenho e começar certo e não errar nada.

mas no restante da trilha a 200 2T é alegria do começo ao fim.
qq morrinho besta vira uma coisa divertida de fazer.

mesmo tendo saido de uma moto com partida eletrica, e ido pra uma só no pedal, o meu desgaste está muito menor.
com a 450 existia a partida, mas qdo precisava dar uma ou outra pedalada, equivalia a todas as pedaladas q dou na 200 em 1 mes de trilha.
relamente a pedalada da KTM 2T é muito light.

se hj eu tivesse a possibilidade de pegar uma moto nova, tentaria pegar uma do mesmo modelo da minha atual.
se fosse mudar, talvez pra uma 250cc KTM ou Husaberg, e nem me importaria muito se não tivesse partida eletrica.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por PauloJ »

Eu vivo curioso de trilhar com 2T, mas os depoimentos sobre dificuldade nos morros são unânimes... buaa::
mfd escreveu:eu só ando em trilha...
...a 450 fazia boa parte do trabalho sozinha...
mas qdo precisava dar uma ou outra pedalada...
Idem idem idem! 450 de enduro é a moto do rôia feliz. danca::
GELOUS escreveu:Quero uma CRF250! seila::
Gelous tou com uma 250EXC bonitona e baratinha pra vender... dá uma chance pras laranjas! tchau::
Zenha escreveu:...para descer que bela mercadoria é esta 350 qualquer coisa errada e ela te ejeta...
Ué Zenha, está falando de morro ou de salto? Tem diferença importante de chassi e suspensões ou está faltando regular pro seu gosto? As 4T pelo menos têm freio motor no descidão... Frio::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Brunø »

PauloJ escreveu:
Zenha escreveu:...para descer que bela mercadoria é esta 350 qualquer coisa errada e ela te ejeta...
Ué Zenha, está falando de morro ou de salto? Tem diferença importante de chassi e suspensões ou está faltando regular pro seu gosto? As 4T pelo menos têm freio motor no descidão... Frio::
O que eu menos gosto nas 4t é o freio motor...
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por EduardoMello »

Zenha, andei numa 350 XCF e numa 450 XCF, parece que a 350 pesa 20 kg a menos! Achei uma diferença bruta... Na balança acho que não passa de 5kg![/quote]

Por isso é meu sonho de consumo. Já ouvi falar que com o tempo, as 450 vão acabar dando lugar às 350 por isto...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Brunø escreveu:
PauloJ escreveu:
Zenha escreveu:...para descer que bela mercadoria é esta 350 qualquer coisa errada e ela te ejeta...
Ué Zenha, está falando de morro ou de salto? Tem diferença importante de chassi e suspensões ou está faltando regular pro seu gosto? As 4T pelo menos têm freio motor no descidão... Frio::
O que eu menos gosto nas 4t é o freio motor...
Concordo plenamente!!! O pior das 4 tempos é o freio a motor.

Quarta feira passada tive a oportunidade de dar uma volta (Estradão)em uma Gasgas 4T e em uma 2T.

Desci de uma e subi na outra, alem da força do motor a maior diferença que notei foi que quando você esta andando rápido e com o giro lá nas alturas e você tira um pouco a mão, por qualquer motivo, a 4T da um tranco freando e a 2T continua rodando solta, ai quando você volta a acelerar a 4T parece que esta amarrada e a 2T sai voando.

Hoje (Hoje!!!) ainda acho que para minha tocada a 4T é a melhor opção, mas com mais preparo (Muito mais!!!) eu iria de 2T.

Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem