DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por freakazoid »

o titulo já diz tudo pessoal, ando namorando uma dr350... mas ouvi relatos de que pesa tanto quanto uma tornado, força parecida, suspensao pouca coisa melhor e com a manutenção dificil e bem mais cara!!

o que acham? é isso mesmo? peças sao impossiveis de achar e tals? muito caro?

abraços
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por MRMoraes_ »

Amigo,

Possuo uma DR350 e a única coisa que me desagrada é a partida a pedal.
Claro que eu não ando profissionalmente, apenas faço umas trilhas nos finais de semana e participo de uns enduros de regularidade.
O grande problema que vejo nessa moto é a idade, mas fora isso é uma excelente moto, com um preço acessível.
A pouco tempo tive que trocar pistão e anéis, foram colocados os da FALCON 400, que depois de retrabalhar a camisa do cilindro ficou perfeito.
Fora o peso, em mais nada se compara coma Tornado, a força da DR é muito maior e sua "baixa" é expetacular.
Peças tu vai achar muita coisa no ebay, compro quase tudo de lá.

Então, resumindo é uma moto antiga, porem que garante a diversão, se inteira é uma boa opção por um valor baixo.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por cascao »

Também acho que a DR dá um banho na tornado. O problema é as peças pois a J Toledo sempre enfiou a faca. hoje em dia nem deve trazer peça mais...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por PERUCH »

Um dia tava fazendo as fotos de um Enduro FIM aki na região...
Aí vi uma "CRF 230" branca... acelerando numa subida... mas a moto empurrava muito... e o ronco tava muito estranho.....
Corri um uma parte da pista onde era bem travada, e vi q era apenas a roupa da CRF 230... mas o cara ainda paassou meio rápido e nao vi o q era... axei q fosse uma XR 400...

Depois fui la no parque fechado e vi o Suzuki no motor... era uma DR 350... o cara meteu a roupa da CRF 230... a moto tem força, muita força.... e creio q com a adaptação ele aliviou bastante peso nela.

Ja ouvi gente falando que DR 350 é a mesma coisa que uma XLX 350...
Assim como ouvi que a XR 400 é uma Falcon mais magra....

Mas, NUNCA é... o motor mesmo sendo de cilindrada igual ou parecida, gira diferente, vc sente que é mais forte... aí depois vem todo o conjunto que também ajuda né...

Não sei se acha fácil as DR 350... mas EU ainda preferia uma XR 400.
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por MRMoraes_ »

Pessoal,

Peças eu compro na MXSOUTH ou E-BAY, já comprei juntas, pastilhas, disco de freio, corrente de comando, valvulas (as 4) e etc.
Na JToledo só comprei 2 retentores, um do pedal de partida e outro do pedal de cambio.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por freakazoid »

bom saber que da pra adaptar a roupa da crf230 nela peruch...

mas acho que vou deixar passar, a moto ta funcionando, o dono está usando, mas tem muiiita coisa pra fazer para ficar do meu jeito... vazamentos, ta com pistao de falcon ou cb, nao me recordo agora e ta horrorosa, plasticos quebrados, tanque amassado e pneus muito ruins... pensa numa moto que está feia!!!

aparentemente as suspensoes e freios estão ótimos, o motor está com muita saúde, mas não sei se esse pistao vai durar, sei que essa moto tem historico de ta sempre mechendo no motor, sempre fumando, troca pistao e 3 meses no máximo já ta fumando denovo...

o preço está bem baixo, acho que por 2500 ele entrega, mas tenho medo de ser um buraco sem fundo, pra ficar 100%...
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por freakazoid »

Pessoal, preciso da ajuda de vcs....kkk

fui ver a moto com mais carinho...
coisas que precisam para ficar boa (apesar que a moto esta funcionando e o dono esta usando):
buchas do link (ta com uma folga boa)
rolamentos da roda traseira (ta folgado, tenho medo de ser o cubo gasto)
descobrir o problema do pq o motor estar sempre fumaçando muito

o que acham? vale a pena? surgiu a hipotese de pagar com mercadoria, que eu poderia comprar no cartão e pagar parcelado e num valor um pouco abaixo ainda dos 2500.

pensei num projeto já que o peruck comentou sobre a dr com roupa de crf.
pensei em dar mais uma chance para o motor e se nao ficar bom, eu não insistiria, colocaria motor de tornado...

será que vira uma dr com roupa de crf e motor de tornado? kkk pelos meus calculos não chegaria a 4mil reais
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por julianorettore »

poise ai vc vai transformar a moto num verdadeiro "frankenstein" , alem de o investimento nao sair barato, voce perde valor de mercado, acredito que seja viavel já partir para uma moto até do mesmo modelo mas em melhor estado
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por jjacob »

Velho não pega essa bomba, compra uma motinho em bom estado, tem xr200 e xr250 com preços bem bons.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por freakazoid »

pois é Juliano, estou ciente dessas coisas...

vi que o motor precisa de biela, cabeçote e comando de valvulas... vi isso com o mecanico dele que é amigo meu. Sei que ele não vai vender essa moto aqui por nada pq alem da manuitenção ser dificil e cara a moto está horrorosa, está com tanque amassado, faltam plasticos laterais, a rabeta está quebrada... o que a moto tem de bom é chassi, suspensao e freios... como não pretendo usar nem motor nem roupa, acho que vou fazer uma oferta muito baixa apenas no chassi, sem motor e sem roupa... vai ficar encalhada mesmo e sei que ele tem outra moto importada quebrada que quer consertar... se ele aceitar vai valer a pena o investimento da roupa nova e do motor novo.

abraços
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por freakazoid »

jjacob, comentamos jutos praticamente...rs

eu não estou sem moto... estou só caçando sarna pra coçar kkk
mas estou pensando... vou fazer uma oferta ricidula no chassi, se ele aceitar eu arrisco kkk
marcos moraes
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Outubro 2017 à50 18:17

Re: DR350 hoje em dia, ainda vale a pena?

Mensagem por marcos moraes »

boa tarde.

não tem como comparar uma DR 350 que é uma moto especial por concepção e por isso apresenta sistema de suspensão dianteira e traseira quadro sistema de arrefecimento ciclística bengalas e por ai vai com a tornado que é uma moto de rua que por questão de custo começaram a usar nas trilhas. a DR 350 é uma vovó mas realmente não ha como comparar. tem muito mais força e baixa porque são motores bem diferentes. Se tiver a oportunidade de andar nas duas motos sendo a tornado de trilha vai perceber que não tem como comparar são completamente diferentes.

procura se informar a respeito dos principais itens de uma moto especial e de uma moto de rua, suspensão, motor ciclística e sistema de freios. Peças encontra todas na NOVA SUZUKI que fica em são paulo no centro da cidade eles se não tiver já pedem na J. Toledo e se não tiver vem do japão. Eles tem whats fica fácil falar mandar e receber fotos e as peças vem rápido. Não tive nenhum problema em tudo que precisei., quanto ao preço também não se pode comparar com peças de uma Tornado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem