Botas, qual comprar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por claytonviaplast »

sg12
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por lgp276 »

cara vo tenta te ajuda.. qual tamanho vc usa?? quando comprei a minha, por ter a botinha ela foi um ou dois tamanhos maiores.! hahahahhaahhah tava falando com o antigo gerente da hparts sobre isso, fróids pagar mais de mil numa bota q pode durar 1 ano.. dói bastante
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por superagro »

lgp276 escreveu:cara vo tenta te ajuda.. qual tamanho vc usa?? quando comprei a minha, por ter a botinha ela foi um ou dois tamanhos maiores.! hahahahhaahhah tava falando com o antigo gerente da hparts sobre isso, fróids pagar mais de mil numa bota q pode durar 1 ano.. dói bastante
Uso tamanho 41, equivale ao tamanho 10, mas acho que só tem tamanho 45.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por superagro »

FernandoGarcia escreveu:Eu vi que já falaram da IMS e ASW, mas este lançamento da IMS ficou show de bola, troque uma raytec vagabunda nesta e como você disse, essa aí da tech3 não vi diferença.

http://imsracing.com.br/catalogo/?p=4078" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa sorte na escolha, e não esqueça de postar o review da que você comprar

Essa IMS ta bacana mesmo, inclusive acho a qualidade dela bem superior a uma ASW, mas to tentando buscar uma com um pouco mais de proteção.
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Valcanaia »

Uso tech 7 desde 2005........ando todo final de semana.....dura muito mesmo...e nao esta tao caro..na faixa de 1.200,00 por ai.....
esta com certeza vc nao se arrependera
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Vidigal »

Eu tenho uma Alpinestars Tech 10, preta, tamanho 10, pouco usada, sem nenhum detalhe. Não estava pensando em vender, mas como vi o tópico e ela esta aqui parada, e bota parada acaba estragando, vende-la seria uma boa. Ela te interessa? É uma bota top!!!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por superagro »

Mandei MP Vidigal.
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por andcosta09 »

Caro colega eu tenho uma IMS top, ela me atende a um ano, gosto de conservar o EPI. Assim que comprei a bota comprei parafusos de rosca soberba de tamanhos que desse para o solado. E parafusei o solado no local das costuras. E a cada trilha eu limpo as botas com agua e bucha, espero secar aí passo um produto de hidratar couro. Segue a foto da bota e do modelo do parafuso usado.
Anexos
Parafusar no sentido das setas .
Parafusar no sentido das setas .
Botas.png (3.02 MiB) Exibido 4229 vezes
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Dehdao »

andcosta09 escreveu:Caro colega eu tenho uma IMS top, ela me atende a um ano, gosto de conservar o EPI. Assim que comprei a bota comprei parafusos de rosca soberba de tamanhos que desse para o solado. E parafusei o solado no local das costuras. E a cada trilha eu limpo as botas com agua e bucha, espero secar aí passo um produto de hidratar couro. Segue a foto da bota e do modelo do parafuso usado.
Com certeza ela é uma ótima opção, usei por 2 anos... mais depois que me machuquei com ela perdi a confiança. Não é que ela não protegeu, porém esperava que fosse segurar um pouco mais do que segurou. Troquei ela por uma SIDI Crossfire, e é sem comparação, conforto, segurança, sensibilidade do freio e etc.. Assim como o preço é sem comparação rsrs.

Tendo as dilmas pra investir, acredito que investir no nosso equipamento é até mais importante do que na nossa moto, já vi muito nego andando de importada novinha, brilhando, mais com bota faltando trava, com joelheiras "semi" articuladas, e ai quando vê o chão que lembra dos equipamentos rsrs.

Ótima ideia a dos parafusos. Se importa em me dizer que produto é esse que você usa para hidratar o couro!?
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por andcosta09 »

Dehdao a ideia dos parafusos foi porque uma bota minha da asw descolou o solado e outras de amigos tambem, ai veio essa ideia da minha cabeça, quanto ao hidratante vou explicar. Sou do interior de minas, meus pais são da epoca dos antigos, e minha mãe faz um produto da fritura da gordura de bovinos, ou seja o produto final é o SEBO que era usado para hidratar couro, ele não sai fácil. Quando ele esta frio fica tipo uma pasta e quando muito quente ele fica oleoso. Segue a foto do sebo bovino.
Anexos
Sebo pronto para usar
Sebo pronto para usar
tallow 10.JPG (32.17 KiB) Exibido 4212 vezes
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por andcosta09 »

Sebo bovino.
Anexos
Hoje o sebo bovinos tem outras utilidades.
Hoje o sebo bovinos tem outras utilidades.
Sem título.png (136.49 KiB) Exibido 4255 vezes
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Dehdao »

andcosta09 escreveu:Sebo bovino.
Puts! Valeu a explicação brother!! Deve manter a bota novinha por tempo infinito ahahaha!!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por dfpf »

Comecei nas trilhas em 2004'e até 2009 devo ter tido umas 3 fox tracker e mais uma fox pró. Ai tirei o escorpião do bolso e comprei um SIDI. Estou com ela desde então, ou seja, há 3 ou 4 anos. E olha que sou roía e ando arrastando o pé no chão o tempo todo. A bota está boa, apesar de já ter trocado várias biqueiras. De qualquer forma, por garantia, aproveitei uma ida aos USA de um amigo e já comprei uma nova. Tá guardadinha esperando a aposentadoria da atual.

Olhe se não tem nenhum conhecido indo para os USA. Lá ela sai por 400 a 450 dólares, se não me engano. Aí vc compra uma bota top a preço de bota média no Brasil. E te garanto que no final das contas, sai mais barato que comprar estas botas de entrada que duram menos de 2 anos. Vc fica com um produto mais seguro e com o dobro de durabilidade.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Dehdao »

dfpf escreveu:Comecei nas trilhas em 2004'e até 2009 devo ter tido umas 3 fox tracker e mais uma fox pró. Ai tirei o escorpião do bolso e comprei um SIDI. Estou com ela desde então, ou seja, há 3 ou 4 anos. E olha que sou roía e ando arrastando o pé no chão o tempo todo. A bota está boa, apesar de já ter trocado várias biqueiras. De qualquer forma, por garantia, aproveitei uma ida aos USA de um amigo e já comprei uma nova. Tá guardadinha esperando a aposentadoria da atual.

Olhe se não tem nenhum conhecido indo para os USA. Lá ela sai por 400 a 450 dólares, se não me engano. Aí vc compra uma bota top a preço de bota média no Brasil. E te garanto que no final das contas, sai mais barato que comprar estas botas de entrada que duram menos de 2 anos. Vc fica com um produto mais seguro e com o dobro de durabilidade.
Lembrando que a SIDI CrossFire, você ainda tem a opção de trocar todas as proteções dela... ou seja, mesmo quando parecer que já era, boa parte dela vc troca bem fácil rsrs, e ai prolonga ainda mais a vida da sofredora. Sinceramente, axo que minha CrossFire foi uma das minhas melhores aquisições de equipamento.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por PauloJ »

dfpf escreveu:...De qualquer forma, por garantia, aproveitei uma ida aos USA de um amigo e já comprei uma nova. Tá guardadinha esperando a aposentadoria da atual...
Salve Dalton. Abre o olho, que plástico guardado às vezes mela, sei lá com que reage se é umidade ou acidez ou ambos. Ou vc está tomando alguma medida preventiva?
[]s,
Paulo
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por dfpf »

Preventiva nada!! Só tirei da caixa e andei uma vez para ver se não ia apertar em algum lugar, apesar de ter comprado o mesmo tamanho. Guardei de volta na caixa. Mas em setembro agora vou fazer uma viagem pra andar 3 dias de moto. Aí vou leva-la. Não quero correr o risco da antiga abrir o bico bem no meio da viagem.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Gustavo/PR »

Dalton, passa a usada pra frente.... se estiver meio ruinzinha doa.

Guardei uma tech 8 uma vez, quando fui usar quebrou todos os plásticos... quebrou inteira.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por dfpf »

Mas ainda estou usando a velha. Ela esta boa ainda. Os locais de proteçao estao bons. Só o solado que ja nao é mais o mesmo
cp
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à38 10:09

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por cp »

[quote="PauloJ"]
Salve Dalton. Abre o olho, que plástico guardado às vezes mela, sei lá com que reage se é umidade ou acidez ou ambos. [/quote]

Mandou bem Paulo... Uma furadeira BlackDecker ficou guardada e agora toda melada ...

e quanto a bota, eu tenho uma TCX, com botinha interna, ha quatro anos, muito boa

Antes, tinha Tech8, durou muitos anos, mas parece que as novas Alpinestars nao duram tanto quanto antigamente...

Abracao,
CP
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Brutão »

SIDI CROSFIRE II
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem