Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por EduardoMello »

na final = no final da alta
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Matsui »

uso gazolina comum ,as vezes aditivada e sempre oleo motul 800.

o problema da sua moto pode ser que ela ficou gorda com a gazolina melhor.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Gato a Jato #53 »

manda regular o bura eduardo mello, a regulagem pra podium e pra comun são diferentes, como você passou a usar podium ela começou engasgar, manda regular que vai ficar top joia:::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por mfd »

sempre ouvi q é necessário mudar carbração, mas sempre usei Podium e Comum em 230, CRF250x, KTM450, KTM200 (2T) e nunca percebi qualquer diferença de comportamente e funcionamento da moto trocando de uma gasolina pra outra.

uso predominantemente a Podium por uma questão de cuidado com a moto, e manutenção de um sistema mais limpo, mas honestamente eu não percebo nenhuma diferença no funcionamento.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Selvagem »

mfd escreveu:sempre ouvi q é necessário mudar carbração, mas sempre usei Podium e Comum em 230, CRF250x, KTM450, KTM200 (2T) e nunca percebi qualquer diferença de comportamente e funcionamento da moto trocando de uma gasolina pra outra.

uso predominantemente a Podium por uma questão de cuidado com a moto, e manutenção de um sistema mais limpo, mas honestamente eu não percebo nenhuma diferença no funcionamento.
Já eu percebo nitidamente a diferença entre a Podium e a comum. Posso dizer que tenho uma carburação perfeita em baixa, média e alta com a Pódium (levei anos para conseguir isto). Raramente preciso abastecer a moto no meio da trilha, mas quando preciso abastecer a única opção é a Gasolina comum, e basta forçar o motor numa subida para perceber a diferença, a carburação com a comum fica pobre, a marcha lenta fica um pouco mais acelerada, e grila um pouco em média.
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por EduardoMello »

Matsui escreveu:uso gazolina comum ,as vezes aditivada e sempre oleo motul 800.

o problema da sua moto pode ser que ela ficou gorda com a gazolina melhor.
Pois é, fiz o abastecimento sem mexer em nada, e ela demorava mais pra abrir o Y (na minha é o eletrônico) e dava uma queda no fim do giro (mas sem cortar).
Levei no mecânico e ele regulou ela parada, só acelerando regulou pela queda do giro. E agora da essa falha na alta.

Outro detalhe é que assim que comprei, andei umas 2 vezes com ela, e mandei limpar o bura, mais por capricho mesmo, e também limpar o tanque que tinha um pouco de ferrugem. Fiquei meio decepcionado, mas acho que vou levar de novo pra ele mexer...
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por EduardoMello »

EduardoMello escreveu:
Matsui escreveu:uso gazolina comum ,as vezes aditivada e sempre oleo motul 800.

o problema da sua moto pode ser que ela ficou gorda com a gazolina melhor.
Pois é, fiz o abastecimento sem mexer em nada, e ela demorava mais pra abrir o Y (na minha é o eletrônico) e dava uma queda no fim do giro (mas sem cortar).
Levei no mecânico e ele regulou ela parada, só acelerando regulou pela queda do giro. E agora da essa falha na alta.

Outro detalhe é que assim que comprei, andei umas 2 vezes com ela, e mandei limpar o bura, mais por capricho mesmo, e também limpar o tanque que tinha um pouco de ferrugem. Fiquei meio decepcionado, mas acho que vou levar de novo pra ele mexer...

Ah, complementando, o mecânico abrir o parafuso do ar (acho que umas 2 voltas). Pensei em só voltar uma volta e ver como fica...
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por deco 100 tranquera »

eu sempre usava nas nacionais e com oleo meneral 2,5%, hj na gasgas uso o motul 610 eu acho... 1,8% e funciona muito bem!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem