Opinião kit relação

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Opinião kit relação

Mensagem por renanrox »

Qual seria mais indicado para trilha? Exponha sua opinião para debatermos.
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Re: Opinião kit relação

Mensagem por Valcanaia »

Depende da moto
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Opinião kit relação

Mensagem por mgarcia »

Moto? Cilindrada? Tipo de Terreno? velocidade ou força? tem muitas variaveis!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Opinião kit relação

Mensagem por PERUCH »

Independente da moto...
Na minha opnião de TRILHEIRO q anda praticamente todo Sabado em trilha das mais variadas, eu não fico ligando muito p coroa de alumínio, tri-metal, essas firula.... talvez no motocross q nao tem tanto contato com barro, areia, etc... até possa compensar a diferença de preço x tempo de troca... mas na trilha eu não sei se compensa.

Uso sempre corrente KMC de preferencia com retentor.. e coroa e pinhão VAZ ou RIFFEL.

Até hj nunca me incomodei.

Abraços
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Opinião kit relação

Mensagem por HEVERTON H. »

To pensando um trocar a caroa da minha motok colocar uma de 50 dentes hoje ela esta com 48, de primeira ela força muito e de segunda corre de mais, com uma de coroa maior acho que vai ficar mais sussa andar de segunda nas trilhas mais fechadas.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Opinião kit relação

Mensagem por Brunø »

Corrente KMC com retentor pra trilha, e por ultimo tava usando uma relação Renthal, pinhão usinado e coroa de alumínio me surpreendi com a durabilidade usei meio ano vendi a moto e a relação ta meia vida ainda
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Opinião kit relação

Mensagem por bieel120 »

Uso uma coroa JT de alumínio, pinhão Riffel e uma corrente de máquina agrícola... foi a única que aguentou e parou de arrebentar.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Opinião kit relação

Mensagem por Rushdb »

Eu uso pinhão Renthal de aço, coroa Renthal de alumínio... Porém o desgaste da coroa de alumínio é visivelmente maior...
Nunca usei vaz/Riffel, mas um amigo meu usa pinhão Vaz na KTM450 e vira e mexe o pinhão ta banguelo... Ele troca em média 4 pinhões para 1 jogo de relação...
idenilson
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 13 Novembro 2008 à17 13:11

Re: Opinião kit relação

Mensagem por idenilson »

Então vai lá :

Qual melhor relação para Crf 450X para enduro de regularidade....
Piloto meio avantajado 110 quilos...kkkk

Abraço
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Opinião kit relação

Mensagem por CAVAZZA »

Qual a moto? DT?
Que tipo de Trilha/Competição?
Quanto pesa o piloto equipado?
Qual a preparação da moto/experiência do Piloto?

blink:: São enormes as Variáveis.....

Será que VC está falando sobre o material de que são feitas, tipo de corrente? seila::
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: Opinião kit relação

Mensagem por fabioguimaraes »

Tb tenho minhas dúvidas, mas seria a questão de qualidade, qual seria mais durável? Tipo Pinhão Rieffel, coroa VAZ e corrente KMC com retentor são boas opções? essa combinação à torna durável? outra questão é, a KMC tem 2 tipos de corrente, normal e gold, tem muita diferença?
Vou comprar um kit (montado por mim) esta semana e são coisas que ainda penso, 1 fala uma coisa, outro fala outra coisa, inclusive semana passada me falaram que mesmo na praia tem que lubrificar a corrente pois ela esquenta e acaba desgastando prematuramente o conjunto todo, aí já nao sei mais nada, na dúvida deixei seco.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Opinião kit relação

Mensagem por CAVAZZA »

fabioguimaraes escreveu:Tb tenho minhas dúvidas, mas seria a questão de qualidade, qual seria mais durável? Tipo Pinhão Rieffel, coroa VAZ e corrente KMC com retentor são boas opções? essa combinação à torna durável? outra questão é, a KMC tem 2 tipos de corrente, normal e gold, tem muita diferença?
Vou comprar um kit (montado por mim) esta semana e são coisas que ainda penso, 1 fala uma coisa, outro fala outra coisa, inclusive semana passada me falaram que mesmo na praia tem que lubrificar a corrente pois ela esquenta e acaba desgastando prematuramente o conjunto todo, aí já nao sei mais nada, na dúvida deixei seco.
Nunca usei moto nesta condição ( na praia) por tempo suficiente para uma opinião sobre desgaste que sei q. é acelerado!!! morto:: mas PENSO que:
SEMPRE q. encerrar o passeio /treino /etc no dia, bater água (sob pressão- moto fria!) na relação completa, jogar óleo FINO e (SE der) GRAFITE EM PÓ (meu segredo p/ relações de moto de Trilha mestre:: )
Fazia este processo com a corrente FORA da moto (chato, só EU fazia isso!!!) mas ñ é o caso né? anjo::
Tenho CERTEZA que, mesmo correntes com retentores, NUNCA devem ser usadas sem nenhum tipo de lubrificação mau:: !!!!
Acredito que o procedimento completo só vale a pena qdo. Vc for dar uma GERAL na moto!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Opinião kit relação

Mensagem por Selvagem »

Não aconselho coroa de alumínio para motos de trilha, que supostamente andam em locais com barro.
Atualmente uso coroa e pinhão Stealth (aquela marca da coroa Trimetal) e corrente CIC com retentor.
Recomendo.
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Opinião kit relação

Mensagem por Will xtz »

pra trilha quando mais curta melhor, pra xtz 125 corrente fina, tinha 13x53 e queria mais curta ainda.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Opinião kit relação

Mensagem por Leo Racing »

Corrente kmc com retentor é show ehm ..
bieel120 escreveu:Uso uma coroa JT de alumínio, pinhão Riffel e uma corrente de máquina agrícola... foi a única que aguentou e parou de arrebentar.
arrebentar corrente? que marca?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Opinião kit relação

Mensagem por Leo Racing »

Fiquei pensando hoje , imagine se a crf230 do verde que da um pal nas 250f na reta usa corrente passo 428 kmc sem retentor , para estourar tem que ser pior que protork..
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Opinião kit relação

Mensagem por Leo Racing »

Ou vai ver que é mais forte que uma 450 rindo2:: rindo2::
claudemir oliveira
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Junho 2009 à45 21:29

Re: Opinião kit relação

Mensagem por claudemir oliveira »

bieel120 escreveu:Uso uma coroa JT de alumínio, pinhão Riffel e uma corrente de máquina agrícola... foi a única que aguentou e parou de arrebentar.
Vc ta falando sério ??
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Opinião kit relação

Mensagem por EduardoMello »

13X50
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Opinião kit relação

Mensagem por Rushdb »

fabioguimaraes escreveu:Tb tenho minhas dúvidas, mas seria a questão de qualidade, qual seria mais durável? Tipo Pinhão Rieffel, coroa VAZ e corrente KMC com retentor são boas opções? essa combinação à torna durável? outra questão é, a KMC tem 2 tipos de corrente, normal e gold, tem muita diferença?
Vou comprar um kit (montado por mim) esta semana e são coisas que ainda penso, 1 fala uma coisa, outro fala outra coisa, inclusive semana passada me falaram que mesmo na praia tem que lubrificar a corrente pois ela esquenta e acaba desgastando prematuramente o conjunto todo, aí já nao sei mais nada, na dúvida deixei seco.
Fábio, vai do bolso... Vou achar uma foto que tirei do meu pinhão Renthal gringo e um Vaz... A diferença de qualidade é abismal.
Se vc tem problemas de pinhão banguelo (quebra antes de "acabar"), de corrente estourando direto, etc, economizar significa partir pros produtos mais caros e de melhor qualidade...
Mas se a pessoa tem uma moto fraca ou tocada popopó, KMC+Riffel/Vaz ta de bom tamanho...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem