Olha a minha chinezinha aí.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por claytonviaplast »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Pra quem diz que elas não prestam, o motor dela era meio xoxinho, até que eu abri e descobri que original era 4mm destaxado, é um motor varetado igualzinho as de titan, porém com pistão 67mm e 65mm de curso, o que gera 229 cc um carburador identico aos de xt225, realmente quando a peguei achei um pouco xoxa mas depois de alguns ajustes crf 230 pra andar do lado tem que ser boa, a relação original era 13 46, tirei o pinhão 13 e coloquei um 12, só aí já ajudou um pouco, lembra dos 4mm destaxado? Então limei 2 no cabeçote e 2,5 no cilindro, o comando é igual aos das titan 99, troquei por wgk, o cabeçote ja tem valvulas no limite o que não dá para mexer, fiz um sistema de escape com curva de maior diametro e abri o abafador no mesmo diametro da curva, cdi digital sem corte e vela iridium.
A motinho ficou muito boa de subida e vem giro bem legal, o amortecedor traseiro logo que peguei deu pau e coloquei um de XRE, a unica coisa que falta acertar é a frente, mas logo mais daremos um jeito.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por Marcel 2T »

Ta bonita a moto, cara !
como o motor é OHV (varetado) realmente tem menos peso e atrito que deixa girar mais solto que os OHC mesmo...
Gostei da capa do banco, ficou show !
E a curva ta moonstra sim ! vc mesmo que dobrou ?
higinomacedo
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 18 Janeiro 2013 à05 18:48

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por higinomacedo »

Que moto é essa ?

A balança é de alumínio ?

Motor varetado com uma preparação bem feita fica muito bom pelo custo.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por Leo Racing »

Massa essa moto , teria fácil para fazer trilha.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por girinnu »

É isso que eu digo, não adianta falar bem ou mal da moto, tem que conhecer o bixinho hehehehehhe
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por jjacob »

Cara como tem sido achar peças para ela?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por NESTOR/RS »

Legal a motoca!! joia:::

Mas uma curiosidade...pq o logo HONDA nas abas de tanque??????
seila::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por Dehdao »

NESTOR/RS escreveu:Legal a motoca!! joia:::

Mas uma curiosidade...pq o logo HONDA nas abas de tanque??????
seila::
Auhuha, pensei a mesma coisa :(.

Coloca a marca dela, pra quando a galera ver a motoca não pensar que é uma 230 e sim saber o que é :)
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por PERUCH »

Opa..
Bem legal a motoca... mas........ afinal q moto é ??
é a tal da Loncin ??
Mas ela ja vem assim, uma cópia da CRF 230 ? OU vc q colocou a roupa da CR 230 nela ??
Nao conheço essa Loncin, mas lembro q comentaram dela por aqui.

Abraço
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por Marcio Juliano »

mas depois de trocar amortecedor, ter aberto motor para taxar, trocado CDI, curva preparado ponteira, adesivado HONDA...hehehe... quanto ta te custando a motinho?
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por Rafael Corretor »

Taí gostei! Parabéns!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por jjacob »

Marcio Juliano escreveu:mas depois de trocar amortecedor, ter aberto motor para taxar, trocado CDI, curva preparado ponteira, adesivado HONDA...hehehe... quanto ta te custando a motinho?
Boa pergunta.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por claytonviaplast »

Marcel 2T escreveu:Ta bonita a moto, cara !
como o motor é OHV (varetado) realmente tem menos peso e atrito que deixa girar mais solto que os OHC mesmo...
Gostei da capa do banco, ficou show !
E a curva ta moonstra sim ! vc mesmo que dobrou ?
Meu amigo Marcel, a curva quem fez foi um parceiro nosso aqui de Guarulhos, por acaso é o mesmo cara que faz as do Polaco.
higinomacedo escreveu:Que moto é essa ?

A balança é de alumínio ?

Motor varetado com uma preparação bem feita fica muito bom pelo custo.
Amigo higino, essa moto é uma Loncin Lx250Py, a balança é de alumínio sim, 11cm maior que a da CRF 230.

jjacob escreveu:Cara como tem sido achar peças para ela?
Jacob, peças do motor, fora cilindro, virabrequim e cabeçote são identicas aos motores de titan, que vc sabe que é dificil dar manutençãos, já o resto tudo de CRF.
NESTOR/RS escreveu:Legal a motoca!! joia:::

Mas uma curiosidade...pq o logo HONDA nas abas de tanque??????
seila::
O kit de adesivos para CRF ja vem assim amigo Nestor.
PERUCH escreveu:Opa..
Bem legal a motoca... mas........ afinal q moto é ??
é a tal da Loncin ??
Mas ela ja vem assim, uma cópia da CRF 230 ? OU vc q colocou a roupa da CR 230 nela ??
Nao conheço essa Loncin, mas lembro q comentaram dela por aqui.

Abraço
Fala Peruch, é uma Loncin sim, cópia quase que fiel da CRF, apenas o motor que muda nesse ano 2008, existem algumas que foram para Bolivia 2008 tambem que eram ohc, as que foram para Australia são todas ohc, só pra citar a Loncin é Fabricante dentre outras coisas dos motores das Bmw G650.
jjacob escreveu:
Marcio Juliano escreveu:mas depois de trocar amortecedor, ter aberto motor para taxar, trocado CDI, curva preparado ponteira, adesivado HONDA...hehehe... quanto ta te custando a motinho?
Boa pergunta.
Amigo Juliano e amigo Jacob, não conheço um dono de CRF que não queira um pouco mais de motor, não que seja ruim, mas falta um pouco, então, todo mundo mexe coloca comando, troca pistão, cdi, e por aí vai, qto a amortecedor, suspensão tambem, todo mundo acerta de acordo com a utilização, quanto aos adesivos, quem não quer ter uma motinho mais com a sua cara, mas vai aí.
comando wgk 60,00
retifica 60,00
escapamento 100,00
adesivos 250,00
pinhão 10,00
cdi 120,00
kit ibooster 70,00
m.o 200,00
--------------------------
total 870,00
Agora, dar sabugo nas Tornados, Crfs mexidas, ver a caras dos vagabundos me perguntando que moto é essa e eu falar que é motor de Titan 125 não tem preço. kkkkk
dudu_breda
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Janeiro 2012 à03 15:09

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por dudu_breda »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Falar q é motor de Titan 125 ai é sacanagem em.... rindo3::

alguns devem ficar puto da cara como sempre ! rindo2::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por PERUCH »

Pois é, eu andei olhando, eles fabricam ou fabricavam motores para as BMW.

Pow, a motinho é show então... vc gastou menos q R$ 1.000,00 e tá com uma moto q é praticamente uma CRF 230. Se o conjunto dela for bom igual ao da CRF 230... pra que melhor então!!!
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por fabio blanco »

Loncin e um dos maiores fabricantes de motocicletas de baixa CC do mundo , agora que vai ter que adaptar peças isso vai , sofro com esse problema diariamente, pois a 4 anos trabalhando com motos chinesas , to bem acostumado com isso , mas motoca e parece bem acabadinha , parabens !!!!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por Rushdb »

E aqui, onde vc achou a moto para comprar? Importa dizer quanto foi?
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por claytonviaplast »

fabio blanco escreveu:Loncin e um dos maiores fabricantes de motocicletas de baixa CC do mundo , agora que vai ter que adaptar peças isso vai , sofro com esse problema diariamente, pois a 4 anos trabalhando com motos chinesas , to bem acostumado com isso , mas motoca e parece bem acabadinha , parabens !!!!
Fabião, até agora não tive que adaptar nada, foi tudo plug and play, tira uma e coloca outra, amortecedor, comando, tudo tudo, comprei um pistão que vende lá fora de 70mm exclusivo para este motor, não tem nem que trocar a biela vc sabe que pistão 70mm é de xt 225 e o pino é diferente, dessa maneira tem que trocar a biela, to no aguardo da peça, acho que vai melhorar um pouco mais.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por claytonviaplast »

Rushdb escreveu:E aqui, onde vc achou a moto para comprar? Importa dizer quanto foi?
Então amigo, essa moto fiz negócio em uma klx 650 com motor de falcon que eu tinha, essa moto foi trazida da china pela Dafra, para vc ter uma idéia a nota dela é a de numero 38 da Dafra, o ex dono dela era um dos diretores da Dafra na epoca, ela vem com painel digital e tudo a minha é 2008 e o painel marcava 752km quando peguei, nunca trocou relação e a primeira troca de óleo foi eu quem fiz o pneu dianteiro ainda é original.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Olha a minha chinezinha aí.

Mensagem por joaogabriel »

Oopa, show a motinha, bom custo benefício! Tu parece ser um cara bem cuidadoso, que gosta de manter tudo certo com a moto, aí só vai mesmo, parabéns. mestre::

Só aqui que desse uma forçada na amizade né, até me lembrou aqueles fanáticos que defendem à unhas e dentes as dt's e agrales rindo2::
claytonviaplast escreveu:Agora, dar sabugo nas Tornados, Crfs mexidas, ver a caras dos vagabundos me perguntando que moto é essa e eu falar que é motor de Titan 125 não tem preço. kkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem