Crf250r

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

boa tarde galera!!


panhei uma Crf250r esse dias q ja fiz 3 trilha nela e percebi q ela abaixa 1/4 +/- de oleo a cada trilha...sera q é normal??
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Crf250r

Mensagem por matheus loyo »

Primeiramente use a area de apresentar-se..
acho que sua moto ta fumando um pouco ein.. ou esta com algum vazamento..
joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Crf250r

Mensagem por Juliano »

Boa tarde. Que ano é a sua moto? Tem noção de quantas horas de uso?


Essas moto difcilmente apresentam desgaste de anéis, muito menos cilindro. Geralmente o cabeçote acaba primeiro heheh.

Pode ser retentor de válvula!
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

ela é 2004...e esta fumando um pouco dpois de quente..pode ser pq a ponteira é ruim,ela ta com uma pro tork v pro isso pode mudar....e em questao do oleo abaixar eu andei lendo aki no forum e vi q é normal baixar ,so nao sei se esse tanto!
Editado pela última vez por pedromorais222 em 14 Abril 2013 à34 18:36, em um total de 1 vez.
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf250r

Mensagem por joester.brondani »

Cara, tenho uma e nunca reparei mas dizem que é BEM normal desse modelo baixar oleo pra c***...

Se tu acelera valendo e não fuma , nem quase cortando giro, pega um pano com gasolina e limpa bem a saida do escape (interna, claro)... deixa bem limpinha e sai pra andar. depois quando voltar, passa o dedo ali... Mas eu particularmente nunca vi uma 250R fumando... Nao sei se a quantidade de óleo que "fuma" é tao pífia que nao da pra se ver a olho nú, o fato é que dizem que baixa mesmo.

De qualquer forma, segundo me consta é normal... No manual do meu astra está frizado que é normal baixar até 1 litro de óleo a cada 1000km hehehe....

Enfim..

Agora se tá fumando quente, tá na hora de abrir e dar uma olhadinha. Aproveita e verifica a folga da biela (vertical) e afins... O certo é que pistão e aneis terão de ser trocados.


Sucesso ae, abraçs.
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

joester.brondani vc faz trilha ou motocross??
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

é a sua abaixa quanto em cada vez q vc anda?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Crf250r

Mensagem por Marcio Juliano »

não é normal não
não terá grandes problemas, mas manda para revisão.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Crf250r

Mensagem por Marcio Juliano »

não é normal não
não terá grandes problemas, mas manda para revisão.
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

como assim nao tera grandes problemas??eu posso continuar rodando normalmente?
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf250r

Mensagem por joester.brondani »

pedromorais222 escreveu:joester.brondani vc faz trilha ou motocross??
motocross e velocross...e trilhas as vezes tb kkk.. é mão no bucho direto e nao vi baixar ainda (uso motul 300V e militec) e ta mto boa.

Porisso te disse, se dá essa fumadinha em alta,pode abrir e trocar pistão e aneis e verificar o cilindro (e medidas do novo pistão pra casar). Nada que uma retifica nao acerte. Mas isso se tu for que nem eu que não pode ver nada estranho que ja saio querendo arrumar. Uma fumadinha nao mata ninguem desde que tu mantenha o nivel do óleo sempre correto. O brabo é que se tu usa óleo de qualidade ( no meu caso o motul 300v eh 88,00 o litro) , ficar completando toda hora não eras hehe...

Se abrir, aproveita e dá uma olhada nas valvulas tb ;)

Abraçao
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

eu uso o motul 5100..essa moto peguei ela tem 1 mes ..ai se fosse caso de urgencia isso ,iria troca as peças e descontar do ex-dono dela....nessa brincadeira de troca pistão e anel e se caso precisar retificar o gasto é de qnto?
Editado pela última vez por pedromorais222 em 14 Abril 2013 à28 19:07, em um total de 1 vez.
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf250r

Mensagem por joester.brondani »

pedromorais222 escreveu:eu uso o motul 5100..essa moto peguei ela tem 1 mes ..ai se fosse caso de urgencia isso ,iria troca as peças e descontar do ex-dono dela....nessa brincadeira de troca piston e anel e se caso precisar retificar o gasto é de qnto?

Recomendo o Motul 300V... se andar girando mto alto essas motos costuman "desembielar" hehe... Um militeczinho uma vez na vida ajuda mto tb...

http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... p?pro=1205" onclick="window.open(this.href);return false;

+ uns 50 pila de retífica se precisar + juntas (80,00 do cabeçote) e uns 90,00 do cilindro...

Mais MO...

Isso se a parte debaixo tiver tudo nos conformes. Mas como já disseran, nao é sangria desatada. O fato é que vai ficar fumando e baixando óleo, basicamente isso.
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

joester.brondani escreveu:
pedromorais222 escreveu:eu uso o motul 5100..essa moto peguei ela tem 1 mes ..ai se fosse caso de urgencia isso ,iria troca as peças e descontar do ex-dono dela....nessa brincadeira de troca piston e anel e se caso precisar retificar o gasto é de qnto?

Recomendo o Motul 300V... se andar girando mto alto essas motos costuman "desembielar" hehe... Um militeczinho uma vez na vida ajuda mto tb...

http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... p?pro=1205" onclick="window.open(this.href);return false;

+ uns 50 pila de retífica se precisar + juntas (80,00 do cabeçote) e uns 90,00 do cilindro...

Mais MO...

Isso se a parte debaixo tiver tudo nos conformes. Mas como já disseran, nao é sangria desatada. O fato é que vai ficar fumando e baixando óleo, basicamente isso.


mais isso n interfere no rendimento da moto n?
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf250r

Mensagem por joester.brondani »

Me corrijan se eu estiver errado mas creio que nada significativo... a não ser o fato de que teu cabeçote provavelmente vá carbonizar um pouco. Se for em excesso, pode mudar a folga das valvulas e perder compressao (a carbonizaçao acumula ali na sede da valvula podendo mudar a altura da valvula quanto a sede)...

Eu particularmente faria apenas pelo fato de nao querer andar numa importada que fuma :-)
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

joester.brondani escreveu:Me corrijan se eu estiver errado mas creio que nada significativo... a não ser o fato de que teu cabeçote provavelmente vá carbonizar um pouco. Se for em excesso, pode mudar a folga das valvulas e perder compressao (a carbonizaçao acumula ali na sede da valvula podendo mudar a altura da valvula quanto a sede)...

Eu particularmente faria apenas pelo fato de nao querer andar numa importada que fuma :-)


conzerteza né!!mais vo trocar sim...minha primeira importada e eu tbm n quero andar com ela fumando!!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Crf250r

Mensagem por matheus loyo »

posta fotos da motoca ai pra gente ver elaaa pow..
danca::
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

matheus loyo escreveu:posta fotos da motoca ai pra gente ver elaaa pow..
danca::

kkkk vo postar ...so da uma lavada né..chego hj com barro ate no guidão kkkk
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Crf250r

Mensagem por Juliano »

Não é bem assim não.

Esses cilindros não dão retífica.

Vamos supor que ela está fumando devido a desgaste de anéis, então ela tem mais de 100 horas de uso no mínimo, já passou da hora de abrir o motor e conferir as folgas, principalmente do cabeçote.


Como eu já postei anteriormente, essas motos apresentam muito problema de válvulas, cabeçote.


Outra coisa, importada tem que andar com manutenção em dia, se você fizer manutenção preventiva não terá gastos exorbitantes, mas se deixar como está de repente ela faz bbbbbbbuuuuuuuummmmmm!!!!! Aí o gasto é de uns 50% do valor da moto.
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

Juliano escreveu:Não é bem assim não.

Esses cilindros não dão retífica.

Vamos supor que ela está fumando devido a desgaste de anéis, então ela tem mais de 100 horas de uso no mínimo, já passou da hora de abrir o motor e conferir as folgas, principalmente do cabeçote.


Como eu já postei anteriormente, essas motos apresentam muito problema de válvulas, cabeçote.


Outra coisa, importada tem que andar com manutenção em dia, se você fizer manutenção preventiva não terá gastos exorbitantes, mas se deixar como está de repente ela faz bbbbbbbuuuuuuuummmmmm!!!!! Aí o gasto é de uns 50% do valor da moto.

concerteza eu vo trocar o pistao e anel ....alem disso precisa trocar mais algo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem