Dúvida, escolha de moto.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Dehdao »

Fala galera, beleza!?

Comecei a fazer trilha de moto faz pouco tempo (6 meses) porém já sinto que o peso da tornado vem me limitando (e muito em alguns pontos). O que acontece é o seguinte, eu pretendo partir para as importadas, porém acredito que não seja a hora ainda, vou sub-utilizar demais a moto. Então andei pensando, e gostaria da opinião de vocês.

Partir da Tornado para uma 230, seria uma boa escolha? Sei que a 230 é MUITO mais leve, porém a Tornado tem uma potência superior (apesar do peso x potência da 230 ser superior). Seria uma evolução?

Considerando que: Tenho 1,97m e peso 75kg (aproximadamente [Sim, magro msm kkk]). Sei que vou ter de levantar o guidão da 230, mais isso também tive de fazer na Tornado rsrs.

Resumindo, é vantajoso ir para a 230?

Obrigado a todos que opinarem, abraços!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por matheus loyo »

Sim muito mais vantajoso, sua pilotagem iráaa aumentar , suas trilhas ficaram menos cansativas, e vc irá estar bem mais satisfeito ..
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por jolz_18 »

Apesar de subutilizar a moto no começo acho que se vc tem condições ja deveria partir para uma importada, nem tanto pela motorização mas sim pelos freios e pela suspenção.
No começo vc tera certa dificuldade mas a superioridade da moto ajudara em muita a evolução da sua pilotagem é só uma questão de adaptação.
Creio que por vc ja andar com uma tornado e ser bem alto a CRF230 limitara a sua pilotagem muito rapidamente.

É isso ae moto nova uhull palmas::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Careca »

Saí da Tornado para uma CRF 230 faz um mês. Até hoje foram 3 trilhas e a constatação que fiz uma ótima troca! A CRF tem bem mais torque que a Tornado, ela puxa mais, em compensação a Tornado tem mais final, as marchas são mais longas, essa é a impressão que eu tive. Mas a ciclística melhora demaisssssss da conta, fica bem mais fácil fazer trilha. Vai na fé que você não vai se arrepender.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por guisnt »

Se fosse pra vc parar na 230 acho que seria valido trocar, mas como vc vai pra uma especial eu não trocaria...ficaria com ela mesmo até achar que é hora pra importada, enquanto isso vai pra academia, ganha uns kgs de músculo (rsrs) que a tornado vai ficar mais leve e a importada não vai acabar com vc quando comprar.

Agora se pretende ficar bastante tempo com a 230 a troca é valida, só que vc vai ficar enorme em cima da moto joia:::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Dehdao »

guisnt escreveu:Se fosse pra vc parar na 230 acho que seria valido trocar, mas como vc vai pra uma especial eu não trocaria...ficaria com ela mesmo até achar que é hora pra importada, enquanto isso vai pra academia, ganha uns kgs de músculo (rsrs) que a tornado vai ficar mais leve e a importada não vai acabar com vc quando comprar.

Agora se pretende ficar bastante tempo com a 230 a troca é valida, só que vc vai ficar enorme em cima da moto joia:::
Quando eu digo que o peso da moto vem me limitando, me refiro aos momentos andando e não carregando ela rsrs.

Por exemplo, pulando troncos na trilha, passando naquele barranquinho inclinado e liso que vc não pode escorregar pra dentro da cava. Nessas horas, esses 40kg a mais da tornado sempre me lembram que ela não foi feita pra passar ali daquela forma rsrs. E ai acabo escolhendo a ignorância e enrolo o cabo de vez pra passar por onde não devia (cava).

No quesito tempo, se eu adquirir a 230, devo ficar um ano com ela. Assim ela não desvaloriza tanto, e acabo entregando a Tornado pro meu velho me acompanhar as vezes (Não se arrisca tanto, anda mais tranquilo. Eu ainda to buscando evoluir e assim apronto minhas maluquices ainda).

As suspensões originais da 230 são equivalentes a da Tornado? Ou são superiores?

Vou ver se consigo uma emprestada com um amigo pra andar rsrs. O difícil é encontrar uma próxima ao original, quase todo mundo fuça elas.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Rushdb »

Foge de CRF230 e cai numa WR250F 2004~2006, quadro de ferro. Motor inquebrável, boa ciclista, suspensões honestissimas e freio a disco traseiro. Vai pagar 10~12 mil.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por fabio blanco »

Dhedao , acho que 1,97 na CRF230 , vai ficar meio pequena para vc , quando andar sentado vai ficar um gigante numa tonka , da uma pesquisada nas especiais antigas pode ser uma opçao !!!!
marcelomt
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Abril 2013 à24 17:53

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por marcelomt »

to com uma xr200 ta boa demaaaaaaaaais ! to pensando em ''evoluir o pokemon'' e andar de 230 haahaha acho que vou de ttr ..
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Dehdao »

fabio blanco escreveu:Dhedao , acho que 1,97 na CRF230 , vai ficar meio pequena para vc , quando andar sentado vai ficar um gigante numa tonka , da uma pesquisada nas especiais antigas pode ser uma opçao !!!!
Importadas antigas não sei se seria um bom negócio, é uma caixa de surpresas. Pode ser uma grande tranquilidade e uma baita evolução, mas também pode explodir a bomba no meu colo e ai perco uma grana pesada.

Acredito que não tenho pra onde correr, ou é 230 ou continuo de Tornado e reclamando do peso da bixinha rsrs.

Vou ver se me decido logo, pq se realmente for de 230, mês que vem vou atrás de uma axo. Ou espero vir as 2013/2014.
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por flavio.mg »

vai de importada, já andei de DT, Agrale, Tornado, 230 e por final WR250, não tem comparação.
o seu tamanho favorece e nao vai ficar nessa capa a vida toda.
Faz um esforço $$$$$ e vai de importada. a máquina é feita pro esporte, não é essa gambiarra de rua adpatada pra trilha que chamam de CFR230.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Gustavo/PR »

Fica com tornado mais 1 ano, e vai direto pra especial.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por superagro »

Devo ser um dos poucos no Brasil que prefere andar de tornado do que 230, rsrsrsrsrsrsrsrs
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por maurinho »

superagro escreveu:Devo ser um dos poucos no Brasil que prefere andar de tornado do que 230, rsrsrsrsrsrsrsrs
2
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por dfpf »

Apesar de vc ter pernas grandes, acho que devia ir um degrau por vez. Meu voto é na 230, apesar de sua altura que pode te atrapalhar na 230.

Tive tornado e quando mudei para a 230 achei que sai do inferno e fui para o céu. Mas só quando fui para a importada é que vi que no céu tinha ainda o paraíso....Mas o estágio na 230 foi importante.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por jjacob »

Primeiro se decide: tu quer evoluir no nível de pilotagem ou uma motor mais leve? Eu sempre digo para meus amigos se tiver grana vai de importada que é outro mundo, ela faz tudo que a 230 faz e muito, mas muito mais.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Dehdao »

dfpf escreveu:Apesar de vc ter pernas grandes, acho que devia ir um degrau por vez. Meu voto é na 230, apesar de sua altura que pode te atrapalhar na 230.

Tive tornado e quando mudei para a 230 achei que sai do inferno e fui para o céu. Mas só quando fui para a importada é que vi que no céu tinha ainda o paraíso....Mas o estágio na 230 foi importante.
Entendi, não adianta ter uma ferrari sem saber dirigir direito, vai dar zica rsrs. Obrigado pelo conselho.
jjacob escreveu:Primeiro se decide: tu quer evoluir no nível de pilotagem ou uma motor mais leve? Eu sempre digo para meus amigos se tiver grana vai de importada que é outro mundo, ela faz tudo que a 230 faz e muito, mas muito mais.
No momento, não teria o montante para uma importada 0km não, mais nada que um bom planejamento não resolva.. O fróids é que cotei uma 250x 2013, e ta 34k numa loja aqui perto. Aqui em São Paulo não se ve muitas GasGas, apesar de ser meu sonho de consumo uma 300 2T. Usada eu não sei se compensa, tenho medo de pegar uma bomba rsrs.

Depois de ler os comentários até agora, acredito que a 230 seja uma boa aquisição e vai me possibilitar uma boa evolução, aliviando uns 30~40kgs da tornado. Pensei também em uma DRZ400e, porém vi que pesa pouca coisa menos que a Tornado, apesar de ser muito forte.

Quero evoluir de tocada sim, porém me preocupava de a 230 decepcionar em relação a Tornado, porém pelos comentários no geral aqui percebi que isto não deve acontecer.. Acho que no momento a melhor escolha pra minha habilidade/realidade é uma 230. Ano que vem vendo ela, assumo um pequeno prejuizo com isso, mais vendo pelo lado bom, libero minha Tornado e ponho o velho pra fazer umas trilhas leves comigo rsrs.

Se alguém mais tiver opiniões a respeito, solicito que postem ai pois ainda posso mudar de idéia rsrs. Obrigado a todos que postaram!!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por dfpf »

E se comprar a 230 e não gostar, é só vender. Moto com maior liquidez que esta é difícil de achar
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por PauloJ »

jjacob escreveu:Primeiro se decide: tu quer evoluir no nível de pilotagem ou uma motor mais leve? Eu sempre digo para meus amigos se tiver grana vai de importada que é outro mundo, ela faz tudo que a 230 faz e muito, mas muito mais.
Acho (digo "acho" pq nunca tive uma 230 pra mim, só vi os outros andando) que tem *uma* coisa que só a CRF230 faz: ela aceita o piloto sapatear na buraqueira. As importadas são mais altas, não se tem oportunidade de fazer tanta coisa errada. Errada mas às vezes necessária. Mas... necessária para um sujeito com quase 2m?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Gustavo/PR »

Pra mim tornado e 230 é quase a mesma coisa... a tornado sendo melhor para quem é alto, e a 230 pra quem é baixo.

Alguém disse que a tornado é 40kg mais pesado que a 230? Será...? acho que não. Pelo menos andando essa diferença não aparece.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem