AJP ou GAS GAS Cami ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Zenha »

marcelop escreveu:
ZEROOP escreveu:A do Jeca Joia com a Gas Gas ficou forçada e muito, não gostei, ele babou ovo da GG Camelo como se fosse a KTM Freeride que está tbm na revista, e se reler o texto é capaz de pagar mais pau para a GG!!
Bem isso! Os testes feitos por revistas nas sao tao transparentes. Puxam muito saco! To curioso pra saber da tokens 250 depois do teste do zenha.
Se for por revista, tanto a ajp e a gg cami, empolgam qualquer um...claro que a revista nao pode so meter o pau, tem que falar bem, mas os cara exageram. Acho que compensa esperar o teste da tokens, pois esta tem a mesma faixa de preço das outras duas.
Vai baba ovo na Tokens tambem .

Eu só sei andar de uma forma, ela vai ter andar igual a KTM mesmo rindo3:: rindo3::
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por leo martini »

o cara la falo sobre reposicao de peças da tokens! mas lembrando que a tokens e a quelo lixo que a gasgas lanço tem o mesmo motor e estruturalmente a tokens tem peças chinesas mas igual a X! entao se é pra pega uma cami pega uma tokens!
se um dia a tokens for descontinuada vc compra peças estruturais da crf 250x e as do motor da gasgas cami pronto!
fabrig
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Setembro 2010 à04 13:33

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por fabrig »

Vou esperar o teste do Zenha para ter mais uma opção que até então nem cogitava, já andei 6 anos de DT 200 e ando a 2 e meio de Bigorna (Tornado) e estou querendo muito uma moto melhor, nem falo em motor mas em suspensão e freios mesmo já que nem acelero muito.
Já li em mais de um lugar que a AJP tem a ciclistica ótima, freio e suspensão, só não tem motor, a Cami só li na PRO MOTO.
Tem muita gente do fórum com a mesma idéia que eu, não dá para acreditar o que sai nas revistas, o que vale mesmo e a opinião de quem anda e não tem compromisso com marca nenhuma.

Valeu a todos.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Leo Racing »

Off Roader escreveu:Olha,a Tokens é uma cópia chinesa da CRF450x 2006,montada no Brasil,agora em 250cc,com o mesmo motor da Cami,fabricado pela Zongshen(nada contra o motor) e isso é fato.O Rogério pode ter a maior boa vontade do mundo mas esta longe de ter uma moto própia,com projeto própio.A única coisa que tem a favor é a palavra dele e dois ou três proprietários que entraram no fórum a pedido dele.Pessoalmente acho arriscado demais e não mais seguro do que qualquer outra chinesa como a Mormaii.Mas é minha opinião pessoal e vai de cada um acreditar nele ou não.

Ja a Cami ou AJP vem de fábricas conhecidas,com trabalhos consolidados em difersos países do mundo e na pior das hipóteses,mesmo que o modelo saia de linha ou a marca pare de ser trabalhada no país,você ainda pode recorrer a revendedores na Espanha ou Portugal (ou até a própia fábrica) atrás de peças pela internet.(Você compraria peças originais Honda para por em sua Tokens?Peças japonesas em uma moto chinesa de 15 mil?Nesse caso,não seria melhor investir no modelo original com suspensões Showa,ciclística exata,freios Nissin,mesmo com 1 ou 2 anos de uso?)

PESSOALMENTE,referente ao modelo/marcas que você mencionou,tenho a impressão de que a AJP procura focar seu desenvolvimento mais na ciclística,conjunto de suspensões,freios,etc do que na potência dos motores.Ja a Cami,me parece ser uma CRF230 anabolizada,ou seja,um bom motor para uma moto sub-dimensionada,com suspensões simples demais e ciclística pobre para a motorização que a equipa.
É questão de saber quanto você quer/pode gastar e o que mais gosta em uma moto.
Depois,para ambos os casos,existem preparações de motor e suspensões a reveria em nosso mercado...
Então o mais legal da tokers no caso da 450 é mesmo a reposição de peças , tento a compatibilidade de peças com a crf 450 ... qual o problema que comprar uma peça genuina honda para colocar na tokers?

Tem gente que coloca peça de nacional em importada para economizar diner e todo mundo acha coisa mais normal do mundo


Eu ehm mau::
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por guisnt »

Mais um teste da cami
http://www.motox.com.br/Publix/?id=6996" onclick="window.open(this.href);return false;
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Rafael R. »

guisnt escreveu:Mais um teste da cami
http://www.motox.com.br/Publix/?id=6996" onclick="window.open(this.href);return false;
Pelo menos foram um pouco mais "transparentes" quanto ao modelo, acharam os "defeitos" que qualquer leigo que entente alguma coisa de moto, sabe.



valeu
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por fernandok »

é galera eu só li as revistas....
A PR5 é tão ruim quanto a PR4?

Nas revistas li bem das duas, menos o motor da PR4.

Penso em daqui há alguns meses pegar algo melhor que uma CRF original. Nunca tinha pensado, mas pelos posts desse tópico talvez valha a pena pegar uma CRF "turbinada".
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por MachineAccelerator »

Cara....... este motor das AJP.....é de 1980, das 250 americanas, pelo que me falaram e quebra a caixa por demais.

AJP ou Cami, eu acho as duas uma bronca pelo preço delas.

Estou vendendo a minha WR 450 e comprei uma DRZ 2003 no pedal (parcelado de um amigo). Sabe que a moto tem uma suspensão muito boa? Andei lá no mesmo local onde fizeram um test drive da Cami. O pessoal das outras motos estava reclamando dos buracos de entrada de curva, mas eu tava bem tranquilo de DR, não sentia quase nada.

Sei lá...... por 18.000, tu compra DR, GG 2T, WR, CRFX quase nova.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por fernandok »

Machine e Arupel, realmente, eu falo toda hora isso de comprar carro zero.

Mas de moto de trilha ficava com um pé atrás, por causa do uso severo e pq esses modelos de usadas nessa faixa de preço tem, aparentemente, uma manutenção bem mais alta que uma AJP/CRF 230.
Sim, eu sei que a performance é bem maior também.
Esse é o paradoxo!
O nicho dessas é justamente quem ainda não tá tão bem de grana pra manutenção das importadas usadas na mesma faixa de preço, nem pra uma nova 0km, mas quer algo um pouco melhor.

é fróids essa situação.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por MachineAccelerator »

Justamente, manutenções rotineiras, ou nem tanto rotineiras: links, suspensão e motor. Se colocar na ponta da caneta, eu ainda acho que vale a pena pegar uma usadinha boa.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por superagro »

e quem garante que a manutenção da AJP ou Cami será barata? sei lá esse motor da cami tem a mesma arquitetura que o das outras especiais e é importado, tenho pra mim que o preço de manutenção será o mesmo.
não sei como esta nas outras regiões mais por aqui esta aparecendo muita CRF e WR usadas em ótimas condições e preços razoáveis, o pessoal que tem grana e que geralmente não acelera nada rindo2:: ta partindo pro lado das europeias e deixando as japas de lado.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por ZEROOP »

Olha se colocar peças originais honda na tokens for deixar ela robusta como uma honda a Kansas do meu pai vai durar muito, pq ela ferrou o motor e tá sendo montado tudo com peças honda originais.!!

Amortecedor traseiro de CBX 200 Strada, e peças do motor 150.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por fernandok »

É poder ser que sejam só rumores mesmo quanto a manutenção. Afinal nunca tive nenhum amigo com especial...
A impressão quanto a baixa manutenção das AJP deve ser por não ter radiador e falarem que servem peças nacionais.

Eu to ficando tendenciado a, quanto for pra próxima moto, pegar uma WR ou CRFX 250.

Abraços!
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por thiagao »

Alguem tem noticia do teste do Zenha? To aqui ansioso...
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por EduardoMello »

Eu apostaria na AJP. Motor conhecido, ciclística melhor, apesar de ser refrigerada à ar (o que por um lado, é até vantagem).
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Zenha »

thiagao escreveu:Alguem tem noticia do teste do Zenha? To aqui ansioso...
ta marcado para o outro Fim de semana , vou ver com o Rogerio se da para adiantar
rogeriotokens
Membro
Mensagens: 307
Registrado em: 02 Outubro 2009 à20 18:56

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por rogeriotokens »

Amigos, o Zenha estará pilotando uma 250 no enduro fim de caldas novas dia 8, aí vcs poderão ver um retrato do que é a moto de verdade.
Sendo honesto se sabendo que todas as marcas têm seus pontos forte e fracos, por 15.490,00, a Tokens oferece muuuuuuuuuuito mais por menos, façam as contas!
rogeriotokens
Membro
Mensagens: 307
Registrado em: 02 Outubro 2009 à20 18:56

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por rogeriotokens »

Sobre as peças de reposição, está listado no site da tokens todas os preços das peças das 450, vejam e comparem os valores com motos japonesas e européias.... tá lá para quem quiser ver.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por superagro »

Só de ter os preços já ta de parabéns, e preços muito bons por sinal, eu acho e que vc vai vender muita peça pra dono de crf450.
rogeriotokens
Membro
Mensagens: 307
Registrado em: 02 Outubro 2009 à20 18:56

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por rogeriotokens »

Isso, já acontece, ex. são o monte de radiador que eu vendo para proprietários da crf450x
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem