Crf250r

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf250r

Mensagem por joester.brondani »

Eh que no caso da 250R o cilindro tem um revestimento de nikasil entao dependendo o preço vale a pena trocar o cilindro. Mas em 99% dos casos é só trocar pistão e aneis mesmo...
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

joester.brondani escreveu:Eh que no caso da 250R o cilindro tem um revestimento de nikasil entao dependendo o preço vale a pena trocar o cilindro. Mas em 99% dos casos é só trocar pistão e aneis mesmo...


no se for pra trocar o cilindro eu vo devolver a moto para o cara....ai ja vai mais de 2,000 em gastos
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf250r

Mensagem por joester.brondani »

Heuheuheu calma cara. Eu nunca vi cilindro de 250 ovalizar ou nada, só uma vez que me estourou a biela duma Kawasaki e deu no meio do cilindro subindo e descendo e fez uma valeta no lado. Encamisaran o cilindro sem a camada de nikasil , DIZEM que não fica com a mesma durabilidade e blablabla, nao sei dizer pois até hoje vejo a motoca rodando...enfim.

Mas vai por mim, teu caso é pistão e aneis. Não esquece de ver a folga da biela (lateral tem uma certa tolerancia porem vertical nao pode ter)...

Olha o cabeçote, corrente de comando...coisinhas basicas, já que vai tah aberto :) Aproveita e mede a folga das valvulas, preferivelmente sempre deixe com maior folga, por exemplo a 250R admissao é 0,12mm, +-003mm pra cima e pra baixo, pode deixar 0,15~0,16... exaustão é 0,28, 0,03 pra cima e prabaixo, pode deixar 0,28 ~0,29..é preferivel uma maior folga doque valvula enforcada.

Já que vai tirar o cabeçote fora, pode usar alcool de posto nos dutos de admissa e exaustão pra verificar a vedação das valvulas. Se precisar, dá uma assentada (nao sei se fica bom assentar novamente o que já foi assentado mas ...)

Enfim, são detalhes , e como disse o amigo acima, nessas motos manutençao preventiva é tudo ;)



Abraço
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

ée semana q vem vo pra MG e vo leva para um mecanico q mexe so com importada pra ele da uma geral nela ....mais no caso desse desgaste do cilindro ia aparecer outro problema a nao ser a moto fumar e baixa oleo?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Crf250r

Mensagem por Juliano »

Tem que abrir e ver o que precisa ser feito. Não compre nada antes.

Válvula só se assenta uma vez, depois tem que trocar a sede.


Você tem noção de quantas horas esse motor está?


Usa a busca, tem muitos tópicos, inclusive recentes sobre esse assunto. Você também vai encontrar dicas sobre importação de peças por exemplo, economiza uma grana boa. Como é a sua primeira importada, os tópicos vão lhe ajudar a entendê-la melhor.


De qualquer forma, pode colocar as suas dúvidas aqui que vamos ajudando. Só por curiosidade, poderia dizer quanto pagou na motinho?
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Crf250r

Mensagem por superagro »

Se ta fumando abre o quanto antes, é um sinal que tem coisa errada.

Baixar um pouco de óleo toda crf baixa, não sei essas mais novas injetadas, mas fumar já e sinal de desgaste do motor, ano passado a minha começou a fumar mandei abrir e tive que trocar pistão, anéis, duas válvulas de admissão, 3 guias de válvula e os retentores de válvula.

A sua moto ta ligando bém? se ela ficar pior pra ligar do que as crfs já são é sinal de problema nas válvulas.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Crf250r

Mensagem por leobalster »

Abaixar o nível de óleo é muito normal nessas motos, tive uma crf250x e uma crf250r compradas zero km e ambas abaixavam o nível de óleo.


Abraços
Leo
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Crf250r

Mensagem por Rushdb »

Bom, a KTM de um amigo nosso abaixa 200ml a cada trilha de 120km. Deve dar isso aí, 1/4 mais ou menos.
Motor em dia...

Te falo que trocar pistão biela e anéis vai uns 2 mil. Se vc usar até quebrar, a conta sobe tranquilamente pra uns 4 mil... Some a conta um cilindro, valvulas, etc...
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

Juliano escreveu:Tem que abrir e ver o que precisa ser feito. Não compre nada antes.

Válvula só se assenta uma vez, depois tem que trocar a sede.


Você tem noção de quantas horas esse motor está?


Usa a busca, tem muitos tópicos, inclusive recentes sobre esse assunto. Você também vai encontrar dicas sobre importação de peças por exemplo, economiza uma grana boa. Como é a sua primeira importada, os tópicos vão lhe ajudar a entendê-la melhor.


De qualquer forma, pode colocar as suas dúvidas aqui que vamos ajudando. Só por curiosidade, poderia dizer quanto pagou na motinho?

rapaz nao tenho a minina ideia do tempo de motor ..mais vo manda ela pro mecanico verificar oq ela tem...
paguei por volta de 11 mil nela ..pq entro uma crf230 2007 e uma yz 80
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

superagro escreveu:Se ta fumando abre o quanto antes, é um sinal que tem coisa errada.

Baixar um pouco de óleo toda crf baixa, não sei essas mais novas injetadas, mas fumar já e sinal de desgaste do motor, ano passado a minha começou a fumar mandei abrir e tive que trocar pistão, anéis, duas válvulas de admissão, 3 guias de válvula e os retentores de válvula.

A sua moto ta ligando bém? se ela ficar pior pra ligar do que as crfs já são é sinal de problema nas válvulas.

qndo vo liga ela dpois de uma semana parada liga com umas 10 batida...qndo ta quente por EX: no meio da trilha ..pega de primeira!
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Crf250r

Mensagem por Guilherme 2T »

Buenas!!

Eu ando com uma CRF250R a minha é um pouco mais nova, porém troco o óleo a cada 15 horas de uso, e o nível dela é praticamente igual, baixa muito pouco. Uso o Motul 300v.

Acho que valeria a pena dar uma olhada no motor da sua motoca, baixar um pouco é normal mas fazer 4 trilhas e secar o carter acredito que é um pouco demais.

Abraço!!
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

Guilherme 2T escreveu:Buenas!!

Eu ando com uma CRF250R a minha é um pouco mais nova, porém troco o óleo a cada 15 horas de uso, e o nível dela é praticamente igual, baixa muito pouco. Uso o Motul 300v.

Acho que valeria a pena dar uma olhada no motor da sua motoca, baixar um pouco é normal mas fazer 4 trilhas e secar o carter acredito que é um pouco demais.

Abraço!!

éé ...ela vai para o mecanico hj ja!!
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

pedromorais222 escreveu:
superagro escreveu:Se ta fumando abre o quanto antes, é um sinal que tem coisa errada.

Baixar um pouco de óleo toda crf baixa, não sei essas mais novas injetadas, mas fumar já e sinal de desgaste do motor, ano passado a minha começou a fumar mandei abrir e tive que trocar pistão, anéis, duas válvulas de admissão, 3 guias de válvula e os retentores de válvula.

A sua moto ta ligando bém? se ela ficar pior pra ligar do que as crfs já são é sinal de problema nas válvulas.

qndo vo liga ela dpois de uma semana parada liga com umas 10 batida...qndo ta quente por EX: no meio da trilha ..pega de primeira!
isso é ligar bem??
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf250r

Mensagem por joester.brondani »

Vamos lá:


Vou tomar como exemplo minha moto:


Fria: 5 bombadas no acelerador até o fim do curso, uma pedalada e ligou (sem afogador). Depois de ligar, puxo o afogador e deixo 1 minuto. Deu...

Quente: Abro o acelerador TODO e seguro aberto, dou umas 4 pedaladas bem devagar até o fundo... Depois, solto o acelerador, puxo o hot-start e pedalo. Uma, no maximo DUAS e pega. Se nao pegar em 3x, pode fazer de novoo lance do acelerador. (Ah, assim que pega, solta o hot-start né joia::: )

Pra mim , PRA MIM , ela tá ótima assim.

Motinho manhosa essa tal 250R...
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

Galera valeu pelas dicas....a moto ja foi para o mecanico, agora e so espera ficar pronta. alegre::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Crf250r

Mensagem por superagro »

pedromorais222 escreveu:
pedromorais222 escreveu:
superagro escreveu:Se ta fumando abre o quanto antes, é um sinal que tem coisa errada.

Baixar um pouco de óleo toda crf baixa, não sei essas mais novas injetadas, mas fumar já e sinal de desgaste do motor, ano passado a minha começou a fumar mandei abrir e tive que trocar pistão, anéis, duas válvulas de admissão, 3 guias de válvula e os retentores de válvula.

A sua moto ta ligando bém? se ela ficar pior pra ligar do que as crfs já são é sinal de problema nas válvulas.

qndo vo liga ela dpois de uma semana parada liga com umas 10 batida...qndo ta quente por EX: no meio da trilha ..pega de primeira!
isso é ligar bem??


Pra CRF é ótimo rindo3::
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf250r

Mensagem por joester.brondani »

Quando comprei a minha fiquei 20 minutos batendo pedal sem parar. Quando ligou, guardei e fui dormir.

Hot-start emperrado (axo que nunca foi usado, pura ferrugem, sequer sabian pra que serve e sofrian tanto quanto hehe)

Valvulas enforcadas e cheias de fissuras (admissao)...

Enfim.
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

galera ..e qual as diferenças de tamanha dos pistão...tem o original q é 78mm tem os pro x A q é 77,97mm e o B q é 77,98!!


qual q sao as diferenças entre eles...poder fazer diferença no rendimento da moto?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Crf250r

Mensagem por Juliano »

pedromorais222 escreveu:galera ..e qual as diferenças de tamanha dos pistão...tem o original q é 78mm tem os pro x A q é 77,97mm e o B q é 77,98!!


qual q sao as diferenças entre eles...poder fazer diferença no rendimento da moto?


Amigo, 78 é para não gastar tinta escrevendo 97,9754675544556899999988871233.


Todos são idênticos, a folga entre o pistão e o cilindro fica entr 0,03 e 0,05. Essa variação já engole esse 1 centésimo entre eles.
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: Crf250r

Mensagem por pedromorais222 »

Juliano escreveu:
pedromorais222 escreveu:galera ..e qual as diferenças de tamanha dos pistão...tem o original q é 78mm tem os pro x A q é 77,97mm e o B q é 77,98!!


qual q sao as diferenças entre eles...poder fazer diferença no rendimento da moto?


Amigo, 78 é para não gastar tinta escrevendo 97,9754675544556899999988871233.


Todos são idênticos, a folga entre o pistão e o cilindro fica entr 0,03 e 0,05. Essa variação já engole esse 1 centésimo entre eles.

mais tem esse q é o A q fala q tem mais comp.(q eu entendi q é mais compressao)https://www.mxparts.com.br/kit-pistao-crf250-prox


e tem o B q é 77,98 q n fala nda
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem