Competitividade x ano da motocicleta

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por lgp276 »

Pessoal, tenho pensado em comprar uma moto(crf ou kxf) 250 4t pra mim porém estou com duvidas... Uma moto pra ser considerada competitiva é uma moto com até quantos anos de uso? No minimo já com injeção eletronica para os dias de hoje? Até que ponto o ano da moto pode interferir nisso?
Obrigado a todos pelas respostas
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por Matsui »

olha panplona pelo que vejo os caras comentando que tem as motos mais novas e que a cada ano as motos estao mais na mao de acelerar tudo.,

entao pra mim quanto mais nova melhor.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por GustavoT »

Cara, eu parto de dois princípios. A moto ajuda?
Claaaro !! Mais entre diferença de poucos anos, as diferenças apesar de existirem são sutis...
Então pro cara andar na frente devido A MOTO, tem que partir do pre suposto que o piloto anda no limite da moto... e qm anda com ele também...

Eu por exemplo ando de KXF 2008, e ando com uma galera onde ando mais rápido que nego de ktm 2012 e atrás de nego com moto 2006. Então é muito relativo, vc nao vai andar na frente pq ta com a moto mais nova, mais ela pode sim te ajudar a andar melhor.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por Juliano »

A cada anos a moto muda uns 5%. Você conseguirá tirar uns 30% dela - faça as contas!


Mas eu sei o porque desse tópico... A CR é muito divertida, mas infelizmente não consegue competir com as 4T atuais.

Procura uma Crf 2009, por ser a última carburada o comércio é mais fraco, aqui na minha região tem gente pedindo 14k e não consegue vender.


Eu não compraria abaixo de 2006.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por Gustavo/PR »

30% de 5 é 1,5%

Para dois pilotos que andam na ponta, com mesmo nível técnico faz diferença. Para as corridas "amadoras" o nível dos pilotos não é tão próximo um do outro para 1.5% fazer diferença, e por isso considero que a moto não faça "tanta" diferença...

Claro que quanto mais novas, melhores freios, moto mais "justinha", etc....

No fim das contas, compre a moto mais nova que seu dinheiro permitir! rsrsrs
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por Marcio Juliano »

Com certeza a moto quanto mais nova mais competitiva.... e como foi falado as ultimas estão mais humanizadas, são motos mais na mão, mais fáceis de acelerar...
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por leo martini »

Mas pra quem saiu de uma 2t qualquer 250 4t e na maO hwheheheh
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por OrlandoMX »

Quem manda no offroad é piloto e não moto, claro ajuda e muito, mas não é ela que vai te fazer vencer !!

Tenho uma kxf250 2011 por 18 mil , se interessar !!!

Abraço
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por deco 100 tranquera »

caras concordo, a moto vai fazer muita diferença se vc for competir a serio... mas eu bem q queria uma ktm 300 2012... huehuhueueeeh
compra o q teu bolso segurar e o coração mandar!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por Zenha »

Cara compra uma moto que não quebra e faz a suspensão corre só com pneu zero e um bom preparo fisico e tecnico ( treina bastante) , indiferente do ano da moto vc vai ser competitivo na categoria amador .
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por lgp276 »

Massa as opiniões, com toda certeza eu posso tirar muito mais de mim e da cr ainda como por ex na ultima corrida deu metade da corrida eu já não me guentava mais. Mesmo pedalando uns 20 30km por dia não to com pique bom ainda, essa semana vo voltar pra academia e tambem pretendo fazer curso de pilotagem com o primo daqui de blumenau. Só que não tem como colocar a 125 do lado das 250 4t nos velocross daqui, pois é realmente velocidade na terra. Pistas de bastante alta e chega nos pontos de mais velocidade as 4t engolem a 2t com muita facilidade, muita mesmo! Nas frenagens eu chego a freiar mais tarde que outros pilotos que abremeia pista de mim.. A cr nas curvas espalha muito, mesmo dosando a mao nao consigo progressividade, ou é 8 ou 80.. Tem que andar muito forte mesmo, não que isso seja ruim pois nos ultimos meses evolui a tocada em uns 50%, as vezes vem com a mao na bombaaa e ela soca no paredao com tudo e vai embora as vezes vai por dentro e tambem vai bem só que nas duas maneiras a saida de curva é muito fraca comparado as outras motos. A minha moto não ta fraca pois contra duas 125 que encontrei na pista dei coro facil, inclusive de reta abri 1 moto de uma yz que dizem ser 135..

Uma 0km é um investimento bastante alto, ai tem uma moto como a do do Orlando por uns 18k ano 2011 mas vai saber se vou ter que gastar mais uns 4 5k daqui a alguns meses? Dai é mais vantagem a 0bala.!?
Editado pela última vez por lgp276 em 18 Setembro 2012 à12 16:52, em um total de 1 vez.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por Ricardo »

Concordo com todos que disseram que não tira nem perto de tudo que a 125 pode oferecer, mas penso que uma 250 4t semi-nova oferece muito mais sem demandar o mesmo esforço do piloto, com certeza seria muito mais rápido. Óbvio que trocar uma 250F 2006 por uma 2009 não é grandes diferenças, mas saindo de uma CR 125, é sim sem duvidas!

Sobre a usada de 18 mil contra zero, se estiver em bom estado, eu toda vida iria nela, uma zero tá 10 mil a mais, e sem duvida tu leva uns bons anos pra gastar esse valor em manutenção. joia:::
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por rodpinheiro »

Cara de 250 que eu conheço, a do Orlando está num ótimo custo benefício, pelo ano dela e pelo preço se eu curtisse as 250 não pensava 2 X eu caia matando!!!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por henriquejensen »

A Kawa do Orlando tá no jeito hein.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por Zenha »

rodpinheiro escreveu:Cara de 250 que eu conheço, a do Orlando está num ótimo custo benefício, pelo ano dela e pelo preço se eu curtisse as 250 não pensava 2 X eu caia matando!!!

Eu tambem , caia matando , o Macauba tambem tem uma 2012 para vender já vai para 24 conto , mas tambem é zerada joia::: joia:::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por OrlandoMX »

Pamplona escreveu:Massa as opiniões, com toda certeza eu posso tirar muito mais de mim e da cr ainda como por ex na ultima corrida deu metade da corrida eu já não me guentava mais. Mesmo pedalando uns 20 30km por dia não to com pique bom ainda, essa semana vo voltar pra academia e tambem pretendo fazer curso de pilotagem com o primo daqui de blumenau. Só que não tem como colocar a 125 do lado das 250 4t nos velocross daqui, pois é realmente velocidade na terra. Pistas de bastante alta e chega nos pontos de mais velocidade as 4t engolem a 2t com muita facilidade, muita mesmo! Nas frenagens eu chego a freiar mais tarde que outros pilotos que abremeia pista de mim.. A cr nas curvas espalha muito, mesmo dosando a mao nao consigo progressividade, ou é 8 ou 80.. Tem que andar muito forte mesmo, não que isso seja ruim pois nos ultimos meses evolui a tocada em uns 50%, as vezes vem com a mao na bombaaa e ela soca no paredao com tudo e vai embora as vezes vai por dentro e tambem vai bem só que nas duas maneiras a saida de curva é muito fraca comparado as outras motos. A minha moto não ta fraca pois contra duas 125 que encontrei na pista dei coro facil, inclusive de reta abri 1 moto de uma yz que dizem ser 135..

Uma 0km é um investimento bastante alto, ai tem uma moto como a do do Orlando por uns 18k ano 2011 mas vai saber se vou ter que gastar mais uns 4 5k daqui a alguns meses? Dai é mais vantagem a 0bala.!?
É 125 2t contra as 250 4t é desleal mesmo, ate a 150 2t 2012 não é facil fazer andar junto com as 4t !!

Quanto a gastar com a minha em manutenção acho dificil, já troquei pistão e corrente de comando dessa moto, manutenção dela é em dia, minhas motos são só na preventiva, oleo de suspa novo, suspa revalvulada, relação zero, nunca treinou, guias da TM novos, protetor de radiador, não é pq ando forte que minhas motos são acabadas, muito pelo contrario, o que vejo é o contrario, quem anda menos, faz menos manutenção, 18 mil uma moto semi nova no meu ver esta de graça, comecei oferecendo por 20 mil, mas já fazem quase 5 meses e nada de vender, então vou queimar mesmo, só não posso te dar garantia pois é uma moto de corrida, eu ja vi ate moto zero travar motor, é um risco quando se tem uma moto de corrida !!!

Quanto a parte de treino de resistencia, eu vejo de uma maneira bem simples, quanto mais tempo em contato com a moto mais tempo vc vai conseguir acelerar a moto, pedal de 30 km é pouco, aumenta isso pra 2 a 3 hs de pedal, vai dar uns 50 km, não precisa ser todo dia, 2x bike e 3x moto na semana, ajuda muito na resistencia, mas para exercitar os musculos só na moto mesmo, nem academia eu acho q resolve, o motocross ou velocross mexe com musculos muito especifico e de uma maneira q só na moto pra treina-los !!

Se quiser vim ver a moto só avisar !!

Abraço
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Competitividade x ano da motocicleta

Mensagem por Selvagem »

Zenha escreveu:Cara compra uma moto que não quebra e faz a suspensão corre só com pneu zero e um bom preparo fisico e tecnico ( treina bastante) , indiferente do ano da moto vc vai ser competitivo na categoria amador .
Concordo 110%.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem