Ajuda com o renascimento de uma XLX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor PHFeliciano » 26 Novembro 2013 à45 10:18


Achei algumas pistolas na Net pra usar com compressores de no mínimo 8 pés, estou pensando em comprar uma pra testar se vai rolar com meu compressor pequeno, de 2HP...
Jateamento de areia feito em casa ::evil::

Maggion, vou dar uma ligada lá sim, tomara que eles já tenham à pronta entrega pneu e câmara pra já montar os aros novos do XLão! haha!

Com relação à medidas, quais vocês me indicariam?
Já me indicaram 100/100 pra traseira, é muito? Pouco?

Leo, a caixa de bateria e de ar, estou comprando no Ebay, tem um vendedor vendendo elas por 70 Dólares, as duas juntas... Aí fica mais tranquilo..
Mas, se der errado lá, eu te dou um toque, pra ser se você ainda ta com a de bateria.

Juliano, manda pra mim o tutorial... Vai ajudar muito!
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 26 Novembro 2013 à38 10:19


julianorettore escreveu:Agora so nao vai querer andar a 120 km/h no mato que vai se matar kkk, cara em questao de suspensao tenho um tutorial que o pessoal da AVTEC me mandou quando comprei as valvulas, pode ajudar voce caso tenha alguma duvida pois creio que suspensao on road seja um pouco diferente da offroad. Quem tiver interesse coloquem seus endereços de email no post que eu encaminho o tutorial, é bem exclarecedor. (Oferta nao valida para o MAggion kkk)

buaa:: chorei::

po sacanagem..

so pq voce me passou ele ontem.. chorei:: chorei:: chorei::
rindo3:: rindo3:: rindo3::
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 26 Novembro 2013 à40 10:25


se nao achar onde fazer jateamento monte a sua maquina de jato de areia caseiro..
legal::
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral ... ira-2.html

o cara que montou disse funcionar bem,,
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Dehdao » 26 Novembro 2013 à04 10:40


PHFeliciano escreveu:Achei algumas pistolas na Net pra usar com compressores de no mínimo 8 pés, estou pensando em comprar uma pra testar se vai rolar com meu compressor pequeno, de 2HP...
Jateamento de areia feito em casa ::evil::

Maggion, vou dar uma ligada lá sim, tomara que eles já tenham à pronta entrega pneu e câmara pra já montar os aros novos do XLão! haha!

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Uso 110/100 na Tornado, 100/100 acho fino demais... meu XLÃO é de rua não da pra usar de referência, mais eu usaria um 120/100 no minimo nele.
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 26 Novembro 2013 à42 10:42


pode por o 120 tranquilo que passa.
se for a balanca da falcon tbm pode usar que da.
joia:::
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Leo Racing » 26 Novembro 2013 à44 13:26


pneu pra moto de trilha é 100\100
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Dehdao » 26 Novembro 2013 à13 13:28


Leo Racing escreveu:pneu pra moto de trilha é 100\100


Eu usei 100/100 na Tornado, achei ruim. Uso 110\100 e sou feliz! auhauha!

Algum motivo pra indicar só o 100/100?
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 26 Novembro 2013 à34 13:35


nos temos o ENDURO em 4.00-18 (100/100-18)
e o WM4 no tamanho 120/80-18

ambos vao bem..
tudo e muito de gosto.
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Leo Racing » 26 Novembro 2013 à15 13:39


Pneu demora pra limpar e fica pesado...
Dia seco vai embora, mas choveu..


maggion o 120\80 é pra ser compatível com o 100\100 ,se não me engano muda a forma de medir..
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 26 Novembro 2013 à49 14:47


Leo Racing escreveu:Pneu demora pra limpar e fica pesado...
Dia seco vai embora, mas choveu..
maggion o 120\80 é pra ser compatível com o 100\100 ,se não me engano muda a forma de medir..


nao Leo...
o nosso 120/80-18 WM4 deve ser lido da seguinte maneira..

120--- largura nominal em mm
80---- 80% da largura nominal (o que da 96mm)
18---- aro 18"

entao a leitura "ao pé da letra dele seria 120/100-18

ja o 4.00-18 ENDURO deve ser lido da seguinte maneira

4"---- 4" de largura nominal (aprox 100mm)
.00---100% da largura nominal (os mesmos 100mm)
18---- aro 18"

entao a leitura ao pé da letra dele seria 100/100-18


joia:::
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Juliano » 26 Novembro 2013 à13 14:57


já tive uma XLX350 na trilha, na época era muito boa.

A partida elétrica ajuda, mas no pedal depois que pega o jeito vai embora.

Tem que estar com o preparo físico em dia, ela é bem pesada.

Pneu 110 vai bem na XLX.

Não inventa muita moda não, deixa a roupa dela mesmo, cuida bem da mecânica.

Manutenção desse motor custa caro, bem mais caro que tornado ou XR200, portanto avalie o quanto você vai gastar nessa moto, se for gastar mais de 2k, vende ela por 1k e compra uma XR200.
Profissão: Caixeiro Viajante
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor PHFeliciano » 26 Novembro 2013 à51 15:16


Valeu Maggion,
Ia responder exatamente isso, a questão é que são 80% de 120mm , por isso parece tanto com o 100/100.
Não é que a medida seja diferente, é só que a galera se confunde um pouco com relação a isso..

Mas, pra trilha, eu usaria o WM4 ou o Enduro? Qual ficaria melhor pra trechos mistos? Digo, seco/molhado/lama

Fala Juliano, valeu pela resposta...
Temos na oficina 3 motores de XLX pra retirada de peças, fora o motor que veio na moto, então, peças pra eles, nós temos.. hehehe...
O que mais me deixou aficcionado pela XLX foi o desafio...
Como eu disse, sou da MotoVelocidade, e ainda não conheço ninguém pra que eu possa ir junto fazer trilha.
Mas, quero dar um trato no XLão pq ela merece...
Já tava com a ideia de que iria ser complicado adaptar as carenagens, e meu projeto não é um projeto que quero terminar em 1 mês, vai dar trabalho pq gosto e quero fazer um negócio bem feito...

Mas, agora que comecei, não troco o tratorzão por uma XR... hehehe... ::evil::
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 26 Novembro 2013 à26 15:25


joia::: joia:::

se tem peças "de sobra" e tempo tambem.
vai na fe que fica "0"..

so tome muito cuidado com o esticador de corrente de comando...

se conseguir achar original coloque.
senao coloque paralelo catracado, mais faça a "gambitech" do parafuso travando..

tive uma xlx350 que era louca p pular corrente de comando..
caveira:: caveira::

ate que fiz o esquema do parafuso e nao tive ais problema..
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor PHFeliciano » 26 Novembro 2013 à22 15:49


Meu tempo é inversamente proporcional à vontade de andar.. kkkk...
Tô doido pra montar logo tudo e andar nela, só que tudo leva tempo, dedicação e principalmente, investimento... hehe...
Mas, com calma tudo se ajeita, já já ela ta rodando...

O tensor da corrente de comando, foi um ponto que falei com meu preparador.
Ele falou justamente isso, se nenhum dos nossos tiver bom, vamos pra Gambi do paralelo. hehehe.
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 26 Novembro 2013 à50 16:06


a gambi a qual me refiro e travar o esticador com um parafuso..
muita gente faz isso por causa dela pular corrente de comando..
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Leo Racing » 26 Novembro 2013 à33 16:26


tem um tensor catracado pra essa moto , uma vez eu montei ... funciona demais.
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 27 Novembro 2013 à06 07:05


ja usei catracado tbm..

mais tbm ja vi esticador catracado com3 dias de uso voltar..

aquele pode ter sido um pu¨*%$ azar...
mais ja vi acontecer..

por segurança eu usaria o catracado e caso ele de sinais de estar deixando a corrente frouxa faria a gambi do parafuso
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor PHFeliciano » 27 Novembro 2013 à43 10:54


Chassí completamente desmontado, e vou levá-lo pra que seja feito o Jateamento fora de casa mesmo, fiquei sabendo que aquilo faz uma bagunça enorme e suja tudo o que estiver ao alcance do vento, de areia.. kkkkk...

Se forem encontrados "buracos" de ferrugem, há algo que eu possa fazer pra salvar o chassi?
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 27 Novembro 2013 à07 11:46


PHFeliciano escreveu:Chassí completamente desmontado, e vou levá-lo pra que seja feito o Jateamento fora de casa mesmo, fiquei sabendo que aquilo faz uma bagunça enorme e suja tudo o que estiver ao alcance do vento, de areia.. kkkkk...Se forem encontrados "buracos" de ferrugem, há algo que eu possa fazer pra salvar o chassi?


MARAVILHA!!!

se abrirem "crateras" como costumamos chamar tem salvaçao SIM..

e so pegar um pedaço de tubo do mesmo diametro e se possivel mesma espessura de parede

corta uma "fatia do tamanho aproximado da cratera. e solda na TIG ou na MIG.. depois e so dar acabemento e pronto.
joia:::
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor PHFeliciano » 27 Novembro 2013 à52 12:55


Beleza!
Valeu Maggion!

Assim que eu encontrar quem faça o Jateamento, vou deixar lá pra fazerem e depois, vamos à pintura.. hehe...

Estava pensando em usar o Cinza Plus, mesma cor que usaram nos Chassis das XT600, acho que vai ficar bacana...
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