Proprietários de DRZ 400..dicas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por guilhermeDF »

ola galera do FLM to sumido faz tempo hehehe mas to aqui ainda de vez em quando passo para dar uma lida nos topicos e tals mas faz tempo que nao posto nada...

bom gostaria de saber de proprietários ou ex proprietários da suzuki DRZ 400 (carburadas) sobre questão de manutenção dicas de peças de motos nacionais compatíveis essas coisas pois estou pensando em adquirir uma para "rodar" nas ruas aqui de BRASILIA
e mais se souberem de alguém que esteja vendendo alguma aqui na regiao de BRASILIA poderiam me indicar pois estou pesquisando.. sei que essa moto é própria para trilhas e enduro e é meio dificil encontrar uma para rua mas quero usa-la na cidade portanto ela tem que ter renavan e tals se não me engano as de 2005 em diante sairão com renavan... vou usa-la com rodas MOTARD sim e pretendo usar relaçao para rua pois a original nao me renderia um bom desempenho na rua...
dês de já agradeço a atenção de todos e um forte abraço em toda essa galera...
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por Gabriel DF »

Guilherme , aum tempo atras se nao me engano foi la no Davi que eu vi uma agora nao sei se era pra vender,tenta da uma ligada la
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por maurinho »

ACHO que até as 2009 possuem renavam.....
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por Zenha »

SUZUKI - DRZ00 STREET - 2008 - AMARELA - R$ 16.000,00
Condição Vende Tipo motor 4 Tempos
Procedência Nacional Freio a disco Dianteiro e Traseiro
Cor AMARELA Refrigeração Liquida
Estilo OFF-ROAD Documentação em dia Não
Contra oferta Não Condição Usado
Cilindrada 400 Quilometragem 24000
Dados do Anunciante
72



Nome - JOSÉ ANTÔNIO DA FONSÊCA JÚNIOR
Telefone - Ver Telefone
Cidade - Goiás
Estado - GO Enviar Proposta
Observação
-DRZA400 DE RUA,MOTO SUPER NOVA,SEM DETALHES,MOTO NO MEU NOME C/ IPVA 2013 PAGO!

Fotos do anuncio








Ta no site http://www.escadinha.esp.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ta pertinho do DF
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por CAVAZZA »

guilhermeDF:

Bom...quanto á dica da moto q. Vc quer comprar, sinto mas o pessoal aí de Brasília pode te ajudar melhor do q. eu, pois aq. em BH , DRZ com renavan ( e impostos pagos...) é BEM difícil, só de rua... complica mais e em "bom estado" então....bom deixa prá Lá, né !!!
Como sua intenção é fazer uma SM, sugiro um "Tour" no Fórum Motonline e procure o Tópico : Suzuki - DRZ400 na estrada- q. faço parte, pois lá existe muita informação sobre a Z ,e o forista EDUUU já ajudou várias pessoas nesta modificação...
Como mexo á alguns anos com essa moto, sugiro uma pesquisa minuciosa sobre sua intenção e uso da mesma, pois como já disse á um forista de outro Fórum, a DRZ sm é um "brinquedo" bem interessante, mas acho complicado para um uso diário como meio de transporte.
As DRZ´s só tiveram renavan de 2002 á 2008/2009, acho uma mecânica fantástica para se fazer uma SM (sou suspeito...tá !!) mas a manutenção tem de ser seguida á regra, e o motor depende do "dono anterior" e o cuidado q. teve... medo:: medo::

As DRZ´s c/ renavam tiveram diferentes modificações - adaptações- pela J.Toledo (dependendo do ano) com peças street da linha Suzuki 125, e outros, e vai depender da moto q. Vc comprar... wink
Fico á disposição para ajudar em algo q. puder assim q. Vc definir e comprar a moto Ok !
P.S. A minha deve ficar "pronta" nos próximos dias (depois de anos...kkkk!) e vou abrir um Tópico aq.no FML...

Abrçs.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por PERUCH »

GuilhermeDF...

O que eu lembro da minha DRZ400 é q o retificador da bateria é o mesmo da Tornado
As pastilhas de freio traseira são as mesmas da Falcon...
Se não me engano o cabo de embreagem é da Tornado ou Falcon.. nao lembro ao certo...

Fora isso nunca precisei de mais nada q tivesse q procurar uma alternativa...

Ai troquei engrenagem primária da partida, biela, etc... isso mandei vir dos EUA

No mais, a moto é muito guerreira, não dá manutenção...ainda mais q vc vai usar no asfalto..
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por guilhermeDF »

bom obrigado galera pelas dicas tanto de compra quanto de peças...
bom a drz que tinha la no davi ja foi vendida e muito barata por sinal...
li em alguns foruns que trocando o cubo dianteiro e traseiro dela pelo da falcon é mais facil de se manter..
e para passar para motard é mais facil de se encontrar os raios tbm..
bom meu uso seria mais aos fds pretendo comprar outra moto para o dia a dia.. bom sou cuidadoso em relaçao a manutençao pois sei que se deixar passar vai ser pior...

logo logo pretendo estar adquirindo uma vou vender a tornado interar mais uma banda e montar na bruta.. pois a outra trail que tinha em mente(XT 660) acabei desistindo pelo auto custo de manutençao gerado por ela... alem de peças serem um absurdo de caras o fato dela ser injetada me deixa muito na dependencia de uma concessionaria... dentre outros motivos, ja uma carburada seria mais facil de manter pois posso eu mesmo desmontar limpar e acertar ... e é menos complicada
agradeço a todos pela força e se tiverem mais dicas podem mandar...
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por guisnt »

Atrapalhando seu topico...e aquele que vc tava montando pra trilha?? terminou??
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por guilhermeDF »

guisnt escreveu:Atrapalhando seu topico...e aquele que vc tava montando pra trilha?? terminou??

fala cara beleza .... bom entao eu terminei sim aquela dt acho que fiz umas 10 trilhas nela de boa ai depois o motor da minha tornado de rua deu pau e eu comprei uma twister baixada peguei o motor transferi as peças vendi boa parte dela e ficou aqui somente o quadro e balança... dai ja sabe né twister de trilha kkkkkkkkkkk coloquei a frente da dt 180 a disco nela usei a balança da twister com amortecedor de xlx 350 e ela ta praticamente pronta falta apenas terminar o escape e tals mas ficou com a mesma roupa que tava na dt e agora com motor "250" quando terminar ela vou tirar umas fotos e postar pra galera... meu pro bela é que chego tarde e tenho 2~3 horas pra mexer na moto e apenas na terça e na sexta entao fica meio corrido pra terminar..
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por guisnt »

hahaha, deve te ficado legal, quando der tempo posta ae pra gene ver!


Abrass
markson
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Agosto 2014 à47 21:19

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por markson »

olá guilherme ,vendo suzuki drz 400 emplacada 2006/2007 ,pela data do seu anuncio talvez vc já tenha encontrado uma ,mais passei para ver ,se não comprou ainda tem interresse, eu tenho uma r$13,000
pcmtriplej
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Julho 2010 à30 13:10

Re: Proprietários de DRZ 400..dicas

Mensagem por pcmtriplej »

Parceiro você que já mexe nas bigornas a um tempo. Estou com problema. O tensor de corrente de comando ( acionador ) e queria saber se já passou por isso se sabe outro de moto nacional que sirva lá ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem