Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Tríck »

Boa noite, pessoal
Queria a opniao de vc's sobre qual moto comprar p/ trilha,
Estive olhando esses dias uma lander 2007 e uma bros 2011 com um kit 200cc, as duas já estão preparadas.Ambas tem somente nota de leilão.
Minha dúvida é quanto vale essas motos? pra mim ter uma noção.
agradeço a ajuda. joia:::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Gato a Jato #53 »

minha opnião, fuja de motos com nota de leilão, não tenho nada contra, mas tá cada dia mais complicado e ameaçado de andar com elas, prefiro comprar uma com docs atrasados, não iria de lander pelo custo de manutenção e por ser uma moto grande e pesada como a tornado, pra quem ta começando sem duvida, xtz 125, a de muitos xr 200, ou uma bros 150 como vc citou.
Miguel151
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 31 Julho 2012 à39 11:26

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Miguel151 »

lander eh froids mto pesada e grande aqui elas são carinhosamente apelidadas de LANDAU rindo2:: eu tbm não compraria moto de leilão de terceiros, só se vc vai lá no leilão do detran ahi eh garantido joia::: amigo procure por uma xr 200 ou nx 200 com documentos atrasados é barata manutenção barata tem peças por td qnt é loja leve forte ou seja é uma 230 antiga, a moto mais uns 800 reias vc deixa ela joinha pra trilha, depois é só curtir praia::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Brunø »

Eu andei quse um ano de Lander, a moto é igual a tornado um pouco mais leve, mas ela é baixa e nas nossas trilhas pegava toda hora em baixo e trancava...
procura uma xr200
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Matsui »

eu iria de propia para o esporte crf ou importadinha.

ou se quer uma moto bem baratinha iria de DT180.
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Tríck »

Obrigado pela opinião de vc's
eu estava pensando mesmo numa bros 150 pelo fato de eu pegar uma menos rodada e preparar,
crf, xr 200, essas motos mais usadas eu tenho medo de pegar uma bomba2 e me da dor de cabeça.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Matsui »

bomba e pegar moto muito mal cuidada, bomba e pegar moto adaptada

eu acho a bross muito pesada e com suspensao muito ruins, pra falar a verdade a xtz 125 e melhor que ela.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por ZEROOP »

CAra moto bomba é moto que não tem dono, mal cuidada, agora a moto pode ter 10 anos de trilha, mas se tiver dono, não tem problema.



Agora vai numa XR200, se tiver meio apertado de grana, mas se puder gastar uns 7 mil vai numa CRF230 ou TTR 230.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por fernandok »

Eu acho a XR uma moto muito boa, a qual se pode ficar muito até tempo tirar o sangue dela.
Mas se nunca fez trilha, eu ainda acho que poderia começar com uma mais leve, tipo XTZ 125, XLR 125 ou até XL 125. Mas já adianto, se gostar da coisa vai ficar no máximo 1 ano com 125.

Se não quiser isso, a XR é a melhor custo benefício. Obviamente se tem $ disponível vá de CRF.

Abraços.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Pedro07 »

Se tiver grana manda uma 230 mesmo se não estiver sobrando muito vai de xtz 125 que anda muito bem na trilha,muitas pessoas andam aqui com ela e vão bem.
Ou pegue um 125 de cross se quiser emoção.
Brincadeira não faça isso,pior coisa para quem esta começando no mundo off!
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Tríck »

Obrigado pela opinião de todos!
Na verdade eu já tenho certa experiência com motos ando a um tempo só q nunca fiz trilha.
estou decidindo pela XR 200 mesmo.
Outra duvida é em relação aos equipamentos, o pessoal da minha região está usando muito o conjunto IMS, dizem q ele tem um bom CxB, isso procede?
Miguel151
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 31 Julho 2012 à39 11:26

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Miguel151 »

cara eu tenho a bota ims revolution que é tipo a mais cara da marca mas não é o bixo eu paguei 480 pila e ela eh muito boa leve e confortavel e tenho a joelheira da ims não sei o modelo mas deve ser a mais ruinzinha pq paguei 38 pila eh uma óstra Conada não que num proteja mas pensa numa coisa ruim de usar acho que vo compra uma daquelas polisport que dobram tipo tem um articulação no meio pra ver se melhora o conforto, o resto num conheço mas eu sei que calça e camisa eh td igual uma dde 1000 pra uma de 10 então compra a mais barata se não quiser gastar joia:::
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por lourenzo »

trick de onde vc eh ???
tenho uma xr 200 pra vender
doc atrazado , 170 reais de ipva + licenciamento
se tiver interesse da um toque
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Tríck »

lourenzo escreveu:trick de onde vc eh ???
tenho uma xr 200 pra vender
doc atrazado , 170 reais de ipva + licenciamento
se tiver interesse da um toque
Sou de Felício dos Santos-MG negativo::
Tem alguma possibilidade de vc entregar ela em BH?
se sim vamos comversar!!
abraço
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por lourenzo »

Poutsss BH ????
600km de sao paulo a BH ,, teriamos q arrumar uma forma de transportar a moto ,,,, aqui no forum tem uma galera q tem uns contatos referentes a isso ,, da uma olhada na moto no topico que criei nos classificados ,, ve se realmente interessa
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Gabrielsul »

Não sei se alguem ja falou... nao deu li tudo doeu::
mais as bross que vejo aqui, tem um probleminha com o filtro de ar, geralmente trilha q tem bross aq na minha regiao, a galera fica na mao, pois encharca o filtro e a moto fica uma caveira::
aconselho XTZ e XR200, pra iniciar nao tem opção melhor ( com baixo custo)
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Cachorro »

Matsui escreveu:eu acho a bross muito pesada e com suspensao muito ruins, pra falar a verdade a xtz 125 e melhor que ela.
Concordo.

Eu tenho uma XTZ e meu irmão tinha uma Bros... andei bastante nas duas e a XTZ se sai muito melhor nas trilhas. É mais "estreita", roda 21" é melhor pra terrenos acidentados, mas o pricipal é que as pedaleiras da Bros são muito mais baixas que a XTZ, daí enrosca nas cavas e o cara passa trabalho.

A minha tem uma relação 13x54, se não me engano. Ficou com pouca velocidade final pro estradão mas em compensação acompanho as Tornados e CRFs em qualquer trilha e subida de morro (e quando não acompanho a culpa geralmente é minha eheheh).

Abs,
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Juliano »

crf230...xr200...tornado...xtz125


Eu usaria essa sequencia.
Minho
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Janeiro 2010 à57 12:02

Re: Dúvida, lander, brós, outra?Iniciante na trilha!!!

Mensagem por Minho »

Tenho uma XR200 só para ter uma ideia acabei de trocar o kit cilintro pistão e anel gastei
R$ 140,00 isto pq é metal leve .

melhor custo beneficio. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem