Dúvida ao Comprar Moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
marcosvmauri
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Março 2012 à48 18:29

Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por marcosvmauri »

Boa Noite galera.

Tenho uma DT 180 e estou vendo para comprar uma 4 Tempos.
Me ofereceram uma Tornado por um preço muito bom, além de pegarem a minha na Troca.

Porém a Tornado tem algumas coisas que estou em dúvida em relação a manutenção como por exemplo Suspensão a Gás e Também Motor passado a 300 cc.

As dúvidas são as seguintes
Será que este Moto passado a 300 pode fazer com que eu tenha mais manutenção do que o original?

E a Suspensão a gás tem uma boa durabilidade? Pois ela é bem cara neh...kkkkkk

Desde já Obrigado.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por matheus loyo »

Suspenção a gas muito boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, motor com kit.. Eu sairia correndo.. não sabe oq tem lá dentro hahusauhsahusa, espera a galera que daki a pouco te explica melhor..
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por maurinho »

marcosvmauri escreveu:Boa Noite galera.

Tenho uma DT 180 e estou vendo para comprar uma 4 Tempos.
Me ofereceram uma Tornado por um preço muito bom, além de pegarem a minha na Troca.

excelente upgrade, se a tony estiver boa, vai na fé.........

Porém a Tornado tem algumas coisas que estou em dúvida em relação a manutenção como por exemplo Suspensão a Gás e Também Motor passado a 300 cc.

de um modo geral a manutenção da tornado será mais cara se comparada à dtzinha

As dúvidas são as seguintes
Será que este Moto passado a 300 pode fazer com que eu tenha mais manutenção do que o original?

com certeza....... o ganho em potência afetará a durabilidade, mas conheço várias até mais mais fortes que não dão dor de cabeça e estão durando bastante...... obviamente que depende de como foi feito o serviço

E a Suspensão a gás tem uma boa durabilidade? Pois ela é bem cara neh...kkkkkk

duram bem sim e ao que me lembre não é uma adaptação muuuuito cara

Desde já Obrigado.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por Gustavo/PR »

não quero ser preconceituoso, mas sua DT esta boa? Porque se ela estiver ruim, e o cara esta pegando mesmo assim, então a tornado pode estar pela hora da morte.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por Juliano »

O motor da Tornado é sobredimensionado, 300cc é o número dela, não afeta muito a durabilidade não. A suspensão a gás vai exigir a mesma manutenção da original, mas se você estiver preocupado, pode trocar numa original e ainda pegar uma grana na troca. Se a Toni estiver boa mete ficha!
marcosvmauri
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Março 2012 à48 18:29

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por marcosvmauri »

Gustavo/PR escreveu:não quero ser preconceituoso, mas sua DT esta boa? Porque se ela estiver ruim, e o cara esta pegando mesmo assim, então a tornado pode estar pela hora da morte.
Gustavo minha DT tá bem zoada viu... Inclusive está Tornado até me guinchou...
Então o cara sabe disso... Mas eu acho que ele quer ela pra vender...

Tenho um pouco de receio de Motor preparado pq minha DT é 180 passada a 200 e me da um pouco de trabalho...Pouco não... Bastante.. Kkkkkkk
marcosvmauri
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Março 2012 à48 18:29

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por marcosvmauri »

Um ponto negativo da Toni é que eu vi ela fumando em uma trilha que fizemos juntos... Ele havia me falado que não era nada sério e que ficaria uns 250 reais pra arrumar isso bem antes de me oferecer a moto
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por maurinho »

marcosvmauri escreveu:
Gustavo/PR escreveu:não quero ser preconceituoso, mas sua DT esta boa? Porque se ela estiver ruim, e o cara esta pegando mesmo assim, então a tornado pode estar pela hora da morte.
Gustavo minha DT tá bem zoada viu... Inclusive está Tornado até me guinchou...
Então o cara sabe disso... Mas eu acho que ele quer ela pra vender...

Tenho um pouco de receio de Motor preparado pq minha DT é 180 passada a 200 e me da um pouco de trabalho...Pouco não... Bastante.. Kkkkkkk

kkkkkkkk....... dtzinha dava trabalho mesmo, seja ela original ou no seu caso passada a 200 tanto faz....... mas já foi "rainha" um dia....... tenho saudades das minhas rssssssss
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por Gustavo/PR »

Desmonta a tornado, tira banco, plasticos, tira tudo... confere a situação do quadro, alinhamento, anda nela... ve os freios, aros, cubos, procura folgas nas rodas, nos cubos, na balança, na caixa de direção... Saca, ergue a moto no pézinho, e move a roda para um lado e pro outro, faz o mesmo na balança!

Não quero desmotivar nem nada, mas na boa, sendo sincero (e posso estar errado) mas se eu tivesse uma boa moto para vender, eu nunca pegaria uma DT mais velha no negócio, que com certeza é mais fróids de passar pra frente.

* a não ser que eu pega-se de graça! Tipo, quero 6k na tornado. Ai eu falo pro "cliente", aceito 6k + tua DT rsrsrsrs (parece piada, mas conheço quem faz assim, e não raro, da certo).
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por filipe_fsg »

Aqui na região é falar que te uma cg ou dt véia pra brique que vende em uma semana, não entendo como é possível isso e vejo que ai para região de vocês é totalmente diferente...
marcosvmauri
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Março 2012 à48 18:29

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por marcosvmauri »

Aqui também este Tipo de moto velha vende Fácil.

E também achei estranho esta historia de querer pegar a minha na Troca, no sábado vou dar uma olhada nela.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por guisnt »

Faz como o Gustavo falou, ele ta pedindo X + DT...oferece só o X pra ver se ele não fecha.
marcosvmauri
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Março 2012 à48 18:29

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por marcosvmauri »

Pessoal hoje fui falar com o Vendedor da Moto, pois era um amigo meu que estava intermediando.

E na Verdade a Moto é um CR com Motor de Strada, preparado para 300.
De aparência ela esta Muito Boa.

A moto realmente esta saindo um pouco de fumaça Branca, ele me disse que teria de trocar os anéis e pistão apenas, mas que se não quisesse fazer isso agora não precisava, segundo ele é só ficar atento ao olho e completar sempre.

Fico apenas preocupado com esta fumaça, será que fica muito caro pra arruma se realmente for ao os pitões e anéis?
E esta preparação no Motor de Strada alguém já viu alguma que funciona legal?

Desde já Obrigado
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por ChristianM »

Eu ficaria meio com medo de pegar uma moto dessas, uma coisa te digo não vai ser nada facil vender ela, so compensa se for muito barata...

Sobre o motor ser preparado, não tenho certeza mais acho que pra chegar a 300cc teve que abrir e carcaça do motor e se foi feito isso nunca mais da pra voltar original e não vai sair nada barato arrumar, o leo vai saber te dar umas boas dicas sobre motor

Posta uma foto dela, e se realmente for pegar tem que olhar muito bem as soldas do quadro
Kilian
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abril 2013 à52 15:04

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por Kilian »

Para ilustrar um pouco, quando eu comprei minha Tornado para colocar ela na trilha ela estava com documentação em dia e paguei 5.000(ano 2002) , ela fumava um pouco com o giro alto mas não liguei pois seria minha entrada nas trilhas, agora após um ano de trilhas quase todos os finais de semana ainda não tive problemas de motor, claro que ela era moto de rua antes de virar de trilha e isso deve contar.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Dúvida ao Comprar Moto

Mensagem por maurinho »

marcosvmauri escreveu:Pessoal hoje fui falar com o Vendedor da Moto, pois era um amigo meu que estava intermediando.

E na Verdade a Moto é um CR com Motor de Strada, preparado para 300.
De aparência ela esta Muito Boa.

A moto realmente esta saindo um pouco de fumaça Branca, ele me disse que teria de trocar os anéis e pistão apenas, mas que se não quisesse fazer isso agora não precisava, segundo ele é só ficar atento ao olho e completar sempre. => "tá certo isso Arnaldo?"

Fico apenas preocupado com esta fumaça, será que fica muito caro pra arruma se realmente for ao os pitões e anéis?
E esta preparação no Motor de Strada alguém já viu alguma que funciona legal? => já vi até 260cc e ficou bom mas não muito durável, prefiro 240cc

Desde já Obrigado
Caro Marcos, minha opinião é que só valeria a pena se o negócio for muuuuuito bom pra vc, pois se procurar com calma irá achar algo menos problemático....... mas veja bem, é minha opinião ok?
Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem