Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.[Já Comprei]

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.[Já Comprei]

Mensagem por Brutão »

E aí moçada, feliz natal atrasado, muita saúde e paz.

Estou pensando em pegar uma Sherco 300 4t, venho de uma wr250 2008, moto muito boa, mas com 5 anos que acabam fazendo eu perder a confiança nela.

O negócio ta bem desenvolvido, proposta boa, condição melhor ainda, mas queria a opinião de vocês?!
Editado pela última vez por Brutão em 30 Dezembro 2013 à38 22:58, em um total de 1 vez.
JFGaúcho
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 09 Maio 2008 à50 10:19

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por JFGaúcho »

Amigo

pode comprar, a moto é espetacular. Só quem tem uma sabe.

Tenho uma 2013, comprei zero em início de setembro, a moto é muito boa, suspensão incrível, freio e embreagem fora de série e é um canhão. Moto muito leve, traciona muito, baixa excelente, é um brinquedo home véio,,,,,só andando pra saber,,,,,pode comprar de olho fechado!!!

eu tinha uma gg 2013, incomparável com a sherco em todos os sentidos. A gg ficou 4 meses na minha mão e acabei vendendo por desgosto...

to opinando pq tenho, se não fosse por isso teria ficado quieto. Só falo do que realmente sei, não do que ouvi falar. Importante são opiniões de quem realmente conhece algum produto. Essa história de que ouviu dizer isso ou aquilo é balela, tem que falar com quem tem a moto ou já teve. Antes de comprar a minha falei com vários proprietários de sherco.
um abraço
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por Dehdao »

JFGaúcho escreveu:Amigo

pode comprar, a moto é espetacular. Só quem tem uma sabe.

Tenho uma 2013, comprei zero em início de setembro, a moto é muito boa, suspensão incrível, freio e embreagem fora de série e é um canhão. Moto muito leve, traciona muito, baixa excelente, é um brinquedo home véio,,,,,só andando pra saber,,,,,pode comprar de olho fechado!!!

eu tinha uma gg 2013, incomparável com a sherco em todos os sentidos. A gg ficou 4 meses na minha mão e acabei vendendo por desgosto...

to opinando pq tenho, se não fosse por isso teria ficado quieto. Só falo do que realmente sei, não do que ouvi falar. Importante são opiniões de quem realmente conhece algum produto. Essa história de que ouviu dizer isso ou aquilo é balela, tem que falar com quem tem a moto ou já teve. Antes de comprar a minha falei com vários proprietários de sherco.
um abraço

Cara, você é primeiro ex-proprietário que vejo falar que teve desgosto com uma GasGas, se importa de dizer qual o modelo tinha e porque não gostou?

Brutão, acredito não ter erro a Sherco é uma moto de alto nível com tudo top. E zera é zera, não posso opinar muito pois ando de Tornado, e não tenho experiência com importadas! Espero que a moto atenda o que espera!!
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por Guilherme 2T »

Sobre a Sherco o que sei é o seguinte, a moto tem uma posição de pilotagem muito boa, parecido com as motos de Cross, ela é bem fina e isso deixo muito fácil de guiar. As suspensões e motor tem um excelente desempenho nas trilhas. Mas como sempre há alguns pontos que para mim são negativos, a moto costuma dar um pouco de manutenção vi várias com problema na bomba d'agua e os plásticos ficam opacos muito rápido, moto com 1 ou 2 anos de uso ficam com uma aparência muito feia. Mas no mais, para andar a moto é um brinquedo!!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por cascao »

Parece que o pós venda da sherco é top mas, por que não KTM????
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por Brutão »

O pós da KTM é péssimo, além dos preços das peças serem bem mais altos que da sherco.

Um amigo quebrou o farol de sherco 300 dele e ficou espantantado em pagar apenas 130 reais em um novo com lâmpada e chicote.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por superagro »

uma coisa que me preocupa nas shercos e excesso de redução de peso que eles buscam, as vezes passa a impressão de fragilidade em algumas partes.
Por exemplo, em agosto teve um enduro aqui com bastante trilha de pedra, tinha um cara de sherco na mesma categoria que eu, e em todo neutro o cara tava lá desempenando pedaleira, e parecia que o que empenava era o suporte no chassi da moto.
Aqui no estado ta vendendo muito, os representantes daqui tão batendo em cima e tão vendendo muito, o pós venda realmente é excelente, mas é coisa recente, só tem moto 2012 e 2013 andando aqui, ou seja só moto nova, e o mercado de usadas parece que não ta absorvendo elas bem não, elas estão desvalorizando bem mais que KTM por exemplo.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por bruno »

Brutão, hoje cedo escrevi sobre seu post mas não sei por qual motivo não apareceu aqui... vamos lá de novo!

Não tenho uma opinião 100% formada sobre essa moto, isso por conta não do que ouvi falar, e sim do que presenciei com as motos dos amigos daqui de Primavera-MT. Aqui temos 5 Shercos, 3 são 250cc e 2 são 300. Todas 2013. 3 delas tiveram problemas conforme segue abaixo.

Sherco 250 2013 do Carlão - Anda na Over do campeonato de MT.
Travou o rolamento da biela com pouco mais de 60 horas. A shero parece que não forneceu as peças (acho plausível - tava com 60h já)

Sherco 250 do Juliano - Anda na Senior
Travou o rolamento de biela também com o mesmo tempo de uso do Carlão. Não me lembro qual foi a atenção que a sherco deu.

Sherco 300 com pouco mais de 30 horas - Pots, moto zera! Moto do Preguinho - Anda na over também..
Adivinhem? Travou rolamento de biela também... Neste caos a Sherco mandou todas as peças na garantia.


Possíveis causas do problema: Em todos os casos usaram óleo fora da recomendação. Creio que seja o 10w50. Estavam usando outra viscosidade... Óleo Motul! (dizem que tem muito falso no mercado)

Segundo o mecânico, acha que a folga do rolamento da biela é muito pequeno, consideravelmente menor que todas as outras motos importadas que já fizera o motor... vai saber...

Pode ser por esses dois motivos né? Óleo mais grosso, folga pequena!


Nas rodas de conversa da turma, agente brinca que fora esse "pequeno problema de motor" rindo2:: rindo2:: essas motos são espetaculares, uma das melhores ciclísticas do mercado, suspensão WP (dispensa comentários), freios brembo (top). A 300 4t (acho desperdício de grana comprar a 250 - manca de tudo) é até fortinha, leve, e quando o caboco cansar tem o botãozinho do mapa que deixa a moto quase uma crf230 hehehe.


Agora, já ouvi falar também, que o Jomar Greco (campeão do regularidade de 2013) rodou com uma 300 o ano todo e diiiiiizem que não precisou fazer o motor... rodou 100% o ano inteiro.


É isso meu caro Brutão, a moto é excelente, não fosse esse problema que presenciei aqui com os amigos, seria uma das motos que entrariam na minha lista de preferência. Um colega aqui comprou uma recentemente e está usando óleo recomendado pela Sherco. Vamos ver como vai ser o desenrolar do caso dele. Tomara que não ocorra nada! Torço pela marca, pois apresenta um excelente produto!

Abraço!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por bruno »

Brutão, vou te dar uma opinião...

Andei dando uma boa olhada nas novidades das KTM's 2014, e vi no site que mudou muita coisa na 250 4T, foi a que teve maior mudança nos modelos 2014. Essas motos (250) tem fama de não aguentar nadinha e quebram fácil... Mas parecem que os caram andaram mexendo nessa moto. Mudou muita coisa mesmo.. Biela, pistão e muitas outras coisas ali dentro do coração da moto...

Quanto ao pós venda... KTM com mais de 60 horas eu já prefiro comprar uma de outra marca mais barata e zero km... KTM boa é KTM nova... Acho que muita performance não combina com vida longa! Se tiver condicões, troque sua moto a cada ano... vai desembolsar pouca coisa, pois sua moto ainda vai estar nova e com preço aquecido!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por superagro »

bruno escreveu:Brutão, hoje cedo escrevi sobre seu post mas não sei por qual motivo não apareceu aqui... vamos lá de novo!

Não tenho uma opinião 100% formada sobre essa moto, isso por conta não do que ouvi falar, e sim do que presenciei com as motos dos amigos daqui de Primavera-MT. Aqui temos 5 Shercos, 3 são 250cc e 2 são 300. Todas 2013. 3 delas tiveram problemas conforme segue abaixo.

Sherco 250 2013 do Carlão - Anda na Over do campeonato de MT.
Travou o rolamento da biela com pouco mais de 60 horas. A shero parece que não forneceu as peças (acho plausível - tava com 60h já)

Sherco 250 do Juliano - Anda na Senior
Travou o rolamento de biela também com o mesmo tempo de uso do Carlão. Não me lembro qual foi a atenção que a sherco deu.

