Olha a minha chinezinha aí.
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Olha a minha chinezinha aí.
Pra quem diz que elas não prestam, o motor dela era meio xoxinho, até que eu abri e descobri que original era 4mm destaxado, é um motor varetado igualzinho as de titan, porém com pistão 67mm e 65mm de curso, o que gera 229 cc um carburador identico aos de xt225, realmente quando a peguei achei um pouco xoxa mas depois de alguns ajustes crf 230 pra andar do lado tem que ser boa, a relação original era 13 46, tirei o pinhão 13 e coloquei um 12, só aí já ajudou um pouco, lembra dos 4mm destaxado? Então limei 2 no cabeçote e 2,5 no cilindro, o comando é igual aos das titan 99, troquei por wgk, o cabeçote ja tem valvulas no limite o que não dá para mexer, fiz um sistema de escape com curva de maior diametro e abri o abafador no mesmo diametro da curva, cdi digital sem corte e vela iridium.
A motinho ficou muito boa de subida e vem giro bem legal, o amortecedor traseiro logo que peguei deu pau e coloquei um de XRE, a unica coisa que falta acertar é a frente, mas logo mais daremos um jeito.
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Ta bonita a moto, cara !
como o motor é OHV (varetado) realmente tem menos peso e atrito que deixa girar mais solto que os OHC mesmo...
Gostei da capa do banco, ficou show !
E a curva ta moonstra sim ! vc mesmo que dobrou ?
como o motor é OHV (varetado) realmente tem menos peso e atrito que deixa girar mais solto que os OHC mesmo...
Gostei da capa do banco, ficou show !
E a curva ta moonstra sim ! vc mesmo que dobrou ?
-
- Membro
- Mensagens: 42
- Registrado em: 18 Janeiro 2013 à05 18:48
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Que moto é essa ?
A balança é de alumínio ?
Motor varetado com uma preparação bem feita fica muito bom pelo custo.
A balança é de alumínio ?
Motor varetado com uma preparação bem feita fica muito bom pelo custo.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Massa essa moto , teria fácil para fazer trilha.
Re: Olha a minha chinezinha aí.
É isso que eu digo, não adianta falar bem ou mal da moto, tem que conhecer o bixinho hehehehehhe
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Cara como tem sido achar peças para ela?
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Legal a motoca!!
Mas uma curiosidade...pq o logo HONDA nas abas de tanque??????
Mas uma curiosidade...pq o logo HONDA nas abas de tanque??????
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Auhuha, pensei a mesma coisa :(.NESTOR/RS escreveu:Legal a motoca!!
Mas uma curiosidade...pq o logo HONDA nas abas de tanque??????
Coloca a marca dela, pra quando a galera ver a motoca não pensar que é uma 230 e sim saber o que é :)
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Opa..
Bem legal a motoca... mas........ afinal q moto é ??
é a tal da Loncin ??
Mas ela ja vem assim, uma cópia da CRF 230 ? OU vc q colocou a roupa da CR 230 nela ??
Nao conheço essa Loncin, mas lembro q comentaram dela por aqui.
Abraço
Bem legal a motoca... mas........ afinal q moto é ??
é a tal da Loncin ??
Mas ela ja vem assim, uma cópia da CRF 230 ? OU vc q colocou a roupa da CR 230 nela ??
Nao conheço essa Loncin, mas lembro q comentaram dela por aqui.
Abraço
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Re: Olha a minha chinezinha aí.
mas depois de trocar amortecedor, ter aberto motor para taxar, trocado CDI, curva preparado ponteira, adesivado HONDA...hehehe... quanto ta te custando a motinho?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Taí gostei! Parabéns!
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Boa pergunta.Marcio Juliano escreveu:mas depois de trocar amortecedor, ter aberto motor para taxar, trocado CDI, curva preparado ponteira, adesivado HONDA...hehehe... quanto ta te custando a motinho?
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Meu amigo Marcel, a curva quem fez foi um parceiro nosso aqui de Guarulhos, por acaso é o mesmo cara que faz as do Polaco.Marcel 2T escreveu:Ta bonita a moto, cara !
como o motor é OHV (varetado) realmente tem menos peso e atrito que deixa girar mais solto que os OHC mesmo...
Gostei da capa do banco, ficou show !
E a curva ta moonstra sim ! vc mesmo que dobrou ?
Amigo higino, essa moto é uma Loncin Lx250Py, a balança é de alumínio sim, 11cm maior que a da CRF 230.higinomacedo escreveu:Que moto é essa ?
A balança é de alumínio ?
Motor varetado com uma preparação bem feita fica muito bom pelo custo.
Jacob, peças do motor, fora cilindro, virabrequim e cabeçote são identicas aos motores de titan, que vc sabe que é dificil dar manutençãos, já o resto tudo de CRF.jjacob escreveu:Cara como tem sido achar peças para ela?
O kit de adesivos para CRF ja vem assim amigo Nestor.NESTOR/RS escreveu:Legal a motoca!!
Mas uma curiosidade...pq o logo HONDA nas abas de tanque??????
Fala Peruch, é uma Loncin sim, cópia quase que fiel da CRF, apenas o motor que muda nesse ano 2008, existem algumas que foram para Bolivia 2008 tambem que eram ohc, as que foram para Australia são todas ohc, só pra citar a Loncin é Fabricante dentre outras coisas dos motores das Bmw G650.PERUCH escreveu:Opa..
Bem legal a motoca... mas........ afinal q moto é ??
é a tal da Loncin ??
Mas ela ja vem assim, uma cópia da CRF 230 ? OU vc q colocou a roupa da CR 230 nela ??
Nao conheço essa Loncin, mas lembro q comentaram dela por aqui.
Abraço
Amigo Juliano e amigo Jacob, não conheço um dono de CRF que não queira um pouco mais de motor, não que seja ruim, mas falta um pouco, então, todo mundo mexe coloca comando, troca pistão, cdi, e por aí vai, qto a amortecedor, suspensão tambem, todo mundo acerta de acordo com a utilização, quanto aos adesivos, quem não quer ter uma motinho mais com a sua cara, mas vai aí.jjacob escreveu:Boa pergunta.Marcio Juliano escreveu:mas depois de trocar amortecedor, ter aberto motor para taxar, trocado CDI, curva preparado ponteira, adesivado HONDA...hehehe... quanto ta te custando a motinho?
comando wgk 60,00
retifica 60,00
escapamento 100,00
adesivos 250,00
pinhão 10,00
cdi 120,00
kit ibooster 70,00
m.o 200,00
--------------------------
total 870,00
Agora, dar sabugo nas Tornados, Crfs mexidas, ver a caras dos vagabundos me perguntando que moto é essa e eu falar que é motor de Titan 125 não tem preço. kkkkk
-
- Membro
- Mensagens: 49
- Registrado em: 18 Janeiro 2012 à03 15:09
Re: Olha a minha chinezinha aí.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Falar q é motor de Titan 125 ai é sacanagem em....
alguns devem ficar puto da cara como sempre !
alguns devem ficar puto da cara como sempre !
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Pois é, eu andei olhando, eles fabricam ou fabricavam motores para as BMW.
Pow, a motinho é show então... vc gastou menos q R$ 1.000,00 e tá com uma moto q é praticamente uma CRF 230. Se o conjunto dela for bom igual ao da CRF 230... pra que melhor então!!!
Pow, a motinho é show então... vc gastou menos q R$ 1.000,00 e tá com uma moto q é praticamente uma CRF 230. Se o conjunto dela for bom igual ao da CRF 230... pra que melhor então!!!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1058
- Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Loncin e um dos maiores fabricantes de motocicletas de baixa CC do mundo , agora que vai ter que adaptar peças isso vai , sofro com esse problema diariamente, pois a 4 anos trabalhando com motos chinesas , to bem acostumado com isso , mas motoca e parece bem acabadinha , parabens !!!!
Re: Olha a minha chinezinha aí.
E aqui, onde vc achou a moto para comprar? Importa dizer quanto foi?
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Fabião, até agora não tive que adaptar nada, foi tudo plug and play, tira uma e coloca outra, amortecedor, comando, tudo tudo, comprei um pistão que vende lá fora de 70mm exclusivo para este motor, não tem nem que trocar a biela vc sabe que pistão 70mm é de xt 225 e o pino é diferente, dessa maneira tem que trocar a biela, to no aguardo da peça, acho que vai melhorar um pouco mais.fabio blanco escreveu:Loncin e um dos maiores fabricantes de motocicletas de baixa CC do mundo , agora que vai ter que adaptar peças isso vai , sofro com esse problema diariamente, pois a 4 anos trabalhando com motos chinesas , to bem acostumado com isso , mas motoca e parece bem acabadinha , parabens !!!!
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Então amigo, essa moto fiz negócio em uma klx 650 com motor de falcon que eu tinha, essa moto foi trazida da china pela Dafra, para vc ter uma idéia a nota dela é a de numero 38 da Dafra, o ex dono dela era um dos diretores da Dafra na epoca, ela vem com painel digital e tudo a minha é 2008 e o painel marcava 752km quando peguei, nunca trocou relação e a primeira troca de óleo foi eu quem fiz o pneu dianteiro ainda é original.Rushdb escreveu:E aqui, onde vc achou a moto para comprar? Importa dizer quanto foi?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: Olha a minha chinezinha aí.
Oopa, show a motinha, bom custo benefício! Tu parece ser um cara bem cuidadoso, que gosta de manter tudo certo com a moto, aí só vai mesmo, parabéns.
Só aqui que desse uma forçada na amizade né, até me lembrou aqueles fanáticos que defendem à unhas e dentes as dt's e agrales
Só aqui que desse uma forçada na amizade né, até me lembrou aqueles fanáticos que defendem à unhas e dentes as dt's e agrales
claytonviaplast escreveu:Agora, dar sabugo nas Tornados, Crfs mexidas, ver a caras dos vagabundos me perguntando que moto é essa e eu falar que é motor de Titan 125 não tem preço. kkkkk
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 16 Respostas
- 2774 Exibições
-
Última mensagem por TopsMan
-
- 5 Respostas
- 4486 Exibições
-
Última mensagem por claytonviaplast
-
- 25 Respostas
- 5964 Exibições
-
Última mensagem por Matheus
-
- 34 Respostas
- 11141 Exibições
-
Última mensagem por Matsui
-
- 42 Respostas
- 3533 Exibições
-
Última mensagem por ricardo xt600