Dúvida, escolha de moto.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Dehdao »

Gustavo/PR escreveu:Pra mim tornado e 230 é quase a mesma coisa... a tornado sendo melhor para quem é alto, e a 230 pra quem é baixo.

Alguém disse que a tornado é 40kg mais pesado que a 230? Será...? acho que não. Pelo menos andando essa diferença não aparece.
Pesa sim rsrs. Pode não chegar aos exatos 40, mais é por ai mesmo a diferença. Andando agente n sente tanto o peso, mais quando passa em lugares que escorregam muito, ou que tem pouca tração percebe o peso chumbando pra baixo.

Fora quando vc cai e precisa levantar ela né, que como sou roia acontece com certa frequência rsrs.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Gustavo/PR »

Dehdão, não pesa não! Olha a tabela abaixo:
peso.jpg
peso.jpg (25.39 KiB) Exibido 1917 vezes
Aproximadamente 27 kilos de diferença! Considerando a moto original, se você retirar o excesso, a diferença diminui!


Para mim, considerando pilotos grandes, a tornado é melhor opção que a 230.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Careca »

Gustavo/PR escreveu:Aproximadamente 27 kilos de diferença! Considerando a moto original, se você retirar o excesso, a diferença diminui!
A conta fecha é com o tanque cheio, afinal é de tanque cheio que você começa a trilha. Então são 32kg de diferença. Retirando setas, farol, retrovisores deve dar 3 ou 4kg a menos, então fecha em uns 28 ou 29kg a mais da Tornado em relação a CRF...

Sem contar que o chassi da Tornado é mais largo, o que atrapalha para passar em valas fechadas e ela é MUITO baixa, qualquer degrauzinho ela bate o protetor de carter. As pedaleiras também são muito curtas, dá até pra trocar, mas pedaleira é um trem caro de comprar...

Enfim, Tornado é moto adaptada, CRF é moto feita pra trilha. Apesar dos pesares (Suspensão, freios, etc.) é uma moto que aguenta o tranco e se sai melhor que a Tornado, o único pró da Tornado em relação à CRF é a suspensão que é bem melhor. E o banco que mais parece um sofá, mas quem liga pra banco é trilheiro de estradão... rs

Eu mudei e estou satisfeito demais!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Gustavo/PR »

Careca, eu tenho uma crf 230 e estou por hora muito satisfeito com ela... mas vou gastar 400 conto na suspensão, pois a original não presta. E para mim (que já tive 4 tornados), estou muito mais satisfeito com a 230, mas eu sou piloto anão. Para quem é "grande", como eu disse... eu recomendo a tornado.

No fim, é gosto pessoal... esse o meu, você tem o seu, e por ai vai...
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por PauloJ »

Dehdao escreveu:...quando passa em lugares que escorregam muito, ou que tem pouca tração percebe o peso chumbando pra baixo...
Quem gosta de correr prefere pneus finos, mas na minha opinião Tornado fica melhor com pneu traseiro 110/100.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Dehdao »

PauloJ escreveu:
Dehdao escreveu:...quando passa em lugares que escorregam muito, ou que tem pouca tração percebe o peso chumbando pra baixo...
Quem gosta de correr prefere pneus finos, mas na minha opinião Tornado fica melhor com pneu traseiro 110/100.
Eu hoje, estou com 110/100 na Tony, usei um 100/100 e senti que não era pra ela.. assim que deu coloquei o 110/100, pensei em por um 120 nela, mais axo exagerado demais pra coitada.
Gustavo/PR escreveu:Careca, eu tenho uma crf 230 e estou por hora muito satisfeito com ela... mas vou gastar 400 conto na suspensão, pois a original não presta. E para mim (que já tive 4 tornados), estou muito mais satisfeito com a 230, mas eu sou piloto anão. Para quem é "grande", como eu disse... eu recomendo a tornado.

No fim, é gosto pessoal... esse o meu, você tem o seu, e por ai vai...
Puts, a susp original é pior que a da Tornado original? Eu tomo cada soco da Tornado que é tenso.
Careca escreveu:
Gustavo/PR escreveu:Aproximadamente 27 kilos de diferença! Considerando a moto original, se você retirar o excesso, a diferença diminui!
A conta fecha é com o tanque cheio, afinal é de tanque cheio que você começa a trilha. Então são 32kg de diferença. Retirando setas, farol, retrovisores deve dar 3 ou 4kg a menos, então fecha em uns 28 ou 29kg a mais da Tornado em relação a CRF...

Sem contar que o chassi da Tornado é mais largo, o que atrapalha para passar em valas fechadas e ela é MUITO baixa, qualquer degrauzinho ela bate o protetor de carter. As pedaleiras também são muito curtas, dá até pra trocar, mas pedaleira é um trem caro de comprar...

Enfim, Tornado é moto adaptada, CRF é moto feita pra trilha. Apesar dos pesares (Suspensão, freios, etc.) é uma moto que aguenta o tranco e se sai melhor que a Tornado, o único pró da Tornado em relação à CRF é a suspensão que é bem melhor. E o banco que mais parece um sofá, mas quem liga pra banco é trilheiro de estradão... rs

Eu mudei e estou satisfeito demais!
Eu tirei, setas,espelhos e a pedaleira do garupa, troquei escapamento e curva. Axo que tudo isso somado deve dar em torno de uns 5kg no máximo de diferença. A Tornado, continuando uns 30kg mais pesada, fora a diferença de ciclistica, altura, centro de gravidade que interferem bastante no peso que vc sente da moto.

Essa da suspensão ser pior que a da Tornado me preocupou... To pensando em ficar queto até fevereiro/março de 2014 e pular em uma importada semi-nova ou 0km de vez.. Vou apanhar feito vira lata da moto, mais com certeza deve valer apena. O complicado é que ai a manutenção salga um pouco, e pra mim um fim de semana sem andar dá até tremedeira, passo mal e etc.. tipo os viciados em droga sabe? kkkk
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por andcosta09 »

Eu iria de 230, acho com melhor ciclística!
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por guisnt »

Mais uma coisa, depende do tipo de trilha que você vai andar...sabado andei num morro, travado cheio de pedra que onde da pra embalar a tornado vai embora, mas se enroscar é um sufoco pra tirar, só que em trilha aberta ainda fico com a tornado rs
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por Dehdao »

andcosta09 escreveu:Eu iria de 230, acho com melhor ciclística!
Valeu a opinião brother!! :)

Andei sábado em uma 230 a qual o piloto tem uns 1,70 no máximo! Ela está com giclagem diferente, CDI, Cabo e vela frescurites e o escapamento original porém com um corte não sei onde que deixa ele mais livre. Eu me recuso a chamar a CRF230 de moto, ela não parece uma. É uma bicicleta! Curti MUITO a resposta do motor, e não me senti desconfortável pilotando ela. Exceto quando ficava em pé, pois o dono dela não usa alongadores, porém a resposta dela, a aceleração, o torque achei tudo superior a minha Tornado. Óbvio, a Tornado (com 13x48) tem beem mais final, más nas trilhas que fazemos passar de 60km/h é querer suicidio.

Sou muito grande, porém muito magro por isso acho que ela me levou MUITO bem. Sem mentir, por pouco não consegui puchar um "bob" com ela igual fazia com minha bike antiga ahahahah.

Depois de andar com ela por uma hora +-, quando voltei pra Tornado estranhei TUDO! A força pra entrar numa curva, a resposta, a largura a pilotagem TUDO msm, não achei a suspensão da CRF do meu amigo inferior a da minha Tornado não, pelo contrário equivalente ou superior (Pra forma a qual piloto, acho a da minha Tornado muito macia em alguns momentos)
guisnt escreveu:Mais uma coisa, depende do tipo de trilha que você vai andar...sabado andei num morro, travado cheio de pedra que onde da pra embalar a tornado vai embora, mas se enroscar é um sufoco pra tirar, só que em trilha aberta ainda fico com a tornado rs
Sei bem do que ta falando, existe uma trilha aqui na cantareira chamada trilha do cemitério, ali o filho chora e a mãe não vê, na boa, é BEM trash diversos pontos a moto não passa sem ajuda de terceiros, andamos todos de nacional porém não acho que seria diferente de especial, pois as cavas são fundas demais e com muitas pedras presas e soltas.. Uma raiz de quase meio metro de altura pra subir que estraga o rolê de todos que vão embalados até ela ahahaha.

Fiz ela de Tornado no sábado, levamos uma hora e meia pra subir, a Tornado enquanto não travou subiu lindo! Enfiei a mão embaixo ela veio no meu peito umas duas vezes, mais subiu. Empenou um pouquinho meu pedal de câmbio, só parei na raiz mesmo. Ali senti o peso da coitada, muita força minha e de mais um amigo pra passar ela.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por fernandok »

Pega logo uma CRF e seja feliz!
:)
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Dúvida, escolha de moto.

Mensagem por mfd »

Eu ja tive CRF230, e tenho uma Tornado de rua.
Sou baixo (1,70m)
Apesar de não fazer trilha com a Tornado, tenho a impressão de que ela não ofereceria grandes vantagens para piltos mais altos. Tenho a impressão de que ela tb é baixa, porém consideravelmente mais pesada.

Quando sai da 230 e fui pra minha primeira especial, o que mais me causou dificuldade foi a altura, pois me faltava segurança. Com isso um piloto de 1.97 não vai sofrer.

Se puder, vá logo pra especial. Se não puder, a 230 ainda será uma opção bem melhor que a Tornado.

Quando ao preços;
Eu jamais pagaria 34 mil em uma CRF250x nova, q é a mesma moto q ja era vendida em 2008
Por esse valor vc pode andar de KTM
Mas eu tb não teria receio algum de estrear nas especiais com uma moto usada. A diferença de preço é muito grande, pra um piloto que ainda não vai tirar todo o proveiro da moto.

Recomendaria a compra de uma especial usada, pra reaprender a andar. Aprender a usar suspensãoes com mais recurso, motor com mais resposta, e etc....
Dai no ano q vem, vende a usada barata, passa pra uma mais nova, ou até mesmo zero km, mas desta vez, ja sabendo o q esperar de uma especial e podendo fazer uma compra mais consciente.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem