Duvida ao trocar o óleo

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Mfmoraes
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Outubro 2011 à26 19:07

Duvida ao trocar o óleo

Mensagem por Mfmoraes »

fala moçada,
minha duvida é sobre a troca de óleo,
se devo esquentar o motor antes de trocar pois minha moto fica parada durante semana.
lí em alguns lugares que é bom esquentar pois assim limpa a sujeira dentro do motor,vai saber ...
Última vez que fui trocar o óleo,a embreagem da moto ficou patinando e tive que trocar os discos.
tem alguma relação com a troca do óleo?
abraço.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Duvida ao trocar o óleo

Mensagem por maurinho »

Fala Mfmoraes, o manual da minha pede para esquentar o motor alguns minutos para então drenar o óleo...... quanto à embreagem, vc usou óleo com especificação diferente do que estava usando? Não sei se é verdade, mas já ouvi falar que se mudar a especificação (pra pior) isso pode acontecer...... como eu disse, não sei se é verdade, mas pelo sim pelo não, eu evito mudar até a marca do óleo que uso......
Abs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Duvida ao trocar o óleo

Mensagem por Gustavo/PR »

Moraes, até onde eu sei você tem que funcionar o motor por 1 ou 2 minutos para medir o nível do oleo. Pois com a moto parada todo oleo desse pro carter e medir assim é um erro. O correto é o oleo estar no nivel com motor lubrificado.

Sobre a embreagem, algumas motos tem os discos banhados no oleo do motor, outras nao... Qual e a tua moto?

* sobre a troca eu ate prefiro fazer em casa quando a moto ja esta parada a dias. Assim fica menos oleo velho no motor.
Mfmoraes
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Outubro 2011 à26 19:07

Re: Duvida ao trocar o óleo

Mensagem por Mfmoraes »

É uma xr 200,
sobre o óleo que eu usei foi Mobil 20w.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem