Óculos de grau embaçando

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Óculos de grau embaçando

Mensagem por Victor93 »

Boa noite galera.
Ontem fiz minha primeira trilha e não usei o óculos de trilha por cima do meu óculos de grau. Meu óculos de grau embaçou muito, o que devo fazer pra não embaçar? existe algum produto pra passar? Ou algum "macete"? Se alguém tiver alguma dica será muito bem vinda!

Se estivesse com o outro óculos por cima embaçaria também?

Valeu!
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por Gabrielsul »

embaça pq nao tem ventilação na lente de dentro e nada pra tirar a umidade, tenta colocar uns algodao por dentro.
mais pq voce nao usa o oculos ? ele nao serve soh pra desembaçar o seu e sim pra proteger.
flw
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por Victor93 »

Valeu Gabriel, Vou tentar essa dica do algodão! Eu nao usei por que não o encontrei lá em casa, aí acabei saindo sem. Tenho um smith(um com a carcaça maior). Mas se eu estivesse com o smith por cima, meu óculos de grau nao embaçaria? Fiquei confuso agora...
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por Pedro07 »

Cara não sei se nesse caso ajuda,mas sabe aquele Hipervisão que coloca no bagulho que esguicha água no parabrisa?
Passe um pouco daquilo com um pano e deixe secar,bem pouco.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por Gabrielsul »

voce que falou que nao embaça quando ta com o de cross por cima!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por Juliano »

Tem uma dica muito boa nesse tópico, já usei e aprovei!

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 11&t=14544



Eu também usava óculos de grau por baixo do óculos de trilha, não tem jeito acaba embaçando devido à umidade do suor do seu rosto. Mas com o óculos de trilha sem embaçar já ajuda muito, e quando o óculos de grau começa a embaçar basta puxar um pouco o óculos de trilha para frente, desencaixa ele do capacete, em poucos segundos já ventila e ele desembaça.



Tem (ou pelo menos tinha) um modelo de óculos anti-embaçante.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =34&t=7681
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por carvalho_leonardo »

Em óticas, existem produtos a venda que evitam que os óculos embacem.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por fabio blanco »

Tecnica de mergulhador e saliva , isso mesmo , da uma cuspida de leve , e passa pano bem leve para espalhar a saliva e boa nao embaça !!!!!!! joia::: joia::: joia:::
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por fabioguimaraes »

detergente puro! espalha por dentro e por fora, deixa secar um pouco e passa um pano ou papel... pelo menos o de trilha eu faço isso e nunca embaça...
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por dfpf »

Ë um saco isto. Mas quando o meu de grau embaça é sinal que estou suando pra cassete, morto, andando devagar, em trilha úmida ou com chuva. Nunca usei nada. Aproveito para dar uma paradinha e descansar. E algumas vezes cheguei a tirar os óculos de grau e ir sem. A trilha fica muito mais emocionante.... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Fiz isto na Canastra. Era chuva, suor e anoitecendo. Andei sem farol nesta condição seguindo o Guips. Ainda bem que ele teve paciência comigo. Foi fróids!!
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por CAVAZZA »

Infelizmente,de todas as pessoas que usavam óculos de grau para trilhar, o que efetivamente me disseram que funcionava eram as LENTES DE CONTATO wink q. essas pessoas usavam SÓ para enduros, competições, e Trilhas...pois achavam desconfortáveis (as L. de contato) para usar no dia-á-dia.
Quanto aos ocúlos de Cross, se a espuma das laterais (do "frame") da lente, estiver em bom estado e SECA, o embassamento pode ser pouco em Situações complicadas, MAS JAMAIS ANDE SEM ELE morto:: morto:: Perder a VISÃO é MTO PIOR.... mau::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por ROGERIO-RS »

Amigo já fiz de tudo,até lente de contato,o que pra mim resolveu em grande parte foi comprar um capacete off road com viseira,mas quem usa oculos de grau sempre vai ter problemas em dia de chuva,negócio é levar uma toalinha e ir secando os oculos.
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por Victor93 »

Gostei muito das dicas galera, vou testar essa do detergente e do cuspi. Lente de contato pra mim nao rola, pelo menos por enquanto. Muito obrigado a todos que ajudaram!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por PERUCH »

Eu vi um "Faça voce mesmo" lá no Fórum CRF 230.
O cara adaptou as lentes de grau num óculos de trilha..
Parece tosco... mas pode funcionar

Segue o link...

http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=109
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por dfpf »

Peruch, isto não funciona não. Uma pedrada no óculos joga este lente de grau no olho do caboclo. Fora que quando ele parar em algum lugar e tirar o capacete, ou ele fica cego, pois estará sem as lentes, ou ele fica ridículo andando como se fosse um mergulhador, porem no meio da rua rindo3:: rindo3:: rindo3::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por jjacob »

E lentes de contato não são boas?
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Óculos de grau embaçando

Mensagem por dfpf »

Pra quem já tem costume de usar acho que não tem problema. Eu não me adaptei às lentes no dia a dia, imagina para trilha...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem