Novas sherco 2T

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por Zenha »

CAVAZZA escreveu:
Zenha escreveu:
CAVAZZA escreveu:aplauso:: aplauso:: aplauso::

Mais uma Vez.......MotoCICLETAS mestre:: Européias.........

A nota negativo:: fica SÓ pela falta do pedal de Kick......(na falta de bateria na Trilha- ::medo:: )
Da um tranquinho ainda mais 2ts que pega só de olhar para uma descidinha joia::: joia:::
Sou Fã INCONDICIONAL de motores 2T mestre:: por isso !!!!!!!!, mas dependendo do "buraco" que VC está nesta hora, o kick faz falta....... mau::
Pelo menos o CARBURADOR ainda está lá...... ::medo:: ::medo:: ::medo::
Já me imaginei assim com uma moto com injeção ( PESADELO.....)
è pode acontecer ( o azar do cacete hein?), mas tambem pode de bater em uma pedra quebrar o radiador , a carcaça do motor , os manetes , arrebentar os cabos , quebrar palheta , arrebentar corrente , etc , etc etc rindo3:: rindo3::

É uma tendencia o fim dos kick start , acredite em mim não faz falta já vai tarde rindo3:: rindo3::
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por CAVAZZA »

Bom, é verdade...... negativo::
Mas, EU prefiro ter o kick do que "lamentar" que ele ñ esteja lá.
Caramba rindo3:: quanta Zica junta hein? Algumas já presenciei, mas por sorte, pude ajudar e todos voltamos.
Nestes exemplos o "kick" realmente ñ ajudaria KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ! morto:: !
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por superagro »

as 230 já não kike a quanto tempo?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por joaogabriel »

superagro escreveu:as 230 já não kike a quanto tempo?
isso que é 4t, força bem mais a bateria pra dar o arranque.. acho que não precisa do kick, eu estava com uma 230 2009 que a bateria era original ainda, e o motor virava muito bem, numa 2t então deve durar uma eternidade
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por rallyman »

O problema é que nas 2 tempos todo o mecanismo do motor de partida funciona a seco... nunca vai ser tão confiável quanto nas quatro tempos (Se não fizer o wet-mode). Eu ficaria bem mais tranquilo se viesse com o pedal.

A explicação mais provável para não vir com o pedal é porque mesmo sem ele a moto ficou "pesadinha", 105 kg a seco.
Também dizem que as wp's dianteiras são câmara simples. (só com a ficha técnica para confirmar).
Achei legal mais um lançamento nas 2t's, e ainda por cima vem com inovações, agora a tendencia é que surjam novidades com essa concorrência direta da ktm, gasgas, beta e sherco no segmento 2t.

Resumindo achei legal, mas neste primeiro momento não me arriscaria comprando uma... Tenho minhas duvidas quanto a durabilidade desta partida elétrica sem kick opcional e também tenho o pé atras quanto a válvula de escape eletrônica afinal isso já deu muito oque falar no passado. (opinião unica e exclusivamente minha, não significa que é a verdade universal.... de forma alguma quero queimar a marca, daqui a pouco aparece alguém ai dizendo que tem que andar antes de falar mal blá blá blá, mas eu tenho moto 2t com partida elétrica e sei bem como o sistema funciona na Prática, se não fizer wet-mode vai moer)
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por Selvagem »

rallyman escreveu:O problema é que nas 2 tempos todo o mecanismo do motor de partida funciona a seco... nunca vai ser tão confiável quanto nas quatro tempos (Se não fizer o wet-mode). Eu ficaria bem mais tranquilo se viesse com o pedal.

A explicação mais provável para não vir com o pedal é porque mesmo sem ele a moto ficou "pesadinha", 105 kg a seco.
Também dizem que as wp's dianteiras são câmara simples. (só com a ficha técnica para confirmar).
Achei legal mais um lançamento nas 2t's, e ainda por cima vem com inovações, agora a tendencia é que surjam novidades com essa concorrência direta da ktm, gasgas, beta e sherco no segmento 2t.

Resumindo achei legal, mas neste primeiro momento não me arriscaria comprando uma... Tenho minhas duvidas quanto a durabilidade desta partida elétrica sem kick opcional e também tenho o pé atras quanto a válvula de escape eletrônica afinal isso já deu muito oque falar no passado. (opinião unica e exclusivamente minha, não significa que é a verdade universal.... de forma alguma quero queimar a marca, daqui a pouco aparece alguém ai dizendo que tem que andar antes de falar mal blá blá blá, mas eu tenho moto 2t com partida elétrica e sei bem como o sistema funciona na Prática, se não fizer wet-mode vai moer)
Rallyman, será que a disposição do motor da partida elétrica na Sherco naquele local (como nas 4T) já faz com que ele seja banhado a óleo?
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por rallyman »

Selvagem escreveu: Rallyman, será que a disposição do motor da partida elétrica na Sherco naquele local (como nas 4T) já faz com que ele seja banhado a óleo?
Ops, fui rever as fotos agora, realmente é possível nesse caso eu poderia retirar oque disse. E seria + 1 para a moto. rindo3:: rindo3::
Mas sem duvida é um fator a ser desvendado antes de comprar a moto.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por Matsui »

seria muito bom a partida pegar la dentro da caixa de marcha, ela poderia girar diretamente a embreagem ou o pinhao em vez do magneto.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por cascao »

As últimas CR250 eram válvula eletrônica.
WR200 todas eram.
oliveiraster
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 11 Novembro 2012 à01 08:07

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por oliveiraster »

Linda a moto, espero um dia ter uma dessa.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por mfd »

CAVAZZA escreveu:
Zenha escreveu:
CAVAZZA escreveu:aplauso:: aplauso:: aplauso::

Mais uma Vez.......MotoCICLETAS mestre:: Européias.........

A nota negativo:: fica SÓ pela falta do pedal de Kick......(na falta de bateria na Trilha- ::medo:: )
Da um tranquinho ainda mais 2ts que pega só de olhar para uma descidinha joia::: joia:::
Sou Fã INCONDICIONAL de motores 2T mestre:: por isso !!!!!!!!, mas dependendo do "buraco" que VC está nesta hora, o kick faz falta....... mau::
Pelo menos o CARBURADOR ainda está lá...... ::medo:: ::medo:: ::medo::
Já me imaginei assim com uma moto com injeção ( PESADELO.....)
mas qual seria o problema de injeção ?

tenho carros ha mais de 20 anos, e não tenho saudades da época em q era preciso regular carburador, de o carro regulado em Brasilia não funcionar bem no litoral, de todo o trabalho pra esquentar o motor e o cuidado pra não afogar...

com a injeção eletronica isso desapareceu do cotidiano de todo mundo.
injeção eletronica em moto significa apenas um prolema a menos.

tenho muito mais medo de problemas com partida elétrica (q sempre da problemas) do que com injeção)
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por PERUCH »

rallyman escreveu:O problema é que nas 2 tempos todo o mecanismo do motor de partida funciona a seco... nunca vai ser tão confiável quanto nas quatro tempos (Se não fizer o wet-mode). Eu ficaria bem mais tranquilo se viesse com o pedal.

A explicação mais provável para não vir com o pedal é porque mesmo sem ele a moto ficou "pesadinha", 105 kg a seco.
Também dizem que as wp's dianteiras são câmara simples. (só com a ficha técnica para confirmar).
Achei legal mais um lançamento nas 2t's, e ainda por cima vem com inovações, agora a tendencia é que surjam novidades com essa concorrência direta da ktm, gasgas, beta e sherco no segmento 2t.

Resumindo achei legal, mas neste primeiro momento não me arriscaria comprando uma... Tenho minhas duvidas quanto a durabilidade desta partida elétrica sem kick opcional e também tenho o pé atras quanto a válvula de escape eletrônica afinal isso já deu muito oque falar no passado. (opinião unica e exclusivamente minha, não significa que é a verdade universal.... de forma alguma quero queimar a marca, daqui a pouco aparece alguém ai dizendo que tem que andar antes de falar mal blá blá blá, mas eu tenho moto 2t com partida elétrica e sei bem como o sistema funciona na Prática, se não fizer wet-mode vai moer)

Aí RallyMan, desculpa minha ignorância, mas o q seria o WET MODE ??
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por fabio blanco »

Peruch , acho que e a lubrificaçao das engrenagens da placa de partida , pois sem oleo elas trabalham no seco !!!!

O maior problema das motos injetadas e a bomba de combustivel , pois e alimentada pela bateria , uma vez sem bateria , nao adianta dar no tranco , que a bomba nao funciona , entao prefiro carbura na trilha !!!!
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por CAVAZZA »

[mas qual seria o problema de injeção ?

tenho carros ha mais de 20 anos, e não tenho saudades da época em q era preciso regular carburador, de o carro regulado em Brasilia não funcionar bem no litoral, de todo o trabalho pra esquentar o motor e o cuidado pra não afogar...

com a injeção eletronica isso desapareceu do cotidiano de todo mundo.
injeção eletronica em moto significa apenas um prolema a menos.

tenho muito mais medo de problemas com partida elétrica (q sempre da problemas) do que com injeção)[/quote]
A injeção "realmente" é uma evolução mas...como sou "gracheiro" das antigas, adoro(adorava...) quando conseguia desmontar (carro,moto..) e resolver o "Problema" e sair do mato..... alegre::
Também já me rendi a Injeção (carros/motos ) mas ME sentiria BASTANTE inseguro com esta tecnologia no "mato" pois não avisam qdo vão te deixar "na mão" , além de te limitarem quanto á capacidade de reparos emergenciais chorei:: !!!!
A sorte sempre teve um papel essencial em cada situação,(independente da Época e tecnologia utilizada) pena que ficamos cada vez mais passivos negativo:: negativo:: !!!!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por joaogabriel »

fabio blanco escreveu:
O maior problema das motos injetadas e a bomba de combustivel , pois e alimentada pela bateria , uma vez sem bateria , nao adianta dar no tranco , que a bomba nao funciona , entao prefiro carbura na trilha !!!!
eu tenho aqui uma fan150 injetada que a bateria arriou, ja to a um tempão só no tranco, bateu valeu
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por Juliano »

joaogabriel escreveu:
fabio blanco escreveu:
O maior problema das motos injetadas e a bomba de combustivel , pois e alimentada pela bateria , uma vez sem bateria , nao adianta dar no tranco , que a bomba nao funciona , entao prefiro carbura na trilha !!!!
eu tenho aqui uma fan150 injetada que a bateria arriou, ja to a um tempão só no tranco, bateu valeu


Carro injetado também pega no tranco, mesmo com a bateria arriada joia::: joia:::

Assim que o alternador começa a girar já fornece tensão para todo o sistema, fiquem tranquilos!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por superagro »

E as mx injetadas que nem bateria tem? seila::
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por bruno »

Que isso... Com todo respeito, mas por mim queria que todos os carburadores fossem lançados nas profundezas do mar! Kkkk

O tanto que já sofri com regulágens de carburador, ta loco!

Injeção é a evolução, eu sou louco Pra ver como uma 2t injetada se comportaria...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por Selvagem »

bruno escreveu:Que isso... Com todo respeito, mas por mim queria que todos os carburadores fossem lançados nas profundezas do mar! Kkkk

O tanto que já sofri com regulágens de carburador, ta loco!

Injeção é a evolução, eu sou louco Pra ver como uma 2t injetada se comportaria...
2X
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Novas sherco 2T

Mensagem por mfd »

eu acho q ha muito mais probabilidades de um carburador dar problemas no mato do q uma injeção.

a injeção é a coisa mais simples q existe.
é basicamente uma centralina q controla a frequencia de abertura do bico injetor, que abre e fecha deixando passar o liquido/mistura que é mantido pressurizado por uma bomba externa.

não tem cuba, nao tem boia, não tem interferencia atmosférica, não entra água, ar, e etc...
funciona até de cabeça pra baixo...

e se der problemas, ainda da pra fazer igual com o PC, com o celular e com outras engenhocas.
desliga e liga,
desmonta, sopra, monta e liga...

e se nada der certo;
tenha sempre um isqueiro em mãos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem