AJP ou GAS GAS Cami ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por lauroadriano »

Juliano escreveu:A AJP PR5 é uma moto para quem quer algo melhor que a CRF230, mas não quer manter uma importada, ou seja, um trilheiro eventual de fds, eu acho válido!


Agora essa Cami é uma piada, uma moto criada "focada no mercado brasil il il leiro"....

Arrisco a afirmar que, se o sujeito não está pensando em mexer no motor, até a PR4 200 vale mais à pena. Basta botar na ponta do lápis quanto custa colocar um freio a disco, ponteira e preparar as suspensões prá ver que sai a conta pela receita. Note que eu nem falei em colocar suspensões equivalentes. Pior ainda, se colocar produto novo, em vez de "sucata", como a maioria faz. Nesse caso, seria insano, a meu ver, fazer esse investimento em uma 230.

Se a Gasgas não rever seu projeto/preço, seu produto será "natimorto".
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por lauroadriano »

Juliano escreveu:Lauroadriano, em que estado você mora? Passa lá no tópico do "apresente-se".
Moro na Bahia, mais precisamente, em Salvador.

Valeu pela dica. Passarei no "apresente-se" agora!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por mfd »

lauroadriano escreveu:já vi 230, em trecho que não exige muito das suspensões, botar piloto com importada prá comer poeira.
esse tipo de coisa tem q ser filmada, senão ninguem acredita...
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por lauroadriano »

mfd escreveu:
lauroadriano escreveu:já vi 230, em trecho que não exige muito das suspensões, botar piloto com importada prá comer poeira.
esse tipo de coisa tem q ser filmada, senão ninguem acredita...
Pelo visto você não acredita na existência de piloto "roia" pilotando uma especial... rindo2:: Olhe que tem uma quantidade considerável...
Acontece que o mesmo piloto "roia" que "tomou pau" da CRF 230 em uma situação, passou muito mais tranquilo em outras nas quais o da CRF teve dificuldade e até foi ao chão.
Quanto a filmagens, basta dar uma olhada no Youtube que tem algumas. É só procurar.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Off Roader »

lauroadriano escreveu:
Leonardo nunes escreveu:
Zenha escreveu:Se fosse eu compraria uma CRF 230 , AJP com motor de XR 200 ? GG com susp de DT ? E tudo caro demais ? Vcs sao loucos ...
Eu prefiro uma moto com motor de xr200 e suspensão de importada do que uma 230 e aquela britadeira que é dianteira dela ! Mas agora esse problema foi resolvido com as 240 aplauso:: ! A GG ta de sacanagem com essa CAMI, to esperando para ver a com suspa invertida, que eles disseram que iam fazer !

Concordo plenamente com você, Leonardo.
A meu ver, as AJP são infinitamente superiores. O motor tem desempenho similar com ciclística e suspensão anos luz à frente. Basta ver as queixas de donos das 230. Antes de falar em motor, os donos amaldiçoam as suspensões. Só depois de xingar muito a suspensão e reclamar do freio a tambor é que se lembram que falta motor. Como já disse antes, quem salva piloto e permite excessos é ciclística e suspensão. Motor, no geral, garante apenas emoção. Por sinal, já vi 230, em trecho que não exige muito das suspensões, botar piloto com importada prá comer poeira. Mas, quando precisaram de suspensão, já vi gente ir ao chão facinho. Por isso, volto a afirmar, o que tá faltando no mercado é algo que as AJP vão oferecer em breve, mas só se mantiverem o patamar de preço. Senão, vão perder o diferencial competitivo.
Vou concordar 100% com vocês dois...de novo.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por mfd »

eu mesmo sou um "piloto" roia, e ando de especial.
mas nem q eu queria, uma 230 anda na minha frente em um trecho onde é o motor quem manda.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por lauroadriano »

mfd escreveu:eu mesmo sou um "piloto" roia, e ando de especial.
mas nem q eu queria, uma 230 anda na minha frente em um trecho onde é o motor quem manda.
Acredito em você por imaginar que saiba entrar (e sair) bem de curvas. Se for um retão com piso bem assentado, o pior dos pilotos consegue dar pau em uma 230, se estiver com uma moto mais potente. Nesse caso, motor manda, mesmo. Entretanto, se for com curvas travadas e trilhas com "cotovelos" (exigindo mais técnica), quem manda é o piloto. Já vi pilotagem que até minha avó faz melhor gorfei:: . Já vi gente de importada que me deixou deprimido, ao ver andar. Chega a dar sono sono:: . Imagino que esse não seja o seu caso.

Sei que levantei uma polêmica (sem querer)... Mas... Vamos deixar esse assunto prá lá que o tópico é sobre a dúvida entre Gasgas e AJP, não pilotagem.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por superagro »

mfd escreveu:
lauroadriano escreveu:já vi 230, em trecho que não exige muito das suspensões, botar piloto com importada prá comer poeira.
esse tipo de coisa tem q ser filmada, senão ninguem acredita...
Quer ver mesmo? tem um mote de filmagem da minha go pro de uns amigos meus andando de 230 na minha frente rindo2::
fabrig
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Setembro 2010 à04 13:33

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por fabrig »

Vcs leram a revista do Jeca Jóia que saiu as AJP 2013 e o comparativos das chinesas ?, mais valeu o teste do Zenha na tokens, na revista eles batem e assopram. Vou dizer que as AJP estão interessantes, tem até uma 240 cc.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por lauroadriano »

fabrig escreveu:... Vou dizer que as AJP estão interessantes, tem até uma 240 cc.
Prá mim também são bem interessantes. Estão na minha mira prá uma próxima compra. Estou ansioso prá ver a 240cc, mas me parece que se trata de uma promessa ainda não concretizada (o produto ainda não foi apresentado oficialmente). Se lançarem a 240cc no preço da 200cc, acho que não há o que pensar prá decidir. Vamos esperar (e sonhar) prá ver.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por GELOUS »

Lauro, é isso aí! Vc já escolheu, manda brasa e faz um "review" aqui pra gente.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por lauroadriano »

Por enquanto, escolhi a marca (AJP), Gelous. Vou aguardar prá ver a 240cc. Como a grana tá limitada, preciso fazer uma boa escolha. Daí, vou esperar mais um pouco.
Interessante foi o fabriq que iniciou o tópico e depois abandonou a conversa. Se bem que ele disse que iria esperar o teste da Tokens...
Assim que eu concretizar o negócio, faço questão de fazer um "review".
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por mfd »

.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por mfd »

lauroadriano escreveu:
mfd escreveu:eu mesmo sou um "piloto" roia, e ando de especial.
mas nem q eu queria, uma 230 anda na minha frente em um trecho onde é o motor quem manda.
Acredito em você por imaginar que saiba entrar (e sair) bem de curvas. Se for um retão com piso bem assentado, o pior dos pilotos consegue dar pau em uma 230, se estiver com uma moto mais potente. Nesse caso, motor manda, mesmo. Entretanto, se for com curvas travadas e trilhas com "cotovelos" (exigindo mais técnica), quem manda é o piloto. Já vi pilotagem que até minha avó faz melhor gorfei:: . Já vi gente de importada que me deixou deprimido, ao ver andar. Chega a dar sono sono:: . Imagino que esse não seja o seu caso.

Sei que levantei uma polêmica (sem querer)... Mas... Vamos deixar esse assunto prá lá que o tópico é sobre a dúvida entre Gasgas e AJP, não pilotagem.
sim sim...

nestes casos, não foi a 230 q andou na frente e sim o piloto.
não se compara motos diferentes com pilotos diferentes.
ou as motos são iguais e os pilotos diferentes, para serem comparados,
ou o mesmo piloto, no mesmo piso, testa motos diferentes.

de toda forma, como vc mesmo alertou, isso nada tem a ver com o tópico.

entendi o que vc quis dizer sim

valeu cara !
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Matsui »

dentre as do topicoo eu iria de ajp pr5, mas se a GASGAS melhorar essas suspas ai eu iria nela sem medo,


agora nessa categoria ai nao ha o que pensar, e tokens na cabeça.

agorana minha opniao com relacao as 230 o que mais me brochou nelas e a falta de motor , a suspa acompanha certinho o tanto de motor que ela tem.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por cascao »

Eu acho que não se deve comprar moto nenhuma sem andar nela antes.
Se basear em ficha técnica, opinião dos outros, marca, fotos e vídeos é muito arriscado.

No caso aqui, os três produtos são desconhecidos da grande maioria.
Se o representante ou a fábrica quer emplacar um produto novo no mercado tem que investir em teste drive (na trilha) senão eu não arriscaria.

Dá uma de mineirim antes de fechar o negócio. fica a dica joia:::
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por claytonviaplast »

Não dá pra falar mal das 230, se vc ver o que elas são, oferecem até demais, não vejo elas quebrando e muito menos gemendo pra subir morrro, é claro que tem lá suas limitações, mas eu acho que as limitações dos pilotos delas em geral chegam antes das delas...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Zenha »

Ontem eu vi uma Cami , impressionante como é mau feita a frente é arriada , o cara que estava nela estava detestando , raspa em todo lugar e bate fim de curso o tempo todo , outra coisa me impressionou que para uma moto de pouco maus de um mês segundo o dono , ela estava detonada demais para uma moto tão nova
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por lauroadriano »

Mandei um e-mail para a fábrica da Gasgas brasileira falando da minha admiração pela marca e da frustração/decepção com a escolha da suspensões da Cami. Citei que, onde eu já li e ouvi, a crítica é geral (ou quase). Tenho esperança que a minha atitude, somada a de outros (potenciais) consumidores, venha a, pelo menos, orientar o marketing da companhia numa possível decisão de melhoria do produto. Alguns podem dizer que estou sonhando, mas... sonhar não custa nada.
fabrig
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Setembro 2010 à04 13:33

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por fabrig »

Para mim as AJP's estão em vantagem, mais o que vale mesmo é o que o Cascão falou, revista, fabricante falando não dá para ter muita idéia, o negócio é pegando informação com a rapaziada e principalmente andar com a moto, as vezes uma moto é boa para um e ruim para outro em função do biotipo de cada um. Por enquanto vou aguardando e guardando (grana).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem