Off Roader escreveu:Olha,a Tokens é uma cópia chinesa da CRF450x 2006,montada no Brasil,agora em 250cc,com o mesmo motor da Cami,fabricado pela Zongshen(nada contra o motor) e isso é fato.O Rogério pode ter a maior boa vontade do mundo mas esta longe de ter uma moto própia,com projeto própio.A única coisa que tem a favor é a palavra dele e dois ou três proprietários que entraram no fórum a pedido dele.Pessoalmente acho arriscado demais e não mais seguro do que qualquer outra chinesa como a Mormaii.Mas é minha opinião pessoal e vai de cada um acreditar nele ou não.
Ja a Cami ou AJP vem de fábricas conhecidas,com trabalhos consolidados em difersos países do mundo e na pior das hipóteses,mesmo que o modelo saia de linha ou a marca pare de ser trabalhada no país,você ainda pode recorrer a revendedores na Espanha ou Portugal (ou até a própia fábrica) atrás de peças pela internet.(Você compraria peças originais Honda para por em sua Tokens?Peças japonesas em uma moto chinesa de 15 mil?Nesse caso,não seria melhor investir no modelo original com suspensões Showa,ciclística exata,freios Nissin,mesmo com 1 ou 2 anos de uso?)
PESSOALMENTE,referente ao modelo/marcas que você mencionou,tenho a impressão de que a AJP procura focar seu desenvolvimento mais na ciclística,conjunto de suspensões,freios,etc do que na potência dos motores.Ja a Cami,me parece ser uma CRF230 anabolizada,ou seja,um bom motor para uma moto sub-dimensionada,com suspensões simples demais e ciclística pobre para a motorização que a equipa.
É questão de saber quanto você quer/pode gastar e o que mais gosta em uma moto.
Depois,para ambos os casos,existem preparações de motor e suspensões a reveria em nosso mercado...
Então o mais legal da tokers no caso da 450 é mesmo a reposição de peças , tento a compatibilidade de peças com a crf 450 ... qual o problema que comprar uma peça genuina honda para colocar na tokers?
Tem gente que coloca peça de nacional em importada para economizar diner e todo mundo acha coisa mais normal do mundo
Eu ehm