Sherco 300 com pouco mais de 30 horas - Pots, moto zera! Moto do Preguinho - Anda na over também..
Adivinhem? Travou rolamento de biela também... Neste caos a Sherco mandou todas as peças na garantia.


Possíveis causas do problema: Em todos os casos usaram óleo fora da recomendação. Creio que seja o 10w50. Estavam usando outra viscosidade... Óleo Motul! (dizem que tem muito falso no mercado)

Segundo o mecânico, acha que a folga do rolamento da biela é muito pequeno, consideravelmente menor que todas as outras motos importadas que já fizera o motor... vai saber...

Pode ser por esses dois motivos né? Óleo mais grosso, folga pequena!


Nas rodas de conversa da turma, agente brinca que fora esse "pequeno problema de motor" rindo2:: rindo2:: essas motos são espetaculares, uma das melhores ciclísticas do mercado, suspensão WP (dispensa comentários), freios brembo (top). A 300 4t (acho desperdício de grana comprar a 250 - manca de tudo) é até fortinha, leve, e quando o caboco cansar tem o botãozinho do mapa que deixa a moto quase uma crf230 hehehe.


Agora, já ouvi falar também, que o Jomar Greco (campeão do regularidade de 2013) rodou com uma 300 o ano todo e diiiiiizem que não precisou fazer o motor... rodou 100% o ano inteiro.


É isso meu caro Brutão, a moto é excelente, não fosse esse problema que presenciei aqui com os amigos, seria uma das motos que entrariam na minha lista de preferência. Um colega aqui comprou uma recentemente e está usando óleo recomendado pela Sherco. Vamos ver como vai ser o desenrolar do caso dele. Tomara que não ocorra nada! Torço pela marca, pois apresenta um excelente produto!

Abraço!
Naonao::

O jomar tinha duas sherco, uma pra treinos e outra pra competir.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por Zenha »

Eu to com uma aqui em casa , vou ficar com ela até dia 4 ou 5 , hoje andei uns 50 Kms de trilha nela e fora um pane no botão de ligar até agora tudo bem .
Na verdade ando de Sherco a muito tempo , ja corri nelas , ja treinei e sempre ando , e te falo é uma boa moto , mas pelo preço eu iria de KTM 350 , que eu acho que anda mais , faz mais curva e tem muito mais confiabilidade .
Agora tem o preço ne ? Uma 300 2013 vc acha até de uns 26 ja a 350 estão pedindo uns 32 eu acho
Vou andar mais , to de ferias vou andar quase todo dia , mas para andar ela é bem gostosa como falam , vamos ver o que vou achar daqui uma semana ???
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por bruno »

superagro escreveu:
bruno escreveu:Brutão, hoje cedo escrevi sobre seu post mas não sei por qual motivo não apareceu aqui... vamos lá de novo!

Não tenho uma opinião 100% formada sobre essa moto, isso por conta não do que ouvi falar, e sim do que presenciei com as motos dos amigos daqui de Primavera-MT. Aqui temos 5 Shercos, 3 são 250cc e 2 são 300. Todas 2013. 3 delas tiveram problemas conforme segue abaixo.

Sherco 250 2013 do Carlão - Anda na Over do campeonato de MT.
Travou o rolamento da biela com pouco mais de 60 horas. A shero parece que não forneceu as peças (acho plausível - tava com 60h já)

Sherco 250 do Juliano - Anda na Senior
Travou o rolamento de biela também com o mesmo tempo de uso do Carlão. Não me lembro qual foi a atenção que a sherco deu.

Sherco 300 com pouco mais de 30 horas - Pots, moto zera! Moto do Preguinho - Anda na over também..
Adivinhem? Travou rolamento de biela também... Neste caos a Sherco mandou todas as peças na garantia.


Possíveis causas do problema: Em todos os casos usaram óleo fora da recomendação. Creio que seja o 10w50. Estavam usando outra viscosidade... Óleo Motul! (dizem que tem muito falso no mercado)

Segundo o mecânico, acha que a folga do rolamento da biela é muito pequeno, consideravelmente menor que todas as outras motos importadas que já fizera o motor... vai saber...

Pode ser por esses dois motivos né? Óleo mais grosso, folga pequena!


Nas rodas de conversa da turma, agente brinca que fora esse "pequeno problema de motor" rindo2:: rindo2:: essas motos são espetaculares, uma das melhores ciclísticas do mercado, suspensão WP (dispensa comentários), freios brembo (top). A 300 4t (acho desperdício de grana comprar a 250 - manca de tudo) é até fortinha, leve, e quando o caboco cansar tem o botãozinho do mapa que deixa a moto quase uma crf230 hehehe.


Agora, já ouvi falar também, que o Jomar Greco (campeão do regularidade de 2013) rodou com uma 300 o ano todo e diiiiiizem que não precisou fazer o motor... rodou 100% o ano inteiro.


É isso meu caro Brutão, a moto é excelente, não fosse esse problema que presenciei aqui com os amigos, seria uma das motos que entrariam na minha lista de preferência. Um colega aqui comprou uma recentemente e está usando óleo recomendado pela Sherco. Vamos ver como vai ser o desenrolar do caso dele. Tomara que não ocorra nada! Torço pela marca, pois apresenta um excelente produto!

Abraço!
Naonao::

O jomar tinha duas sherco, uma pra treinos e outra pra competir.
Mesmo assim... Que eu sei, brasileiro de regularidade, capixaba de regularidade, provinhas de cross country... Some todas essas provas em horas de um motor. Fora que o cara acelera pra caramba (o vi andando no ano passado aqui em MT).
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por superagro »

Sim, o Jomar acelera pra Baralho, e não quero desmerecer a moto pelo contrário, acho uma boa moto, é por que eu moro aqui perto dele e da oficina que da manutenção nas motos dele e sabia que não era uma moto só joia:::
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por bruno »

brutao, aqui na cidade tem um cara vendendo uma sherco 300 4t com 12h de uso por um preço bacana...

mas se quiser uma moto top de verdade te vendo minha KTM heehehhehee
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por Juliano »

Eu dei uma pequena volta numa 300 há bastante tempo atrás. A moto era 0 horas. Em uns 15 min espanou o pedal do câmbio.

Como já disseram, aparenta ser uma moto muito frágil.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por bruno »

Cara, já vi outras motos 0km quase perdendo as rodas pq o mecânico não montou direito...
Não da pra taxar de frágil por conta disso. Mas já vi um dos proprietários aqui reclamando dos plásticos e dos botões no guidao, que quebram fácil!
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por Brutão »

Kkkkkkkkkkkkkk.... moçada cheguei tarde d+ para avisar!


Já era, comprei!kkkkkkkkkkkkkk

Estou babando por ela, muito bonitabonita, com um acabamemto impecável.

Comprei pela bamba racing e fui retirar na loja que tem sede em Chapecó-Sc, fui recebido pelo Márcio proprietário da empresa, já fiz outros negócios no passado e ele sempre se mostrou ser muito honesto.

Por enquanto só vou falar o que eu ouvi e vi, não tive a oportunidade de fazer uma trilha com ela, mas quando eu fizer vou avisar vocês...


A princípio o Márcio me mostrou o estoque de peças que é gigante e com uma variedade enorme, tudo o que eu pedi ele tem a pronta entrega com preços bem módicos.... mais baratos que da minha wr2008, para terem uma base, válvulas custam 97 admissão e 107 escape, justas entre 20 a 30 reais cada. E por aí vai...

Ele me mostrou também algumas partes que devo ter cuidado com a moto, como por exemplo: o descanso lateral, diz que ele é muito frágil na parte que prende no quadro, então ele recomendou não sentar na moto e apoiar no descanso, ou ficar usando o descanso pra virar a moto (na verdade nem é preciso pois ela é muito leve).
Recomendou tirar o farol quando for lavar com um sabão muito forte pois pode danificar a parte traseira do bloco ótico...

De resto nada, apenas cuidar com parafusos do motor na hora de apertar pois os parafusos são mais frágeis que o bloco.


Realmente o pós venda, vai fazer a diferença... amanhã ela vai pro choque! Vamos ver oque me espera...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por bruno »

Eu tomaria um cuidado mais do que especial. O óleo para motor!
Vc chegou a trocar uma ideia com ele sobre qual óleo usar??
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por Dehdao »

O Brutão, parabéns pela aquisição!!

Espero que te traga muita felicidade a moto! Ano novo de moto nova! hahaha
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.

Mensagem por Leo Racing »

Parabéns bicho, é uma baita motoca..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem