NOVO LANÇAMENTO YAMAHA!!!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
marcelinho RL
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NOVO LANÇAMENTO YAMAHA!!!!!

Mensagem por marcelinho RL »

hehehehe calma galera num é uma nova 250 para o off não !!! é a nova ys 250 p/competir com a twister, ela tem motorzim de 21 cvs INJEÇÃO ELETRONICA, PISTÃO FORJADO e a camisa tem alguns componentes de cerâmica, eu gostei da moto + ela é muito parecida com a twister e a rabeta é + feim tb + de resto eu prefiro ela e vcs?


o link é esse aqui ó:http://www.netrodas.com.br/motos.asp?id=467
TopsMan
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Mensagem por TopsMan »

Yamaha YS 250 Fazer - Afiando as garras

Téo Mascarenhas

Nova moto chega com verdadeiro arsenal, que inclui requintes tecnológicos, como injeção eletrônica e até cerâmica no motor, além de visual bem agressivo

Fotos divulgação/Yamaha

A Yamaha do Brasil lança hoje o novo modelo YS 250 Fazer. Uma motocicleta do tipo street para revolucionar a categoria e sacudir o mercado, já que é a primeira do segmento a aposentar o carburador, adotando a tecnologia da injeção eletrônica de combustível. A nova Fazer 250 tem ainda painel com tela de cristal líquido; rodas de liga leve, que permitem a adoção de pneus sem câmara de perfil mais baixo; suspensão monochoque na traseira; e visual mais esportivo e agressivo.

O novo modelo demonstra que a Yamaha quer recuperar o terreno perdido para a concorrência, partindo para o ataque, com uma artilharia de novos modelos, projetados especificamente para o mercado nacional, como a YBR 125 e, agora, com a nova YS 250 Fazer. Além da inédita injeção eletrônica de combustível (em sua faixa de mercado), a Fazer 250 chega com pistão forjado e cilindro com revestimento de cerâmica, características até então só adotadas em motos de segmentos superiores.

PROPULSOR Se, por um lado, o novo modelo tem todos estes predicados e modernidades, do outro, entretanto, optou por adotar um cabeçote bem mais conservador, com apenas duas válvulas e comando simples, visando em tese, maior economia de combustível, melhor torque em baixos regimes de rotações e simplicidade na manutenção mecânica. A refrigeração do motor é a ar, mas o modelo conta com um radiador de óleo, que auxilia na tarefa, garantindo um funcionamento uniforme, mas elevando ligeiramente o peso.


O motor de um cilindro é do tipo quatro tempos, com 249 cm³, e fornece 21 cv de potência a 7.500 rpm, e torque de 2,10 kgfm a 6.500 rpm. São números que prometem desempenho coerente na cidade, ou estrada. Uma performance que tenta conciliar conforto para utilização no dia-a-dia, com velocidade e agilidade. O visual segue esta linha, com porte que lembra motos maiores, banco de dois níveis (com altura de 805 mm do solo) e um tanque (com capacidade para 19,2 litros) com aletas laterais.

TAMBOR Estranho é a adoção de um freio traseiro a tambor (com 130 mm de diâmetro), que, embora, eficiente, destoa fortemente do conjunto e do apelo tecnológico empregado no modelo. Na dianteira, o freio é a disco (de 282 mm de diâmetro), com pinça de duplo pistão. A suspensão dianteira é telescópica, com tubos de 37 mm de diâmetro, anteparo de proteção e 120 mm de curso. A suspensão traseira tem um único amortecedor, com sistema monocross.

A nova YS 250 Fazer conta ainda com lanternas e setas traseiras integradas, rodas de 17 polegadas em liga de alumínio, setas dianteiras em forma de gota e barra de apoio para o passageiro. O painel é completo, incluindo velocímetro, conta-giros, hodômetro total e dois parciais e mais um que é acionado quando entra a reserva do tanque (4,5 litros), relógio de horas e luzes de advertência. O peso a seco é de 137 kg e o câmbio tem cinco marchas. A Fazer 250 vai chegar a partir de outubro, com preço de R$ 9.981, posto Manaus.


Imagem
O motor, de um cilindro, tem injeção eletrônica de combustível, mas o freio traseiro destoa do conjunto, com sistema a tambor

Imagem
Painel tem tela de cristal líquido com relógio e três hodômetros

Fonte:http://www.netrodas.com.br/motos.asp?id=467
TopsMan
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Mensagem por TopsMan »

legal a motinha.... vai tar trampo para as TW.

maaaas.... rs* minhas opniões:

- o fundo do painel é HORRIVEL !!! mas feio q bater em mulé.
- a iluminação ambar do LCD do painel tbem é derrubado pacas....
- o freio a tambor n vou nem falar nada, rs*
adrianocs
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Mensagem por adrianocs »

aff! que "M" heim?!? vc quer saber mesmo! ela não vai dar conta de competir com a TW!

:arrow: é a copia descarada da TW um motor mais fraco só 21 CV ?!?
:arrow: e outra pq eles não fizeram a moto com base na Fazer "original"
Imagem
Imagem

:arrow: pq ela não fez igual a xt150 que é a cara da xt660 :evil:
:arrow: eu posso até estar dando fiasco, mas injeção eletrônica pra mim só vai servir para uma manutenção mais cara
:arrow: aff tanto a Honda quanto a Yamaha so faz cagada pra nós brasileiros
Marcio Juliano
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Mensagem por Marcio Juliano »

Quanto a injeção eletronica, eles falam em "carburador com injeção eletronica", injeção eletronica não tem carburador... ou então é carburador eletronico(usado por alguns modelos antigos), e compistão forjado, e revestimento de ceramica no cilindro, dificíl imagiar somente 21cv, será que foi medido na roda ou no eixo?????
Acho que não vai incomodar a twister...
hugocwb
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Mensagem por hugocwb »

nao gostei.. achei esse painel tosqissimo..parece os da ML !
NESTOR/RS
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Mensagem por NESTOR/RS »

Vou aguardar mais detalhes...... :shock:
Gustavo/PR
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Mensagem por Gustavo/PR »

hhahahahahahahahaaha
o painel parece os retrovisores da tonado!!! as orelhas do mickey


kia kia kia
Cleber Kajuru
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Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: realamente num gostei também não !!! eca!!! :mrgreen:
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

bom são 21cv medidos no virabreca mesmo, as montadoras tem por norma informar a potência no virabreca, não na roda, pelo menos aqui no país, para fins de documentação e imposto, e se for isso mesmo é uma "M" esse motor, deve ser mais linear com certeza, mas vai tomar pau das tw..
Gostei da iniciativa de injeção eletronica, quanto ao design gostei do tanque, mas não da traseira, do painel e das rodas, mas ela chama a atenção..... ponto positivo pro lado da economia, deve ser muito mais econômica que a twister..
tem mais aqui:

Nova Yamaha YS 250 Fazer – pronuncia-se Feizer, é uma máquina que surpreende no desempenho esportivo aliado ao conforto para um modelo de uso urbano. A Fazer 250 é uma motocicleta versátil para o uso sob circunstâncias reais do dia-a-dia, quem pilota, prefere ter mais conforto e para isso, necessita de um assento confortável - para o piloto e passageiro, e de espaço que possa carregar o mínimo de bagagem, dirigibilidade, ciclística e posição de pilotagem adequada.
A Fazer 250 é o equilíbrio entre a função esportiva e o conforto com o desempenho equivalente. O modelo, a exemplo da YBR 125, foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil, mas por se tratar de um projeto inédito da Marca, já existe a intenção de compra por alguns países.
De acordo com Kunihiko Miwa, chefe do projeto – mesmo líder no desenvolvimento da YZF-R1 e também colega de equipe de pilotos como Johnny Cecoto, Kenny Roberts e Carlos Lavado, há 27 anos na Yamaha, a primeira 250 cc injetada nasce com características para o mercado brasileiro como arrancada e retomada a baixos e médios regimes de rotação “para que o piloto possa sentir essa característica, assim como o caráter divertido da 250 Fazer”, disse Miwa.
“De acordo com a política da Yamaha projetamos um modelo no qual o piloto possa sentir a segurança, o conforto, a injeção que se ajusta à temperatura, altitude, combustível, aos fatores que possam influenciar no desempenho. A aceleração progressiva que acompanha o girar do acelerador, e a harmonia do conjunto ciclístico que minimiza o efeito do stress, depois de muito tempo conduzindo”, disse Miwa.
Algumas das principais características que identificam a Fazer 250, como um produto Yamaha é o know how que embarcado, como as suas irmãs maiores como o sistema de injeção eletrônica, pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, além do visual moderno, fácil dirigibilidade e baixo consumo.
Todo o funcionamento do motor é assegurado por um eficiente sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.
A Injeção Eletrônica aliada ao Sistema de Indução de Ar (Air Induction System) - um dispositivo no qual através de válvulas interligadas com o filtro de ar, injeção, cabeçote e catalisador asseguram menores emissões de gases poluentes em uma motocicleta desse segmento jamais produzida no Brasil.
O fato de ter injeção eletrônica torna a motocicleta muito mais “inteligente”, o que resulta no funcionamento muito eficiente do motor tornando a Fazer 250 mais econômica em razão da melhor queima do “combustível”.
O radiador de óleo, melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula simples no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 7.500 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como nos maiores modelos da marca – XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizadas em razão da sua enorme robustez e longevidade.
O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da Fazer 250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das 5 marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.

APARÊNCIA ATUAL EM SINTONIA COM O MUNDO

Vários são os itens que contribuem para a sua aparência característica. O mais visível é o desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros de – 4,5 reserva, com tratamento em zinco, rodas de liga leve com três raios duplos (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro 3.00 x17), pára-lamas traseiro agregado ao cobre corrente e desenho do silencioso que abriga o catalisador. Seu designe dá sensação de volume e aparência encorpada.
O assento comporta duas pessoas com muito mais conforto, o painel de instrumentos acomoda dois mostradores análogos – velocímetro e contagiros, e um Cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias.
Vista de frente ela mostra o painel inclinado para o piloto, farol com multirefletor halógeno com boa luminosidade (35/35W) e piscas em a forma de gota, enquanto que na traseira é integrada em um bloco óptico com a lanterna, luz de freio e piscas de ótima visualização.
A Fazer 250, no uso em perímetro urbano oferece vantagens com ótimo torque e respostas e excelentes retomadas. Em velocidades mais elevadas ou mesmo em velocidade de cruzeiro, com piloto e passageiro de estatura mediana, a velocidade final fica um pouco acima da velocidade máxima de 120 km/h da maioria das rodovias nacionais.
No projeto da Yamaha Fazer 250 foram considerados cinco preceitos básicos resultantes de pesquisas, na ordem decrescente; aparência (visual), conforto, segurança, equipamentos (função) e desempenho. O modelo é destinado também, ainda de acordo as pesquisas, ao upgrade dos usuários de motocicletas de 125 e 200 cc e também a novos usuários, já que seu comportamento ciclístico e maneabilidade são excepcionais.
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Bem, eu gostei! Realmente o painel é feioso, mas e daí! :mrgreen:
Quanto à injeção eletrônica, que vai dar mais problema, etc, etc, etc, isso é maior lenda! Lembra quando lançaram os carros com injeção? Todo mundo virava a cara, torcia o nariz e falava "bão é carburador"! :mrgreen:
Quanto à potência, pode até ser mais baixa que a da TW, mas isso não significa muita coisa. A injeção eletrônica faz com que a moto acelere, retome, etc, tudo sem nenhum mínimo sinal de buraco na aceleração! =D> Então de que adianta uma moto ser mais potente, se na hora que vc precisa acelerar ela engasga?
Outra coisa, a XT 660 tem apenas 48 cv, contra 45 da XT 600! Agora pergunte a quem pilotou as duas motos, se a diferença é de "apenas" 3 cavalos? Eu garanto que a resposta vai surpreender vcs! :mrgreen:
Outra coisa, tecnologia do motor desta 250 deve ser a mesma da XT 660, que também tem pistão forjado, camisa com num-sei-o-que-lá de cerâmica e tals!
Uma coisa que fiquei curioso, é se com a 250 a gente só vai precisar trocar o óleo de 10000 em 10000km como na 660! :mrgreen:
hugocwb
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Mensagem por hugocwb »

GELOUS escreveu:Bem, eu gostei! Realmente o painel é feioso, mas e daí! :mrgreen:
Quanto à injeção eletrônica, que vai dar mais problema, etc, etc, etc, isso é maior lenda! Lembra quando lançaram os carros com injeção? Todo mundo virava a cara, torcia o nariz e falava "bão é carburador"! :mrgreen:
Quanto à potência, pode até ser mais baixa que a da TW, mas isso não significa muita coisa. A injeção eletrônica faz com que a moto acelere, retome, etc, tudo sem nenhum mínimo sinal de buraco na aceleração! =D> Então de que adianta uma moto ser mais potente, se na hora que vc precisa acelerar ela engasga?
enfia um pé no acelerador de um maverick v8 com um quadrijet e depois soca o pé num desses carrinhos turbo d hj e me fala qal engasgou!
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

bom, até hj no ramo de preparação e arrancadas, não vi nenhum carro com injeção eletronica original de fábrica e preparada até os dentes andar mais que carros carburados... enquanto vc gasta 3000,00 em carburação tem que castar 10000.00 em injeção para fazer a mesma coisa, vendo pelo lado que a injeção original já é retirada...
Injeção é boa para economia e tal, mas não para desempenho..
Quanto aos engastos está certo, tudo bem que o carbura engasga e tal, mas tem muito carro turbo aqui na cidade engasgando e falhando, mas mesmo assim estão dando muito coro, muito mesmo nos carros turbinados e com a injeção original modificada com o auxílio de controlador de bicos entre outras parafernalhas (a maioria que anda na rua aqui é injetado)...
Mas a injeção não me incomoda e bem pelo contrário, o que me deixou cabreiro nessa moto foi o cabeçote e a falta de potência, se fisessem uma moto com 4 válvulas por cilindro, toda essa tecnologia e com a mesma potência da twister aí sim seria demais, muito fera, mas colocaram tudo isso na moto e na hora de enrolar o cabo vai tomar pau sim de uma simples carburada, não é o fato de ter injeção que ela vai dar mais sensação de força que a twister, o que manda são os números,como na xt , entre a velha e a nova, há diferenças em torque e potência, por menores que sejam, mas devido ao corpo de injeção a resposta ficou mais linear, isso deixa a arrancada melhor e a final um pouco... mas no caso da fazer são 21cv e 2.1 de torque comparado a 24cv e 2.49 de torque, comparando ainda sim os pesos e tal, a velocidade máxima dela é pouco maior a 120 por hora, a da twister é 145... acho que ela serviria para concorrer com a strada em termos de desempenho, quanto a ciclística em geral acho que realmente deve ser melhor que a twister, isso se a yamaha não fez cagada como no motor...
achira19

Mensagem por achira19 »

Nunca essa motinha feiosa vai sequer fazer cocegas nas vendas da Twister. :? :? :?
achira19

Mensagem por achira19 »

Fernando,
Hoje poucas pessoas que preparam carros pra andar na rua e participar de arrancadas trocam a injecao por bura.
Meu primo turbinou um Dakar 167hp q hoje esta com 320hp no dino e anda na rua liso como se estivesse original. Num carburado com essa preparacao, nunca iria conseguir isso. E detalhe, gastou 7000 pra preparar, um importado que tudo teve q ser feito sob medida.
Com a eletronica e os recursos que se tem hoje disponivel, dah para se fazer miserias.... :wink:
[]s.

Fernando PF escreveu:bom, até hj no ramo de preparação e arrancadas, não vi nenhum carro com injeção eletronica original de fábrica e preparada até os dentes andar mais que carros carburados... enquanto vc gasta 3000,00 em carburação tem que castar 10000.00 em injeção para fazer a mesma coisa, vendo pelo lado que a injeção original já é retirada...
Injeção é boa para economia e tal, mas não para desempenho..
Quanto aos engastos está certo, tudo bem que o carbura engasga e tal, mas tem muito carro turbo aqui na cidade engasgando e falhando, mas mesmo assim estão dando muito coro, muito mesmo nos carros turbinados e com a injeção original modificada com o auxílio de controlador de bicos entre outras parafernalhas (a maioria que anda na rua aqui é injetado)...
Mas a injeção não me incomoda e bem pelo contrário, o que me deixou cabreiro nessa moto foi o cabeçote e a falta de potência, se fisessem uma moto com 4 válvulas por cilindro, toda essa tecnologia e com a mesma potência da twister aí sim seria demais, muito fera, mas colocaram tudo isso na moto e na hora de enrolar o cabo vai tomar pau sim de uma simples carburada, não é o fato de ter injeção que ela vai dar mais sensação de força que a twister, o que manda são os números,como na xt , entre a velha e a nova, há diferenças em torque e potência, por menores que sejam, mas devido ao corpo de injeção a resposta ficou mais linear, isso deixa a arrancada melhor e a final um pouco... mas no caso da fazer são 21cv e 2.1 de torque comparado a 24cv e 2.49 de torque, comparando ainda sim os pesos e tal, a velocidade máxima dela é pouco maior a 120 por hora, a da twister é 145... acho que ela serviria para concorrer com a strada em termos de desempenho, quanto a ciclística em geral acho que realmente deve ser melhor que a twister, isso se a yamaha não fez cagada como no motor...
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

claro.. sem dúvidas jovem, mas se ele pegar e arrancar fora a injeção e colocar uma carburação vai conseguir extrair mais ainda dessa configuração, mas ele anda na rua né, o pessoal que anda na rua opta por injeção mas aonde ele for competir e precisar extrair mais um pouco do carro ele não vai dar bola para os engasgos e sim para o desempenho final, que até certo ponto e utilização compensa.
Tenho um colega de aula que corre com aspirado, quando era carburado andava na ponta, aí começaram a optar por injeção, ele primeiro experimentou retrabalhar uma original, não andou como antes, depois arrancou tudo fora e optou por injeções específicas (e caras) para arrancada, gastou já 10000 na injeção e o carro está redondinho, mas não faz o mesmo tempo de antes com o carburador retrabalhado dele de 350.00... hehehe.
Por isso disse que não sou contra a injeção, mas entre o consumidor preparar uma fazer injetada e uma twister carburada.. o que vc acha, qual sempre vai andar mais? mesmo que as duas tivessem os mesmos cvs? ou quanto o cara da fazer iria ter que gastar para conseguir o mesmo desempenho da carburada?
Agora em termos de consumo e funcionamento geral nem se discute, eu adoraria que a twister tivesse essa tecnologia, continuando com seus 24cvs é claro... aí assim eu acho que não mexeria no motor, mas ficaria com a moto para curtir como ela é mesmo..
Marcio Juliano
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Mensagem por Marcio Juliano »

Bom fernando eu discordo em partes com vc, tem carros de ponta nas arrancadas, injetados, realmente o custo de preparar uma injeção é inumeras vezes maior, e requer uma mão de obra muito especializada, coisa rara no Brasil, mas uma injeção acertada, naum fica devendo nada para carburador... na maioria dos turbos usam injeção, e muitos aspirados... a preparação em injeção aqui no brasil esta começando a gatinhar.... mas a motinho deve ser realmente mais economica q a TW.
marcelinho RL
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..

Mensagem por marcelinho RL »

OLHA GALERA EU TENHO UMA OPINIÃO MEIO LOCA NA MINHA CABEÇA !!! VE SE VCS ACHAM Q EU SOU LOUCO OU NÃO!!! PRA MIM ISSO É UM ESQUEMA MONTADO ENTRE AS MONTADORAS DAQUI DO BRASIL, ELES SABEM Q OQ AGENTE QUE REALMENTE QUER, NAUM É ESSES LIXOS DE MOTOS ULTRAPASSADAS, OW VAMO PARA PRA PENSA ESSAS DUAS MOTOS Q NÓS ESTAMOS DISCUTINDO QUALIDADES: A TWISTER E A YS!! AS DUAS SÃO UM LIXO EM COMPARAÇÃO COM AS IMPORTADAS!! , UMA MOTO DESSE PORTE SEM FREIO A DISCO TRASEIRO,SEM MOTOR SEM SUSPA DESCENTE E ETC... ELES NOS ENGANAM A ANOS!!, ELES ACHAM Q NÓS SOMOS BURROS E NAUM ENTENDEMOS NADA DE COISA BOA, DE PONTA ..., PRA MIM A YAMAHA TEM ALGUM ESQUEMA DE PROPINA COM A HONDA PRA QUERER LANÇAR UM MOTO DESSA AQUI NO BRASIL, POR EXEMPLO SE VCS FOSSEM O ENGENHEIRO RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DE UMA MOTINHA DESSA CATEGORIA PARA SER LANÇADA AQUI NO BRASIL E GANHAR TODO O MERCADO DESSE SEGMENTO!! Q MOTO VCS LANÇARIAM? EU LANÇARIA UMA MOTINHA PARECIDA COM ESSA YS, + COM A RABETA MELHORADA COM UM PAINEL TOTALMENTE DIFERENTE E FUTURISTA DO TIPO R1 OU CBR, + SÓ O ESTILO DO DIGITAL COM O ANALOGICO NO MESMO EQUIPAMENTO E TALS...,UM FREIO A DISCO TRASEIRO UMA SUSPA COM ALGUMA REGULAGEM NA DIANTEIRA E BOA NA TRASEIRA INJEÇÃO E UM MOTORZIM Q DESSE PAU NO DA TW NÉ!!!, ENTAUM A HONDA DEVE PAGAR ALGUM POR FORA PRA YAMAHA LANÇAR ALGO INFERIOR OU NA MESMA QUALIDADE Q A HONDA DAI ELES CONTINUAM NOS ENGENANDO POR + UNS 10 ANOS!!! OS CHEFÕES DISSO TUDO DEVEM ACHAR Q AQUI NO BRASIL SÓ EXISTE MACACOS , INDIOS,GENTE POBRE E FAVELADA Q NAUM SABE NEM OQ HP OU CV OU RPM SEI LÁ MEW ISSO ME INDIGNA DE +, APOSTO Q ESSES FILHOS DA $%#@*& DA YAMAHA VAUM LANÇAR UMA MOTO PIOR Q A TONI P/ O TRAIL ON/OFF ROAD!!!

DESCULPEM O DESABAFO + ACHO Q AGENTE DEVIA PARAR DE COMPRAR ESSAS MOTOS Q ELES NOS EMPURRAM PARA ELES SE TOCAREM Q O NEGOCIO NAUM É POR AI !!!!

+ NO FINAL DAS CONTAS EU PREFIRO UMA YAMAHA E QUANDO EU DIGO Q ESSAS DUAS SAUM UMA "M", DIGO EM COMPARAÇÃO COM AS IMPORTADAS Q SAUM BEM MELHORES + ATE Q É UMA MOTINHA DESCENTE P/NÓS INDIOS RS.....
Daniel
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Mensagem por Daniel »

Mas marcelo tudo isso que vc falou implica em custo de produção mais alto, e o bolso do brasileiro como um tudo não tem bala na agulha para isso!! :(
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

e questão é ... vc estaria disposto a pagar mais por uma moto com disco de freio traseiro, motor melhor, suspensão entre outros, mesmo ela sendo da mesma cilindrada???? é como a comet.. tem mais coisas cara mas custa 14 paus.... e aí.. daí o povo reclama que é caro e busca um modelo mais acessível, é que nem exigir um freio traseiro a disco na toni e não querer pagar por isso... tb fico indignado com certas coisas... a única coisa é que colocam uma pequena diferença que faz com que o usuário opte ou não pelo modelo, mas é tudo a mesma coisa, no caso da Fazer o diferencial mesmo é a injeção, mas perdeu potencia, ganhou de um lado e perdeu de outro, se quiséssemos mais potência pagaríamos mais por um cabeçote 4 válvulas no custo final dessa moto??? daí a concorrência cai entre as fábricas... o que falta é um modelo intermediário entre as motocas...
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