Oficinas no Jardim Canadá

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
defumadorbh
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Maio 2013 à53 07:08

Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por defumadorbh »

Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Estou precisando dar uma mexida na minha fumacenta (DT 180) e tô querendo levá-la lá no Jardim Canadá também pra dar umas voltas. Já conheço a oficina Oliveira Racing lá, mas já vi que ela fica sempre muito cheia e normalmente não tem uma preferência tão grande pra mexer com essas velhinhas... então vcs tem alguma indicação pra me fazer lá?

Um cara que trabalha comigo me disse de uma que tem na Rua Ottawa. Ele disse que foi andar e inclusive viu algumas DT lá na porta. Alguém sabe confirmar essa ou então indicar outra que seja mais simples e mais fácil de dar uma olhada na DT?

Preciso trocar juntas do motor dela, que tá vazando óleo e também dar uma mexida na carburação e uma pequena solda no escapamento, além de trocar uma buchinha no suporte do motor no chassis.

Tô muito sem tempo e não dá pra fazer sozinho.. então por isso tô procurando alguém pra fazer pra mim.. Qualquer informação ajuda !!!

Obrigado e continuemos defumando! hehe

Abraços, pessoal.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por dfpf »

La tem a oficina do ruela e a do maxel (nao sei se é assim que se escreve). Mas te falar o endereço certinho é complicado. O telefone do Marcelo que fica na oficina do ruela era 87617540. Tem muito tempo que nao ligo la e nao sei se é o mesmo. Mas esta oficina fica próxima a aquela praça grande no caminho de casa branca. Ja a outra oficina eu nao sei o endereço.

So nao sei também se a turma vai querer mexer com dt. Alguns mecânicos sao preconceituosos.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Na verdade acho que nem é preconceito, o que acontece é que estes locais não são bem uma oficina. O que funciona lá é um hotel de moto que tem uma oficina para atender os clientes do hotel.

A minha moto fica na Oliveira Racing e pelo que eu sei, eles só fazem serviços de fora quando não tem serviço de clientes do hotel, o que é quase impossível, pois lá tem quase 200 motos.

Sinceramente te recomendo procurar um local que seja somente oficina, pois com certeza você será melhor atendido e vai ser bem mais barato, mas neste caso não tenho ninguém para te indicar.

Abs
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por Rushdb »

Vc pode levar no Kim, fica ali perto da Caribean, atras do 6 pistas.
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por alexgdias »

Outro cara bacana, com preço bom, e que trabalha com todos os tipos de moto é o Bolinha.
A oficina dele fica no bairro Salgado Filho na Tereza Cristina nova, perto do ceresp.
O tel dele é 3372 4681, rua Tapirapecó 17 esquina com Tereza Cristina.
O anão é bom para este tipo de serviço.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por dfpf »

Fernando (SEGBEG) escreveu:Na verdade acho que nem é preconceito, o que acontece é que estes locais não são bem uma oficina. O que funciona lá é um hotel de moto que tem uma oficina para atender os clientes do hotel.

A minha moto fica na Oliveira Racing e pelo que eu sei, eles só fazem serviços de fora quando não tem serviço de clientes do hotel, o que é quase impossível, pois lá tem quase 200 motos.

Sinceramente te recomendo procurar um local que seja somente oficina, pois com certeza você será melhor atendido e vai ser bem mais barato, mas neste caso não tenho ninguém para te indicar.

Abs
Mais ou menos Fernando. Nao sou cliente do hotel mas toda vez que precisei levei minha moto no carlos sem problema
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

dfpf escreveu: Mais ou menos Fernando. Nao sou cliente do hotel mas toda vez que precisei levei minha moto no carlos sem problema
O que eu quis dizer é que não é preconceito, mas o que acontece é que todo hotel de moto da preferência para as motos que são clientes do hotel.

Já vi o Fio (Carlos) mexendo em uma DT 180 e ele me falou que dava o maior valor para estas motos, pois os caras normalmente ralam para comprar e não tem condições de andar em motos mais caras.

Mas você há de convir que DT não é o publico alvo deles e eles acabam cobrando o valor do serviço em uma importada (Justo o trabalho é o mesmo ou maior).

Abs
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por dfpf »

O preconceito deles não é pela moto e sim pela choradeira na hora de pagar a conta. Qualquer prestação de serviço que se preze, tem o valor da hora trabalhada estabelecida de acordo com seus custos e margens pretendidas. Então, 1 hora de trabalho em uma moto importada tem de custar o mesmo que 1 hora de trabalho em uma moto nacional antiga, já que o mecânico é o mesmo e seu salário não reduz em função do preço da moto que ele vai consertar.

Aí, fazendo uma correlação entre o preço da moto nacional antiga com o preço da mão de obra, acaba que o serviço fica "caro" em relação ao valor da moto. E como todo dono de oficina já escutou o dono da nacional falando "Mas vc tá me cobrando quase o valor da moto!!!", eles preferem não pegar o serviço.

Digo isto com propriedade, pois já andei de DT e foi phod@ arrumar um mecânico no início. Mas hj não passo nem na porta daqueles que torceram o nariz para mim quando eu tinha a DT. Já os que me acolheram, sou fã de carteirinha.

E vou além, tem mecânico alí no 6 pistas que certa vez levei minha 230 para uma revisão e desempeno do guidom. Ele olhou para mim e falou assim "Aqui eu não desempeno guidom. Eu só troco guidom". Nunca mais voltei lá e faço questão de fazer propaganda contra!!

Tem cara que acha que cliente bom é cliente de KTM.

E como falamos aqui no Carlos, deixa eu frisar que não é o caso dele. Já levei minha 230 lá e fui muito bem atendido por ele. Já levei minha 250x e minha KTM também. Ele já foi inclusive mecânico de minha turma em um independência.
defumadorbh
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Maio 2013 à53 07:08

Re: Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por defumadorbh »

O Carlos (Fio) da Oliveira atende todo mundo maravilhosamente bem... isso é fato. O negócio é como o Fernando falou... a oficina sempre fica muito cheia e acaba que não dá pra atender todo mundo. Sinceramente eu não iria ficar empacando a oficina do cara olhando coisa simples enquanto ele pode fazer mais $$$ fazendo serviços rápidos nas outras motos. Não estou falando dele, pois imagino que se levar lá ele vai arrumar um jeito de me atender, mas é mais ser sensato mesmo.

Acho que a questão do preconceito existe sim, mas também há a questão da galera não querer pagar (valorizar) o serviço dos mecânicos ( "é coisa simples e você tá me cobrando tudo isso?" ).

Eu trabalho com sistemas industriais e sei o que é ouvir isso. A grande questão não é apertar o parafuso.. isso realmente é muito fácil! O negócio é saber qual parafuso apertar! paia::

A não ser que claramente o mecânico queira montar nas suas costas, eu valorizo sim o trabalho de cada um. Como disse a minha questão de levar no mecânico é mesmo pois estou sem tempo de fazer, senão encostava ela na garagem em casa e fazia eu mesmo... hehe.

Eu estava querendo levar mesmo numa oficina que não fosse hotel exatamente pelo movimento dos clientes, acho que seria mais fácil ser atendido num lugar assim... Eu estou sem carro pra poder levar a bichinha na cidade, tenho uma carona pro Jd Canadá e por isso tava querendo olhar direto lá...

(Fazer nota mental de comprar uma carretinha antes de comprar a próxima moto.... lingua2:: )

O meu objetivo com a DT foi mesmo aprender. Bem em breve irei trocar por uma maior, de preferência 4T e mais nova, por causa da manutenção (Tornado, lá vou eu? :D)

Abraços, galera.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por jolz_18 »

Eu trabalhei um tempo em uma loja/oficina e oque acontece não preconceito com a moto e sim com o dono. Geralmente quem compra uma DT não quer gastar muito ou não pode mesmo, então acaba por colocar peças paralelas ou ainda querendo fazer gambiaras oque toma muito tempo de uma coisa que era para ser simples. Por isso muitos mecanicos preferem não pegar o serviço não pela moto em si, mas pelo transtorno que ela gera. seila::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Oficinas no Jardim Canadá

Mensagem por Careca »

E pela dificuldade em achar peças também. Eu tive uma Agrale xuxinha, e custei a arrumar um mecânico pra mexer nela, mesmo assim ele só mexia, quem comprava as peças era eu, ele deixou claro isso quando aceitou pegar minha moto. Fuçando e revirando eu encontrei uma revendedora autorizada da Agrale aqui em BH (em 2012, autorizada Agrale, acredite!), aí sempre comprava lá, caro pra bos#% mas era melhor colocar peças originais do que tentar adaptar. E nessa aí foi ponteira, radiador, conjunto do freio traseiro e por aí vai...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem