O que vcs acham? TM EN 300

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por FernandoGarcia »

Aparece negócio nessa moto na troca da minha 230, alguém conhece? Servem peças de alguma outra moto nela?
Ela é 1999 e o cara tá pedindo 8k
Sei que tem um user aqui do fórum que tem uma 250, se puderem opinar eu agradeço!

Tinha desanimado de passar pra importada 2T mas depois que andei na RMX de uma amigo, a adrenalina falou mais alto.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 46160.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Anexos
tm.jpg
tm.jpg (82.91 KiB) Exibido 2626 vezes
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por bruno »

Eu não compraria de jeito nenhum. Casa se isso ai precisar de peças vc vai ter um problema!

Por 8k vc acha motos melhores, ou que pelo menos tenham peças mais fáceis de se achar.

Abraço!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por João Neres »

Linda moto, achava que a TM era uma marca nova.. já é dificil ver por ai as tms novas, imagina as velhas.. lida demais e reliquia tbm, mais de achar peças deve ser ruim oloko::
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por zanelli »

Cara tenho uma TM 250 EN que ta anunciada aqui no forum tambem. Cara poço te dizer que a moto é show de bola, ciclistica otima. Na questão de peças até hoje nunca tive problemas. Na parte de motor é quase tudo igual ao da cr 250 (biela, rolamentos do virabrequim, pistão, palhetas, retentores. O restante sepre ligo na motobrexo e ele estão revendendo as TM mais novas e eles pedem as peças la da italia. Mas tava olhando essa TM 300 so achei estranho ela não ter a suspensão invertida mas se for uma moto conservada pode comprar sem medo. E te falo uma coisa a minha 250 ja anda bem mais que as RMX.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por FernandoGarcia »

então, o cara falou que troca na minha 230, ele está olhando as fotos e vai me retornar para vermos as motos. A cidade é aqui perto, qualquer coisa vou la dar uma volta nela. quanto as peças era isso q eu queria saber, então da pra aproveitar da cr neh, já é um bom começo.
Quanto a suspensão vc acha q ela pode ter sido trocada?
valeu!
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por zanelli »

No caso da tm 300 não sei qual pistão serviria nela. Tem um cara as de minas que tinha bastante coisa das TM antigas acho que ele é de Nova Lima. N a questão da suspensão dei uma olhada no manual e me parece que neste ano a suspensão não é invertida mesmo. Da uma olhada no site http://www.tmracing.it" onclick="window.open(this.href);return false; la tem o manual completo dela ai ja facilita vc achar peças. So da uma coferida no anuncio do cara porque la aparece dois anuncios com presços diferentes. A minha ta anunciada na moto.com tambem. Mas pra gente não vira porque vc ta muito longe.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por FernandoGarcia »

ótima observação zanelli, agora q eu vi o outro anuncio. Parece q é outro anunciante, de BH, um deve ter usado a foto do outro. O cara de ouro preto ficou de me retornar pra gente ver as motos. Confesso que estou ansioso pra dar uma volta na 300, pois se vc falou que a 250 ja anda mais que a Suzuki essa 300 deve ser coisa de louco
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por Marcel 2T »

Que coisa mais linda, cara ! Uma moto com um coração desses é pra passar muito gosto* !
Deve ser muito canhão e pelas fotos ela ta muito bem conservada sim.
Não é muito difícil de achar peças originais mesmo, até das Husq mil novecentos e bolinha se acha peças na net sem muito esforço, essa que é 99 deve ser baba.
Se for no pau a pau* na sua 230 vc ta sussa ! eu fecharia o zóio e seria feliz pois se estiver boa de motor ainda vai demorar pra ter que trocar algo.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por cascao »

Olha, já andei nessas TM e vou te falar cara... Minha CR250 era mais domável. Isso aí não é prá gente não.
Com uma moto de cross do mesmo valor você fica mais servido.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por zanelli »

cascao escreveu:Olha, já andei nessas TM e vou te falar cara... Minha CR250 era mais domável. Isso aí não é prá gente não.
Com uma moto de cross do mesmo valor você fica mais servido.

Cara não sei as TM 300 mas a minha 250 acho ele muito boa. A moto é bem na mão, não sei se é porque to acostumado com ela. Tenho um amigo que tem uma YZ 250 e ele me disse que a TM é bem melhor de baixa que a yz dele e de de alta a diferença era bem pouca. Agora comparando com as RMX ela é bem mais arisca mesmo.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por Zenha »

Aqui em Goiânia tem uma RMX relíquia e o careceste vendendo se vc quiser tr passo o fone dele
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por jjacob »

Cara tu tem uma moto nacional relativamente nova e que não deve incomodar, e quando estrada algo em qualquer loja tem peça. Eu tenho uma KDX, queria uma moto mais forte e com orçamento curto acabei pegado ela, dirigir ela é ótimo mas quando estraga precisa de paciência pois peças no Brasil são poucas e com preço altíssimo então compro tudo no exterior, mas tem o tempo do frete ate a peça chegar aqui, minha moto já ficou 3 semanas parada esperando palhetas, 1 mês esperando reparo do carburador......

Agora imagina uma moto dessas que é rara no mercado tu vai ficar o tempo todo buscando peças compatíveis pois não tem as originais, ou seja quando estragar é dor de cabeça. Aposto que é o motor estourar que a moto já vai receber um de Tornado.

E sobre comprar peças no exterior, tu sabe se comunicar em inglês? Não... então esquece essa moto, pois ou tu compra as próprias peças ou paga horrores para um mecânico comprar de um importador que vai praticamente te assaltar.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por FernandoGarcia »

Meu amigo acabou de me ligar aqui falando que o cabo do acelerador da RMX dele rebentou e pediu pra eu olhar pra ele na net, tá mais de 75 reais um cabo. olhei o da 230 só pra comparar, e não chega a 20 pilas. Eu ando todo fds, sábado e domingo direto. Caso venha a passar para uma especial já tenho ciência de que esta frequência não será a mesma.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por zanelli »

Isso fora o consumo de combustivel que um pouco maior e no caso das 2T o oleo tambem pesa ja que oleo bom não é barato.
Mas te digo uma coisa não me arependo em ter comprado uma importada 2T. Apesar da manutenção ser um pouco mais cara. Na hora que vc ta encima dela acelerando e o braço doendo pra segurar firme na maquina senão ela te joga de cima. Não tem nacional que de o mesmo prazer.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por FernandoGarcia »

O problema principal de ter uma importada, para mim, não é nem o alto custo de manutenção, mas o tempo que leva para se conseguir tal peças. Ainda mais que não tenho as manhas de comprar no exterior. Moro no interior de minas, e não gosto de ficar muito tempo sem andar, vc acaba desanimando.
Exemplo, esse cabo do acelerador que eu falei aí, meu amigo rodou rodou e não encontrou para comprar aqui em Barbacena, me pediu para comprar na internet para ele. Resultado, domingo agora vai ter um trilhão muito famoso na região e ele que estava todo animado não vai poder ir.
Acredito que motos com peças aproveitáveis da Honda, Yamaha sejam as mais apropriadas para nós que estamos longe das capitais.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por jjacob »

Arupel escreveu:Na verdade o tópico já está indo para a mesma linha de inúmeros outros....
Custo de manter uma importada usada vs custo de manter uma CRF 230 nova ou semi-nova....

Aí passa por gasto com combustível, óleo 2T, relação, pneus, manutenção preventiva, etc, etc, etc....

Nesse negócio, tem algumas verdades que são quase que "absolutas": (prá mim)
1ª - CRF 230 é a moto específica para off-road mais barata de manter, pelo menos no Brasil, e me refiro a custos de manutenção, peças, consumo de combustível e trocas de óleo, pneus e relação (gasta pouco);
2ª - Qualquer moto off road mais "pro", seja ela 2T ou 4T vai custar mais caro para manter do que uma CRF 230. Não tem como ser diferente. O óleo é mais caro, o consumo é maior, peças são mais caras, necessita de mais intervenções para manutenção preventiva, gasto maior com pneus, relação, etc, etc....
3ª - Ano de fabricação, horas de uso, e "capricho do dono" são fatores que interferem diretamente nos citados acima....

4º e decisivo: O prazer que uma moto "pro" entrega para seu proprietário é incomparável com o prazer que uma CRF 230 entrega, tanto que já li em vários tópicos nesse fórum o seguinte comentário (que não é meu) "É outro esporte".

No final do dia, o que vale é a relação entre quanto VOCÊ está disposto (e tem condições) de investir EM SEU PRAZER.

Viajei um pouco mais é a minha opinião.

Abraço

André
Concordo com tudo que o colega falou, só adicionaria um item.

5°= Abandono de modelos mais antigos pela marca. No meu caso que tenho uma Kdx220 ano 99, para a Kawasaki no Brasil simplesmente não existe Kdx.
Taboca
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Setembro 2013 à07 10:44

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por Taboca »

Simples e curto pois os amigos ja falaram tudo!! particularmente eu não trocaria nem fuuuu........ é casamento na certa e problema também!!! lembro que deve ser uma excelente motocicleta mas tem que analisar esta excelência em todos os sentidos : manutenção, pos venda, peças etc etc...
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por MachineAccelerator »

Depende para que Ocê quer...... se vc quer andar na trilha vai de 230 mesmo... no toc toc naquele primeirão
beleza.
Se ôce quer emoção, vai de 300 2T, sobe de segundona, terceirona....... esta daí deve ser tudo peça de GasGas, CR.

Compra logo.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: O que vcs acham? TM EN 300

Mensagem por Rushdb »

FernandoGarcia escreveu:Meu amigo acabou de me ligar aqui falando que o cabo do acelerador da RMX dele rebentou e pediu pra eu olhar pra ele na net, tá mais de 75 reais um cabo. olhei o da 230 só pra comparar, e não chega a 20 pilas. Eu ando todo fds, sábado e domingo direto. Caso venha a passar para uma especial já tenho ciência de que esta frequência não será a mesma.
Exatamente como o Arupel disse! O cabo da minha Wr tambem dançou, R$129 o paralelo... especial é isso mesmo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem