TOKENS 250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Matheus Correia
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Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: TOKENS 250

Mensagem por Matheus Correia »

Bem pesoal, finalmente me decidi sobre que moto comprar, e, acabei adquirindo uma Tokens TXR 250 2014 "Black Edition" e vou passar o que achei da moto após 01 trilha e mmais alguns quilometros.
A moto é imponente, chama a atenção de cara e quem vê te muito boa impressão dela, principalmente do Chassi.
Fiz uma trilha de cerca de 70 Km com a motinha e pude verificar que ela, em relação às 250 importadas é um pouco mais fraca de motor, entretanto, em relação às 230 está bem à frente. A suspensão realmente ignora os obstáculos se mostrando um pouco dura na frente e macia atrás, mas algo que uma regulagem não resolva... Vários subidões fui no toc toc numa boa. Seu funcionamento é bem linear. Achei o consumo um pouco elevado, não sei se por conta da moto ser nova, fez algo perto de 10km/l
Falando agora em termos de acabamento e peças pude verificar que a ponteira é muito bem feita, bonita e emite um ronco bem agradável.
A frente, por sua vez leva a carenagem da Yamaha, entretanto, o para-lamas não é, o que faz o conjunto não conversar, ficando um buraco muito feio entre uma peça e outra, probema que resolvi facilmente instalando o paralamas da TTR 230, que na minha opinião ficou show.
O guidão é baixo, fazendo com que o posicionamento dos braços favoreça o cansaço, problema que irei igualmente resolver, colocando um guidão alto com o respectivo adaptador/alongado. Falando nisso, nao pude instalar o protetor de mão, e com isto, tive um manete quebrado por conta de uma pequena queda no desembarque, pois aki vai um grande pênalti, o guidão tem espessura diferentes de um lado para o outro, sendo assim, uma bucha do protetor entrou e outra não, mas, como vou trcar o guidão não vou me preocupar c esse problema, mas, fica aqui a dica para a Tokens verificar junto ao seu fabricante.
Pude verificar também que a tampa do filtro de ar tem a "dobradiça" representada por uma espécie de vareta de aço sem qualquer trava, o que pode ocasionar a perda, na minha, inclusive, já estava saíndo quase 10cm para fora e fatalmente poderia cair com mais alguns Km.
Outra observação vai para a qualidade de algumas pecinhas usadas na montagem, a exemplo de parafusos muito símples daqueles que se encontra em qualquer esquina, alguns inclusive com início de oxidação, torneira de combustível símples ealgumas buchas metálicas de fixação de parafusos já folgadas e, espartanas, beirando coisas da década de 80. Acho que este é ponto fraco da moto, principalmente pra mim que vim de uma Yamaha, onde o acabamento é primazia.
Achei um pouco complica a operação para a troca do filtreo de ar, posto que a entrada e muito apertada e o espaço muito justo, bem diferente da minha TTR 230 onde a operação era muitoi simplificada.
Achei estranho um pequeno empenamento no aro dianteiro, já que muito alardeados em sua qualidade. Acredito que o mesmo se deu por conta de eventual folga nos raios, já que pude notar que após a referida trilha apresentavam folga, e, acho que deveria ter feito um reaperto antes de partir pra "labuta".
Ah, falando dos "alguns" quilômetros após a primeira trilha explico que não pude rodar nesta segunda oportunidade mais que 05km, posto que, após as fortes chuvas aki na Bahia, o terreno ficou muito escorregadio e o Rôia aki levou um tombo, fazendo com que, mais uma vez o manete adaptado da CRF 230 que coloquei tb se quebrase, e, pior, dessa vez o pedal de freio foi junto, o que me fez estranhar a sua durabilidade, posto que, com a minha TTR já levei vários tombos e nunca tive esse problema, principalmente por ter caído em um derreno nao tão duro. Acredito que o material utilizado é um aluminio um pouco frágil, me fazendo ter medo de ter de trocar a cada novo tombo. Acredito qque um material melhor resolveria o caso, ou mesmo, se utilizasse uma peça de ferro, "desentortável" em caso de quedas.
O ponto alto foi a assistência que de pronto tinha a peça em estoque e me enviou no mesmo dia a um preço infinitamente inferior às importadas!
Feitas as cosiderações, posso dizer que a Tokens cumpre o seu papel de apresentar um produto com um bom custo x benefício, que certamente pode ser melhorado com a adoçao da filosofia de se aplicar às pequenas peças de montagem e acabamento, o know hal daquelas que são realmente mais importantes como as suspas.
Espero ter contribuído com minha humilde opinião de rôia sobre a motoca, sendoo que sempre estarei postando novidades no uso constante da mesma. Breve fotos dela com as alterações realizadas e com o gráfico que está a caminho.
Ah, seguindo orientação do Dhedao, breve criarei um tópico especificamete com fotos e minhas impressões do
dia a dia com a moto.
Abraço à todos!
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