Protetor escape/curva 2t

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Protetor escape/curva 2t

Mensagem por dfpf »

Amigos

Minha motoca tem um protetor do escape/curva da framax. De forma geral, gosto dos protetores desta marca, mas especificamente o do escape/curva das motos 2t eu não gosto. Ele é de alumínio (ou algo parecido), mas na medida que vai tomando porrada, vai amassando ele e o escape junto. Então estava querendo trocá-lo.
Protetor Framax
Protetor Framax
protetor framax.jpg (12.16 KiB) Exibido 3893 vezes
O que vi no mercado é um de fibra de carbono que a turma aqui no Brasil tá pedindo mais de R$ 600. Achei caro. Mas lá fora, no ebay, este mesmo protetor está por 100 dólares + frete.
Protetor fibra
Protetor fibra
Protetor fibra.jpg (8.38 KiB) Exibido 3893 vezes
Aqui em BH, algumas pessoas tem usado um que é do mesmo tipo e cara deste de fibra de carbono, porém é de outro material, acho que fibra de vidro. Logicamente não tem a mesma proteção do outro, mas é bem leve e um cara que conheço e usa em sua gasgas tem gostado bem dele. Fora que custa pouco mais de R$ 100.

Porém, ele é feito manualmente e o cara que o fazia, mudou de endereço e não sei para onde foi. Tem uma outra pessoa que esta vendendo no mesmo estilo, porém quer R$ 280,00. Neste preço, compro o de carbono no ebay.

Gostaria de saber como a turma tem feito em outras regiões do Brasil. Tem ido no de fibra de carbono ou usado de outras opções?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por cascao »

O Juninho ex terra motosestá fazendo para GG e KTM. Depois te passo o telefone dele.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por dfpf »

Cascão, já conversei com ele. Ele é que tá oferecendo por R$ 280. Mas por este preço, vou no de fibra do ebay. Mesmo assim, obrigado.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por Matsui »

o mdf aqui do forum fez para a ktm dele em casa mesmo, eu tb fiz pra minha DT quando andava com ela .
E bem simples de fazer , pra quem gosta de fazer essa coisas claro, a minha GG como era dai de BH veio com um desses tb e tenho gostado, faz seu papel certinho....
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por guiaracar »

Eu coloquei o de Carbono na minha... Importei dos EUA.

Ele é muito bom!

O problema de empurrar a curva pra dentro é cronico! nao sei se tem jeito de melhorar pois vai empurrando a mangueira do radiador.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por guiaracar »

O meu protetor de fibra de carbono quebrou!
Procuro solucoes!!!

Ajudem! ..rsrsrs
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por dfpf »

Quebrou o protetor de fibra de carbono?? Vc tá mais cupim do que eu!!!

Se o seu não tiver solução e precisar de um novo, uma opção é o de fibra de vidro. A turma de BH tem usado muito. Eu acabei comprando um no mês passado por R$ 230,00. Era R$ 280,00 mas consegui um desconto. Quem vende é o Juninho que inclusive o Cascão recomendou também. Esse Juninho trabalhava na GASGAS/Terramotos. Ele é muito gente boa. Se quiser o telefone dele me passe uma MP que eu te envio. Ele mora em Rio Acima, aqui perto de BH e no caminho aí p/ Ouro Preto. As vezes vc vem fazer uma trilha aqui e já vai embora de protetor novo
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por guiaracar »

Dalton! Quebrou mas resolvi com Fibra de Vidro. Ficou nota 10!

E essa trilha aí hem!?!? Vo combinar com a turma aqui de dar um chego aí pra acelerar!
MAs a gente aqui gosta é de garrador hein!!!
Tem ai?!

kkkk
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por Zenha »

guiaracar escreveu:Dalton! Quebrou mas resolvi com Fibra de Vidro. Ficou nota 10!

E essa trilha aí hem!?!? Vo combinar com a turma aqui de dar um chego aí pra acelerar!
MAs a gente aqui gosta é de garrador hein!!!
Tem ai?!

kkkk
Garrador seria o que ?

um negão que fica escondido na trilha e quando o trilheiro passa ele pula e começa agarrar e beijar e amassar rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por guiaracar »

Esse aqui ó Zenha! Só pra você!

Imagem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por Leonardo nunes »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por dfpf »

Pronto Guilherme. Agora o Zenha vem a Bh. É o incentivo que faltava
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por Marcio Juliano »

Entra no mercado livre, tem um cara que vende fibra de carbono de varias "espessuras e tramas" , leva para qualquer um que lide com fibra que ele faz um protetor para você, não fica lindão como os gringos pois para ficar brilhante e tals teria de curar em autocave, mas fica super resistente e fica legal, e você vai gastar uns 200,00 e sobra retalho para fazer outras coisinhas
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por Zenha »

guiaracar escreveu:Esse aqui ó Zenha! Só pra você!

Imagem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uauuuuuuuuuuuu

Vc namora ele love:: love:: love:: love:: love:: love:: love:: love::

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Entrega ele pro Veio caduco , as veiz ele gosta rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por mfd »

salve nobres senhores do conselho !

eu ja fiz uns 3 protetores desses, e depois importei um de "fibra de carbono" e constatei que na verdade é de fibra de vidro mesmo.
fibra de carbono não daria a mesma proteção que a fibra de vidro+poliester podem dar.

os q eu fiz ficaram muito bons, e eu só fiz mais de um pq fui aprimorando a tecnica de moldar com fibra, e tendo vontade de melhorar o produto.

estraguei muita roupa, vasilhas da cozinha, uma pia, muitos forros de mesa e a ceramica da área de serviços ainda tem resquicios da resina.

depois comprei um escape FMF e o protetor junto.
hj tenho preguiça de lidar com fibra de vidro.

dfpf,

eu vi agora a sua MP pedindo instruções a respeito.
me passa o seu celular q eu te ligo e te passo as instruções.
se prepare pra fazer muita lambança até acertar a mão.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por dfpf »

mfd escreveu: dfpf,

eu vi agora a sua MP pedindo instruções a respeito.
me passa o seu celular q eu te ligo e te passo as instruções.
se prepare pra fazer muita lambança até acertar a mão.
Eu passei MP? Tem certeza que fui eu?

Agradeço desde já sua disposição em ajudar mas não passei MP sobre o tema não. Em se tratando de serviços manuais, eu não sei nem para que lado se aperta um parafuso....se é que parafuso tem lado certo.... rindo3:: rindo3::

Mas se confirmar que a MP é minha, então eu tenho um sósia...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Protetor escape/curva 2t

Mensagem por mfd »

dfpf escreveu:
mfd escreveu: dfpf,

eu vi agora a sua MP pedindo instruções a respeito.
me passa o seu celular q eu te ligo e te passo as instruções.
se prepare pra fazer muita lambança até acertar a mão.
Eu passei MP? Tem certeza que fui eu?

Agradeço desde já sua disposição em ajudar mas não passei MP sobre o tema não. Em se tratando de serviços manuais, eu não sei nem para que lado se aperta um parafuso....se é que parafuso tem lado certo.... rindo3:: rindo3::

Mas se confirmar que a MP é minha, então eu tenho um sósia...
é verdade cara....

quem mandou a MP foi o guiaracar

vergonha::

hey guiaracar,

respondi a MP
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem