Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Leonardo nunes »

O vivo sempre aparece ! KKKKKK
A embreagem magura se serve de consolo tambem são usadas nas GG 2012 !
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

rallyman escreveu:Voltando....

Já que posso ajudar em algumas questões resolvi sair do silencio...

Esclarecendo alguns pontos sobre as husaberg 2T, sobre a suspensão WP 4CS não tem problema quanto ao futuro pois as KTM six days 2014 também vem com essa suspensão e acredito que não vai ser tão cedo que vão deixar de usar afinal esta apenas no inicio do seu desenvolvimento e ainda vai ser usada por muito tempo nas top`s laranjas.

Quanto a questão de bloqueio na central, também pode descartar este quesito afinal as motos em questão no tópico são as 2T e não tem IE alegre:: . Quanto a questão peças no caso das 2 tempos também não precisa se preocupar pois a compatibilidade com as KTM é 100% total.

Quanto a questão da embreagem Magura também não precisa se preocupar, pois as 2T utilizam tanto embreagem quanto freios da marca Brembo todo conjunto igual ao utilizado na linha KTM.

Tudo que falei foi no sentido de clarear as ideias caso você se depare com a seguinte oportunidade:

Você encontra uma husaberg ao mesmo preço de uma KTM EXC ambas bem conservadas, neste caso você já vai saber distinguir que o conjunto de suspensões da husaberg é superior, existe equivalência de peças total com a KTM e é mais negócio que a KTM EXC Sempre, porque as EXC tem suspensão cartucho aberto.

Quanto as Gasgas não vou poder opinar pois não tenho conhecimento.
Bom retorno Rallyman. joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

Leonardo nunes escreveu:O vivo sempre aparece ! KKKKKK
A embreagem magura se serve de consolo tambem são usadas nas GG 2012 !
Ví uma Six Days 2011 com conjunto Magura estes dias lá no Dilvo. Por sinal, achei o acionamento mais pesado do que a AJP que a minha GasGas usa.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Zenha »

Na linha 2014 da KTM nenhuma moto vai usar a suspensão das Husabergs , antigamente quando a Uusaberg lançou o motor inclinado era certo que as KTMS no outro ano também usariam a configuração , o que nunca aconteceu
E discordo do Ralyman as Husas nao são 100% intercambiaveis com as KTMs tem vários detalhes diferentes

Porém concordo que é uma moto até superior as KTM, se eu morase na Europa seria a minha moto com certeza
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por rallyman »

Zenha escreveu:Na linha 2014 da KTM nenhuma moto vai usar a suspensão das Husabergs , antigamente quando a Uusaberg lançou o motor inclinado era certo que as KTMS no outro ano também usariam a configuração , o que nunca aconteceu
E discordo do Ralyman as Husas nao são 100% intercambiaveis com as KTMs tem vários detalhes diferentes

Porém concordo que é uma moto até superior as KTM, se eu morase na Europa seria a minha moto com certeza
Zenha, as KTM 2014 six days não só vão usar, como já estão usando...

Imagem

Imagem

Imagem

Alem das fotos, isso também pode ser comprovado na ficha técnica das motos, inclusive a ktm refinou as configurações dessa suspensão para esse ano, pois como eu havia dito eles estão apenas no inicio do desenvolvimento delas.

Quanto as peças vou deixar a dica, de diferente tem as aletas do radiador, paralama dianteiro, CDI e o quadro que normalmente é utilizado de anos anteriores da KTM, o da minha 2012 por exemplo é o quadro das KTM`s 2010.

O CDI utilizado é o da EXC/XC 07 (Part number 54839331200) não me pergunte o porque...
De resto o motor das husaberg 2 tempos é o mesmo motor da KTM XCW com equivalência de ano (caixa, cilindro, pistão, biela, embreagem, etc...) sem 1 detalhe diferente retirando o fato de que na tampa da embreagem está grifada a marca husaberg.

Tive que discordar Zenha, meu único objetivo é deixar as informações mais claras, caso alguém tenha alguma informação a acrescentar ou discordar pode complementar, minha fonte é a ficha técnica e posso ter esquecido de algum detalhe.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Zenha »

Pois é Ralyman eu tive o cuidado de olhar as KTMs 2014 e não vi em nenhum modelo esta suspensão , mas esqueci das Six day , como vc disse tem muita coisa que serve das KTMs para as Husas , mas sempre tem umas coisinha especiais nas Husabergs , afinal elas tem de ter uma razão de ser mais cara .

Então minha opinião é se for comprar uma Husabeg 2ts pode ir em um independente e pedir uma de boa que dá para levar , agora 4 ts esquece , descarta completamente , a não ser que queira passar raiva com uma independente ou ficar na mão dos malas das autorizadas brasileiras .
Furlan
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 13 Fevereiro 2013 à12 13:42

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Furlan »

Caraca, esses caras de Sorriso não são moles não em!!!
Mas uma importada pra mim ficar babando quando passa na rua rindo3::
O Brutão organiza um outro trilhão ai pros menos favorecidos poderem brincar também kkkkk
Boa sorte ai na escolha da nova motoca!
Abraço.
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por diegog174 »

CxB bomé a agrale 30.0 hahahaha
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Wagner »

Tenho uma Berg 300tinha 2013, sai de uma 450cc e nunca mais monto em outra moto!!! Ficou facil demais fazer qualquer trilha. Posso afirmar que 90% da moto e KTM, inclusive já comprei protetores e algumas pecas de reposição nos USA e apenas alguns acessórios que o vendedor mandou de Berg por causa do logo estampado na peca, porém, muitos itens vieram de KTM. Inclusive baixei vários catálogos de vários anos e muitas pecas possuem o mesmo part number.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por cascao »

Vale mesmo a pena pagar 10.000 a mais pela KTM?
Quando estava comprando moto tive essa dúvida...
Acabei tirando isso da cabeça por causa do PDS que nunca me convenceu...

Imagem
http://www.gasgasmotos.es/en/news/418-t ... ercom.html
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Zenha »

cascao escreveu:Vale mesmo a pena pagar 10.000 a mais pela KTM?
Quando estava comprando moto tive essa dúvida...
Acabei tirando isso da cabeça por causa do PDS que nunca me convenceu...

Imagem
http://www.gasgasmotos.es/en/news/418-t ... ercom.html
Na lata ?
NAO VALE .
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por superagro »

Sem generalizar, não tenho contato com outras regiões do pais a não ser pelo forum, mas pelo menos por aqui no ES, 90% que compra KTM é por puro status, puro modismo, nem sabem o que estão comprando, tem um chegadão meu aqui que abre a boca até no canto pra falar que "a moto dele tem os freios tudo hidráulico". rsrsrssrr, mas qual especial não tém?
Se fosse comprar uma moto zero hoje provavelmente seria uma GAS GAS, pode não ter as suspas mais pica das galáxias, mas no custo/benefício ta imbatível.
Agora pra quem ta com dinheiro sobrando, o que que é 10 mil a mais ou a menos?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

superagro escreveu:Sem generalizar, não tenho contato com outras regiões do pais a não ser pelo forum, mas pelo menos por aqui no ES, 90% que compra KTM é por puro status, puro modismo, nem sabem o que estão comprando, tem um chegadão meu aqui que abre a boca até no canto pra falar que "a moto dele tem os freios tudo hidráulico". rsrsrssrr, mas qual especial não tém?
Se fosse comprar uma moto zero hoje provavelmente seria uma GAS GAS, pode não ter as suspas mais pica das galáxias, mas no custo/benefício ta imbatível.
Agora pra quem ta com dinheiro sobrando, o que que é 10 mil a mais ou a menos?
Falta informação e conhecimento por parte dos praticantes do off-road no Brasil. A KTM na Europa é algo de 1000 Euros mais cara do que a GasGas, assim deveria ser aqui também. As suspas da KTM e da GasGas são equivalentes ns versões básicas e completas, salve a KTM Six Days que vem com a suspa dianteira WP 4CS que realmente é de outro patamar. A KTM é melhor construída, usa peças de melhor qualidade, e é principalmente mais leve, (a GasGas é a DRZ das 2T no sentido de peso) mas não vale R$ 10,000 a mais...mas isto é pessoal, cada um sabe aonde o calo aperta.
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por joknoris »

Uma pergunta pra quem possui ou quem já possuiu uma moto 2T. Quanto gasta em média de óleo 2T por mês? vamos supor que este óleo seja Motul 800 e andando sábado e domingo. Eu tenho uma CRF230 2012 e estava vendo a possibilidade de comprar uma 2T.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Matsui »

se tu colocar 100 mls por andada vai gastar 800 ml por mes, logo uns 40 reais. mas tem que ser bem andado as 2x por semana se nao , nao gasta isso.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por rallyman »

Na época eu paguei 3800 a mais, hoje a diferença também não chega perto aos 10 mil porque não é justo comparar a versão de entrada da gasgas com o preço das outras, tem que comparar versão top gasgas com as outras marcas para ficar uma comparação justa.

Uma questão que tambem deve ser analisada é o consumo, jogando baixo o motor KTM com carburador 36mm faz 3 a 4 km/l a mais que a gasgas.

No longo prazo a economia com o gasto em gasolina e oleo 2T é considerável.

Exemplo: 300 horas andadas = 9000 km

Gasgas 9000 km a 10 km/l = 900 litros de gasolina + oleo.
Ktm 9000 km a 13,5 km/l = 666 litros de gasolina + oleo.

Para essa diferença de 234 litros também serão necessários + 4,7 litros de oleo 2T na proporção 2%.

Pronto ao completar 300h já estarei economizando R$ 1000. rindo3:: Só falta mais 2800.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

rallyman escreveu:Na época eu paguei 3800 a mais, hoje a diferença também não chega perto aos 10 mil porque não é justo comparar a versão de entrada da gasgas com o preço das outras, tem que comparar versão top gasgas com as outras marcas para ficar uma comparação justa.
Uma questão que tambem deve ser analisada é o consumo, jogando baixo o motor KTM com carburador 36mm faz 3 a 4 km/l a mais que a gasgas. [/b]

No longo prazo a economia com o gasto em gasolina e oleo 2T é considerável.

Exemplo: 300 horas andadas = 9000 km

Gasgas 9000 km a 10 km/l = 900 litros de gasolina + oleo.
Ktm 9000 km a 13,5 km/l = 666 litros de gasolina + oleo.

Para essa diferença de 234 litros também serão necessários + 4,7 litros de oleo 2T na proporção 2%.

Pronto ao completar 300h já estarei economizando R$ 1000. rindo3:: Só falta mais 2800.
Como assim não é justo? Você quer dizer então que somente a versão TOP da GasGas é comparável a uma KTM EXC (que é a versão mais básica das KTM)? As GasGas de entrada então são tão inferiores que nem podem ser comparadas, é isto? Se for isto que você pensa, eu discordo. Uma GasGAs de entrada pode ser sim comparada a uma KTM EXC, que usa suspa WP simples, que na minha opinião não é melhor que a Marzochi 45mm simples que as GasGas estão usando (felizmente abandonaram a Sachs 48mm na frente). As GasGas TOP, Marzochi 48mm e Ohlins atrás (para 2014 as GasGas TOP vão vir com amortecedor Holandes Reiger???) no quesito suspa são muito melhores que as KTM EXC, somente comparadas as KTM XC e Six Days.

Muito relativo, além do que a GasGas é mais rápida e veloz, normal consumir um pouco mais, além do que esta conta, na minha opinião, nós que andamos por Hobby não podemos nem fazer. caveira::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por rallyman »

Isso, selvagem... Me expressei mal utilizando o termo ktm...
A comparação seria de diferença de preço entre six days e husaberg vs gasgas.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Leonardo nunes »

Só para titulo de informação: Uma Gas Gas Racing 250 2013 ( Mazzorchi 48 na frente e ohlins atras) está 29,500 atualmente!
Ná epoca que eu comprei A minha GG a diferença era 3800 (afinal eu comprei na mesma epcoa q o rallyman)! E pra mim não importava pois eu não teria esse dinheiro pra fazer dar na diferença! E um mês depois a husa fez uma promoção de 250 2 t por 29,200 ! 700 pila mais cara que a GG ! Foi o unico momento que eu pensei ter feito uma mal negócio !
A minha consome mais ? Sim !Tem uma qualidade inferior? Sim ! Mas acelera mais ( ja botei no lado de uma ktm numa reta ) !
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por ROGERIO-RS »

E as SHERCO 2T quando chegam nessa briga,e os preços ? alguem sabe algo.Pergunto porque depois da DRzona com certeza vou andar numa 2t de preferencia 300 pela baixa,e recebi email anunciando essas motos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem