Teste da Tokens 250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Teste da Tokens 250

Mensagem por Zenha »

Primeiramente eu direi o seguinte nenhum dado técnico como peso , dimensões ou cavalaria eu tenho como discutir pois eu não tenho forma de aferir , dito isto eu me refiro a moto apenas como sensações de um piloto e não um testador profissional .

Sensações que eu direi uma principalmente , robustez , extrema robustez , exagerada robustez , a moto é muito robusta para uma 250 por ter tirado base de uma 450 acho que exageraram no conjunto da 250 a moto me pareceu toda super dimensionada , tudo nela parece ser feito para durar uma vida , tudo é muito forte a suspensão é muito resistente , a embreagem é uma das melhores que eu ja tive o prazer de usar , mas dura como poucas parece que as molas são para uma quinhentas cilindradas .

O motor me surpreendeu pela força , mas o longuíssimo curso do acelerador atrapalha a tocada , muitas vezes eu achava estar em plena aceleração e ainda faltava um quarto de volta , andei bastante em trilhas ruins com ela , muita pedra , milhares delas e ela valente cumpriu bem o seu papel , o seu porte alto e esquio ajuda muito em valas e obstáculos em que motos de menor porte simplesmente arrastam e cavam , a ciclista é boa sem ser excelente , freios bons um tanto bruscos , mas param na hora tem de saber dosar, em dezenas de partidas a partida eletrica não falhou uma vez sequer e depois de muitos kms de trilha ela estava nova como se fosse ainda zera , eu gostei .

A pergunta que me fizeram no enduro e que acho que todos querem saber é : Se vale a pena deixar uma nacional por ela , eu acho que sim , ela tem muito mais motor que uma nacional , tem muito mais porte e principalmente tem robustez para aguentar muitos anos de trilha , esta foi a minha impressão.

O painel dela é muito legal , bonito etc , mas eu não me acertei com ele acho que faltou o Rogerio me explicar o funcionamento , ele marcou certinho a velocidade e o odometro , mas fiquei com algumas duvidas .

Resumindo eu gostei.

Da robustez , do motor forte , da ciclistica , do acabamento e do funcionamento do conjunto

Não gostei , suspensão muito rígida (apesar de funcionar bem), acionamento da embreagem muito pesado(apesar de funcionar perfeitamente) , banco com espuma muito dura e principalmente que me atrapalhou muito, mas muito mesmo o longo curso so acelerador afinal 250 é para andar de cabo enrolado a maior parte do tempo , mas com um curso tão longo logo vc desiste ...

Eu escrevi meio rapido isto aqui porque to na correria , mas me perguntem que eu respondo e já respondendo , eu não tirei fotos nem tive tempo fui abre trilhas em um regularidade e o tempo estava meio curto joia::: joia:::

Fernando (SEGBEG) escreveu: Zenha,

Vou colocar aqui as fotos para ilustrar melhor o seu relato, se tiver algum problema é só avisar.
Abs
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Rafael R. »

joia::: joia::: joia:::

Valeu Zenha, agora quem sabe da uma empolgada na galera...hahahah


valeu
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Marcio Juliano »

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: foi claro, direto... sem muita enrolação.
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por ChristianM »

E comparada as importadas honda, yamaha, ktm, etc chega perto ou não a nada que se compare?
Quanto as susps tem todas as regulagens ou é apenas invertida, porque as outras que fui ver simplesmente são invertidas sem regulagem alguma como se fosse uma normal montada de ponta cabeça doeu::
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por freakazoid »

zenha, vc disse que ela tem muito mais motor que uma nacional. com o que vc compararia a potencia e torque dela? com uma 250 importada ou um meio de caminho entre as nacionais e as importadas?
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Valentin »

joia::: Era isso que a maioria queria..uma opinião de alguém imparcial e que conheça do que esta falando... parabéns Zenha joia::: Rogerio parabens pra voce tambem por ter disponibilizado uma moto para a avaliação joia:::
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por marcelop »

Que beleza! Acho que todos torciam pra essa moto ter uma resposta positiva...uma opçao boa que abre pra todos...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por GELOUS »

Olha, acho que o principal, aquilo que todo mundo temia, foi satisfatoriamente respondida pelo Zenha: a moto é robusta. Isso, aliado ao bom pós-venda do Rogério/Tokens, tornam a moto uma excelente pedida.

Sendo robusta, já se releva outros aspectos. Não precisa ser excepcionalmente possante, nem ter uma suspensão que seja top das top, sendo barata, robusta e razoavelmente equilibrada, tá valendo!

Coragem eu tenho, agora só falta dinheiro! rindo2::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por PERUCH »

Zenha...

Vc diz que o curso do acelerador é grande demais...

Mas vc diz, a volta que precisa dar nele, ou está se referindo a relação da moto, q pode ser mais longa do q vc está acostumado...

Creio que se for só o curso mesmo do acelerador (roldana e manopla) pode ser facilmente resolvido por um acelerador rápido, né ?

Sobre a suspensão ser dura demais, vc não mexeu nela, apena pegou a moto e andou, correto ?

E, ela tem regulagens ?? Creio q essa o Rogério poderia nos responder!!

No mais, parabéns pela imparcialidade, e como o Gelous falou, acho q o maior medo da galera é a Robustez da moto, pois eu tive oportunidade de ver de perto na nossa prova de Enduro a tal da X-Motos, cara, q moto nhaca, só é bonitinha de longe, mas é bonitinha e ordinária... de perto vc vem batendo o lho e notando as peças mal acabadas, a falta de capricho... sem contar q o motor parede de CG, e na nossa prova, ela ja chegou no final com o motor fumando, pneu furado, aro todo torto, carenagem do farol pendurada.... uma bela porcaria de moto.

Claro que, para poder comprovar a robustez e durabilidade de uma moto, somente testando, usando ela por um bom tempo... creio que com 6 meses de uso regular (todo final de semana) a moto já mostra algum sinal de desgaste em alguma peça, aí sim dá de avaliar por completo.

Mas, mesmo assim a primeira impressão é a que fica, e pelo primeiro contato parece que a Tokens já te passou uma certa confiança, com pequenos ajustes ela seria perfeita.

Abraços
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por girinnu »

Mazah!
Isso que a galeria queria ouvir, comentários positivos da 250!
Agora sim, o Rogério ganhou mais um ponto para a comercialização da Tokens!
aplauso::

Parabéns ao piloto Zenha, ao Rogério e demais envolvidos...
Que este seja o primeiro, de muitos elogios que esta moto terá em sua carreira.
legal::

E sigo o GELOUS, "Coragem eu tenho, agora só falta dinheiro!"
uhauahuaha
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Zenha »

Sobre o motor ser mais forte que um de imporatda , eu troquei a moto com um amigo de 250 X Honda , a Honda o motor deve ser uns 10 % mais forte e bem mais solto por ser uma moto usada a Tokens era zero km , mas o que atrapalha é o curso do acelerador (Se fosse minha teria colocado um acelerador rapido no mesmo dia ), falei com o Rogerio para rever isto aí, força em baixa /media ele tem demais , alta nem tanto , pode ser acerto quem sabe da para mudar algo , mas na trilha acho que o acerto de fabrica ta bom joia:::

A suspensão tem de mexer de outra forma Peruca nos acertos de click não resolve , mas eu achei que tem potencial pois em alta velocidade ela funciona bem , sinal de que tem solução , pois ela tem curso e diametro , mas esqueça maria mole como a 230 , acho que nunca chegaria a uma reação destas ,

Se eu tivesse uma moto destas provavelmente seria 450 porque eu gosto mais de força quem sabe eu ande em uma e diga minha opinião , mas para quem gosta de 250 é uma moto boa , tudo bem não é uma ready to race , mas custa menos da metade e com detalhes vai ficar perfeita joia::: joia:::
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por roceme »

Muito Bom Zenha, acho que era oque todos esperavam.. Imparcial..
E seus comentários com certeza são animadores. Para quem sai de uma 230, agora tem essa escala, principalmente se quiser pegar uma moto zero km..

Parabéns Zenha e Rogério!!
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por adrianno »

Fiquei bastante animado... joia::: joia:::
Estou pensando em vender minha wrf08 e pegar uma tokens zero! mestre::
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Gabrielsul »

Show de bola. Tokens ainda nao vi nem uma em SC, mais creio que verei muitas aindas.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por fabio blanco »

Valeu Zenha !!!!!!!!!!! joia::: joia::: joia::: joia:::
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por freakazoid »

Blz zenha!
na torcida para que venda muito!
vou ter encher de perguntas mas é pq tenho real interesse de compra futura...


ela seria um degrau entre uma 230 e uma importada, correto?
pelo que vc pode constatar da moto, serve para um roia que vai sair de uma xr200? ou é um daqueles casos que pode atrapalhar mais do que ajudar a um roia? nao sei se me expressei bem... rs mas o que quero saber mesmo é se é uma moto de facil pilotagem como a 230, ou pra andar bem com ela é necessário mais habilidade?

o peso é proximo de uma 230?(a impressao que ela passa)
e pra eu parar de te encher o saco(rs), já teve algum contato com as concorrentes diretas dela? (cami, ajp, mormai) se sim, poderia nos dizer o que achou superior ou inferior em relação as concorrentes?

abraços e desculpa a qtdade de perguntas.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por guisnt »

E o resultado da corrida, qual foi??rs
JCelso
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Dezembro 2012 à48 20:06

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por JCelso »

Parabéns Zenha!!

Seu comentario fico show, flw td!! totalmente imparcial!!

Parabéns tbém ao Rogério, pq mostrou q tem coragem e honestidade q muitas marcas grandes não tem!! dar a moto na mão de um piloto pra flar a verdade e não comprar matérias como muitas fazem.

Rogério gostaria de fazer algumas perguntas, onde consigo ver uma Tokens 250 em SP ou interior de SP?

O motor é o Zomgeshen?? é o mesmo q está vindo na cami??

No comentario sobre a moto falou sobre a suspenção e acelerador isso é facil de resolver e cd piloto deixar do seu gosto!! e qto a embreagem tem como aliviar as molas ou não acha necessario?

Desculpe perguntar tanto é q estou relmante interessado!!

Vlw a todos e tbém ao forum!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por PERUCH »

Rogério....

Dias 26 e 27 de Janeiro de 2013 vai rolar o 25º Enduro da Lua Cheia.

Tradicional prova noturna aqui da região, que abre o calendário do Catarinense de Regularidade e da Copa MTC de Regularidade.

Se quiser me mandar uma Tokens 250 p testar... fique à vontade.. vamo bota a barbie no Lua Cheia, são 300 Km, num misto de areia, barro, cascalho e terrenos de pirita (carvão).

Larga as 15h e chega por volta da 0:00h.. é casca

Pensa com carinho..

aehauehaeuhaeuhaeuhaeuhae
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por ROGERIO-RS »

PARABENS E MUITO OBRIGADO ao Rogerio e ao Zenha! palmas:: palmas::
Sem duvida um trabalho muito legal que vai valer muito para tirar duvidas da galera.

To começando a pensar mais sériamente no assunto,vamos ver o que o futuro reserva.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem