AJP ou GAS GAS Cami ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por EduardoMello »

Rogério, talvez já tenha dito os motivos em outro tópico, mas pq a 450 tem motor similar à CRF450, e na 250 não?
rogeriotokens
Membro
Mensagens: 307
Registrado em: 02 Outubro 2009 à20 18:56

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por rogeriotokens »

Porque não consegui achar as peças separadamente como no caso da 450 que ficasse a um custo acessível, por isso parti para uma solução pronta, que no caso a Zhongshen possui.
tomich999
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Outubro 2012 à44 23:41

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por tomich999 »

Meu amigo comprou uma tokens 450, esta para chegar, Teofilo Otoni MG.. Acho que nao tem erro ! estou louco para ver a moto!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por fernandok »

Pq escuto muito falar da Tokens 450 e cheguei a pensar que não existia Tokens 250?

Abraços.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Rushdb »

rogeriotokens escreveu:Isso, já acontece, ex. são o monte de radiador que eu vendo para proprietários da crf450x
R$180,00 um farol dianteiro completo?! Pq vcs não "copiaram" a WR ao invés da CRF? rindo3::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por PERUCH »

Não lembro onde era, nem acho mais o site..

Mas li, q em 2013 as AJP PR5 250 irão vir com motores "identicos" aos da Mormaii e Gas Gas Cami. A reportagem tava assim.
Então creio que a AJP tb vai usar motores Zongshen...

Então nesse caso, só se o preço baixar muito... mas mesmo assim a melhor opção não é AJP nem GG Cami, e sim a TOKENS.
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por EduardoMello »

Uma pergunta sobre a AJP. Esse motor que é de origem da XR250, compartilha peças com a Tornado?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por PERUCH »

EduardoMello escreveu:Uma pergunta sobre a AJP. Esse motor que é de origem da XR250, compartilha peças com a Tornado?
Exato
É o motor derivado das XR 250 gringas.
Creio q compartilha sim, as peças da Tornado.
Em tudo q eu li sobre a AJP todos disseram q a moto é fraca (se comparado ao motor das motos especiais 250) pois ele é um motor feito para durar, vide DRZ400, XR 400, priorizam a durabilidade do q potência.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Zenha »

PERUCH escreveu:
EduardoMello escreveu:Uma pergunta sobre a AJP. Esse motor que é de origem da XR250, compartilha peças com a Tornado?
Exato
É o motor derivado das XR 250 gringas.
Creio q compartilha sim, as peças da Tornado.
Em tudo q eu li sobre a AJP todos disseram q a moto é fraca (se comparado ao motor das motos especiais 250) pois ele é um motor feito para durar, vide DRZ400, XR 400, priorizam a durabilidade do q potência.
Peruca eu acho DRZ 400 um motorzão bem forte , o problema deste motor ai me parece ser antiquidade do projeto .

Caracas veio de onde vc tirou que DRZ é fraca ?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por PERUCH »

Zenha escreveu:
PERUCH escreveu:
EduardoMello escreveu:Uma pergunta sobre a AJP. Esse motor que é de origem da XR250, compartilha peças com a Tornado?
Exato
É o motor derivado das XR 250 gringas.
Creio q compartilha sim, as peças da Tornado.
Em tudo q eu li sobre a AJP todos disseram q a moto é fraca (se comparado ao motor das motos especiais 250) pois ele é um motor feito para durar, vide DRZ400, XR 400, priorizam a durabilidade do q potência.
Peruca eu acho DRZ 400 um motorzão bem forte , o problema deste motor ai me parece ser antiquidade do projeto .

Caracas veio de onde vc tirou que DRZ é fraca ?

Não Zenha, citei a DRZ 400 SOMENTE no quesito durabilidade. Potência a moto tem de sobra sim. O q quis dizer é q se comparada com as 450 (WR, CRF, KTM, etc...) a durabilidade da DRZ 400 é maior.

Me expressei mal ali, foi mal!!
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por EduardoMello »

Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Off Roader »

EduardoMello escreveu:Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
E com suspensões Sachs top...iguais as da GasGas 300 Racing/Six Days.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Leonardo nunes »

Off Roader escreveu:
EduardoMello escreveu:Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
E com suspensões Sachs top...iguais as da GasGas 300 Racing/Six Days.
E as 250 2012 do brasil =), mas a sachs é só susp traseira nas GG!
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Off Roader »

Leonardo nunes escreveu:
Off Roader escreveu:
EduardoMello escreveu:Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
E com suspensões Sachs top...iguais as da GasGas 300 Racing/Six Days.
E as 250 2012 do brasil =), mas a sachs é só susp traseira nas GG!
Em 2011 eram as mesmas da dianteira da 300cc...a 250F que usava uma Marzocchi 45mm
É a série top da Sachs,com tratamento anti-fricção,diferente também das Sachs "normais" que sairam nas GasGas 2010 (ou 2009?),que eram secas e duras...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Selvagem »

Off Roader escreveu:
EduardoMello escreveu:Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
E com suspensões Sachs top...iguais as da GasGas 300 Racing/Six Days.
Imagina uma suspa ruim essa Sachs dianteira. Conada Conada

O amortecedor traseiro até que é bom.

Coitado de quem compra uma moto com suspa Sachs imaginando que seus problemas de suspa estarão resolvidos.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Zenha »

Selvagem escreveu:
Off Roader escreveu:
EduardoMello escreveu:Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
E com suspensões Sachs top...iguais as da GasGas 300 Racing/Six Days.
Imagina uma suspa ruim essa Sachs dianteira. Conada Conada

O amortecedor traseiro até que é bom.

Coitado de quem compra uma moto com suspa Sachs imaginando que seus problemas de suspa estarão resolvidos.

Eu tenho esta mesma impressão , tive uam GG 2007 com esta suspensão cara o susp ruim negativo::
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Off Roader »

Essa Sachs que vinha nas GG "de linha" realmente era muito ruim,muito diferente da que saia nas versões Racing/Six Days,que era top.
Muita gente reclamava,não achava acerto...ja com a top era diferente...como não tinha nada escrito nas bainhas,tinha gente que achava que era Marzocchi...

Em termos de amortecedor traseiro,excluindo-se os japoneses Kayaba e Showa, e com excessão do Ohlins(que é top,top) e do White Power (que só é utilizado pela KTM/Husaberg,donas da marca-e agora a Sherco) só da Sachs...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Selvagem »

Off Roader escreveu:Essa Sachs que vinha nas GG "de linha" realmente era muito ruim,muito diferente da que saia nas versões Racing/Six Days,que era top.
Muita gente reclamava,não achava acerto...ja com a top era diferente...como não tinha nada escrito nas bainhas,tinha gente que achava que era Marzocchi...

Em termos de amortecedor traseiro,excluindo-se os japoneses Kayaba e Showa, e com excessão do Ohlins(que é top,top) e do White Power (que só é utilizado pela KTM/Husaberg,donas da marca-e agora a Sherco) só da Sachs...
Dúvido que esta Sachs usada nas Racing é diferente das outras! Pessoalmente, acho que só mudam as molas de uma versão para outra.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Off Roader »

Selvagem escreveu:
Off Roader escreveu:Essa Sachs que vinha nas GG "de linha" realmente era muito ruim,muito diferente da que saia nas versões Racing/Six Days,que era top.
Muita gente reclamava,não achava acerto...ja com a top era diferente...como não tinha nada escrito nas bainhas,tinha gente que achava que era Marzocchi...

Em termos de amortecedor traseiro,excluindo-se os japoneses Kayaba e Showa, e com excessão do Ohlins(que é top,top) e do White Power (que só é utilizado pela KTM/Husaberg,donas da marca-e agora a Sherco) só da Sachs...
Dúvido que esta Sachs usada nas Racing é diferente das outras! Pessoalmente, acho que só mudam as molas de uma versão para outra.
Bom amigo,não vou prolongar a discussão pois me interessa o comportamento da suspensão e não especular o que foi mudado ou não.
Pode até ser que mudaram apenas as molas,talvez só o óleo,talvez válvulas,não sou especialista...o que me interessa é que o comportamento ficou completamente diferente da usada anteriormente (desde 2008,porque antes a GG usava uma Marzocchi 45mm),basta você andar em uma EC300cc 2011 para ver a diferença ou mesmo em uma AJP 250cc.

Obviamente a Marzocchi,White Power e Ohlins tem muito mais tradição na fabricação de suspensões dianteiras e as fazem melhores,porém,na minha humilde opinião,entre aquela suspensão dianteira ridícula que equipa a Cami (que acredito,podera vir a ser uma boa moto com uma suspensão decente) e a "Fas Ace" chinesa (nunca ouvi falar) da Tokens,fico com a Sachs "nova",mesmo pagando mais,até porque os fabricantes de motos fazem alterações nas suspensões (ai sim no óleo e mola) para que uma mesma versão de suspensão,no caso a Sachs 48mm,se adapte a modelos com características de peso e tocada tão diferentes como a EC300 e a PR5250.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por superagro »

Tópico errado lacou::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem