Projeto XR 230
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Projeto XR 230
Bom pessoal, sou novo no fórum e mais um apaixonado por motos,em especial por motos off-road.Ja tive oportunidade de possuir uma xr 200,porem na época nao tive como mexer nela (falta de $$$$) e acabei vendendo,porem o tempo q passei com ela me agradou mto,moto robusta,bom motor,manutenção relativamente barata entre outros..
enfim... estou juntando um dinheiro para comprar outra e realizar a seguinte preparação e gostaria da opinião de todos,desde q construtiva, pelo fato de nao ter experiencia em preparação...vamos deixar de enrolação e vamos ao projeto...
1° pretendo aumentar a cilindrada colocando o pistão da crf std 65,5 mm junto com um pino cursado de 2 mm me dando assim 223 cc.
2° preparar o cabeçote,colocar o comando de válvulas da crf,e preparar o carburador.
3° colocar kit plastico da crf ( melhorar a ciclística)
gostaria da opinião experiente de vcs a respeito dessa minha empreitada,se compensa,quais alterações deveria fazer e etc...
desde ja agradeço a colaboração de todos
enfim... estou juntando um dinheiro para comprar outra e realizar a seguinte preparação e gostaria da opinião de todos,desde q construtiva, pelo fato de nao ter experiencia em preparação...vamos deixar de enrolação e vamos ao projeto...
1° pretendo aumentar a cilindrada colocando o pistão da crf std 65,5 mm junto com um pino cursado de 2 mm me dando assim 223 cc.
2° preparar o cabeçote,colocar o comando de válvulas da crf,e preparar o carburador.
3° colocar kit plastico da crf ( melhorar a ciclística)
gostaria da opinião experiente de vcs a respeito dessa minha empreitada,se compensa,quais alterações deveria fazer e etc...
desde ja agradeço a colaboração de todos
Re: Projeto XR 230
Cara, sinceramente... Junta mais uma graninha e compra uma CRF 230 original.
Tenho 3 amigos q fizeram essa mesma coisa q vc está querendo fazer, e na oficina do meu mecanico tem 2 la p vender prontinha assim como vc quer... porém não vende nunca essas motos.
A preparação do motor, até q vai.. vc pode deixar a XR 200 mais nervosa e tal...
Agora colocar a roupa da CRF 230, tem q cortar quadro, soldar, emendar, gambiarra aki e ali... e no final das contas p gastar 2 Mil nessa brincadeira é bem fácinho.. isso sem preparar motor.
Então, se é p gastar uns R$ 3.000,00 e depois perder tudo na hora de vender.... acho mais fácil vc juntar essa grana e comprar logo de vez uma CRF 230...
Pois, uma XR 200 por aki, em bom estado, já pra trilha o pessoal pede de 3.500,00 a 4.500 dependendo do ano... se for gastar mais 2 mil (chutando baixo) já se foram 5.500 ou 6.500 e por 6.500 vc encontra CRF 230 2007... e com uns 7.500 já acha 2008.. e assim vai...
Por mais q a XR 230 irá ficar apenas com "cara" de CRF 230, o peso dela é maior, a ciclistica é diferente.... e vc vai desanimar logo logo...
Assim, eu nunca tive e nunca fiz essa adaptação, mas tenho 5 exemplos p te dizer, e todos negativos... então acho q definitivamente não vale a pena...
Eu comprei uma XRE 300 e botei a roupa da CRF 230, aí foi mais fácil, pois não precisei cortar quadro, nem nada, apenas fazer uns suportes minimos para a colocação do tanque e banco.. isso já foi bem mais fácil e mesmo assim, só na parte de adaptação já gastei uns 1.300,00 (compra de tanque, banco, plasticos, mão de obra) A moto ficou boa, excelente... mas é um pouco diferente do seu caso..
Tenho 3 amigos q fizeram essa mesma coisa q vc está querendo fazer, e na oficina do meu mecanico tem 2 la p vender prontinha assim como vc quer... porém não vende nunca essas motos.
A preparação do motor, até q vai.. vc pode deixar a XR 200 mais nervosa e tal...
Agora colocar a roupa da CRF 230, tem q cortar quadro, soldar, emendar, gambiarra aki e ali... e no final das contas p gastar 2 Mil nessa brincadeira é bem fácinho.. isso sem preparar motor.
Então, se é p gastar uns R$ 3.000,00 e depois perder tudo na hora de vender.... acho mais fácil vc juntar essa grana e comprar logo de vez uma CRF 230...
Pois, uma XR 200 por aki, em bom estado, já pra trilha o pessoal pede de 3.500,00 a 4.500 dependendo do ano... se for gastar mais 2 mil (chutando baixo) já se foram 5.500 ou 6.500 e por 6.500 vc encontra CRF 230 2007... e com uns 7.500 já acha 2008.. e assim vai...
Por mais q a XR 230 irá ficar apenas com "cara" de CRF 230, o peso dela é maior, a ciclistica é diferente.... e vc vai desanimar logo logo...
Assim, eu nunca tive e nunca fiz essa adaptação, mas tenho 5 exemplos p te dizer, e todos negativos... então acho q definitivamente não vale a pena...
Eu comprei uma XRE 300 e botei a roupa da CRF 230, aí foi mais fácil, pois não precisei cortar quadro, nem nada, apenas fazer uns suportes minimos para a colocação do tanque e banco.. isso já foi bem mais fácil e mesmo assim, só na parte de adaptação já gastei uns 1.300,00 (compra de tanque, banco, plasticos, mão de obra) A moto ficou boa, excelente... mas é um pouco diferente do seu caso..
Re: Projeto XR 230
Concordo, invés de ficar fuçado, fazendo gambis e tals para a XR se parecer com uma CRF, compra logo uma CRF!
Re: Projeto XR 230
Concordo com o PERUCH, tenho varios amigos que gastaram um monte nas XR e depois acabaram vendendo pra comprar CRF 230. Acho que não compensa mexer em XR, não desmerecendo é claro, mas sim pelo valor que será gasto nela.
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Re: Projeto XR 230
intendo a opiniao de vcs,é tbm receio q tenho...gastar na xr o equivalente de uma moto melhor,porem tem alguns detalhes. o primeiro é a grana q ta curta,por aqui pela regia consigo xr 200 por 2500 em media,essa preparaçãon qu citei vou gastar por volta de 1500, uma vez q pra maior parte do serviço nao terei q arcar com mao de obra...
ou seja vou gastar por volta de 4.000 e vou ter uma moto boa que nao deixa a desejar em nada nas trilhas,por outro lado nao tenho como conseguir no momento recursos para uma crf...e a respeito da roupa de crf...tem uns kits da gili proprios para xr onde nao se precisa fazer grandes gambiarras nao....
com base no que falei e na minha realidade exposta acima..ainda acham q nao compensa?
ou seja vou gastar por volta de 4.000 e vou ter uma moto boa que nao deixa a desejar em nada nas trilhas,por outro lado nao tenho como conseguir no momento recursos para uma crf...e a respeito da roupa de crf...tem uns kits da gili proprios para xr onde nao se precisa fazer grandes gambiarras nao....
com base no que falei e na minha realidade exposta acima..ainda acham q nao compensa?
Re: Projeto XR 230
Salve brother, eu tb sou novo aqui no forum, e no mundo off-road, fazendo pesquisas sobre uma boa moto para iniciantes ( que não fosse uma crf $$$ ) eu achei muitos topicos falando sobre preparação da lendaria XR.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=7617" onclick="window.open(this.href);return false;
Bom, levando em consideração na grande dificuldade de achar uma moto em bom estado e preço aqui em minha cidade, optei por comprar uma XR já com kit crf das mãos de um bom mecanico ( pura sorte muito admito )
bom, o segredo foi ter paciencia de procurar, agora a cachorrona ta respondendo bem e estou muito satisfeito.
O que quero dizer e que uma XR 200 não e ruim, apenas não gaste demais, acho que pode seguir os itens basicos citados no link que deixei ai, quanto ao kit plastico, a galera daqui não falou bem do gili protork, mas achei um circuit de qualidade otima http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... p?pro=2623" onclick="window.open(this.href);return false;
o resto e curtir um off de boa no light !
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=7617" onclick="window.open(this.href);return false;
Bom, levando em consideração na grande dificuldade de achar uma moto em bom estado e preço aqui em minha cidade, optei por comprar uma XR já com kit crf das mãos de um bom mecanico ( pura sorte muito admito )
bom, o segredo foi ter paciencia de procurar, agora a cachorrona ta respondendo bem e estou muito satisfeito.
O que quero dizer e que uma XR 200 não e ruim, apenas não gaste demais, acho que pode seguir os itens basicos citados no link que deixei ai, quanto ao kit plastico, a galera daqui não falou bem do gili protork, mas achei um circuit de qualidade otima http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... p?pro=2623" onclick="window.open(this.href);return false;
o resto e curtir um off de boa no light !
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Re: Projeto XR 230
Boa Noite, Fernando.
Bem, entendo sua situação falta de grana e querer uma moto mais top.
Cara eu tenho uma XR a quase 10 anos, isso mesmo quase 10 anos, nunca havia aberto motor até então. Meu mecanico ficou de cara ao ver como estvava tudo limpinho por dentro. Não sei se pelo estilo de eu andar, mas minha moto sempre andou muito mais que outras XR e na rua não ficava pra tras de tw até 4ª, a única coisa de diferente que ela tinha pistão 0,75mm mas já comprei assim, e o carburador que vendi agora recentemente prara colocar um maior
.
Na época que comprei, sempre fiquei doido pra fuçar na moto fazer tudo colocar peças TOP mas eu era DURO....kkkkkk
Hoje a situação mudou, continuo com a XR mas to fazendo tudo que sempre quis, motor com pistão 70mm pino cursado, freio dianteiro over 340mm e traseiro (balança de falcon)
Concordo com nosso amigo PERUCA na questão do investimento não retornar, mas eu não troco a minha XR por uma CRF nem F...., primeiro acho a CRF cara demais para o propósito dela, é uma moto não tão barata pra vc ter que fazer várias mudanças pra ficar melhor. Então gasto sem retorno por gasto sem retorno, gasta na XR mesmo.
Segue um link com o tópico que abri com toda preparação que to fazendo: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=30994" onclick="window.open(this.href);return false;
Bem, entendo sua situação falta de grana e querer uma moto mais top.
Cara eu tenho uma XR a quase 10 anos, isso mesmo quase 10 anos, nunca havia aberto motor até então. Meu mecanico ficou de cara ao ver como estvava tudo limpinho por dentro. Não sei se pelo estilo de eu andar, mas minha moto sempre andou muito mais que outras XR e na rua não ficava pra tras de tw até 4ª, a única coisa de diferente que ela tinha pistão 0,75mm mas já comprei assim, e o carburador que vendi agora recentemente prara colocar um maior
.
Na época que comprei, sempre fiquei doido pra fuçar na moto fazer tudo colocar peças TOP mas eu era DURO....kkkkkk
Hoje a situação mudou, continuo com a XR mas to fazendo tudo que sempre quis, motor com pistão 70mm pino cursado, freio dianteiro over 340mm e traseiro (balança de falcon)
Concordo com nosso amigo PERUCA na questão do investimento não retornar, mas eu não troco a minha XR por uma CRF nem F...., primeiro acho a CRF cara demais para o propósito dela, é uma moto não tão barata pra vc ter que fazer várias mudanças pra ficar melhor. Então gasto sem retorno por gasto sem retorno, gasta na XR mesmo.
Segue um link com o tópico que abri com toda preparação que to fazendo: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=30994" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Projeto XR 230
exatamente como o amigo acima falou,acho a crf mto fora da minha realidade,nao tenho condições nem coragem de dar 7 ou 8 mil no minimo em um crf usada.ja no caso da xr...vou ajeitando aos poucos e assim deixo a moto como eu quero gastando bem menos e de forma mais suave...intendem minha situação?!
então em relação as modificações oq acham? onde poderia melhorar?
então em relação as modificações oq acham? onde poderia melhorar?
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Re: Projeto XR 230
Tudio que vc citou em fazer é bacana vai deixar a moto bem arisca, e com visual legal.
Mas além de tudo investir num bom Guidão e ponteira.
Mas além de tudo investir num bom Guidão e ponteira.
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Re: Projeto XR 230
ah tem razão tinha esquecido de citar esses detalhes...e por falar nisso gostaria de entender melhor o sistema de curva dimensionada...em que consiste?!...andei dando uma pesquisada e num ficou bem claro nao...uns falam uma coisa outros outra..na real é vantajoso utilizar ou nao?
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Re: Projeto XR 230
Depende muito, vai depender da preparação.
Por exemplo, ponteira é complicado ir na opinião alheia. A DORE promete 10km de final usando a ponteira deles.
O negócio era vc ter em mãos pra testar, ver se muda tanto assim o desempenho só com a curva de escape. Ponteira sim muda demais na hora que vc tira a original e coloca uma esportiva.
Meu carro por exemplo, (corsa sedan 1.8, tirei abafadores fiz o cano direto até a ponta onde tem um Abafador Giba, foi coisa de andar 10metros pra perceber a diferença.)
To em fase final de montagem do meu motor, que vai ficar forteenho, mas não alterei curva não.
Por exemplo, ponteira é complicado ir na opinião alheia. A DORE promete 10km de final usando a ponteira deles.
O negócio era vc ter em mãos pra testar, ver se muda tanto assim o desempenho só com a curva de escape. Ponteira sim muda demais na hora que vc tira a original e coloca uma esportiva.
Meu carro por exemplo, (corsa sedan 1.8, tirei abafadores fiz o cano direto até a ponta onde tem um Abafador Giba, foi coisa de andar 10metros pra perceber a diferença.)
To em fase final de montagem do meu motor, que vai ficar forteenho, mas não alterei curva não.
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Re: Projeto XR 230
Bom saber...sim e so p constar namorei por mto tempo sua xr 200 motard...kkkkkk...mto linda inda tenho fotos dela no meu pc..inspiraçao!hehehehe
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Re: Projeto XR 230
Fernando_M_ escreveu:Bom saber...sim e so p constar namorei por mto tempo sua xr 200 motard...kkkkkk...mto linda inda tenho fotos dela no meu pc..inspiraçao!hehehehe
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Re: Projeto XR 230
Pessoal sei que esse topico já está meio velho mas estou com a mesma duvida do amigo;
a dois meses atraz comprei uma xr 200 por 3.000,00 pra ir andar de trilha com o pessoal aqui da cidade, gostei do negocio e fui inventar de vender a minha xr 200 para comprar uma xr 250, logo de cara só consegui vender a minha moto por 2500,00 fiquei meio desenimado e desisti de trocar, agora quero colocar o kit 240 e dar um tapa na estetica da moto, queria saber se compensa estou numa indecisão brutal....
a dois meses atraz comprei uma xr 200 por 3.000,00 pra ir andar de trilha com o pessoal aqui da cidade, gostei do negocio e fui inventar de vender a minha xr 200 para comprar uma xr 250, logo de cara só consegui vender a minha moto por 2500,00 fiquei meio desenimado e desisti de trocar, agora quero colocar o kit 240 e dar um tapa na estetica da moto, queria saber se compensa estou numa indecisão brutal....
Re: Projeto XR 230
O valor que vc irá gastar pra deixar a XR mais bonita e mais forte é a diferença que vc iria ter que desembolsar pra trocar na xr 250. E na minha opinião a xr 250 é bem melhor e aguenta bem mais.
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Re: Projeto XR 230
Eu particulamente sou fã da xr.
Cara compra o pistão kmp taxado da bros 67mm por R$120 + um comando wgk por R$134,00 na penoestribo.com.br, e seja feliz vc vai ter um motor 220cc.
Melhor custo x beneficio no mercado não existe!!!
Com certeza vc vai andar do lado ou na frente da crf230 (original é claro)
Cara compra o pistão kmp taxado da bros 67mm por R$120 + um comando wgk por R$134,00 na penoestribo.com.br, e seja feliz vc vai ter um motor 220cc.
Melhor custo x beneficio no mercado não existe!!!
Com certeza vc vai andar do lado ou na frente da crf230 (original é claro)
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Re: Projeto XR 230
vou ser sincero porque todos fica sempre sonhando e ate mesmo realizando !
olha sou fa das xr , nx porque sao motos guerreiras aguentam muito pau , mas tem um porem ela é uma moto iniciativa no esporte , eu mesmo era meu sonho ter um nx ou xr comprei e vi que realmente quero pular paras uma crf 230 ..
olha se voce realmente gosta da moto invista nela , mas nao investe muito nao porque com certeza mais para frente voce ira trocar de moto ,e o valor gasto em preparaçoes nao +++ no valor da moto , olha nao compensa por nada colocar a roupa de crf GILI , é uma coisa muito fragil , eu tenho na minha nx , olha da muito trabalho para desmontar o banco e muito fragil o banco o tanque ...
mas claro se colocar o original jah é outra coisa ..
Sinceramente unica coisa que faria se estivesse em seu lugar colocaria um pistao taxado e uma comando e um acerto na carburação ... jah melhora muito , isto foi minha opnião vlw !
olha sou fa das xr , nx porque sao motos guerreiras aguentam muito pau , mas tem um porem ela é uma moto iniciativa no esporte , eu mesmo era meu sonho ter um nx ou xr comprei e vi que realmente quero pular paras uma crf 230 ..
olha se voce realmente gosta da moto invista nela , mas nao investe muito nao porque com certeza mais para frente voce ira trocar de moto ,e o valor gasto em preparaçoes nao +++ no valor da moto , olha nao compensa por nada colocar a roupa de crf GILI , é uma coisa muito fragil , eu tenho na minha nx , olha da muito trabalho para desmontar o banco e muito fragil o banco o tanque ...
mas claro se colocar o original jah é outra coisa ..
Sinceramente unica coisa que faria se estivesse em seu lugar colocaria um pistao taxado e uma comando e um acerto na carburação ... jah melhora muito , isto foi minha opnião vlw !
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- Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20
Re: Projeto XR 230
gastei muito dinheiro em uma xr tbm, na época foi massa, a moto melhorou muito, mas no ponto de vista custo beneficio dava pra ter feito essas melhorias sem gastar tanto... nao aconselho a roupa de crf... um pouco de espuma no banco pra diminuir aquele buraco ja melhora bem...
motor é um bom escape e um bom comando, já melhora bem a motinha... da pra trilhar bem assim...
motor é um bom escape e um bom comando, já melhora bem a motinha... da pra trilhar bem assim...
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Re: Projeto XR 230
Cara apoio os dois lados dessa conversa mecher na xr gasta bastante e tal chega ser melhor comprar a crf original, mais o outro lado da historia é que vc vai ter uma moto diferente superior a origil crf eu tenho uma aq mesmo eu gastei 2800 gastei isso pq eu mesmo fiz tudo, a moto so tem gambiarra se for feita por qualquer um, resumindo, tudo é questão de gosto, fazer isso pos na minha nx ja me deram uma crf nela e eu n dou fim se vc gosta da 200 cara pode fazer isso pois a 200 e fera se quer ver minha nx so procurar no face e galera Carlos Esuardo Speed acabei de entra no forum
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