Teste da Tokens 250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Trilhoteiro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 28 Novembro 2010 à39 23:20

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Trilhoteiro »

Parabéns a Tokens (Rogério) pela moto!

Torço para que tenhamos uma Tokens 2T com i.e.

Feliz 2014!
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

Sofrendo tentando andar com o Sandro. Tokens foi valente!

phpBB [video]
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por superagro »

É a trilha do sabão? o trem ta tão seco que nem parece a mesma.
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

A primeira é ela mesma. Tá seco DEMAIS! Poeira pura! Quase não dá pra reconhecer mesmo. Seco dá pra subir acelerando tudo e rampando as pedras ainda.
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

Prá não dizer que só falo bem da moto, vou relatar um problema que tive essa semana e que achei um defeito chato de fabricação.
Após a trilha de sábado, domingão fui lavar e revisar a moto, limpar filtro, lubrificar, etc, como sempre faço para deixar a moto sempre no ponto.
Como já foi dito aqui, o acesso ao filtro de ar é bem ruim, apertado. Até aí tudo bem.
O problema foi que na hora de soltar o parafuso do elemento do filtro, esse estava completamente solto. Achei estranho. Quando tirei, percebi que o suporte do parafuso tinha quebrado. Esse suporte é extremamente frágil, sendo apenas uma "chapinha" de plástico bem fina.
Resultado: Depois da moto toda revisadinha, foi parar na oficina pra ver se consegue fazer uma "gambiarra" com um suporte novo, pra eu não precisar trocar toda a caixa do filtro de ar.
Taí algo que deveria ser revisado no projeto, pois essas motos exigem manutenção constante do filtro de ar, e ficar sempre no risco de quebrar o suporte é bem desagradável!
(Justo na semana em que chegaram os adesivos e tô doido pra ver a moto com os grafismos novos! mau:: )
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Realmente o acesso do ao filtro parece uma piada é tão apertado (não entendo como uma coisa tão símples não tenha sido melhor projetada) que estou com temos de que a espuma estrague com as constantes retiradas e encaixes ara realizar manutenção. A minha com apenas três trilhas já da pra notar que a espuma já está rachando de tanto "roçar nas paredes afiadas da caixa de ar. E outra coisa que me deixou desapontado foi que a borrachinha da guarnição da portinhola de acesso a tampa (tipo um macarrão) já está se descolando e saíndo da fenda onde se encaixaalém de ser de péssima qalidade, pois com o símples manuseio esticando um pouco para recolocá-la, a mesma se partiu.
Ah, o velocímetro parou de marcar. Entrei em contato com o pessoal da Tokens, e, ficaram de me dar a resposta sobre como proceder.
Por hora eh isso. E logo estarei criando um Tópico com o dia a dia da minha moto conforme aconselhado neste tópico.
(Já está com um gráfico novo que está chamando a atenção onde passa)
Abraços!
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

Posta fotos Matheus! E cuidado com esse suporte da espuma do filtro q falei, é MUITO frágil mesmo!
Meus adesivos chegaram essa semana. Assim que ela sair da oficina colocarei a roupa nova na madame.
claudemir oliveira
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Junho 2009 à45 21:29

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por claudemir oliveira »

Olá pessoal,estou negociando uma Tokens 450 2012,porém ela já se encontra com 150hrs de uso,gostaria de saber da opinião de vcs a respeito da qual manutenção que devo proceder caso venha comprar essa moto,pois estou pagando 12 mil por ela,preço bem atrativo por uma moto 2012,aguardo a opinião de vcs e se o Rogerio Tokens tbm poder opinar fico muito agradecido.

Obrigado
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

Taí a Tokens de roupa nova

Imagem
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por lauroadriano »

Parabéns, igorotoni! Sua moto está linda!
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Linda sua máquina igorotoni... Parabens!
Aproveitando, como faço pra postar a foto da minha?
Abraços!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por jjacob »

Nesse final de semana fui andar com uma turma onde tinha uma Mormai 250 que é digamos parente bem próxima da Tokens, aqui no sul não temos Tokens, sofri para conseguir acompanhar ela estando na minha kdx, realmente a suspensão e o motor parecem razoavelmente bons para a sua destinação (ser um degrau entre a 230 e crf250). Mas o dono dela disse que entra 7L no tanque, isso é muito pouco para nossas trilhas. Qual o tamanho do tanque da Tokens?
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

jjacob escreveu:Nesse final de semana fui andar com uma turma onde tinha uma Mormai 250 que é digamos parente bem próxima da Tokens, aqui no sul não temos Tokens, sofri para conseguir acompanhar ela estando na minha kdx, realmente a suspensão e o motor parecem razoavelmente bons para a sua destinação (ser um degrau entre a 230 e crf250). Mas o dono dela disse que entra 7L no tanque, isso é muito pouco para nossas trilhas. Qual o tamanho do tanque da Tokens?
Realmente bem lembrado... "Parente bem próxima" pois a Tokens utiliza algumas peças bem superiores.
Quanto ao tamanho do tanque, o mesmo tem a capacidade de 8,0l... Ainda não pude verificar a autonomia pelo fato de, como explicado no meu último post, estar com problemas no velocímetro, o que, pode estar tb refletindo no hodõmetro. Assism que solucionar passo tais dados.
Abraço!
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

A minha na trilha de sábado também parou de funcionar velocímetro e hodômetro. Fica ligado e aceso, mas não roda.
jorge renato
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Março 2012 à58 12:33

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por jorge renato »

Matheus Correia escreveu:
jjacob escreveu:Nesse final de semana fui andar com uma turma onde tinha uma Mormai 250 que é digamos parente bem próxima da Tokens, aqui no sul não temos Tokens, sofri para conseguir acompanhar ela estando na minha kdx, realmente a suspensão e o motor parecem razoavelmente bons para a sua destinação (ser um degrau entre a 230 e crf250). Mas o dono dela disse que entra 7L no tanque, isso é muito pouco para nossas trilhas. Qual o tamanho do tanque da Tokens?
Realmente bem lembrado... "Parente bem próxima" pois a Tokens utiliza algumas peças bem superiores.
Quanto ao tamanho do tanque, o mesmo tem a capacidade de 8,0l... Ainda não pude verificar a autonomia pelo fato de, como explicado no meu último post, estar com problemas no velocímetro, o que, pode estar tb refletindo no hodõmetro. Assism que solucionar passo tais dados.
Abraço!
Olha a minha TXR250 estava fazendo a faixa de 85~90km com um tanque, agora que ''tropicalizei'' o carburador ainda não fiz a nova média.
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Olha a minha TXR250 estava fazendo a faixa de 85~90km com um tanque, agora que ''tropicalizei'' o carburador ainda não fiz a nova média.[/quote]

Amigo, o que vc quis dizer com "tropicalizar"? Pode me explicar como funciona?

Abs;
jorge renato
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Março 2012 à58 12:33

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por jorge renato »

É o seguinte, minha moto não estava legal, falhando, engasgando em alta, então levei num mecânico de confiança e ele me disse que estes motores importados vem ajustados para gasolina pura (e a nossa tem 25% de alcool), então tem que ajustar o carburador para as nossas condições tropicais: gasolina, altitude, temperatura etc....dai o termo ''tropicalizar''.
Ele trocou giglês e fez uns ajustes lá, a moto ficou boa demais agora.
Abs.
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por HEVERTON H. »

jorge renato escreveu:É o seguinte, minha moto não estava legal, falhando, engasgando em alta, então levei num mecânico de confiança e ele me disse que estes motores importados vem ajustados para gasolina pura (e a nossa tem 25% de alcool), então tem que ajustar o carburador para as nossas condições tropicais: gasolina, altitude, temperatura etc....dai o termo ''tropicalizar''.
Ele trocou giglês e fez uns ajustes lá, a moto ficou boa demais agora.
Abs.
Mais como e uma moto montada no Brasil para o consumidor Brasileiro não deveria vir com esse ajustes de fabrica de fabrica??
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Leo Racing »

HEVERTON H. escreveu:
jorge renato escreveu:É o seguinte, minha moto não estava legal, falhando, engasgando em alta, então levei num mecânico de confiança e ele me disse que estes motores importados vem ajustados para gasolina pura (e a nossa tem 25% de alcool), então tem que ajustar o carburador para as nossas condições tropicais: gasolina, altitude, temperatura etc....dai o termo ''tropicalizar''.
Ele trocou giglês e fez uns ajustes lá, a moto ficou boa demais agora.
Abs.
Mais como e uma moto montada no Brasil para o consumidor Brasileiro não deveria vir com esse ajustes de fabrica de fabrica??
Não existe como ... A diferença do acerto do litoral para uma cidade que tem 500 metros de altitude é bem diferente.. não tem magica.
jorge renato
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Março 2012 à58 12:33

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por jorge renato »

Isto mesmo, não tem mágica, somente motores com injeção eletrônica se adaptam automaticamente à variação de altitude.
Mas tem fator da gasolina também, voce tem que ajustar o carburador para a gasolina certa, no meu caso ele ajustou para gasolina comum, que é mais fácil de encontrar durante a trilha.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem