Moto de trilha X carro próprio

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por freakazoid »

Pessoal, queria fazer uma pesquisa com vocês.

quem tem moto de trilha mas não tem carro próprio... ou quem abriria mão de um carro próprio para ter uma moto melhor?!

to pensando em vender o carro e fazer um up de moto, entao, a opniao de pessoas que já passaram e/ou fizeram isso seria de grande ajuda a eu me decidir.

Abraços
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por GELOUS »

Larga disso!

Ou vc já é casado? rsrsrs Se for, manda ver! KKKKKKKKKK
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por superagro »

Rapaz eu não ficaria sem carro por conta de moto de jeito nenhum, a não ser que vc tenha um carrão e quer vender e comprar um popularsinho mais barato e dar um UP na motoca.
Ficar a pé a semana inteira é fróids, e fim de semana pior ainda.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por filipe_fsg »

Não faça isso, o importante é você estar na trilha curtindo com a galera e a moto só usa no final de semana, já o carro vai todo dia e faz uma falta. Ou como o superagro falou também.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por freakazoid »

é uma ideia que me passou pela cabeça esse fds kkk mas eu pensei nisso pq o carro já não está valendo muita coisa, vale por volta de 10mil, e eu quase não estou usando o carro, ontem mesmo tive que fazer uma chupeta, pq o carro já tava parado a quase 3 semanas. e como não to usando o carro, acho que vou vende-lo... e nao pretendo comprar outro agora (pq nao to usando), carro nao me faz muita falta no momento atual, estudo fora da cidade e nao rola de ir de carro (140km pra ir mais 140 pra voltar), e minha namorada praticamente mora comigo, e ela acabou de comprar um carro com um certo incentivo meu, tbm temos moto de rua em casa...

a real o problema é que com o dinheiro na conta, acho que vai ser dificil eu segurar, entao meu medo mesmo fica por conta da liquidez da moto, quando eu quiser comprar outro carro, e nao conseguir vender a moto ou demorar muito...

mas pelo visto ninguem nunca fez essa troca neh?! trocar veiculo de passeio por moto de trilha kkk
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por fernandok »

Lendo sobre sua situação, eu cogitaria essa ideia.
O problema é se der PT no relacionamento, ela leva o carro dela, provavelmente fica com a casa ou ou a maioria do que ela vale!! Melhor comprar a moto de trilha no nome de um laranja! kkkk Sacanagem

Se tem moto pra usar durante a semana, carro da mulher quando precisar, ia pensar sobre isso. mas deixava um caixa pra pelo menos ter uma entrada em um carrinho, se precisar pra frente.
abrass
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por Juliano »

Moto de trilha é hobbie, e antes do hobbie vem as necessidades.

Se você acha que realmente não precisa do carro, já tem uma graninha aplicada em alguma coisa, então mete ficha!


Agora se fosse eu.... cada um cada um ... venderia esse passivo (carro) e aplicaria a grana em algo bom, com 10k você já compra umas ações! Se de uma hora pra oura precisar de um carro a grana estará lá, liquidez imediata.

Para a moto guarde $200 por mês, se tem dificuldade com a grana no banco, guarde em casa, num cofre tipo porquinho! Até o final do ano já terá uma Xerrinha.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por Leo Racing »

HEHhehe , também estava nesse dilema ..

Vendi a motoca de 8k , peguei uma xtz de 3 e comprei um fusquinha , to faceiro.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por Gato a Jato #53 »

abre um topico do fusquinha pra gente ver leo diabo:: diabo::
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por freakazoid »

hehe to gostando das respostas...
Juliano, já tive algumas ações no passado, hj nao tenho nenhum real investido, mas é uma boa ideia.

Na verdade ainda ia inteirar uma graninha pra pegar uma moto legal, uma xrinha não é o foco, acabei de me desfazer de uma...

leo, bacana ver que vc fez o contrário e está satisfeito. to pensando bem aqui hehe

mas quanto mais pontos de vista, fica mais fácil de eu tomar uma decisão menos emocional... kkk
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por Fauze Said »

Mas a pergunta que não quer calar - qual é a moto e qual é o carro?
Porque se sua moto já for boa não tem porque trocar, mas se for uma dt 180 com freio a tambor na frente e um monte de abraçadeira segurando os plasticos ai já vale gastar uma graninha numa melhor. joia:::
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por freakazoid »

Fauze, o carro é um renault clio 1.0 2004.
A moto que tenho hj é uma frankstein... kasinski crz com motor de xr (sem nenhuma adaptação, todos os parafusos conferem). essa moto é minha desde zero, em dia, no meu nome, tudo certinho. O motor dela ta guardadinho aqui com 4k km. to achando uma moto bem melhor que a xr, só perde em altura do solo e em mais nada (minha opniao, claro).

a moto pretendida seria alguma boa opção perto de 13~15 mil... e a kasinski seria montada e vendida se precisasse.
vou fazer um tópico dela depois (se eu conseguir de maneira não complicada aumentar a altura livre do solo dela em uns 8 cm, ficaria um bom tempo ainda com ela).

abraços
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por Fauze Said »

Vou falar francamente - tudo depende da sua real condição financeira.
Se você vender o carro e esturricar a grana toda numa moto, mas tem condições de levantar a grana rapidamente para comprar outro carro, caso seja necessário, vá em frente e faça o que te faz feliz.
Agora se você depende de vender a moto para comprar o carro (caso seja necessário), ai sua moto que custou 15k vai estar valendo 10/12k ( sua kasinski já evaporou no negócio), ai acho que é melhor guardar pelo menos 50% da grana e veja se o que sobra dá para uma moto que te satisfaz.
Considere também gastos futuros, se for para uma espacial usadinha, tem de pensar no risco de uma despesa alta se o motor quebrar.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por freakazoid »

o que vc diz sem duvida é o mais sensato Fauze.

acho que o que eu tenho que pensar e vou focar nisso, é decidir o que é melhor entre duas opções:
-vender o carro agora e comprar uma moto, já que não estou usando o carro e guardar dinheiro a partir de agora pra comprar um carro no futuro, quando eu precisar...
ou
-ficar com o carro, e juntar dinheiro a partir de agora pra trocar de moto daqui a algum tempo.

v
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por guilherme_sbc »

freakazoid escreveu:Pessoal, queria fazer uma pesquisa com vocês.

quem tem moto de trilha mas não tem carro próprio... ou quem abriria mão de um carro próprio para ter uma moto melhor?!

to pensando em vender o carro e fazer um up de moto, entao, a opniao de pessoas que já passaram e/ou fizeram isso seria de grande ajuda a eu me decidir.

Abraços
Opinião minha, fica com o carro, pois sem ele como ir pra trilha? quem vai puxar a Moto. e outra, pra trilha até dt180 faz, mas pegar carro emprestado não dá.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por guilherme_sbc »

Agora que li tudo que escreveu, bem vamos lá!

Meu caso, tenho a mesma moto a 9 anos isso mesmo 9 anos ela está emplacada e doctos certinhos ando na rua atualmente, quer dizer tava parada a quase 1 ano.
Nisso tenho um Corsa Sedan 06/06 1.8 completo, e tava com um vectra 06 Elegance, vendi o vectra, pois ipva esse ano ia me ferrar, to pagando AP.

Eu acho importante vc ter uma moto legal e tal, ainda mais quem é viciado no fórum, fica olhando as motos e dá mil idéias, mas no meu caso, estou passando férias em Floripa e vim de carro, é importante vc ter um carrinho bacana pra vc ficar livre poder viajar e andar sem medo.

No seu caso, não sei suas condições financeiras, mas eu tentaria vender esse clio, e já que não precisa de carro, entra num consórcio vai pagando e deixa a grana investida, dai quando bater a necessidade vc dá um lance.
E a motoca tá te atendendo bem fica com ela.

Me ofereceram Hornet na troca do Vectra(olha que balancei) mas acho que investir muito em moto só se vc tem muita grana sobrando.

Quando me cadastrei no fórum tava pagando a XR financiada, e mal tinha dinheiro pra comprar um capacete gringo, hoje poderia trocar de moto uma falcon uma xre uma 660, mas prefiro a exclusividade XR200 do jeito que eu quero, só eu tenho e é um bom passatempo ficar mechendo nela fuçando em fóruns pegando dicas etc.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por jjacob »

Mas se a sua namorada mora contigo e ela tem um carro então vocês tem 2 carros e um esta sobrando.Nesse caso vende a da um fim mais lucrativo para o dimdim pois carro só desvaloriza e dá gastos, nem que seja para deixar na poupança o dimdim.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por Gabrielsul »

Oque eu faço e aconselho a fazer:
tenho duas contas em bancos diferentes
uma CC e uma Poupança.
No inicio do ano voce já tem que fazer uma projeção para oque voce quer adquirir durante o ano.
Se quero trocar de moto, eu ja vou depositando tanto para a moto paradaqui 5 10 12 meses trocar.
o mesmo para o carro, como gosto de pagar tudo a vista e nao me meto com financiamento, o mesmo eu faço pro carro. ja deposito tanto para a 1 ano trocar de carro.
o dinheiro depositado na sua cc de poupança é apenas para aquele fim. ( claro que imprevistos acontecem, e se precisar voce ja tem algum caixa)
ficar zerado é realmente complicado.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Moto de trilha X carro próprio

Mensagem por FernandoGarcia »

eu vendi minha DT200 quando tirei carteira de carro, só pra não andar mais apé, só consegui comprar outra moto de trilha 2 anos depois quando acabei de pagar o carro. E não me arrependo nenhum pouco!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem