AJP ou GAS GAS Cami ?
-
- Membro
- Mensagens: 38
- Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Rogério, talvez já tenha dito os motivos em outro tópico, mas pq a 450 tem motor similar à CRF450, e na 250 não?
-
- Membro
- Mensagens: 307
- Registrado em: 02 Outubro 2009 à20 18:56
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Porque não consegui achar as peças separadamente como no caso da 450 que ficasse a um custo acessível, por isso parti para uma solução pronta, que no caso a Zhongshen possui.
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Meu amigo comprou uma tokens 450, esta para chegar, Teofilo Otoni MG.. Acho que nao tem erro ! estou louco para ver a moto!
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Pq escuto muito falar da Tokens 450 e cheguei a pensar que não existia Tokens 250?
Abraços.
Abraços.
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
R$180,00 um farol dianteiro completo?! Pq vcs não "copiaram" a WR ao invés da CRF?rogeriotokens escreveu:Isso, já acontece, ex. são o monte de radiador que eu vendo para proprietários da crf450x
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Não lembro onde era, nem acho mais o site..
Mas li, q em 2013 as AJP PR5 250 irão vir com motores "identicos" aos da Mormaii e Gas Gas Cami. A reportagem tava assim.
Então creio que a AJP tb vai usar motores Zongshen...
Então nesse caso, só se o preço baixar muito... mas mesmo assim a melhor opção não é AJP nem GG Cami, e sim a TOKENS.
Mas li, q em 2013 as AJP PR5 250 irão vir com motores "identicos" aos da Mormaii e Gas Gas Cami. A reportagem tava assim.
Então creio que a AJP tb vai usar motores Zongshen...
Então nesse caso, só se o preço baixar muito... mas mesmo assim a melhor opção não é AJP nem GG Cami, e sim a TOKENS.
-
- Membro
- Mensagens: 38
- Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Uma pergunta sobre a AJP. Esse motor que é de origem da XR250, compartilha peças com a Tornado?
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
ExatoEduardoMello escreveu:Uma pergunta sobre a AJP. Esse motor que é de origem da XR250, compartilha peças com a Tornado?
É o motor derivado das XR 250 gringas.
Creio q compartilha sim, as peças da Tornado.
Em tudo q eu li sobre a AJP todos disseram q a moto é fraca (se comparado ao motor das motos especiais 250) pois ele é um motor feito para durar, vide DRZ400, XR 400, priorizam a durabilidade do q potência.
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Peruca eu acho DRZ 400 um motorzão bem forte , o problema deste motor ai me parece ser antiquidade do projeto .PERUCH escreveu:ExatoEduardoMello escreveu:Uma pergunta sobre a AJP. Esse motor que é de origem da XR250, compartilha peças com a Tornado?
É o motor derivado das XR 250 gringas.
Creio q compartilha sim, as peças da Tornado.
Em tudo q eu li sobre a AJP todos disseram q a moto é fraca (se comparado ao motor das motos especiais 250) pois ele é um motor feito para durar, vide DRZ400, XR 400, priorizam a durabilidade do q potência.
Caracas veio de onde vc tirou que DRZ é fraca ?
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Zenha escreveu:Peruca eu acho DRZ 400 um motorzão bem forte , o problema deste motor ai me parece ser antiquidade do projeto .PERUCH escreveu:ExatoEduardoMello escreveu:Uma pergunta sobre a AJP. Esse motor que é de origem da XR250, compartilha peças com a Tornado?
É o motor derivado das XR 250 gringas.
Creio q compartilha sim, as peças da Tornado.
Em tudo q eu li sobre a AJP todos disseram q a moto é fraca (se comparado ao motor das motos especiais 250) pois ele é um motor feito para durar, vide DRZ400, XR 400, priorizam a durabilidade do q potência.
Caracas veio de onde vc tirou que DRZ é fraca ?
Não Zenha, citei a DRZ 400 SOMENTE no quesito durabilidade. Potência a moto tem de sobra sim. O q quis dizer é q se comparada com as 450 (WR, CRF, KTM, etc...) a durabilidade da DRZ 400 é maior.
Me expressei mal ali, foi mal!!
-
- Membro
- Mensagens: 38
- Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
-
- Membro
- Mensagens: 210
- Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
E com suspensões Sachs top...iguais as da GasGas 300 Racing/Six Days.EduardoMello escreveu:Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
-
- Membro
- Mensagens: 445
- Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
E as 250 2012 do brasil =), mas a sachs é só susp traseira nas GG!Off Roader escreveu:E com suspensões Sachs top...iguais as da GasGas 300 Racing/Six Days.EduardoMello escreveu:Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
-
- Membro
- Mensagens: 210
- Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Em 2011 eram as mesmas da dianteira da 300cc...a 250F que usava uma Marzocchi 45mmLeonardo nunes escreveu:E as 250 2012 do brasil =), mas a sachs é só susp traseira nas GG!Off Roader escreveu:E com suspensões Sachs top...iguais as da GasGas 300 Racing/Six Days.EduardoMello escreveu:Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
É a série top da Sachs,com tratamento anti-fricção,diferente também das Sachs "normais" que sairam nas GasGas 2010 (ou 2009?),que eram secas e duras...
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Imagina uma suspa ruim essa Sachs dianteira.Off Roader escreveu:E com suspensões Sachs top...iguais as da GasGas 300 Racing/Six Days.EduardoMello escreveu:Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
O amortecedor traseiro até que é bom.
Coitado de quem compra uma moto com suspa Sachs imaginando que seus problemas de suspa estarão resolvidos.
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Selvagem escreveu:Imagina uma suspa ruim essa Sachs dianteira.Off Roader escreveu:E com suspensões Sachs top...iguais as da GasGas 300 Racing/Six Days.EduardoMello escreveu:Na verdade é mais fraca por ter refrigeração à ar. Quando tem refrigeração líquida, da pra extrair toda a potência do motor, já à ar não, o que pode ser benéfico na trilha.
Sobre as peças da Tornado, então da pra por um kitzinho 293cc, que deixa a tornado com muito torque, então imagina na AJP mais leve e injetada?
O amortecedor traseiro até que é bom.
Coitado de quem compra uma moto com suspa Sachs imaginando que seus problemas de suspa estarão resolvidos.
Eu tenho esta mesma impressão , tive uam GG 2007 com esta suspensão cara o susp ruim
-
- Membro
- Mensagens: 210
- Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Essa Sachs que vinha nas GG "de linha" realmente era muito ruim,muito diferente da que saia nas versões Racing/Six Days,que era top.
Muita gente reclamava,não achava acerto...ja com a top era diferente...como não tinha nada escrito nas bainhas,tinha gente que achava que era Marzocchi...
Em termos de amortecedor traseiro,excluindo-se os japoneses Kayaba e Showa, e com excessão do Ohlins(que é top,top) e do White Power (que só é utilizado pela KTM/Husaberg,donas da marca-e agora a Sherco) só da Sachs...
Muita gente reclamava,não achava acerto...ja com a top era diferente...como não tinha nada escrito nas bainhas,tinha gente que achava que era Marzocchi...
Em termos de amortecedor traseiro,excluindo-se os japoneses Kayaba e Showa, e com excessão do Ohlins(que é top,top) e do White Power (que só é utilizado pela KTM/Husaberg,donas da marca-e agora a Sherco) só da Sachs...
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Dúvido que esta Sachs usada nas Racing é diferente das outras! Pessoalmente, acho que só mudam as molas de uma versão para outra.Off Roader escreveu:Essa Sachs que vinha nas GG "de linha" realmente era muito ruim,muito diferente da que saia nas versões Racing/Six Days,que era top.
Muita gente reclamava,não achava acerto...ja com a top era diferente...como não tinha nada escrito nas bainhas,tinha gente que achava que era Marzocchi...
Em termos de amortecedor traseiro,excluindo-se os japoneses Kayaba e Showa, e com excessão do Ohlins(que é top,top) e do White Power (que só é utilizado pela KTM/Husaberg,donas da marca-e agora a Sherco) só da Sachs...
-
- Membro
- Mensagens: 210
- Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Bom amigo,não vou prolongar a discussão pois me interessa o comportamento da suspensão e não especular o que foi mudado ou não.Selvagem escreveu:Dúvido que esta Sachs usada nas Racing é diferente das outras! Pessoalmente, acho que só mudam as molas de uma versão para outra.Off Roader escreveu:Essa Sachs que vinha nas GG "de linha" realmente era muito ruim,muito diferente da que saia nas versões Racing/Six Days,que era top.
Muita gente reclamava,não achava acerto...ja com a top era diferente...como não tinha nada escrito nas bainhas,tinha gente que achava que era Marzocchi...
Em termos de amortecedor traseiro,excluindo-se os japoneses Kayaba e Showa, e com excessão do Ohlins(que é top,top) e do White Power (que só é utilizado pela KTM/Husaberg,donas da marca-e agora a Sherco) só da Sachs...
Pode até ser que mudaram apenas as molas,talvez só o óleo,talvez válvulas,não sou especialista...o que me interessa é que o comportamento ficou completamente diferente da usada anteriormente (desde 2008,porque antes a GG usava uma Marzocchi 45mm),basta você andar em uma EC300cc 2011 para ver a diferença ou mesmo em uma AJP 250cc.
Obviamente a Marzocchi,White Power e Ohlins tem muito mais tradição na fabricação de suspensões dianteiras e as fazem melhores,porém,na minha humilde opinião,entre aquela suspensão dianteira ridícula que equipa a Cami (que acredito,podera vir a ser uma boa moto com uma suspensão decente) e a "Fas Ace" chinesa (nunca ouvi falar) da Tokens,fico com a Sachs "nova",mesmo pagando mais,até porque os fabricantes de motos fazem alterações nas suspensões (ai sim no óleo e mola) para que uma mesma versão de suspensão,no caso a Sachs 48mm,se adapte a modelos com características de peso e tocada tão diferentes como a EC300 e a PR5250.
Re: AJP ou GAS GAS Cami ?
Tópico errado
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2318 Exibições
-
Última mensagem por julianorettore
-
- 44 Respostas
- 28730 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 20 Respostas
- 8667 Exibições
-
Última mensagem por xanrib
-
- 86 Respostas
- 20154 Exibições
-
Última mensagem por Juca
-
- 31 Respostas
- 18431 Exibições
-
Última mensagem por superagro