Bobinas Kdx200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Bobinas Kdx200

Mensagem por sanfast »

Bom dia galera do forum,comprei uma kdx200 96 como comentado em outro topico fiz a minha primeira trilha com ela porem pela metade!!Pois no meio do caminho ela simplesmente morreu e nao deu mais centelha,empurrei pro mecanico que era perto por onde ela apagou e com muito custo conseguimos abrir o magneto e contatamos que as bobinas ja eram,nao sei ao certo se foram as duas ou uma só e nem qual delas,mais sei que terei que manda enrolar ou adaptar uma ja que por aqui no brasil nao to achando!!!

Alguem aí tem alguma luz pra me ajudar?? Pode se desde um bom profissional na regiao de BH a uma adaptação de sucesso!!Ou mesmo alguem que tenha a peça nova.!!
Brigadão galera!!!!!
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por fabio blanco »

E so mandar enrrolar de novo , aqui em Sao Paulo , vai gastar no maximo 100 contos !!!
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por f.cker »

Já aconteceu comigo mais de uma vez nas KDXs que tive.. em todas eu levei a mesa elétrica no seu Atelano para que fossem rebobinadas. Servico 100%, qualidade, rapidez e bom preço.
Segue o contato, pode falar com ele e mandar por correios.. Mas deve ter um cara que faça o mesmo em BH..

Rei dos estatores..
Sr Atelano . 11 3334 1354
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sanfast »

Tomara que eu ache alguma outra por BH pra ser mais rapido!!Mais se nao achar mando pra esse contato que você me passou f.cker!!Sabe mais ou menos quanto fica??
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por f.cker »

Da última vez gastei 70 reais para rebobinar as duas.. De força e de luz.
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sanfast »

f.cker,eu olhei as bobinas e a de luz está queimada,a de força da a resistencia que esta dentro da tolerancia do manual porem parece que o enrolamento nao esta muito firme!To com medo de ser bobina de ingnição ou cdi!!isso constuma dar problema??ou eh provavel que seja fiação ou será q eh essa bobina com o enrolamento um puco folgado mesmo?
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por f.cker »

Cara, o enrolamento tem que ser bem firme, por isso depois de enrolar os caras passam uma cola marrom.. aquilo ali não pode se mover..
E bobina com problema é assim. Com a moto fria, vc mede e tá tudo dentro da tolerancia.. depois que esquenta, ela muda a resistencia ou mesmo entra em curto.. se esta feia e meio solta, rebobina.. é barato e resolve.

Eu aposto nas bobinas do magneto, pois normalmente são elas que queimam. O CDI e a bobina de ignicao dificilmente dão problemas.
Mas mesmo que apresentem, não se preocupe. Dá para adaptar um CDI e bobina de ignicão de Mobilete. Esse CDI tem as duas peças em uma só, CDI e Bobina.
O CDI de mobilete fica TOP. Usei nas duas KDXs e resolveu de vez.. Para instalar o CDI de Mobila vc precisa ver no manual da KDX o ponto de ignicão e acertar ele com uma pistola de estrobo. É aquela pistola que emite uma luz e usada para acertar o ponto.
O CDI de mobila custa menos de 50 reais..
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sniper_mad »

mais informações para o tópico de peças para a kdx kkkkk! essa da mobilete me surpreendeu!
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sanfast »

palmas:: kkkkkkk
Essa me surprendeu tbm!!!O cara vai enrolar as bobinas pra mim essa semana!Se nao pegar vo testar o cdi e bobina da kdx de um amigo meu!!

f.cker...Isso presta mesmo de mobilete???Nao perde potencia sei la??é facil de instalar??
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por f.cker »

Perde potencia nenhuma... mais do que testado.. rodei anos com um negócio desses... e conheci por outros amigos de KDX que também já usavam. Não perde potencia e o CDi de mobila dá uma faísca violenta, salta por quase 1cm quando vc faz o teste de faísca.

E o pulo do gato é o seguinte.. como para usar esse CDI é necessário ajustar o ponto movendo a mesa elétrica, dá para deixar o ponto ao gosto do fregues.. danca::
Na minha por exemplo eu deixei ela mais arisca, adiantando o ponto um pouquinho.. é impressionante a mudança.. até o barulho do motor fica diferente. e fazendo a troca vc renova 2 peças do sistema elétrico, CDI e Bobina de ignicao..
Olha ele aqui...
Imagem

E vou te dizer, melhor um CDI de mobilete zerado com uma faísca violenta, do que um CDI original, cansado depois de 20 anos de uso... joia::: tchau::
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sanfast »

f.cker vo te enche um pouco mais o saco...troquei as bobinas força e luz a nao funcionou,apelei e comprei um cdi de mobilete!!kkkkkk Na hora ja apresentou centelha na vela!!Meu mecanico não tem pistola de ponto mais vai conseguir uma emprestada!!Tem algum segredo pra por no ponto??tem como voce da uma aulinha por aqui nao??kkk
Brigadãoooooo
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sniper_mad »

TELECURSO 2000? TO ZUANDO MAS TB TO APRENDENDO PRA MEXER NA MINHA VERDINHA!
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sanfast »

Pois é!!!!Pior que ele é a minha unica fonte de informação com relação a isso!!!!Mais ele é gente boa e vai compratilha com nós pobres kdxzeiros leigos!!!kkkkk
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sniper_mad »

assim q a sua verdinha tiver rodando podemos marcas umas trilha!
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por f.cker »

Sem problemas, claro que ajudo. Mas vou responder a noite de casa. Aqui no trabalho nao tenho os valores de ponto de ignicao da KDX, mas em casa tenho tudo.

Qual o ano da sua KDX? é a de quadro quadrado?
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sanfast »

Então é ano 96,eu só tenho o manual de serviço das anteriores e diz 21° @6000 rpm!!Mas nao faço ideia como medir isso com a pistola de ponto.
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sniper_mad »

Imagem
o manual q eu tenho esta essa informação! se ajudar!
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sanfast »

Ajuda manda aí!!!!
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por sniper_mad »

passa o seu e-mail por MP que eu mando o manual por e-mail ele ta em pdf
Juca
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Outubro 2006 à58 13:51

Re: Bobinas Kdx200

Mensagem por Juca »

camaradas mesmo problema da minha KDx, manda o arquivo pra mim?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem