Falcon - Retífica com pistão 1,00mm, fica bom?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
progerjkd
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Junho 2013 à33 16:22

Falcon - Retífica com pistão 1,00mm, fica bom?

Mensagem por progerjkd »

Fala galera,

tenho uma Falcon 2001 que cuido muito bem. Estou com ela há quase dois anos e investi muito nela, pois o dono anterior era muito desleixado.
Fiz pintura, pneus, comando, revisões periódicas, revisão do chicote, alarme, bolha, baú. Notei a moto fumando de um tempo pra cá e resolvi abrir o motor para ver. A quilometragem da moto já está alta, peguei a moto com 82000Km e virei o painel e hj marca aproximadamente 5000Km bem rodados. Nunca me deixou no prego.
Havia uma crosta bem espessa de óleo no pistão e válvulas. Notamos que o pistão que está nela já é o 0.50mm então fui atrás do pistão 0.75mm mas não encontro de jeito algum na minha cidade (aliás encontrei o KMP 0,75mm em uma loja que vende a R$ 250,00 bang:: bang:: enquanto que o preço normal dele por aqui é de R$ 100,00 já com os anéis).
Resumindo: na loja em que sempre compro, só encontrei o 0,50mm e o 1,00mm.a

A dúvida é faço a retífica para 1,00mm mesmo e pulo os 0,75mm? Sei que futuramente se precisar retificar novamente vou ter que provavelmente comprar uma camisa nova (apesar de ter quem diga que há pistão até 2mm para Falcon), mas será fica bom e principalmente, não vai quebrar logo? Tenho medo de forçar muito a biela e outras peças da moto.
Tenho um amigo que diz que fez a retífica de 1mm na tornado e que não aguentou 8 meses e fumou.

Qual a opnião de vcs? A moto é de rua, apesar de ter feito trilhas nela. Esse mês comprei um XR de trilha então a falcon vai ficar só pra desfilar mesmo.
Valeu!! viola:: viola::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Falcon - Retífica com pistão 1,00mm, fica bom?

Mensagem por Rafael Corretor »

Da nada, toca-lhe o pau, pode ser até que o cilindro esteja riscado e você tenha que pular mesmo uma medida.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Falcon - Retífica com pistão 1,00mm, fica bom?

Mensagem por fabio blanco »

Isso ai toca o pau na retifica de 1,00mm e fica sussa , se sua biela for original ou de boa qualidade !!!
progerjkd
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Junho 2013 à33 16:22

Re: Falcon - Retífica com pistão 1,00mm, fica bom?

Mensagem por progerjkd »

Então, eu ia nesse pistão de 1mm mesmo mas acabei comprando um KMP+RIK na Internet com a medida 0,75mm.


Valeu pela ajuda!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Falcon - Retífica com pistão 1,00mm, fica bom?

Mensagem por Rafael Corretor »

Torcer para não pular uma medida.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem