250 2T na MX2 em 2013!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Gargamel »

rallyman escreveu:Cada um tem uma opinião massss..... doeu::
Tem coisas que são unanimidade, Gargamel você esta redondamente enganado quando fala que 2t de enduro é moto fraca. Cara isso só é realidade pra quem sobe nela e usa 1/3 do acelerador e acha que tá acelerando.

Quanto a questão de ser mais rápido com 2t ou 4t, isso é questão de adaptação de cada um e ai sim não existe unanimidade. Cada um tem seu estilo.

E outra, carburador até podia ser um câncer nas 4t que poucos conseguiam acertar os buracos de aceleração, travava agulha etc, etc...
Mas também não precisa dizer que 2t é ultra mega ultrapassada porque não possui injeção, só não tem injeção porque não vale a pena, simples assim... É fácil e barato de acertar, funciona redondo vai mexer pra que???
Calma... faz o seguinte, acorda daqui a pouco, toma um leitinho com pera e vai esticar o cabo do acelerador vai... não esquece de levar o teclado junto... rs.... paia::
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Leonardo nunes »

Gargamel escreveu:
rallyman escreveu:Cada um tem uma opinião massss..... doeu::
Tem coisas que são unanimidade, Gargamel você esta redondamente enganado quando fala que 2t de enduro é moto fraca. Cara isso só é realidade pra quem sobe nela e usa 1/3 do acelerador e acha que tá acelerando.

Quanto a questão de ser mais rápido com 2t ou 4t, isso é questão de adaptação de cada um e ai sim não existe unanimidade. Cada um tem seu estilo.

E outra, carburador até podia ser um câncer nas 4t que poucos conseguiam acertar os buracos de aceleração, travava agulha etc, etc...
Mas também não precisa dizer que 2t é ultra mega ultrapassada porque não possui injeção, só não tem injeção porque não vale a pena, simples assim... É fácil e barato de acertar, funciona redondo vai mexer pra que???
Calma... faz o seguinte, acorda daqui a pouco, toma um leitinho com pera e vai esticar o cabo do acelerador vai... não esquece de levar o teclado junto... rs.... paia::
Esse é teu ritual ? Hahaha
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Juliano »

Moçada, vamos com calma! Garga, eu te entendo heheheh.


Leonardo, Rallyman, eu sempre vejo os seus vídeos, nas trilhas vocês não usam nem 10% do motor das suas motos, não estou criticando, estou comentando que na trilha, olhando os vídeos vocês andam só no toc-toc.

Vocês eventualmente enrolam o cabo se tiver um morrão pra subir, embala, sobe o giro, no meio do morro sobe uma marcha e vai de boa.

Bom, eu já andei nesse tipo de moto de vocês, esperimenta chegar nessas curvas na trilha, joga uma 2a, enrola o cabo e segura, não larga! É isso aí, não dá pra fazer isso, é chão na certa. No MX terão que fazer isso a cada curva, e ainda vão ter que fazer a curva redondinha, tracionar, jogar 3a e queimar embreagem no pé daquele mesão, senão não vara do outro lado.
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por ChristianM »

Juliano escreveu: Bom, eu já andei nesse tipo de moto de vocês, esperimenta chegar nessas curvas na trilha, joga uma 2a, enrola o cabo e segura, não larga! É isso aí, não dá pra fazer isso, é chão na certa. No MX terão que fazer isso a cada curva, e ainda vão ter que fazer a curva redondinha, tracionar, jogar 3a e queimar embreagem no pé daquele mesão, senão não vara do outro lado.
Eu percebi isso no dia que meu amigo tava com a minha cr e tava tirando um peguinha com uma KX250f, os dois andam praticamente igual de 4T e o que estava com minha moto tinha a manha das 2t nas retas mais longas a CR andava junta mas chegava na curva não tinha como ate ela abrir a kx ja tinha dado uma diferença e não da pra manter o cabo enrolado se não sobe de mais ou sai de lado

Eu amo 2T pelo barulho e por ela ser mais agressiva e gosto dos sustos, mas se eu fosse um piloto pro eu não competiria de 2T a não ser que seja de 2Tx2T
Agora do jeito que eu ando pode ser 4T, 2T e ate moto eletrica que vai sair na minha frente
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Leonardo nunes »

Juliano escreveu:
Leonardo, Rallyman, eu sempre vejo os seus vídeos, nas trilhas vocês não usam nem 10% do motor das suas motos, não estou criticando, estou comentando que na trilha, olhando os vídeos vocês andam só no toc-toc.

Vocês eventualmente enrolam o cabo se tiver um morrão pra subir, embala, sobe o giro, no meio do morro sobe uma marcha e vai de boa.
É difícil falar do potencial do outro cara sem tu ver pessoalmente, pra tu conseguir gravar um vídeo que realmente mostre o teu potencial tu tem que sair na frente ou ficar bem atras, normalmente eu gravo em encontro de trilheiros o que dificulta ainda mais a gravação! Eu sei que moto 2 t é mais difícil de controlar, tracionar e tal, ano passado corri enduro fim e apanhei pra moto, se eu tivesse de 4t eu faria bem melhor, mas pra que eu vou ser mais um de cara de 4 t ? Se um dia eu chegar nos cabeça da minha categoria com a 2 t, eu sei que tive que me cuidar melhor, trabalhar melhor com a moto, conhecer cada resposta diferente do motor do que o cara de 4t raivinha:: !
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Selvagem »

Juliano escreveu:MAMILOS!!!!! Kkkkkkkkkk


Quem está defendendo 2t aqui são os trilheiros. Também concordo que no mato uma 2t seja muito mais progressiva, leve, com muita reserva de potência, etc, enfim é melhor que uma 4t.

Masssssss...... Hehehhhe no assunto do tópico, que é MX, não adianta, nem uma duke puro sangue de MX, nem essas suas endureiras vão andar na frente de uma moto 4t, nem mesmo na frente de uma 4t 250 de enduro. É aparecer aquele primeiro cotovelo que a 4t traciona e vai embora, a 2t por mais linear que seja, você vai ter que chutar o rim dela, daí com a válvula aberta você vai parecer um faxineiro, vai varrer a pista inteirinha.


POLÊMICO!!!!!
Juliano, esta foi a frase mais polêmica do ano!

Como diz um amigo meu, TU TÁ LOUCO, kkk.

Juliano, as Endureiras 4T são fracas, muito fracas comparadas a uma 250 2T de Enduro, e comparadas as 2T de MX então... coloca 2 pilotos do mesmo nível em ambas, 250 4T de Enduro e 250 2T de MX, coitado do cara da 4T de Enduro.
Juliano, as 4T de Enduro tem na melhor hipótese 30~35cv, é muito diferença para uma 2T, que fica na casa dos 50cv, sem chance. Uma pista de MX não é feita somente de curvas, e existem vários tipos de curvas, não somente os cotovelos.

Como já citei antes, acho que as MX 4T vão andar na frente sim, são motos mais desenvolvidas e avançadas no seu conjunto do que as 2T de MX, sem falar que as 4T de Enduro também são defasadas em relação as 4T de MX, vide CRF X CRFX.

Ps. Vou fazer trilha hoje à tarde, faz 2 meses que não ando, estou acelerando muito no teclado e quase nada na trilha, hehehe. rindo3:: rindo3:: rindo3::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Selvagem »

Leonardo nunes escreveu:
Juliano escreveu:MAMILOS!!!!! Kkkkkkkkkk


Quem está defendendo 2t aqui são os trilheiros. Também concordo que no mato uma 2t seja muito mais progressiva, leve, com muita reserva de potência, etc, enfim é melhor que uma 4t.

Masssssss...... Hehehhhe no assunto do tópico, que é MX, não adianta, nem uma duke puro sangue de MX, nem essas suas endureiras vão andar na frente de uma moto 4t, nem mesmo na frente de uma 4t 250 de enduro. É aparecer aquele primeiro cotovelo que a 4t traciona e vai embora, a 2t por mais linear que seja, você vai ter que chutar o rim dela, daí com a válvula aberta você vai parecer um faxineiro, vai varrer a pista inteirinha.


POLÊMICO!!!!!
Sem querer falar nada, mas tem um kit na vm motos que retarda a abertura da válvula, coloquei na minha e mudou completamente a moto ! Ficou bem progressiva e mais na mão, porque antes a minha era o diabo quando abria a válvula, amanha eu posto sobre o assunto em um outro tópico pra nao tumultuar esse!


Dêem tempo ao tempo e veremos quem se dará melhor nas pistas 250 2t ou 4t !
Que Kit é este? Você colocou algo parecido com isto:

Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Juliano »

Selvagem, imagina o quanto eu estou acelerando nesse teclado! Kkkk

Leonardo, é isso aí, como eu já havia dito, não estou criticando a sua tocada, pode ter certeza que você pilota mais do que eu! Mas é isso mesmo, nos enduro fim por aqui só dá 4t de MX. Mas realmente uma moto 2t é muito prazerosa.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Leonardo nunes »


Que Kit é este? Você colocou algo parecido com isto:

Imagem
Nada parecido, o esse meu kit vai no outro lado do motor !
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por rallyman »

OK, vou dar um tempo no FLM tem muito Usuário pé no saco que acha que é Deus!
Talvez um dia eu volte.

Gargamel você acha que anda muito né, mas na realidade só fica dando volta na mesma pistinha de 1km de comprimento a anos e se acha o cara porque faz as curvas redondas durante 1 ou 2 voltas. rindo3:: rindo3::

Fala "M" e depois desvia o assunto!!
Usa a moto 20 horas por ano e depois vem aqui falar pra mim parar de pilotar teclado.... Realmente tu não me conhece cara.

A e outra, aquela sua KTM 300 de 20 anos de idade com cilindro encamisado deve ser fraca mesmo. rindo3:: rindo3::

Tchau.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Selvagem »

Leonardo nunes escreveu:

Que Kit é este? Você colocou algo parecido com isto:

Imagem
Nada parecido, o esse meu kit vai no outro lado do motor !
Leonardo, posta uma foto ou coloca o link do produto, fiquei muito curioso.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Selvagem »

rallyman escreveu:OK, vou dar um tempo no FLM tem muito Usuário pé no saco que acha que é Deus!
Talvez um dia eu volte.

Gargamel você acha que anda muito né, mas na realidade só fica dando volta na mesma pistinha de 1km de comprimento a anos e se acha o cara porque faz as curvas redondas durante 1 ou 2 voltas. rindo3:: rindo3::

Fala "M" e depois desvia o assunto!!
Usa a moto 20 horas por ano e depois vem aqui falar pra mim parar de pilotar teclado.... Realmente tu não me conhece cara.

A e outra, aquela sua KTM 300 de 20 anos de idade com cilindro encamisado deve ser fraca mesmo. rindo3:: rindo3::

Tchau.
Rallyman, não faz isto cara, você sempre traz novidades interessantes sobre o off-road, vídeos bacanas, etc. aplauso::

Não vale a pena se estressar por pouca coisa. joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Selvagem »

Texto retirado do site motox.com.br

Entrevista com Sebastien Tortelli, caso alguém não saiba quem ele é, o cara é SÓ bicampeão mundial, se não me falha a memória, foi o único a ganhar um título Mundial disputando com o Stefan Everts. Quando ele andava de KX125, as pedaleiras da moto dele precisavam ser super reforçadas, a tocada dele não era necessariamente suave... caveira::


MotoX: Você conquistou seus dois títulos correndo de dois tempos, depois no fim da carreira começou a correr de quatro tempos. Como você analisa essa mudança, acha positiva para o esporte?
Tortelli: Tem dois jeitos diferentes de olhar pra essa situação. Correr de quatro tempos é mais fácil pra todo mundo. É uma moto que te deixa errar e corrigir os erros. Agora na dois tempos você tem que ser preciso. Porque se você não for preciso, não vai conseguir o tirar o melhor resultado da moto. É um jeito de olhar. O segundo é que tem o problema do barulho. A dois tempos é barulhenta, mas o barulho fica no lugar. Você vai pra quatro tempos que não faz mais barulho, mas o ruído vai a quilômetros de distância. O ruido se propaga muito longe. Muitas pistas estão fechando pela poluição sonora. Dizem que é pelo lado ecológico, que seja. No final é negócio. O motor de uma quatro tempos é o dobro do preço da dois tempos. E uma dois tempos, você troca o pistão uma vez por ano, a moto dura. Isso não acontece na quatro tempos. É interessante para os negócios.

MotoX: O que você curte mais?
Tortelli: Eu gosto das duas. Tanto de uma 125 como uma 450 ou 350. Depende da hora, da ideia que tenho em mente no dia, depende do dinheiro disponível pra gastar, depende de muitas coisas. Pessoalmente, eu adoro as duas. Não é a mesma coisa pra correr, são ideias diferentes. Cada motocicleta tem o seu momento. Você pode ser rápido em qualquer uma das duas. Mas para competir junto, acho que não é justo uma quatro tempos contra uma dois tempos no regulamento atual. Para mim, pilotar em qualquer uma é ótimo.

Link para a entrevista completa:

http://www.motox.com.br/Publix/?id=7098
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por deco 100 tranquera »

O assunto é mx... mas seguinte 2t x 4t sempre será motivo de polemica, ambas tem prós e contras né... gragamel, rally , acho q opniões divergentes não dão direito a ser rude, ou menosprezar alguem e muito menos brigar mesmo q no teclado .

Na verdade eu não to nem ai se um acelera 10 e o outro 100%. O que eu quero é andar de moto pelo simples prazer de andar. to com esse puts problema de herinas de disco que me fazem sofrer a cada trilha, mas o amor pelo esporte não deixa eu parar . Frequento o forum faz um tempo e sempre achei que aqui a gente se entendia e levava tudo no bom humor, sempre tive minhas opniões e nunca desrespeitei ninguem , se fiz peço DESCULPAS, pois nunca foi minha intenção. Agora esse clima de briga eu não acho legal. voces moram a 1000 km da casa um do outro,nunca se viram pessoalmente, e provavelmente nem amigos em comum tenham p falar isso ou aquilo um do outro.
Então seguinte PAREM DE SER MARICOTAS E SE ARRANHAREM QUE NEM DUAS BIBA!!!! E vamos continuar o q sempre teve de diferente aqui nesse form, o repeito, a amizade e o bom humor.

Abraço
cambio desligo
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Gargamel »

rallyman escreveu:OK, vou dar um tempo no FLM tem muito Usuário pé no saco que acha que é Deus!
Talvez um dia eu volte.

Gargamel você acha que anda muito né, mas na realidade só fica dando volta na mesma pistinha de 1km de comprimento a anos e se acha o cara porque faz as curvas redondas durante 1 ou 2 voltas. rindo3:: rindo3::

Fala "M" e depois desvia o assunto!!
Usa a moto 20 horas por ano e depois vem aqui falar pra mim parar de pilotar teclado.... Realmente tu não me conhece cara.

A e outra, aquela sua KTM 300 de 20 anos de idade com cilindro encamisado deve ser fraca mesmo. rindo3:: rindo3::

Tchau.


huummm... magoou ralyboy ? vai pedir o q pro papai pra passar a magoa ?

Te dou uma dica, se vc quiser posso te vender (aliás pro teu papai) uma peças chicosas da minha ktm de 20 anos... tem algumas q são compativeis até hj... paia:: paia::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por rallyman »

Gargamel escreveu: huummm... magoou ralyboy ? vai pedir o q pro papai pra passar a magoa ?

Te dou uma dica, se vc quiser posso te vender (aliás pro teu papai) uma peças chicosas da minha ktm de 20 anos... tem algumas q são compativeis até hj... paia:: paia::
Cara agora é o meu ultimo post mesmo.....
Infelizmente você não tem humildade para reconhecer os erros.

Muita gente aqui me conhece pessoalmente, e todos sabem que tudo que alcancei foi com o meu próprio esforço. Nunca ganhei nada do meu pai a não ser os estudos.

Alias sempre trabalhei duro para alcançar as coisas que desejei.
Nunca precisei de 1 real emprestado desde os tempos da minha agrale velha....

Meu pai nem anda de moto! oque você tá falando???
Será que sou eu o imaturo?
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por ChristianM »

Quanta briga a toa sendo que nenhum vai competir nem ao menos se ver na vida, cada um tem sua opinião e acho que cabe a cada um respeitar a opinião do outro por mais que não concorde expresse sua opinião e pronto não precisa ficar criando briga

Acho que a melhor coisa seria trancar este topico
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por caco »

vou torcer para que tudo isto passe, a gente fica meio desinibido com um teclado de computador e exagera ....
agora falar de motos, mercado, endureira e mx?
pô na cidade onde tava não existia 2 tempos, só trilha e motocross....
aí mudo de cidade e vejo um monte de gente fazendo speedway de dt.....e crf com motor 300.....
aí entro no fórum e o pessoal do sul falando de gasgas....que aqui só pela internet...
o pessoal de brasília falando de mx e de moto de mx na trilha....
o pessoal de bh falando o que quiser por que eles podem...heheheh eles tem as serras e morros e nós aqui quase nada...
entendeu? cada um tem uma percepção das coisas, seja pelo local seja pela experiência pessoal, querer enfiar isto na cabeça de outra pessoa via teclado dificilmente vai da certo...o fórum serve para disseminar este conhecimento, nunca impor, mas é natural que a gente se envolva e exagere, pois somos apaixonados por motos e pelo assunto.
bom final de semana a todos..
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Zenha »

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: vcs estão brigando porque ?
Para ne?
Brigar por conta de 2 ts ou 4 ts , dificil acreditar que estou vendo /lendo isto

Gente isto é igual loira e morena!!! Não tem melhor, são diferentes e ponto , tem que gosta de uma ou outra por N razões , vcs estão sendo meio infantis rindo2:: rindo2:: rindo2::
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Valentin »

Bobeira essa briga ae.....gosto de 2t por que sou das antigas...mas as 4t atuais são bem mais evoluídas... joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem