Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?!

Mensagem por gerson »

Ai pessoal, no momento tava olha algumas motos anunciados no moto x, deem uma olhada nesta moto, sera motivo de alerta pra quem nao conhece, ou ta barata mesmo ?
http://www.motox.com.br/veiculos/ver.aspx?id=117410" onclick="window.open(this.href);return false;
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Importada baratal !?!? ou mais um golpista na area ???!

Mensagem por Juliano »

Gerson, digite "Rio Preto-SP" no google maps. Verá que essa cidade NÃO EXISTE! Tudo bem, é o apelido dado à "São José do Rio Preto-SP", vamos pensar que o idiota não se atentou que nem todo mundo no Brasil sabe disso, e a cidade é S.J. Rio Preto-SP.


O DDD do celular do cara é 069. Digite no google "localidade por DDD". Você verá que o DDD é do estado de Rondônia, um pouco longe de São Paulo, não? DDDs São Paulo começam com 1, Rio 2, Minas 3, Paraná 4, Rio Grande do Sul 5, assim por diante.




O que mais me assusta não é o amadorismo total desses picaretas, mas sim como tem idiota no mundo, pois esse tipo de gente só sobrevive de idiotas!



e-mail que eu enviei ao site motox:

Srs, eu sei que não é de suas responsabilidades os conteúdos anunciados nos classificados, porém isso leva a credibilidade do site. O anúncio abaixo é bem típico de picaretagem, o anunciante está pedindo um valor abaixo do mercado na moto, indica cidade que não existe "Rio Preto-SP" e telefone do estado de Rondônia. Segue link do anúncio:







http://www.motox.com.br/veiculos/ver.aspx?id=117410
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por gerson »

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
Sou seu fan cara ! Na hora eu percebi q tinha alguma coisa errada, mas oq mais me intrigava, era onde a moto estava anunciada, motox, q por sinal, ate agora q eu vi, tem um dos melhores classificados ! Mesmo se fosse de verdade eu nao teria condiçoes de comprar no momento, mas outros podem estar né, e alguem pode cair numa dessas, hj eu nao posso, mas amanhã quem sabe ?? entao é melhor alertar o proximo, pq no dia q eu for comprar, tbm precisarei disto !!!!
Valeu Juliano, e fica ai o alerta para os demais !
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por ChristianM »

Juliano sua resposta não poderia ser melhor mestre:: mestre::
Eu mesmo não me atentaria ao local contra o numero

mais acho que moto importada é dificil alguem cair porque quem é que compra uma importada sem olhar? importada olhando ja toma na cabeça se não conhecer a moto e não abrir o motor imagine sem olhar, tem que ser muito "bobo" pra cair nessa
Se fosse uma xr 200 ou tornado o que ia ter de gente caindo
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por gerson »

Eu acho q nao existe essa de importada ser dificil de cair, mal negocio é mal negocio , independente do q for, seja carro, moto, bike ... etc .. O negocio é o seguinte, neste caso ai, acho que nao teria outro prejuizo a nao ser o da gasolina gasta para ir ver uma moto "invisivel", pq acho q ninguem é otario o suficiente para depositar um dinheiro numa conta de alguem, sem nem mesmo ver o bem a ser comprado, ou talvez seja, mas a questao maior aqui e ela existir ou nao. Vamos supor q essa moto realmente existisse ( o q nao e verdade, mas vamos supor ), e fosse quente, no estado que esta nas fotos, eu comprava na hora, mesmo q estivesse toda lascada por dentro do motor e susp .... essa moto deve tar avaliada por ai hj, em otimo estado uns 15k ( acho ..) Entao estamos falando por ai de um limite de uns 5k para gastar com ela e ela ficar boa, ( q creio eu q nao gaste isso td, mas supondo um valor para q ela fique em boas condiçoes .. ) se ela existisse, e fosse quente, talves ainda ... seria um negocio bom... ou estou enganado em questao de valores e negocios ?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por Juliano »

Gerson, tem um tópico aqui no FLM onde postávamos os sites dos picaretas. Geralmente era o mesmo cara, ele pirateava algum site real, copiava fotos de motos na net e anunciava XR200 por 800, tornado por 1.500,00.

Você acredita que mesmo alertando aqui, tinha usuário que entrava em contato por causa do preço, tem até o post de um cara que depositou uma grana!
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por gerson »

Nuss ... entao a coisa é seria mesmo, numca diga numca .... como diz o ditado, cada um com suas perolas, eu e q nao compraria sem ver a olho nu, mas ... fazer oq, é como vc mesmo disse, esses picaretas se sustentam dos bobos ...
Mas é bom q fica o alerta para os demais, afinal isso aqui é uma familia, e nao quero ver ninguem se estrepando !!!!!
lelinho
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Novembro 2012 à29 21:27

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por lelinho »

E aquele velho ditado! Quando a esmola e demais o cego descomfia. bang::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por Juliano »

Recebi a resposta do motox:
lá Juliano,

Obrigado pelo alerta, mas aparentemente o anúncio é legítimo,
do piloto rondoniense Hugo Amaral e que tinha moto
no Estado de São Paulo quando competia por aqui.
"Rio Preto", provavelmente é São José do Rio Preto.
Pesquisando pelo nome na busca do MotoX você encontra
73 resultados em artigos de competições.

De qualquer forma não se deve comprar moto sem checar pessoalmente
as condições e documentação da mesma.

Abs,

Lucídio Arruda




Se o anúncio é realmente verdadeiro, o anunciante deveria ao menos se atentar a detalhes importantes, como o nome da cidade, explicar do que se trata, etc.! Um cara desconfiado como eu cairia fora devido o que já postei acima.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por Matsui »

o ddd do telefoe e 69 e isso nao fica em sao paulo garanto-lhes
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por guisnt »

SE for legitimo então é negocio bom, mas ta mto estranho, só pagaria depois de botar a moto em cima da carreta.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por Juliano »

Guisnt, se for verídico, o cara é piloto profissional e de ponta. Imagina essa motinho levando coro por 5 anos! 10k, como já falaram, outros 5k pra trocar tudo dentro do motor.
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por gerson »

pelas fotos ... e por ser de algum piloto que concerteza fez miseria com ela, aparentemente ta bonita !!
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por BrunoPCosta »

Dei uma olhada no Facebook do Hugo Amaral, e pelo menos os dados (email e celular) batem com os que estão no anúncio.

Imagem

O perfil dele é esse: http://www.facebook.com/pages/Hugo-Amar ... 7899945561" onclick="window.open(this.href);return false;
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por superagro »

Cara agora que eu prestei atenção, eu paguei menos que isso em uma 2007 a quase um ano atrás, dei uma 230 2007 e 2000,00 de volta.
Tem muita opção de moto nesse ano, se quiser vender logo tem que baixar o preço mesmo.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por maurinho »

"com o mesmo critério que julgares, serão julgados......"

acho válido os senhores se preocuparem com o anúncio, com o propósito de alerta aos colegas aqui do forum, mas........ tá bom já né não? o alerta dá dado, cabe agora ao interessado pesquisar a idoneidade do vendedor bem como a qualidade da moto e se vale a pena ou não......

obs: não tenho interesse na dita moto, nem conheço o Sr Hugo Amaral
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por guisnt »

Maurinho, ano passado quando provurava pra comprar minha moto, vi mta historia mal contada e me liguei por conta de mto que li aqui no forum...q existe exatamente pra troca de informacoes.
Esse anuncio é suspeito mas só foi um mal entendido, se foi falado demais é só nao ler o topico.
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por gerson »

maurinho escreveu:"com o mesmo critério que julgares, serão julgados......"

acho válido os senhores se preocuparem com o anúncio, com o propósito de alerta aos colegas aqui do forum, mas........ tá bom já né não? o alerta dá dado, cabe agora ao interessado pesquisar a idoneidade do vendedor bem como a qualidade da moto e se vale a pena ou não......

obs: não tenho interesse na dita moto, nem conheço o Sr Hugo Amaral

Cara, nao estou julgando ninguem, alguma vez aqui vc viu alguem falar com certeza absoluta q a moto nao existe, e q a mesma esta ruim ? Muito pelo contrario, isso se chama preconceito, e antes de conceituar isso de alguma forma, estamos apenas debatendo o assunto, por isso q estou em um forum, para ter opinioes diferentes, por isso respeito a sua, mas o brasil,e todo o mundo esta cheio disso, e como estamos na terra brazilis, a gente ta tao acostumado de ver coisas caras, que quando olhamos para algo mais barato, a gente desconfia e procura saber o porque, e é isso q estamos fazendo. Mas lembrando q nao estamos julgando ninguem, so procurando saber sobre o assunto !
diegao95
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 16 Setembro 2011 à01 19:29

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por diegao95 »

eu liguei pro cara so dava ocupado ou fora de area ai depois ele me retornou falou que fazia 9500 e que tinha que fazer o cabeçote completo
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Importada barata !?!? ou mais um golpista na area ???!?

Mensagem por ChristianM »

No dia que postaram isso aqui eu mandei uma pergunta pro cara perguntando o que tinha que fazer hoje ele respondeu:

Tem q trocar o cabeçote, o pedal de partida e a carcaça do motor estao soldadas.. Mas da para usar.. Fora isso td bem.. Se tu me mandar 9.000 tu leva ela blz..

Agora ta explicado o porque do preço baixo, se não tivesse a carcaça soldada talvez ate ficaria no preço arrumar ela
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem