Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
otavio augusto
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Agosto 2013 à05 16:10

Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por otavio augusto »

Sei que muta gente deve ter a mesma dúvida que eu, mas, como cada caso é um caso, explicarei o meu e agradeço aqueles que puderem me ajudar...
Estou na duvida mortal de qual moto comprar. Primeiro vamos analizar meu uso.
1-Estrada de chão
2-Freeride (andar em chacara pulando morro e talz...)
3-velocross
4-Trilha (nada muito fechado)
5- Talvez eu me arrisque para um MX (bem provavel)

Orçamento:
R$7000, no máximo 7500

Tenho 1.85m e peso 75kg.

Tenho atualmente uma 125cc (gambiarra com motor de CG 82) que to enjoado... Muito fraca, eu ando de MTB (downhill) e sei pular e talz, por isso penso na importada, sem falar na potencia, mas a manutenção me assusta. Penso na tornado, pelo preço de compra e manutenção, mas o peso me assusta. E a CRF230 (ou TTR), acho elas caras... 7500 compro uma 2008... E a potencia tambem nao é grande coisa... Dai preparar nao é muita complicaçao?
O que voces acham?

Tai minha moto, pareço um gorila andando nela:
image.jpg
image.jpg (2.46 MiB) Exibido 1551 vezes
Juruna
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Agosto 2013 à20 17:02

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por Juruna »

Amigão ta dificil, mas a crf é uma boa moto ve se vc tem algum camarada que tenha uma e pede pra dar uma volta para vc sentir a bixinha, com 7500 é a melhor opção mas tem as 2tempos tbm RMX 250 suzuki ate uns 7000 vc axa mas vc tem que andar pra vc ver se te agrada. Eu não sou expert no assunto mas pelo o que vejo da galera aki que anda de moto comigo essas são as opções mas em conta que ta tendo. O negócio e vc arrumar umas motos dessas para testar para ver oq vc axa.
abço
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por Gabriel DF »

Cara eu tava na mesma situação que você, Queria gastar a mesma quantia (uns 7 mil a 7,5 ) .Pelas motos que eu vi as unicas opiçoes assim que tem nessa faixa são as CRF´s 230 2007/2008 ,TTR 230 voce acha 2008 facil de 7 mil Tornado e as motos 2 tempos de 1900..
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por Careca »

A CRF230 te serve pra tudo que você quer aí. Exceto pro MX se for coisa mais profissional, se for pra brincar ela serve também. É o melhor custo-benefício com a grana que você tem, e mesmo sendo 2007/2008 não da manutenção, vai por mim, tenho uma.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por FernandoGarcia »

Opa, tb tenho uma eu falei quase a mesma coisa pra uma amigo ontem. Dá pra vc andar um mês sábado e domingo na moto sem mexer em nada e depois faz uma revisão de leve e ta pronta pra outra. Claro que o certo é revisar a cada trilha, mas como e muita correria, se ficar sem uma vez ou outra da pra rodar de boa!
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por Careca »

Nem precisa revisar toda trilha, e não é desleixo ficar sem revisar, é porque NÃO PRECISA mesmo. A minha eu lavo após cada trilha, lavo filtro e passo óleo Motorex, lubrifico a corrente e jogo um desengripante nos cabos. Mais nada! E revisão a cada 5 trilhas ou 2 meses, com troca de óleo. Nunca reclamou, e é 2008.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por MAGGION »

cara vai de CRF230 ou TORNADO joia::: joia:::

especial e excelente mais a manutençao e meio salgada..
doeu:: doeu::
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por FernandoGarcia »

Careca escreveu:Nem precisa revisar toda trilha, e não é desleixo ficar sem revisar, é porque NÃO PRECISA mesmo. A minha eu lavo após cada trilha, lavo filtro e passo óleo Motorex, lubrifico a corrente e jogo um desengripante nos cabos. Mais nada! E revisão a cada 5 trilhas ou 2 meses, com troca de óleo. Nunca reclamou, e é 2008.
Acho que me expressei mau, a revisão que eu quis dizer era essa aí, limpar filtro, óleo na corrente etc...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por PERUCH »

Cara, vc é alto mas é magro...

A moto ideal pra voce, seria uma CRF 230 mesmo... com uma preparação leve na suspa (válvula + óleo + regulagem) vc já vai ter uma suspensão boa p fazer tudo o q vc quer, e até encarar uma MX mas de leve... JAMAIS pense q vai poder dar saltos gigantes e tal... a moto até pode aguentar, mas lembre-se que vc não vai estar com uma moto específica para isso, mas nas provas regionais aqui de motocross, nas categorias Nacional as CRF 230 dominam... os caras andam, voam, fazem bonito....

Então, a CRF 230 é a moto que mais se adapta pra voce.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por Juliano »

Crf230.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por MachineAccelerator »

Vai de 230, já vai ser um enorme upgrade de moto. Depois vc junta mais grana e faz outro upgrade.
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por andcosta09 »

Crf 230 eu recomendo!
otavio augusto
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Agosto 2013 à05 16:10

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por otavio augusto »

Em galera, vou ter de perguntar de novo, pois achei 2 motinhos que realmente gostei de andar. Uma RMX250 e uma DT200r, as duas sao do mesmo cara... Ele ta vendendo elas, pensem um cara que lambe as motos... To tendendo a comprar a RMX250 6000 dilmas... Ta ai uma foto dela:
image.jpg
image.jpg (1001.86 KiB) Exibido 1218 vezes
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por MachineAccelerator »

vai de RMX. Espreme o cara que sai por uns 5000. Bonita moto.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Escolha de moto, uma dúvida cruel!

Mensagem por guisnt »

Essa suspa invertida de que moto era? Meio estranha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem