Crf250r
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Re: Crf250r
Eh que no caso da 250R o cilindro tem um revestimento de nikasil entao dependendo o preço vale a pena trocar o cilindro. Mas em 99% dos casos é só trocar pistão e aneis mesmo...
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Re: Crf250r
joester.brondani escreveu:Eh que no caso da 250R o cilindro tem um revestimento de nikasil entao dependendo o preço vale a pena trocar o cilindro. Mas em 99% dos casos é só trocar pistão e aneis mesmo...
no se for pra trocar o cilindro eu vo devolver a moto para o cara....ai ja vai mais de 2,000 em gastos
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Re: Crf250r
Heuheuheu calma cara. Eu nunca vi cilindro de 250 ovalizar ou nada, só uma vez que me estourou a biela duma Kawasaki e deu no meio do cilindro subindo e descendo e fez uma valeta no lado. Encamisaran o cilindro sem a camada de nikasil , DIZEM que não fica com a mesma durabilidade e blablabla, nao sei dizer pois até hoje vejo a motoca rodando...enfim.
Mas vai por mim, teu caso é pistão e aneis. Não esquece de ver a folga da biela (lateral tem uma certa tolerancia porem vertical nao pode ter)...
Olha o cabeçote, corrente de comando...coisinhas basicas, já que vai tah aberto :) Aproveita e mede a folga das valvulas, preferivelmente sempre deixe com maior folga, por exemplo a 250R admissao é 0,12mm, +-003mm pra cima e pra baixo, pode deixar 0,15~0,16... exaustão é 0,28, 0,03 pra cima e prabaixo, pode deixar 0,28 ~0,29..é preferivel uma maior folga doque valvula enforcada.
Já que vai tirar o cabeçote fora, pode usar alcool de posto nos dutos de admissa e exaustão pra verificar a vedação das valvulas. Se precisar, dá uma assentada (nao sei se fica bom assentar novamente o que já foi assentado mas ...)
Enfim, são detalhes , e como disse o amigo acima, nessas motos manutençao preventiva é tudo ;)
Abraço
Mas vai por mim, teu caso é pistão e aneis. Não esquece de ver a folga da biela (lateral tem uma certa tolerancia porem vertical nao pode ter)...
Olha o cabeçote, corrente de comando...coisinhas basicas, já que vai tah aberto :) Aproveita e mede a folga das valvulas, preferivelmente sempre deixe com maior folga, por exemplo a 250R admissao é 0,12mm, +-003mm pra cima e pra baixo, pode deixar 0,15~0,16... exaustão é 0,28, 0,03 pra cima e prabaixo, pode deixar 0,28 ~0,29..é preferivel uma maior folga doque valvula enforcada.
Já que vai tirar o cabeçote fora, pode usar alcool de posto nos dutos de admissa e exaustão pra verificar a vedação das valvulas. Se precisar, dá uma assentada (nao sei se fica bom assentar novamente o que já foi assentado mas ...)
Enfim, são detalhes , e como disse o amigo acima, nessas motos manutençao preventiva é tudo ;)
Abraço
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Re: Crf250r
ée semana q vem vo pra MG e vo leva para um mecanico q mexe so com importada pra ele da uma geral nela ....mais no caso desse desgaste do cilindro ia aparecer outro problema a nao ser a moto fumar e baixa oleo?
Re: Crf250r
Tem que abrir e ver o que precisa ser feito. Não compre nada antes.
Válvula só se assenta uma vez, depois tem que trocar a sede.
Você tem noção de quantas horas esse motor está?
Usa a busca, tem muitos tópicos, inclusive recentes sobre esse assunto. Você também vai encontrar dicas sobre importação de peças por exemplo, economiza uma grana boa. Como é a sua primeira importada, os tópicos vão lhe ajudar a entendê-la melhor.
De qualquer forma, pode colocar as suas dúvidas aqui que vamos ajudando. Só por curiosidade, poderia dizer quanto pagou na motinho?
Válvula só se assenta uma vez, depois tem que trocar a sede.
Você tem noção de quantas horas esse motor está?
Usa a busca, tem muitos tópicos, inclusive recentes sobre esse assunto. Você também vai encontrar dicas sobre importação de peças por exemplo, economiza uma grana boa. Como é a sua primeira importada, os tópicos vão lhe ajudar a entendê-la melhor.
De qualquer forma, pode colocar as suas dúvidas aqui que vamos ajudando. Só por curiosidade, poderia dizer quanto pagou na motinho?
Re: Crf250r
Se ta fumando abre o quanto antes, é um sinal que tem coisa errada.
Baixar um pouco de óleo toda crf baixa, não sei essas mais novas injetadas, mas fumar já e sinal de desgaste do motor, ano passado a minha começou a fumar mandei abrir e tive que trocar pistão, anéis, duas válvulas de admissão, 3 guias de válvula e os retentores de válvula.
A sua moto ta ligando bém? se ela ficar pior pra ligar do que as crfs já são é sinal de problema nas válvulas.
Baixar um pouco de óleo toda crf baixa, não sei essas mais novas injetadas, mas fumar já e sinal de desgaste do motor, ano passado a minha começou a fumar mandei abrir e tive que trocar pistão, anéis, duas válvulas de admissão, 3 guias de válvula e os retentores de válvula.
A sua moto ta ligando bém? se ela ficar pior pra ligar do que as crfs já são é sinal de problema nas válvulas.
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Re: Crf250r
Abaixar o nível de óleo é muito normal nessas motos, tive uma crf250x e uma crf250r compradas zero km e ambas abaixavam o nível de óleo.
Abraços
Leo
Abraços
Leo
Re: Crf250r
Bom, a KTM de um amigo nosso abaixa 200ml a cada trilha de 120km. Deve dar isso aí, 1/4 mais ou menos.
Motor em dia...
Te falo que trocar pistão biela e anéis vai uns 2 mil. Se vc usar até quebrar, a conta sobe tranquilamente pra uns 4 mil... Some a conta um cilindro, valvulas, etc...
Motor em dia...
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Re: Crf250r
Juliano escreveu:Tem que abrir e ver o que precisa ser feito. Não compre nada antes.
Válvula só se assenta uma vez, depois tem que trocar a sede.
Você tem noção de quantas horas esse motor está?
Usa a busca, tem muitos tópicos, inclusive recentes sobre esse assunto. Você também vai encontrar dicas sobre importação de peças por exemplo, economiza uma grana boa. Como é a sua primeira importada, os tópicos vão lhe ajudar a entendê-la melhor.
De qualquer forma, pode colocar as suas dúvidas aqui que vamos ajudando. Só por curiosidade, poderia dizer quanto pagou na motinho?
rapaz nao tenho a minina ideia do tempo de motor ..mais vo manda ela pro mecanico verificar oq ela tem...
paguei por volta de 11 mil nela ..pq entro uma crf230 2007 e uma yz 80
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Re: Crf250r
superagro escreveu:Se ta fumando abre o quanto antes, é um sinal que tem coisa errada.
Baixar um pouco de óleo toda crf baixa, não sei essas mais novas injetadas, mas fumar já e sinal de desgaste do motor, ano passado a minha começou a fumar mandei abrir e tive que trocar pistão, anéis, duas válvulas de admissão, 3 guias de válvula e os retentores de válvula.
A sua moto ta ligando bém? se ela ficar pior pra ligar do que as crfs já são é sinal de problema nas válvulas.
qndo vo liga ela dpois de uma semana parada liga com umas 10 batida...qndo ta quente por EX: no meio da trilha ..pega de primeira!
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Re: Crf250r
Buenas!!
Eu ando com uma CRF250R a minha é um pouco mais nova, porém troco o óleo a cada 15 horas de uso, e o nível dela é praticamente igual, baixa muito pouco. Uso o Motul 300v.
Acho que valeria a pena dar uma olhada no motor da sua motoca, baixar um pouco é normal mas fazer 4 trilhas e secar o carter acredito que é um pouco demais.
Abraço!!
Eu ando com uma CRF250R a minha é um pouco mais nova, porém troco o óleo a cada 15 horas de uso, e o nível dela é praticamente igual, baixa muito pouco. Uso o Motul 300v.
Acho que valeria a pena dar uma olhada no motor da sua motoca, baixar um pouco é normal mas fazer 4 trilhas e secar o carter acredito que é um pouco demais.
Abraço!!
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Re: Crf250r
Guilherme 2T escreveu:Buenas!!
Eu ando com uma CRF250R a minha é um pouco mais nova, porém troco o óleo a cada 15 horas de uso, e o nível dela é praticamente igual, baixa muito pouco. Uso o Motul 300v.
Acho que valeria a pena dar uma olhada no motor da sua motoca, baixar um pouco é normal mas fazer 4 trilhas e secar o carter acredito que é um pouco demais.
Abraço!!
éé ...ela vai para o mecanico hj ja!!
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Re: Crf250r
isso é ligar bem??pedromorais222 escreveu:superagro escreveu:Se ta fumando abre o quanto antes, é um sinal que tem coisa errada.
Baixar um pouco de óleo toda crf baixa, não sei essas mais novas injetadas, mas fumar já e sinal de desgaste do motor, ano passado a minha começou a fumar mandei abrir e tive que trocar pistão, anéis, duas válvulas de admissão, 3 guias de válvula e os retentores de válvula.
A sua moto ta ligando bém? se ela ficar pior pra ligar do que as crfs já são é sinal de problema nas válvulas.
qndo vo liga ela dpois de uma semana parada liga com umas 10 batida...qndo ta quente por EX: no meio da trilha ..pega de primeira!
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Re: Crf250r
Vamos lá:
Vou tomar como exemplo minha moto:
Fria: 5 bombadas no acelerador até o fim do curso, uma pedalada e ligou (sem afogador). Depois de ligar, puxo o afogador e deixo 1 minuto. Deu...
Quente: Abro o acelerador TODO e seguro aberto, dou umas 4 pedaladas bem devagar até o fundo... Depois, solto o acelerador, puxo o hot-start e pedalo. Uma, no maximo DUAS e pega. Se nao pegar em 3x, pode fazer de novoo lance do acelerador. (Ah, assim que pega, solta o hot-start né )
Pra mim , PRA MIM , ela tá ótima assim.
Motinho manhosa essa tal 250R...
Vou tomar como exemplo minha moto:
Fria: 5 bombadas no acelerador até o fim do curso, uma pedalada e ligou (sem afogador). Depois de ligar, puxo o afogador e deixo 1 minuto. Deu...
Quente: Abro o acelerador TODO e seguro aberto, dou umas 4 pedaladas bem devagar até o fundo... Depois, solto o acelerador, puxo o hot-start e pedalo. Uma, no maximo DUAS e pega. Se nao pegar em 3x, pode fazer de novoo lance do acelerador. (Ah, assim que pega, solta o hot-start né )
Pra mim , PRA MIM , ela tá ótima assim.
Motinho manhosa essa tal 250R...
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Re: Crf250r
Galera valeu pelas dicas....a moto ja foi para o mecanico, agora e so espera ficar pronta.
Re: Crf250r
pedromorais222 escreveu:isso é ligar bem??pedromorais222 escreveu:superagro escreveu:Se ta fumando abre o quanto antes, é um sinal que tem coisa errada.
Baixar um pouco de óleo toda crf baixa, não sei essas mais novas injetadas, mas fumar já e sinal de desgaste do motor, ano passado a minha começou a fumar mandei abrir e tive que trocar pistão, anéis, duas válvulas de admissão, 3 guias de válvula e os retentores de válvula.
A sua moto ta ligando bém? se ela ficar pior pra ligar do que as crfs já são é sinal de problema nas válvulas.
qndo vo liga ela dpois de uma semana parada liga com umas 10 batida...qndo ta quente por EX: no meio da trilha ..pega de primeira!
Pra CRF é ótimo
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Re: Crf250r
Quando comprei a minha fiquei 20 minutos batendo pedal sem parar. Quando ligou, guardei e fui dormir.
Hot-start emperrado (axo que nunca foi usado, pura ferrugem, sequer sabian pra que serve e sofrian tanto quanto hehe)
Valvulas enforcadas e cheias de fissuras (admissao)...
Enfim.
Hot-start emperrado (axo que nunca foi usado, pura ferrugem, sequer sabian pra que serve e sofrian tanto quanto hehe)
Valvulas enforcadas e cheias de fissuras (admissao)...
Enfim.
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Re: Crf250r
galera ..e qual as diferenças de tamanha dos pistão...tem o original q é 78mm tem os pro x A q é 77,97mm e o B q é 77,98!!
qual q sao as diferenças entre eles...poder fazer diferença no rendimento da moto?
qual q sao as diferenças entre eles...poder fazer diferença no rendimento da moto?
Re: Crf250r
pedromorais222 escreveu:galera ..e qual as diferenças de tamanha dos pistão...tem o original q é 78mm tem os pro x A q é 77,97mm e o B q é 77,98!!
qual q sao as diferenças entre eles...poder fazer diferença no rendimento da moto?
Amigo, 78 é para não gastar tinta escrevendo 97,9754675544556899999988871233.
Todos são idênticos, a folga entre o pistão e o cilindro fica entr 0,03 e 0,05. Essa variação já engole esse 1 centésimo entre eles.
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Re: Crf250r
Juliano escreveu:pedromorais222 escreveu:galera ..e qual as diferenças de tamanha dos pistão...tem o original q é 78mm tem os pro x A q é 77,97mm e o B q é 77,98!!
qual q sao as diferenças entre eles...poder fazer diferença no rendimento da moto?
Amigo, 78 é para não gastar tinta escrevendo 97,9754675544556899999988871233.
Todos são idênticos, a folga entre o pistão e o cilindro fica entr 0,03 e 0,05. Essa variação já engole esse 1 centésimo entre eles.
mais tem esse q é o A q fala q tem mais comp.(q eu entendi q é mais compressao)https://www.mxparts.com.br/kit-pistao-crf250-prox
e tem o B q é 77,98 q n fala nda
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