Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gilsóvisk
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Maio 2007 à58 18:15

Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por Gilsóvisk »

Bom dia, pessoal.

Atualmente tenho uma Sherco 2012 - 250 4t. Mas quero mudar um pouco quero uma moto diferente, novos desafios.

Gente preciso de opinao de quem conhece as duas motos, sei que sao motos para motocross. Mas quero uma para colocar na trilha e enduro. Qual vcs acham que tem potencial pra se sair melhor? e manutenção é similar preço e periodicidade?

Abraços

Gil
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por joester.brondani »

Rapaz...vao aparecer pessoas a favor de uma marca, outros de outra...

AQUI ao menos, a honda é mais facil de vender.

Axo que em termos de tocada, a não ser que sejas um piloto mega experiente, ambas vão te servir. Como já são injetadas, nao vais sofrer tanto com partida e tal... Sei lá. Eu sou suspeito pois tenho uma 250R CRF, mas teria uma KXF tambem sem problema algum...

Enfim, axo que são bastante semelhantes.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por superagro »

Acho que ta bem servido com qualquer uma das duas.
No emu caso eu iria de CRF porque consigo comprar peças pra ela com mais facilidade, e com desconto. Mas se tivesse em condição de igualdade eu ia na verdinha.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por Brutão »

Não trocaria nem fudendo, trocar uma endureira por uma de cross é besteira, vai se arrepender e muito. principalmente quando estiver em um atoleiro ou no meio de um morro.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por Zenha »

Cara eu fiz mais ou menos esta troca
XC F 350 KTM X CRF 450 R , eu estou gostando ela perde bastante na questão partida elétrica , mas o que ganha em peso e agilidade é brincadeira , para mim que sou adepto de um cross country , enduro FIM etc foi uma boa troca .
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por Marcio Juliano »

|EU tenho um kxf e não trocaria por uma crf, acho a KX mais fácil de liga motor mais durável, a para andar, como ja falaram tu não vai sentir muita diferença, a menos que tenha uma tocada PROF. quanto a peças hoje não existe mais problema...manda vir e pronto. eu recomendo KXF
Gilsóvisk
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Maio 2007 à58 18:15

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por Gilsóvisk »

Opa valeu ai pelas dicas galera, minha ideia é andar com embreagem rekluse, entao dificilmente terei problemas em lugares complicados pelo fato da moto morrer. Estou aguardando mais opinões. abraços
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por superagro »

Gilsóvisk escreveu:Opa valeu ai pelas dicas galera, minha ideia é andar com embreagem rekluse, entao dificilmente terei problemas em lugares complicados pelo fato da moto morrer. Estou aguardando mais opinões. abraços

Eu to coçando pra colocar uma rekluse, só que a minha CRF é 2007 meio manhosa. se ela encasquetar de não ligar como que da um tranquinho com rekluse? lacou::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por matheus loyo »

Superago.. quando vc quiser dar um tranco.. tipo nas biz e crypton tipo vc ta de terceiraa e vai dar um tranco..
vc segura o pedal de marcha pra cima ou pra baixa e solda que dai vai ser tipo vc soltando a embreagem.. acho que é isto msm.. uma vez eu fiz itso em um biz e deu certo.. igual quando nego ta de biz e quer corta giro , ele pega e segura do jeito que falei..
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por Leo Racing »

Eu iria de honda pela desvalorização menor , e pelo acabamento , encaixe dos plasticos etc.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por lgp276 »

eu tenho uma kawa 2011 se me perguntassem qual das 2012 duas eu iria, minha resposta seria: a que estivesse mais nova.!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por superagro »

matheus loyo escreveu:Superago.. quando vc quiser dar um tranco.. tipo nas biz e crypton tipo vc ta de terceiraa e vai dar um tranco..
vc segura o pedal de marcha pra cima ou pra baixa e solda que dai vai ser tipo vc soltando a embreagem.. acho que é isto msm.. uma vez eu fiz itso em um biz e deu certo.. igual quando nego ta de biz e quer corta giro , ele pega e segura do jeito que falei..
Sera que da certo? por que o mecanismo da rekluse é diferente do da biz.
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por joester.brondani »

Superagro, eu sofria muito com a partida da minha até que resolvi ler o manual...

Se desligar normalmente, pega de boa sempre. mas se deixar apagar andando, era sempre um inferno...

Entao:

Fecha a gasolina, abre todo o acelerador e dá umas 5~8 pedaladas com ele aberto.

Depois solta o acelerador, abre a gasolina, pedala uma vez com o hot-start puxado e seja feliz.


SEMPRE dá certo perfeitamente.

Já pras injetadas, tudo a mesma coisa...vai da que tiver mais nova/bem cuidada (minha opiniao)...
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por superagro »

joester.brondani escreveu:Superagro, eu sofria muito com a partida da minha até que resolvi ler o manual...

Se desligar normalmente, pega de boa sempre. mas se deixar apagar andando, era sempre um inferno...

Entao:

Fecha a gasolina, abre todo o acelerador e dá umas 5~8 pedaladas com ele aberto.

Depois solta o acelerador, abre a gasolina, pedala uma vez com o hot-start puxado e seja feliz.


SEMPRE dá certo perfeitamente.

Já pras injetadas, tudo a mesma coisa...vai da que tiver mais nova/bem cuidada (minha opiniao)...
É desse jeito mesmo, se desligar ela liga de boa mas se deixar morrer lacou:: .

A minha depois que fiz o motor e regulei o carburador ela ta uma beleza, até quando deixo morrer ta ligando fácil, mas sempre tem aquela vez que ela encasqueta, na próxima trilha se precisar vou testar esse método que vc explicou joia:::
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por joester.brondani »

Pode fazer isso que nao tem erro, é SAGRADO.
Quando ela desliga por deixar apagar, (geralmente acelerando), ela fica meio afogada...

Vc abrindo todo acelerador, mesmo pedalando rapido, nao há vacuo suficiente pra puxar gasolina do bura (efeito venturi) pois a borboleta abre demais e nao há giro suficiente pra gerar o efeito... Porem, o que tiver na camara de combustão inevitávelmente é jogado pra fora pela valvula de exaustão ;-)


Digamos que seria o mesmo que sangrar a cuba com a torneirinha fechada e depois bater pedal....

Vai com fé heuheuheu

Abraço!
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por OrlandoMX »

Bom ja andei nas duas motos, mas meu negocio é só motocross, vamos aos pontos fortes de cada moto, CRF tem a ciclistica melhor, mais facil de fazer curva, KXF tem o motor melhor mais forte e o conjunto melhor, moto que não precisa de grandes preparações, ja vem com a melhor suspa dianteira original do mercado, Showa SFF, pra CRF chegar no conjunto da KXF precisa melhorar suspa, freios e motor, de maneira geral a KXF é melhor, mas é gosto, tenho amigos que preferem a ciclistica da CRF e não se importam com o freio, suspa e motor pior.....quer uma moto com um conjunto otimo e não que gastar em preparação, vai de KXF, quer uma moto com ciclistica, facil de tocar, vai de CRF, é basicamente isso !!
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por marcelop »

Nao sei se isso ajuda, mas vou falar das 2011. Tive uma kxf 250, fui feliz com ela...fazia so trilha...a moto e´show! Tem uma baixa muito boa pra uma moto de MX, aparenta que o giro sobe mais calmo que a 250r... pega super facil. Suspensao meio durinha pra trilha. So que quando vc pega erosoes a suspensao engole tudo.
Fiz uma trilha inteira de 250r 2011. Perde em baixa pra kxf, ganha em ciclistica. Vira melhor que as verde. Pega facil tambem. Os plasticos nao riscam tanto como da kxf.
Resumindo...na minha opiniao, na trilha a kxf foi melhor que a crf...
thiago barbosa
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 05 Fevereiro 2013 à45 16:53

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por thiago barbosa »

Kara ambas são otimas motos... Em questão de valorização e custo benefício eu eu iria de CRF250R pois é uma honda e as peças são mais baratas e mais faceis de encontrar... Mas KAWASAKI, é muito linda, e mais estilosa, sem contar que tem o motor mais forte... depende do seu gosto e condição rsrsrrsrs mas eu iria de kawasaki com certeza... palmas:: palmas:: palmas:: praia::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por Zenha »

OrlandoMX escreveu:Bom ja andei nas duas motos, mas meu negocio é só motocross, vamos aos pontos fortes de cada moto, CRF tem a ciclistica melhor, mais facil de fazer curva, KXF tem o motor melhor mais forte e o conjunto melhor, moto que não precisa de grandes preparações, ja vem com a melhor suspa dianteira original do mercado, Showa SFF, pra CRF chegar no conjunto da KXF precisa melhorar suspa, freios e motor, de maneira geral a KXF é melhor, mas é gosto, tenho amigos que preferem a ciclistica da CRF e não se importam com o freio, suspa e motor pior.....quer uma moto com um conjunto otimo e não que gastar em preparação, vai de KXF, quer uma moto com ciclistica, facil de tocar, vai de CRF, é basicamente isso !!
Acrescentando uma opinião de trilheiro a sua perfeita obeservação sobre as motos , a KXF é muito melhor na trilha pelo motor com mais força em baixa , trilha se usa muito mais baixa do que pista então na minha opinião KXF com certeza
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Crf 250r 2012 ou Kx 250f 2012

Mensagem por matheus loyo »

superagro escreveu:
matheus loyo escreveu:Superago.. quando vc quiser dar um tranco.. tipo nas biz e crypton tipo vc ta de terceiraa e vai dar um tranco..
vc segura o pedal de marcha pra cima ou pra baixa e solda que dai vai ser tipo vc soltando a embreagem.. acho que é isto msm.. uma vez eu fiz itso em um biz e deu certo.. igual quando nego ta de biz e quer corta giro , ele pega e segura do jeito que falei..
Sera que da certo? por que o mecanismo da rekluse é diferente do da biz.
pow um amigo meu aki coloco rekluse na crf 450 dele e eu tava esquecendoo.. a embreagem continua lá.. tipo se vc prescisar dar um giro.. ela esta lá porem.. funciona os 2 jeitos; a rekluse ea normal.. euestva esquecendo disso.. quando andei na dele eu usei dos dois jeito para ver se funcionava e gostei.. pq aki na minha região as trilhas sao muito travadas dai ele tinha que ficar debreando a moto muito de 1 ou 2 marcha.. dai ele instalou o rekluse.. agr ele ta pensando em colocar o rekluse na ktm 350 que ele comprou.. eu aconselharia vc colocar.. a trilha se torna ate menos cansativa; ainda mais = a sua moto que é de motocross ela prescisa de um giro a + do que as crf x..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem