Competitividade x ano da motocicleta
Competitividade x ano da motocicleta
Pessoal, tenho pensado em comprar uma moto(crf ou kxf) 250 4t pra mim porém estou com duvidas... Uma moto pra ser considerada competitiva é uma moto com até quantos anos de uso? No minimo já com injeção eletronica para os dias de hoje? Até que ponto o ano da moto pode interferir nisso?
Obrigado a todos pelas respostas
Obrigado a todos pelas respostas
Re: Competitividade x ano da motocicleta
olha panplona pelo que vejo os caras comentando que tem as motos mais novas e que a cada ano as motos estao mais na mao de acelerar tudo.,
entao pra mim quanto mais nova melhor.
entao pra mim quanto mais nova melhor.
Re: Competitividade x ano da motocicleta
Cara, eu parto de dois princípios. A moto ajuda?
Claaaro !! Mais entre diferença de poucos anos, as diferenças apesar de existirem são sutis...
Então pro cara andar na frente devido A MOTO, tem que partir do pre suposto que o piloto anda no limite da moto... e qm anda com ele também...
Eu por exemplo ando de KXF 2008, e ando com uma galera onde ando mais rápido que nego de ktm 2012 e atrás de nego com moto 2006. Então é muito relativo, vc nao vai andar na frente pq ta com a moto mais nova, mais ela pode sim te ajudar a andar melhor.
Claaaro !! Mais entre diferença de poucos anos, as diferenças apesar de existirem são sutis...
Então pro cara andar na frente devido A MOTO, tem que partir do pre suposto que o piloto anda no limite da moto... e qm anda com ele também...
Eu por exemplo ando de KXF 2008, e ando com uma galera onde ando mais rápido que nego de ktm 2012 e atrás de nego com moto 2006. Então é muito relativo, vc nao vai andar na frente pq ta com a moto mais nova, mais ela pode sim te ajudar a andar melhor.
Re: Competitividade x ano da motocicleta
A cada anos a moto muda uns 5%. Você conseguirá tirar uns 30% dela - faça as contas!
Mas eu sei o porque desse tópico... A CR é muito divertida, mas infelizmente não consegue competir com as 4T atuais.
Procura uma Crf 2009, por ser a última carburada o comércio é mais fraco, aqui na minha região tem gente pedindo 14k e não consegue vender.
Eu não compraria abaixo de 2006.
Mas eu sei o porque desse tópico... A CR é muito divertida, mas infelizmente não consegue competir com as 4T atuais.
Procura uma Crf 2009, por ser a última carburada o comércio é mais fraco, aqui na minha região tem gente pedindo 14k e não consegue vender.
Eu não compraria abaixo de 2006.
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- Moderador
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Re: Competitividade x ano da motocicleta
30% de 5 é 1,5%
Para dois pilotos que andam na ponta, com mesmo nível técnico faz diferença. Para as corridas "amadoras" o nível dos pilotos não é tão próximo um do outro para 1.5% fazer diferença, e por isso considero que a moto não faça "tanta" diferença...
Claro que quanto mais novas, melhores freios, moto mais "justinha", etc....
No fim das contas, compre a moto mais nova que seu dinheiro permitir! rsrsrs
Para dois pilotos que andam na ponta, com mesmo nível técnico faz diferença. Para as corridas "amadoras" o nível dos pilotos não é tão próximo um do outro para 1.5% fazer diferença, e por isso considero que a moto não faça "tanta" diferença...
Claro que quanto mais novas, melhores freios, moto mais "justinha", etc....
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Re: Competitividade x ano da motocicleta
Com certeza a moto quanto mais nova mais competitiva.... e como foi falado as ultimas estão mais humanizadas, são motos mais na mão, mais fáceis de acelerar...
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Re: Competitividade x ano da motocicleta
Mas pra quem saiu de uma 2t qualquer 250 4t e na maO hwheheheh
Re: Competitividade x ano da motocicleta
Quem manda no offroad é piloto e não moto, claro ajuda e muito, mas não é ela que vai te fazer vencer !!
Tenho uma kxf250 2011 por 18 mil , se interessar !!!
Abraço
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- Super Membro
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Re: Competitividade x ano da motocicleta
caras concordo, a moto vai fazer muita diferença se vc for competir a serio... mas eu bem q queria uma ktm 300 2012... huehuhueueeeh
compra o q teu bolso segurar e o coração mandar!!
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Re: Competitividade x ano da motocicleta
Cara compra uma moto que não quebra e faz a suspensão corre só com pneu zero e um bom preparo fisico e tecnico ( treina bastante) , indiferente do ano da moto vc vai ser competitivo na categoria amador .
Re: Competitividade x ano da motocicleta
Massa as opiniões, com toda certeza eu posso tirar muito mais de mim e da cr ainda como por ex na ultima corrida deu metade da corrida eu já não me guentava mais. Mesmo pedalando uns 20 30km por dia não to com pique bom ainda, essa semana vo voltar pra academia e tambem pretendo fazer curso de pilotagem com o primo daqui de blumenau. Só que não tem como colocar a 125 do lado das 250 4t nos velocross daqui, pois é realmente velocidade na terra. Pistas de bastante alta e chega nos pontos de mais velocidade as 4t engolem a 2t com muita facilidade, muita mesmo! Nas frenagens eu chego a freiar mais tarde que outros pilotos que abremeia pista de mim.. A cr nas curvas espalha muito, mesmo dosando a mao nao consigo progressividade, ou é 8 ou 80.. Tem que andar muito forte mesmo, não que isso seja ruim pois nos ultimos meses evolui a tocada em uns 50%, as vezes vem com a mao na bombaaa e ela soca no paredao com tudo e vai embora as vezes vai por dentro e tambem vai bem só que nas duas maneiras a saida de curva é muito fraca comparado as outras motos. A minha moto não ta fraca pois contra duas 125 que encontrei na pista dei coro facil, inclusive de reta abri 1 moto de uma yz que dizem ser 135..
Uma 0km é um investimento bastante alto, ai tem uma moto como a do do Orlando por uns 18k ano 2011 mas vai saber se vou ter que gastar mais uns 4 5k daqui a alguns meses? Dai é mais vantagem a 0bala.!?
Uma 0km é um investimento bastante alto, ai tem uma moto como a do do Orlando por uns 18k ano 2011 mas vai saber se vou ter que gastar mais uns 4 5k daqui a alguns meses? Dai é mais vantagem a 0bala.!?
Editado pela última vez por lgp276 em 18 Setembro 2012 à12 16:52, em um total de 1 vez.
Re: Competitividade x ano da motocicleta
Concordo com todos que disseram que não tira nem perto de tudo que a 125 pode oferecer, mas penso que uma 250 4t semi-nova oferece muito mais sem demandar o mesmo esforço do piloto, com certeza seria muito mais rápido. Óbvio que trocar uma 250F 2006 por uma 2009 não é grandes diferenças, mas saindo de uma CR 125, é sim sem duvidas!
Sobre a usada de 18 mil contra zero, se estiver em bom estado, eu toda vida iria nela, uma zero tá 10 mil a mais, e sem duvida tu leva uns bons anos pra gastar esse valor em manutenção.
Sobre a usada de 18 mil contra zero, se estiver em bom estado, eu toda vida iria nela, uma zero tá 10 mil a mais, e sem duvida tu leva uns bons anos pra gastar esse valor em manutenção.
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Re: Competitividade x ano da motocicleta
Cara de 250 que eu conheço, a do Orlando está num ótimo custo benefício, pelo ano dela e pelo preço se eu curtisse as 250 não pensava 2 X eu caia matando!!!
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Re: Competitividade x ano da motocicleta
A Kawa do Orlando tá no jeito hein.
Re: Competitividade x ano da motocicleta
rodpinheiro escreveu:Cara de 250 que eu conheço, a do Orlando está num ótimo custo benefício, pelo ano dela e pelo preço se eu curtisse as 250 não pensava 2 X eu caia matando!!!
Eu tambem , caia matando , o Macauba tambem tem uma 2012 para vender já vai para 24 conto , mas tambem é zerada
Re: Competitividade x ano da motocicleta
É 125 2t contra as 250 4t é desleal mesmo, ate a 150 2t 2012 não é facil fazer andar junto com as 4t !!Pamplona escreveu:Massa as opiniões, com toda certeza eu posso tirar muito mais de mim e da cr ainda como por ex na ultima corrida deu metade da corrida eu já não me guentava mais. Mesmo pedalando uns 20 30km por dia não to com pique bom ainda, essa semana vo voltar pra academia e tambem pretendo fazer curso de pilotagem com o primo daqui de blumenau. Só que não tem como colocar a 125 do lado das 250 4t nos velocross daqui, pois é realmente velocidade na terra. Pistas de bastante alta e chega nos pontos de mais velocidade as 4t engolem a 2t com muita facilidade, muita mesmo! Nas frenagens eu chego a freiar mais tarde que outros pilotos que abremeia pista de mim.. A cr nas curvas espalha muito, mesmo dosando a mao nao consigo progressividade, ou é 8 ou 80.. Tem que andar muito forte mesmo, não que isso seja ruim pois nos ultimos meses evolui a tocada em uns 50%, as vezes vem com a mao na bombaaa e ela soca no paredao com tudo e vai embora as vezes vai por dentro e tambem vai bem só que nas duas maneiras a saida de curva é muito fraca comparado as outras motos. A minha moto não ta fraca pois contra duas 125 que encontrei na pista dei coro facil, inclusive de reta abri 1 moto de uma yz que dizem ser 135..
Uma 0km é um investimento bastante alto, ai tem uma moto como a do do Orlando por uns 18k ano 2011 mas vai saber se vou ter que gastar mais uns 4 5k daqui a alguns meses? Dai é mais vantagem a 0bala.!?
Quanto a gastar com a minha em manutenção acho dificil, já troquei pistão e corrente de comando dessa moto, manutenção dela é em dia, minhas motos são só na preventiva, oleo de suspa novo, suspa revalvulada, relação zero, nunca treinou, guias da TM novos, protetor de radiador, não é pq ando forte que minhas motos são acabadas, muito pelo contrario, o que vejo é o contrario, quem anda menos, faz menos manutenção, 18 mil uma moto semi nova no meu ver esta de graça, comecei oferecendo por 20 mil, mas já fazem quase 5 meses e nada de vender, então vou queimar mesmo, só não posso te dar garantia pois é uma moto de corrida, eu ja vi ate moto zero travar motor, é um risco quando se tem uma moto de corrida !!!
Quanto a parte de treino de resistencia, eu vejo de uma maneira bem simples, quanto mais tempo em contato com a moto mais tempo vc vai conseguir acelerar a moto, pedal de 30 km é pouco, aumenta isso pra 2 a 3 hs de pedal, vai dar uns 50 km, não precisa ser todo dia, 2x bike e 3x moto na semana, ajuda muito na resistencia, mas para exercitar os musculos só na moto mesmo, nem academia eu acho q resolve, o motocross ou velocross mexe com musculos muito especifico e de uma maneira q só na moto pra treina-los !!
Se quiser vim ver a moto só avisar !!
Abraço
Re: Competitividade x ano da motocicleta
Concordo 110%.Zenha escreveu:Cara compra uma moto que não quebra e faz a suspensão corre só com pneu zero e um bom preparo fisico e tecnico ( treina bastante) , indiferente do ano da moto vc vai ser competitivo na categoria amador .
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