o pessoal da yamaha me disseram que ela vai vim sim com disco na traseira!marcelinho RL escreveu:cebola escreveu:
EIA , me desculpe mas eu acho difícil ser melhor que a tony tendo a mesma potencia e cilindrada.
-bom num adianta agente ficar discutindo antes da hora né galera!!!,+estou apostando todas as minhas fichas nessa moto, tenho quase certeza q a suspa descente e o freio a disco vem!!!,e o motorzim... bom como o nosso amigo disse a diferença entre xt225 19cv e a toni 22 sei lá,é muito pequena em números... entaum talvez esse motorzim renda + q o da toni e com uma durabilidade incrivel por ser forjado né!!!
NOVO LANÇAMENTO YAMAHA!!!!!
Re: .
-
- Membro
- Mensagens: 153
- Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08
-
- Membro
- Mensagens: 153
- Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08
-
- Membro
- Mensagens: 153
- Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08
...
ow sorry valews adriano!! vish eu devia ta brisando mesmo heheheheh
-
- Membro
- Mensagens: 339
- Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50
-
- Membro
- Mensagens: 153
- Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08
...
na boua fernando, twister da 145 por hora? acho q naum cara se vc deu na tua numa descida com vento a favor,deitado na moto, ai ela bateu 145 no ponteiro,qro ver velocidade real!!! ai é otra história, eu ja bati 135 por hora no painel da minha xtz125, deitado na raposo tavares num descidão du carai!!! mais sei q essa velocidade naum deve ser real!!!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Re: ...
bom cara, isso é na reta mesmo, na descida ela cola o ponteiro (o ponteiro), mas se compararmos uma xt 225 com uma toni, mesmo que as duas marquem seus 120 por hora, a toni sempre vai estar andando mais (cerca de 10km/h) por causa da aferição do velocimetro, é como a nova comet que dá seus 170 175, colocando do lado da twister com a twister a 140 ela já tá pra lá dos 150 no velocimetro... quanto ao chegar ou não na velocidade isso não interessa.. se colocarmos elas rodar com o mesmo aparelho de medição, as hondas por enquanto estão levando vantagem...marcelinho RL escreveu:na boua fernando, twister da 145 por hora? acho q naum cara se vc deu na tua numa descida com vento a favor,deitado na moto, ai ela bateu 145 no ponteiro,qro ver velocidade real!!! ai é otra história, eu ja bati 135 por hora no painel da minha xtz125, deitado na raposo tavares num descidão du carai!!! mais sei q essa velocidade naum deve ser real!!!
Andei olhando, acho que a nova fazer seria sim uma boa opção de compra... deve ser muito boa mesmo, só que ainda não desceu na garganta esses 21cv.. não adianta, vai tomar pau..(não interessa se tem injeção ou não, com ou sem injeção tem 21cv, ou seja, se a injetada é mais forte, imagine se não fosse, teria 18?!?!)
Meu cunhado estará trocando sua ybr por uma moto maior (250cc) ele está entre a twister e a fazer.. recomendei a fazer pela utilização dele, anda uns 20km/dia no máximo e é pão duro pra gasosa, ou seja, a moto para ele é perfeita e quem vai dar pau nele sou eu..hehehehe.. que nada, para esse fim acho que é a moto certa mesmo, ainda mais que ele não gosta de mexer em nada, fica no feijão com arroz mesmo.
-
- Membro
- Mensagens: 153
- Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08
...
é claro q vc vai dar pau no seu amigo a sua tw é preparada!!!,eu vou esperar e andar nessa fazer dai faço meu parecer sobre o assunto!!! + acho q vai andar +
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Membro
- Mensagens: 153
- Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08
.
A MOTO JA ESTA NO SITE DA YAMAHA PESSOAL,NOTEM Q EXISTE UM SISTEMA DE INDUÇÃO DE AR!!! OQ SERIA ISSO? TALVES ESSE SEJA O DIFERENCIAL PARA O GANHO DE POTENCIA!!! TA O LINK:
http://www.yamaha-motor.com.br/
http://www.yamaha-motor.com.br/
Também acho que vai andar mais que a Twister! Duvido que estes 3 cavalos vão fazer falta! Já disse e repito... potência não é tudo numa moto! Um veículo com uma mecânica mais acertada, ainda que com menor potência, pode andar mais do que um outro veículo com potência maior...
Pra fazer prova disso, basta pegar uma DT 200 e uma XT600! A XT tem quase 20 cavalos a mais do que a DTzinha e é ruim de pegar até os 100km/h, viu?
Lógico que neste caso são motos com motores muito diferentes, mas é só pra ilustrar que não é só a potência que conta!
Outra coisa, pega um Golzinho 1.0 Turbo de fábrica e bota pra andar com carros mais potentes e aspirados! Veja se não anda mais... basta perguntar pro Gargamel! :roll: Num adianta... o Golzinho é encapetado! E, mesmo tendo menos potência que muitos carros, anda mais! :mrgreen:
É nesse sentido que eu digo que a injeção eletrônica pode FAZER ( :lol: ) muita diferença na performance da moto e fazer com que ela anda mais do que outras com maior potência....
Ah, só pra registrar, achei que aquele cinza escuro matou a pau, mas faltou a Fazer com o azul da R1!
Pra fazer prova disso, basta pegar uma DT 200 e uma XT600! A XT tem quase 20 cavalos a mais do que a DTzinha e é ruim de pegar até os 100km/h, viu?
Lógico que neste caso são motos com motores muito diferentes, mas é só pra ilustrar que não é só a potência que conta!
Outra coisa, pega um Golzinho 1.0 Turbo de fábrica e bota pra andar com carros mais potentes e aspirados! Veja se não anda mais... basta perguntar pro Gargamel! :roll: Num adianta... o Golzinho é encapetado! E, mesmo tendo menos potência que muitos carros, anda mais! :mrgreen:
É nesse sentido que eu digo que a injeção eletrônica pode FAZER ( :lol: ) muita diferença na performance da moto e fazer com que ela anda mais do que outras com maior potência....
Ah, só pra registrar, achei que aquele cinza escuro matou a pau, mas faltou a Fazer com o azul da R1!
-
- Membro
- Mensagens: 153
- Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08
..
EU ESTAVA PENSANDO BASTANTE E COMECEI A PERCEBER PQ A YAMAHA LANÇARIA ESSA MOTO COM UM MOTOR DE COMANDO SIMPLES E INJEÇÃO ELETRONICA!,PRA NÓS Q ENTENDEMOS DE MOTO E GOSTAMOS EXTREMAMENTE DE POTENCIA ACHAMOS MEIO FRACA...,MAS PARA LEIGOS OU SIMPLES MOTOQUEIROS A MOTO É IDEAL,PQ AQUI NO BRASIL NAUM EXISTEM RODOVIAS Q PERMITAM Q VC POSSA ULTRAPASSAR A VELOCIDADE DE 120KMh E ELA PRIORIZOU SIMPLESMENTE LEVAR ESSA MOTO A ESSA VELOCIDADE O MAIS RÁPIDO POSSIVEL TRAZENDO ASSIM UM COMANDO SIMPLES Q DARA + ARRANCADA, TORQUE EM BAIXAS ROTAÇÕES E +RETOMADA NAS ACELERAÇÕES,E A INJEÇÃO ELETRONICA Q VEIO PARA TRAZER UMA POTENCIA LINEAR SEM ENGASGOS P/DAR + CONFIANÇA EM TUCHAR A MÃO DE UMA VEZ SÓ NO ACELERADOR!!!E A GRANDE ECONOMIA DE COMBUSTIVEL EM RELAÇÃO AS CARBURADAS!!!
NAUM ESTOU DIZENDO Q ACHO CERTO ELA TER SAIDO COM 21 CVS + ACHO Q ESSA É UMA DAS EXPLICAÇÕES PARA O FEITO!!
E OUTRA TALVEZ SE TIRAR A PONTEIRA COM CATALIZADOR E POR UMA SARACHU , JESKAP, OU SEI LÁ!!! A MOTO VAI GANHAR + POTENCIA COM A RELAÇÃO A UMA MOTO COMUM Q VC PÕE O ESCAPE!!!
NAUM ESTOU DIZENDO Q ACHO CERTO ELA TER SAIDO COM 21 CVS + ACHO Q ESSA É UMA DAS EXPLICAÇÕES PARA O FEITO!!
E OUTRA TALVEZ SE TIRAR A PONTEIRA COM CATALIZADOR E POR UMA SARACHU , JESKAP, OU SEI LÁ!!! A MOTO VAI GANHAR + POTENCIA COM A RELAÇÃO A UMA MOTO COMUM Q VC PÕE O ESCAPE!!!
Acho q como a Honda a Fazer foi moldada mediante pesquisas, até mesmo nos nossos comentários no nosso Fórum. Que queiram ou não, a maioria busca economia e durabilidade aliadas a um bom torque em baixa. É claro que quem ama moto vai querer mais potência, mas as fábricas não possuem coração sentimental e sim financeiro - resultado nas vendas é o que importa, taí a YBR que mesmo não passando a CG em vendas, garantiu uma boa fatia no mercado e irá continuar assim.
Na Honda eu acredito que é a mesma coisa, a maioria dos donos de Tornado e TW andam mais na cidade e ~uma vez por mês devem passar dos 100 por hora. Pra quê q eles vão investir se o lucro não irá aumentar tanto assim.
Tb acho errado isso, mas olhando friamente é assim que é, pois é duro ter uma concorrência que traz mais investimentos e lançamentos, se aqui no Brasil só existem duas marcas de peso.
Na Honda eu acredito que é a mesma coisa, a maioria dos donos de Tornado e TW andam mais na cidade e ~uma vez por mês devem passar dos 100 por hora. Pra quê q eles vão investir se o lucro não irá aumentar tanto assim.
Tb acho errado isso, mas olhando friamente é assim que é, pois é duro ter uma concorrência que traz mais investimentos e lançamentos, se aqui no Brasil só existem duas marcas de peso.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Para compararmos dois carros ou duas motos devemos levar em consideração a relação peso/potência e examinar a curva de torque, um gol turbo tem seus 112cv, colocando qualquer um do lado com o mesmo peso e menor potência toma pau dele, assim como não vale a pena colocar do lado uma bmw 328 pesadona com seus quase 190cv, meu gol aspirado colocava qualquer bmw dessas no chinelo. Só que comparando duas motos, com seus pesos equivalentes, uma com MAIS TORQUE e MAIS POTÊNCIA, do lado da outra, não existe milagre, para a fazer andar mais teria que ter um rendimento maior, ou seja, menos perda no conjunto de transmissão, e hoje em dia não existem milagres.. e para quem acha que 3 cv não fazem diferença e nem 0.4 kgfm, experimentem colocar 3cv a mais nas suas motos com peso de 130kg.. dá diferença sim.GELOUS escreveu:Também acho que vai andar mais que a Twister! Duvido que estes 3 cavalos vão fazer falta! Já disse e repito... potência não é tudo numa moto! Um veículo com uma mecânica mais acertada, ainda que com menor potência, pode andar mais do que um outro veículo com potência maior...
Pra fazer prova disso, basta pegar uma DT 200 e uma XT600! A XT tem quase 20 cavalos a mais do que a DTzinha e é ruim de pegar até os 100km/h, viu?
Lógico que neste caso são motos com motores muito diferentes, mas é só pra ilustrar que não é só a potência que conta!
Outra coisa, pega um Golzinho 1.0 Turbo de fábrica e bota pra andar com carros mais potentes e aspirados! Veja se não anda mais... basta perguntar pro Gargamel! :roll: Num adianta... o Golzinho é encapetado! E, mesmo tendo menos potência que muitos carros, anda mais! :mrgreen:
É nesse sentido que eu digo que a injeção eletrônica pode FAZER ( :lol: ) muita diferença na performance da moto e fazer com que ela anda mais do que outras com maior potência....
Ah, só pra registrar, achei que aquele cinza escuro matou a pau, mas faltou a Fazer com o azul da R1!
Foi comentado o caso da xt antiga e a nova, a nova tem só 3 cv a mais que a antiga e a diferença dizem que é grande, mas tb não é por causa desses 3 cv, a nova tem uma curva de torque MAIOR e MAIS LINEAR, por isso arranca mais forte, responde mais.. não é por causa da injeção, ou somente por ela que essa curva é modificada, e sim pela construção do motor diferenciada, um pistão maior (que otimiza a curva de torque).
No caso da Fazer, o torque dela é mais baixo (2.1kgfm) em comparação da twister (2.49 kgfm), porém é mais linear, considerando que o rendimento dos conjuntos sejam o mesmo, pois não é o motor que fará a diferença(não existe milagre), o torque e a potência da twister superior ainda assim farão diferença para a fazer, mesmo que a curva de torque da twister seja mais em forma de pico... ela estará na frente.
-
- Membro
- Mensagens: 153
- Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08
..
entaum dia 18 eu vou andar na fazer lá no salão duas rodas www.salaoduasrodas.com.br e depois eu ando na twister,ai qro ve qual anda + to mol ancioso heheheheh :twisted: :twisted: :twisted:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem