projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Até é engraçado falar em restauração de uma moto tão nova.
Acabei pegando uma Crf 230 na troca ktm. A moto é uma 2009 originalzinha, o que ela já tem é guidon pro taper fat bar, valvulas na susp dianteira, escape protork com curva e cdi sem corte. A ideia do tópico é ter um histórico de tudo que fizer e ter opinião do que vale a pena fazer e o que é queimar dinheiro.
A ideia é montar uma moto bonita, boa para trilha e que de brincar em pista. Diferente das outras que tive quero ficar com ela por um ano ou até dois pelo menos antes de pegar uma especial. Cansei de ficar apanhando de moto, então quero aprender a andar em algo bem mais fraco. Para isso quero revisar ela toda.
Motor:
Vai ser tudo aberto para ver como está. Pelo barulho e pelo que andei no domingo está 100 por cento. Só que como é tudo baratinho não custa abrir para nao ficar na mao por causa de um detalhe. Vou manter tudo original de mecanica, mas vou colocar um cdi programável, pois acho perigoso o sem corte. A curva do escapamento vou deixar como está só cromar para casar com a ponteira que vou colocar uma Brc de inox que já tenho e acho bem mais bonita e proporcional na moto. Até acabar o tópico já abri, ta bem bom sem folgas, só tem que dar um trato no cabeçote e dar uma geral nas válvulas.
Suspensão:
Eu gostei da suspensão valvulada da moto, não vou colocar as invertidas que comprei por enquanto, na realidade, até as vendi no ML só falta o boi me pagar, pelo o que quero está bom do jeito que está, não vou mexer nada nas molas por enquanto.
Freio:
Isso tá um lixo, pelo que me informei vou ter que colocar aeroquip. Quando aparecer uma boa oportunidade colocarei um freio a disco traseiro.
Estética:
Tá horrivel de feia, vou mandar jatear o quadro e rodas para pintar. As rodas, quadro, bengalas e balança vou pintar epoxi, o quadro será vermelho. Motor vou pintar de cor dourado parecido com das tornados pos 2006 e hornets carburadas.
Os parafusos estão todos enferrujados então vou cromar tudo. A maioria das peças metálicas como suportes vou zincar de preto. Os adesivos e banco será parecido com as gringas lucas oil para ter uma crf diferente ainda não cometendo uma heresia entre marcas e cores. Não sou fã de cromo mas não vou colocar nada anodizado por enquanto.
Pneus;
Dianteiro e traseiro estão ruim, vou colocar novo. Pelo visto não tem pneu traseiro com largura 90 para crf 230? na minha 250 R eu coloquei com largura 90 ante 100 e achei melhor para curvar. Fora que 100-100 fica meio desproporcional na moto apesar de ser a medida original. Rinaldi para essa manquinha presta ou mais vale investir um pouco mais?
No mais que vi precisa de punho rápido. A longo prazo só freio de especial na frente e disco de nacional na traseira.
Segue algumas fotos dos feios detalhes de como peguei, ficou depois da voltinha e está agora.
Sem mexer depois da voltinha de domingo
Estado dos metais
Começando a desmontar
Conforme for mexendo coloco mais fotos.
Acabei pegando uma Crf 230 na troca ktm. A moto é uma 2009 originalzinha, o que ela já tem é guidon pro taper fat bar, valvulas na susp dianteira, escape protork com curva e cdi sem corte. A ideia do tópico é ter um histórico de tudo que fizer e ter opinião do que vale a pena fazer e o que é queimar dinheiro.
A ideia é montar uma moto bonita, boa para trilha e que de brincar em pista. Diferente das outras que tive quero ficar com ela por um ano ou até dois pelo menos antes de pegar uma especial. Cansei de ficar apanhando de moto, então quero aprender a andar em algo bem mais fraco. Para isso quero revisar ela toda.
Motor:
Vai ser tudo aberto para ver como está. Pelo barulho e pelo que andei no domingo está 100 por cento. Só que como é tudo baratinho não custa abrir para nao ficar na mao por causa de um detalhe. Vou manter tudo original de mecanica, mas vou colocar um cdi programável, pois acho perigoso o sem corte. A curva do escapamento vou deixar como está só cromar para casar com a ponteira que vou colocar uma Brc de inox que já tenho e acho bem mais bonita e proporcional na moto. Até acabar o tópico já abri, ta bem bom sem folgas, só tem que dar um trato no cabeçote e dar uma geral nas válvulas.
Suspensão:
Eu gostei da suspensão valvulada da moto, não vou colocar as invertidas que comprei por enquanto, na realidade, até as vendi no ML só falta o boi me pagar, pelo o que quero está bom do jeito que está, não vou mexer nada nas molas por enquanto.
Freio:
Isso tá um lixo, pelo que me informei vou ter que colocar aeroquip. Quando aparecer uma boa oportunidade colocarei um freio a disco traseiro.
Estética:
Tá horrivel de feia, vou mandar jatear o quadro e rodas para pintar. As rodas, quadro, bengalas e balança vou pintar epoxi, o quadro será vermelho. Motor vou pintar de cor dourado parecido com das tornados pos 2006 e hornets carburadas.
Os parafusos estão todos enferrujados então vou cromar tudo. A maioria das peças metálicas como suportes vou zincar de preto. Os adesivos e banco será parecido com as gringas lucas oil para ter uma crf diferente ainda não cometendo uma heresia entre marcas e cores. Não sou fã de cromo mas não vou colocar nada anodizado por enquanto.
Pneus;
Dianteiro e traseiro estão ruim, vou colocar novo. Pelo visto não tem pneu traseiro com largura 90 para crf 230? na minha 250 R eu coloquei com largura 90 ante 100 e achei melhor para curvar. Fora que 100-100 fica meio desproporcional na moto apesar de ser a medida original. Rinaldi para essa manquinha presta ou mais vale investir um pouco mais?
No mais que vi precisa de punho rápido. A longo prazo só freio de especial na frente e disco de nacional na traseira.
Segue algumas fotos dos feios detalhes de como peguei, ficou depois da voltinha e está agora.
Sem mexer depois da voltinha de domingo
Estado dos metais
Começando a desmontar
Conforme for mexendo coloco mais fotos.
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Boa sorte!
Ficaremos no aguardo da evolução da motinho
Pelo que você relatou, vai ficar top!
Ficaremos no aguardo da evolução da motinho
Pelo que você relatou, vai ficar top!
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Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Boa sorte na empreitada, estarei acompanhando!
Quadro vermelho e motor dourado???
Tem certeza?
Quadro vermelho e motor dourado???
Tem certeza?
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Quando falas em motor dourado, tais se referindo a cor da tampa lateral das Tornados mais novas ? Aquele acinzentado e não dourado né ???
Essa cor aqui p ser mais específico:
Essa cor aqui p ser mais específico:
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Acompanhando!
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Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
pelo que ele falou, ''toni 2006 em diante e hornet carburada'' deve ser isso mesmo peruca
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Cara, eu gosto de moto personalizada, dom eu gosto.. mas o q faço é so aros e cubos pretos, cromo alguns parafusos e tal... e um gráfico do meu agrado.. fora isso é dificil, ja fiz reforma de moto inteira, mas sempre mantendo a originalidade em cor de quadro e motor pq na hora da venda, o pessoal torce o nariz p uma moto muito "mexida".
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Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
com certeza sera a unica
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Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
o leov8 pintou o quadro da crf300 dele de vermelho, e ficou muito bonita
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Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Eu pensei que era um dourado tipo assim
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Valeu gente.
Vi fim de semana retrasado no veloterra uma xr com quadro laranja ficou muito legal, só não resolvi ir de laranja por que iria parecer que queria transvestir a crf de ktm hehe
Isso mesmo, mas vou fazer mais metalizado, parecido a da hornet.PERUCH escreveu:Quando falas em motor dourado, tais se referindo a cor da tampa lateral das Tornados mais novas ? Aquele acinzentado e não dourado né ???
Essa cor aqui p ser mais específico:
Se fosse uma moto antiga manteria original, mas crf 230 é epidemia e tudo igual, quero uma moto diferente. Estou pintando de vermelho para diferenciar e para vender acredito que não teria dificuldade já que manterei a moto bem inteira. Quero ficar com ela por 1 ou 2 anos, para mim é bastante tempo então poderei jatear e pintar de cinza insosso de novo quando quiser vender, mas acho que não será necessário, pois ficará bonita.PERUCH escreveu:Cara, eu gosto de moto personalizada, dom eu gosto.. mas o q faço é so aros e cubos pretos, cromo alguns parafusos e tal... e um gráfico do meu agrado.. fora isso é dificil, ja fiz reforma de moto inteira, mas sempre mantendo a originalidade em cor de quadro e motor pq na hora da venda, o pessoal torce o nariz p uma moto muito "mexida".
Tem fotos?joaogabriel escreveu:o leov8 pintou o quadro da crf300 dele de vermelho, e ficou muito bonita
Vi fim de semana retrasado no veloterra uma xr com quadro laranja ficou muito legal, só não resolvi ir de laranja por que iria parecer que queria transvestir a crf de ktm hehe
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
SPYder, vai mandar epoxi mesmo no quadro? Não vai manter PU original não?
Epoxi tem uma durabilidade maior, mas fica com aquela cara de "plastico"...
Outra coisa, me mata uma curiosidade, qual é o esquema de pintura do quadro? Quanto sai jatear? É jatear, lixa d´agua, primer e tinta?
Já que vai ficar com a moto, freio a disco na traseira!
É preferível frear igual o Fred Flinstone com a bota no chão que usar esse freio a tambor! Já tive uma 230 e como eu odiava aquele freio...
Epoxi tem uma durabilidade maior, mas fica com aquela cara de "plastico"...
Outra coisa, me mata uma curiosidade, qual é o esquema de pintura do quadro? Quanto sai jatear? É jatear, lixa d´agua, primer e tinta?
Já que vai ficar com a moto, freio a disco na traseira!
É preferível frear igual o Fred Flinstone com a bota no chão que usar esse freio a tambor! Já tive uma 230 e como eu odiava aquele freio...
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Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
bacana, boa sorte no projeto.
Só não crome os parafusos por favor! na hora de por a chave neles, lasca tudo!
Faz um bom zinco branco.
Só não crome os parafusos por favor! na hora de por a chave neles, lasca tudo!
Faz um bom zinco branco.
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Acho que a cara de plástico dá um charme legal, ele não fica metalizado, fico mais fosco, é bom para diferenciar, fora que o quadro não aparece tanto. O principal mesmo foi pela durabilidade, pois como pretendo começar a fazer trilhas vai ter muiiiiito enrosco hahahRushdb escreveu:SPYder, vai mandar epoxi mesmo no quadro? Não vai manter PU original não?
Epoxi tem uma durabilidade maior, mas fica com aquela cara de "plastico"...
Outra coisa, me mata uma curiosidade, qual é o esquema de pintura do quadro? Quanto sai jatear? É jatear, lixa d´agua, primer e tinta?
Já que vai ficar com a moto, freio a disco na traseira!
É preferível frear igual o Fred Flinstone com a bota no chão que usar esse freio a tambor! Já tive uma 230 e como eu odiava aquele freio...
Fechei um esquema com uma empresa que faz tudo, jateamento e epoxi.
Acredito que não seja regra geral, mas aqui na minha região pela qualidade do zinco dura menos do que o cromo, pelo menos na minha experiência. Queria mesmo colocar parafusos anodizados, mas acredito que só ficaria bonito com o motor preto, então vou deixar para colocar no stage 2, isto é, quando mexer bastante no desempenho do motor.carlos_edu escreveu:bacana, boa sorte no projeto.
Só não crome os parafusos por favor! na hora de por a chave neles, lasca tudo!
Faz um bom zinco branco.
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Esta é a ideia beta do design.
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Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Rapaz, que luxo! Vai ficar muito bonita a moto
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
SPYder escreveu:Esta é a ideia beta do design.
Lindona!!
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Bonita!!
Só esse banco azul que vai chamar mta atenção nesse tom...
é só um palpite.rsrs
Só esse banco azul que vai chamar mta atenção nesse tom...
é só um palpite.rsrs
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Caraca...
Vai ficar bem legal a motoca.
Acho q os cubos em azul iam ficar bem legais...
Não da de fazer uma prévia no PS ??
Vai ficar bem legal a motoca.
Acho q os cubos em azul iam ficar bem legais...
Não da de fazer uma prévia no PS ??
Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]
Poutz, pior que iria ficar legal mesmo, mas já mandei pintar de epoxi os cubos junto com as demais peças de preto. Só não sei se atrás ficaria legal pois devido ao freio ser a tambor fica grande e chama muito atenção.
O banco comprei hoje o material e deixei para o estofador fazer, vai ser igual o original, liso nos lados e perfurado no meio, mas ficou mais escuro que esse aí, amanha se ficar pronto coloco uma foto.
O banco comprei hoje o material e deixei para o estofador fazer, vai ser igual o original, liso nos lados e perfurado no meio, mas ficou mais escuro que esse aí, amanha se ficar pronto coloco uma foto.
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